* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Gostaria de umas opnioes. Button10  Gostaria de umas opnioes. 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Gostaria de umas opnioes.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
MiguelAzevedo
Novato
Novato
MiguelAzevedo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 11
Idade : 28
Localização : Braga
Ocupação : Estudante
Humor : s
Data de inscrição : 13/04/2011
Pontos : 21

Gostaria de umas opnioes. Empty
MensagemAssunto: Gostaria de umas opnioes.   Gostaria de umas opnioes. EmptyQui Abr 14, 2011 11:40 pm

Boas, meus amigos
Eu tenho uma cadela perdigueira, mas apenas caço ao coelhos, com podengos, beagles e teckels, acham que a perdigueira pode vir a ser uma boa cadela ao coelho? , a latir. pelos treinos que tenho feito ate vai atras dos podengos.
O que acham? irei estragar um cao de parar?
Obrigado
espero pela resposta abraço
Miguel Azevedo
Ir para o topo Ir para baixo
Pintor Lopes
Aprendiz
Aprendiz
Pintor Lopes

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 331
Idade : 69
Localização : Cascais-Cobre
Ocupação : Pagador de impostos
Humor : variavel
Data de inscrição : 05/10/2010
Pontos : 391

Gostaria de umas opnioes. Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria de umas opnioes.   Gostaria de umas opnioes. EmptySex Abr 15, 2011 3:09 am

Viva Miguel Azevedo.
Gostaria de te dar uma informação concreta mas a verdade é que os nossos cães são uma incógnita. Socorro-me do que escreveu o grande amigo do nosso perdigueiro português padre Domingos Barroso. Diz ele: « ...Com os coelhos dá-se a mesma coisa. Diz-se na terra onde nasci, que o melhor coelheiro é o cão de perdiz, uma vêz treinado em procurá-los.
E diz-se mais que os perdigueiros não deviam ver um coelho antes dos quatro anos.
São duas verdades que merecem bem o sacrifício de uma reverências por parte de todo o caçador com a cabeça no lugar.
O coelho corrido ensina-os a forçar a caça.
O coelho marrado, põe-lhes tais ardências no sangue que, mais tarde, podem ser prejudiciais, ao menos nos descendentes. ( ...) Também o nosso cão se adapta a todas os modos de caçar: - de ventos, na peugada, perto, longe, só para indicar ou só para trazer à mão.
É uma questão de ensino. »

Miguel como compreenderás não posso transcrever o livro todo, que é muito interessante, trata-se do " Perdigueiro Português " que hoje já não há no mercado pois é uma edição de 1990.
Não querendo parecer presunçoso dirte-ei que tive um " Nacional " muitos anos e com ele caçei tudo. Nunca vi melhor cão. Tira as tuas ilações e segue em frente. Ensina-o à tua maneira, com carinho e paciência. Terás muitas alegrias.

Um abraço.



fixe
Ir para o topo Ir para baixo
http://cascaisarte.blogspot.com
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Gostaria de umas opnioes. Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria de umas opnioes.   Gostaria de umas opnioes. EmptySex Abr 15, 2011 11:39 am

Tambem tenho uma PP, uma braco e alguns podengos nunca misturei as raças a caçar, dizem os entendidos que cão de parar não deve a caçar juntamento com os podengos aos coelhos, aliás até lhe tira a beleza e a elegancia do seu caçar.

Em terreno aberto, havendo coelhos, até é de todo pertinente caçar com cães de parar, agora ir para zonas de mato intenso não faça isso, mas olhe que é um leigo que o está á aconselhar, o cão perdigueiro não consegue entrar no mato e daí só ver coelhos levantados pelos podengos correndo só atraz deles e sendo assim perde o sentido da paragem o que é facil de entender, mas há cães para todo o terreno, são a excessão á regra, boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

Gostaria de umas opnioes. Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria de umas opnioes.   Gostaria de umas opnioes. EmptySex Abr 15, 2011 4:27 pm

boa tarde
amigo miguel azevedo
eu em tempos tinha cães de coelhos e perdigueiros
e quando saía para o campo aos coelhos os perdigueiros ficavam a ganir e oivar e eu com pena deles então leváva-os todos
como nas zonas onde caçava era matos rasteiros e campo aberto com moitas aqui ali
ainda a coisa ia bem porque iam uns por um lado outros pelo outro e os perdigueiros até paravam coelhos
o pior era quando entrava na zona da ribeira e eram silvados enormes dum lado e do outro
aí os coelheiros entravam nas silvas e os perdigueiros andavam á volta e não deixavam saír os coelhos e quando saiam os perdigeuiros corriam logo atráz e não dexavam atirar ,porque se atirá-se estava sujeito a ferir o cão ou a matá-lo mesmo e por isso era perigoso
quando era batidas em matos ,carrascos ou estevas isso íam todos
e quando caçava em linha(de salto) levava sempre um perdigueiro e um coelheiro
hoje caço com um braco alemão
na zca onde caço á sitios que o cão manda-me passar a mim
e depois vem ele atraz
cumps jose costa
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6892
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Ocupação : caçar pescar
Humor : algum
Data de inscrição : 03/08/2009
Pontos : 7568

Gostaria de umas opnioes. Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria de umas opnioes.   Gostaria de umas opnioes. EmptySex Abr 15, 2011 9:06 pm

Das duas uma ou eu já estou a ver a dobrar ou este tópico tem um autor XXL
Ir para o topo Ir para baixo
MiguelAzevedo
Novato
Novato
MiguelAzevedo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 11
Idade : 28
Localização : Braga
Ocupação : Estudante
Humor : s
Data de inscrição : 13/04/2011
Pontos : 21

Gostaria de umas opnioes. Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria de umas opnioes.   Gostaria de umas opnioes. EmptySáb Abr 16, 2011 12:18 am

Boa noite

Obrigado a todos.
Eu tenho levado com a melhor cadela que tenho coelheira, ela até tem se esforçado muito, entrando em sitios cheios de mato e furando, ao longo tempo irei perceber o que saira.
Obrifgado
Miguel Azevedo
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro5
Aprendiz
Aprendiz
Pedro5

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 158
Idade : 29
Localização : Santarém
Ocupação : Estudante
Humor : Bem Disposto
Data de inscrição : 12/04/2010
Pontos : 203

Gostaria de umas opnioes. Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria de umas opnioes.   Gostaria de umas opnioes. EmptyQui Abr 21, 2011 4:44 pm

Ja caças com 15 anos e eu com 16 so começo este ano a vida e mesmo injusta jola
Ir para o topo Ir para baixo
Shooter
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 37
Idade : 41
Localização : guimaraes
Ocupação : caça e pesca
Humor : bom
Data de inscrição : 10/01/2011
Pontos : 43

Gostaria de umas opnioes. Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria de umas opnioes.   Gostaria de umas opnioes. EmptyQui Abr 21, 2011 5:20 pm

Pedro23 escreveu:
Ja caças com 15 anos e eu com 16 so começo este ano a vida e mesmo injusta jola

Os melhores anos de caça que tive na minha vida foram entre os 14\15 anos ate aos 20.
Todos os meus tempos livres passava-os no monte com os meus cães. Nas férias de verão era raro o dia em que eu nao fosse para o monte. Depois a partir dos 18 tirei carta de carro, á noite começa-se a sair com os amigos e amigas, festa para aqui, jantar para ali, e de manha cedo a cama começa a ser boa para descansar o corpo das noitadas.
Apesar de não levar arma para o monte eu considerava-me a caçar, pois todos os dias via os meus cães a encontrar e a latir aos coelhos, a unica diferença era que se levasse arma e atira-se aos coelhos, os que morressem perdiam a graça.
Acerca de 5 anos formaram aqui uma ZCM e para evitar chatices os meus cães ficam no canil, vão uma vez ou outra a um campo de treino, mas já não é a mesma coisa, já tenho que os meter ao carro e já dá muito mais trabalho, enquanto que antigamente apenas tinha que abrir a porta do canil.

Portanto vão aproveitando nessa idade pois daqui a uns anos possivelmente tudo sera mais complicado


Última edição por Shooter em Qui Abr 21, 2011 9:12 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pintor Lopes
Aprendiz
Aprendiz
Pintor Lopes

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 331
Idade : 69
Localização : Cascais-Cobre
Ocupação : Pagador de impostos
Humor : variavel
Data de inscrição : 05/10/2010
Pontos : 391

Gostaria de umas opnioes. Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria de umas opnioes.   Gostaria de umas opnioes. EmptyQui Abr 21, 2011 8:34 pm


Boas noites. Assim é meu caro Shooter! Voçê acertou na muche. Regra geral o pessoal que inicia a actividade cinegética aí pelos verdes anos recorda-os mais tarde como os melhores. Assim é comigo também. A tudo punha cara alegre, até a errar galinholas, por exemplo, que já é coisa de pôr um fulano algo sério. Havia um mundo a recordar que seria fastidioso para outros descrevê-lo. Mas,amigo, as saudades « roem » por dentro. Concordo consigo quando diz para aproveitarem aquela idade pois também creio que tudo será pior no futuro.

Cumprimentos a todos. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
http://cascaisarte.blogspot.com
MiguelAzevedo
Novato
Novato
MiguelAzevedo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 11
Idade : 28
Localização : Braga
Ocupação : Estudante
Humor : s
Data de inscrição : 13/04/2011
Pontos : 21

Gostaria de umas opnioes. Empty
MensagemAssunto: Boa noite, caros amigos   Gostaria de umas opnioes. EmptySáb Abr 30, 2011 1:04 am

Boa noite, eu ainda nao caço, treino caes, mas todos os caçadores da minha equipa é que já caçam, são todos já com uma certa idade, aqui estão as fotos da perdiqueira:
[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img18/1059/29042011601.jpg][/IMG]

https://2img.net/r/ihimizer/i/29042011600z.jpg/
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 141
Idade : 64
Localização : Lisboa
Ocupação : Empresário
Humor : :)
Data de inscrição : 21/04/2010
Pontos : 163

Gostaria de umas opnioes. Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria de umas opnioes.   Gostaria de umas opnioes. EmptySex maio 13, 2011 1:33 pm

amigo nunca leve estes 2 raças juntas ---embora haja perduigueiros a caçar bem ao copelho mas em mato mais aberto ------ja tive 2 x de perdigueiro pros coelhos --do melhor que tive ate hoje ---caçavam em tuido e em todo o lado ---morreram ambos de velhos
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 13
Idade : 44
Localização : lisboa
Ocupação : enfermeiro
Humor : positivo
Data de inscrição : 26/01/2011
Pontos : 15

Gostaria de umas opnioes. Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria de umas opnioes.   Gostaria de umas opnioes. EmptyDom maio 15, 2011 4:28 pm

Boas.
Penso que ter um cão de parar a caçar só ao coelho não tem mal nenhum.
Agora é importante perceber se o terreno onde caça é propicío ao perdigueiro. Se for só silvas e mato muito cerrado mesmo que ela aprenda a caçar bem ao coelho, o uso da mesma é sempre pouco aproveitado e condicionado. Embora haja cães de parar que entram em silvas não se consegue obter o rendimento necessário.
Mas se dizer que na sua zona tira-se coelhos de pequenos matos, de pequenos aglomerados de estevas ou pastos então um cão de parar é um espectáculo para o coelho e obtém grande rendimento dele, caso contrário nunca obterá o devido rendimento.
Esta é a minha opinião. jola
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Gostaria de umas opnioes. Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria de umas opnioes.   Gostaria de umas opnioes. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Gostaria de umas opnioes.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Opnioes sobre: beretta A390 st
» Que não gostaria de têr uma surpresa destas
» 11 aves que você não gostaria de encontrar
» Mais umas fótos de tentilhões
» Quem não gostaria de apanhar um peixe destes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Galeria - :: » Cães «-