* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Doenças nos Coelhos 2011 Button10  Doenças nos Coelhos 2011 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Doenças nos Coelhos 2011

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Doenças nos Coelhos 2011 Empty
MensagemAssunto: Doenças nos Coelhos 2011   Doenças nos Coelhos 2011 EmptyDom Mar 13, 2011 5:27 pm

Na minha zona, região de Leiria/Batalha desde à 15 dias que é notado a morte e desaparecimento de coelhos. Os coelhos encontrados não tem sinais de mixomatose. Possivelmente é a hemorrágica que está a atacar.

Depois de 15 dias em que a temperatura subiu e o frio durante o inverno não foi muito não era de esperar. Agora com o retorno da chuva e período de acasalamento, em que o contacto entre coelhos é maior, torna-se mais propício para a disseminação das doenças.

Dêem o vosso contributo dizendo como está a vossa zona a nível das doenças.
Ir para o topo Ir para baixo
jpaulo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 33
Idade : 56
Localização : alentejo
Ocupação : funcionario publico
Humor : por vezes
Data de inscrição : 26/03/2010
Pontos : 37

Doenças nos Coelhos 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Doenças nos Coelhos 2011   Doenças nos Coelhos 2011 EmptyQua Abr 13, 2011 3:54 pm

Boas

Nas zonas de caça associativas, onde sou gestor, (direcção) os coelhos começaram a morrer á uma semana, veem-se coelhos mortos por todo lado, nesta altura do ano tinhamos mais coelhos que no inicio da época passada, esperamos que a doença levante com as temperaturas altas que se faz sentir no alentejo, esperamos que a mixomatose não venha fazer estragos, e tenhamos uma proxima época melhor que a passada.

Saudações cinegéticas
Paulo Gonçalves
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Doenças nos Coelhos 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Doenças nos Coelhos 2011   Doenças nos Coelhos 2011 EmptyQua Abr 13, 2011 5:10 pm

Boas Pessoal

Não estou em nenhuma reserva,mas um amigo que está numa, na zona de Arraiolos, também me disse que têm aparecido muitos coelhos mortos naquelas bandas. Segundo me contou, recolheram alguns para análises (autópsias, julgo eu) e quando voltar a estar com ele, vou tentar averiguar qual o problema dos coelhos naquela zona.

Quando tiver noticias, digo qualquer coisa.

Um grande abraço pra todos fixe
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 141
Idade : 64
Localização : Lisboa
Ocupação : Empresário
Humor : :)
Data de inscrição : 21/04/2010
Pontos : 163

Doenças nos Coelhos 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Doenças nos Coelhos 2011   Doenças nos Coelhos 2011 EmptySex maio 13, 2011 1:51 pm

ja e certo que e um surto de hemorragica ---aqui tambem estao a morrer -----começo a duvidar mesmo das proprias vacinas quando se os compra pra largar e dizem que veem vacinados ---e nao me parece embora o ano va bom que tenha sido 1 bom ano de criaçao --embora a erva muito alta ainda nao de pra ver muito bem---e esta zona minha e muito boa de coelhos ---
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 135
Idade : 47
Localização : Barcelos
Ocupação : Op.textil
Humor : anedotas
Data de inscrição : 08/06/2009
Pontos : 167

Doenças nos Coelhos 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Doenças nos Coelhos 2011   Doenças nos Coelhos 2011 EmptySáb maio 14, 2011 12:06 pm

Aqui na minha zona na municipal onde caço nao tenho visto nada nem tenho ouvido falar
que tenha dado a doença vamos ver era bom que nao desse jola
Ir para o topo Ir para baixo
monteiro 28
Aprendiz
Aprendiz
monteiro 28

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 54
Idade : 43
Localização : sintra
Ocupação : caça
Humor : tem dias
Data de inscrição : 11/05/2011
Pontos : 69

Doenças nos Coelhos 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Doenças nos Coelhos 2011   Doenças nos Coelhos 2011 EmptySáb maio 14, 2011 10:25 pm

Aqui na minha zona tb se vê mts coelhos mortos com a emorragica Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 141
Idade : 64
Localização : Lisboa
Ocupação : Empresário
Humor : :)
Data de inscrição : 21/04/2010
Pontos : 163

Doenças nos Coelhos 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Doenças nos Coelhos 2011   Doenças nos Coelhos 2011 EmptySáb maio 14, 2011 11:31 pm

so se vai ver a verdadeira dimenssao das epidemias quando houver pouca erva --e os fenos forem apanhados ai sim podemos fazer um diagnostico mais correcto ---porque se calhar vamos começar a olhar e nao os vemos em lado nenhum ---pode ser que nao seja nada --
Ir para o topo Ir para baixo
m.f
Membro Veterano
Membro Veterano
m.f

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1094
Idade : 53
Localização : sintra
Ocupação : assist.operacional
Humor : 9,9
Data de inscrição : 12/05/2011
Pontos : 1155

Doenças nos Coelhos 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Doenças nos Coelhos 2011   Doenças nos Coelhos 2011 EmptyDom maio 15, 2011 12:39 am

vamos esperar para ver espero que não seja nada scratch
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 13
Idade : 44
Localização : lisboa
Ocupação : enfermeiro
Humor : positivo
Data de inscrição : 26/01/2011
Pontos : 15

Doenças nos Coelhos 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Doenças nos Coelhos 2011   Doenças nos Coelhos 2011 EmptyDom maio 15, 2011 4:17 pm

Boas.
Nesta zona do Montijo também desapareceram coelhos com a doença. No entanto é algo que aparece todos os anos. Só mais próximo do inicío da caça é que é possivel verificar os estragos. Agora numa zona onde já houve surtos se voltarem a aparecer por meados de setembro esqueçam o ano no que diz respeito aos coelhos.
mas vamos aguardando...
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 141
Idade : 64
Localização : Lisboa
Ocupação : Empresário
Humor : :)
Data de inscrição : 21/04/2010
Pontos : 163

Doenças nos Coelhos 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Doenças nos Coelhos 2011   Doenças nos Coelhos 2011 EmptyDom maio 15, 2011 4:51 pm

e isso mesmo nelson so mais para a frente e que se vai ver os verdadeiros estragos ----mas penso que em muitos sitios a epoca esta perdida ----e que depois so puxando pelos euros nas turisticas ---
Ir para o topo Ir para baixo
monteiro 28
Aprendiz
Aprendiz
monteiro 28

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 54
Idade : 43
Localização : sintra
Ocupação : caça
Humor : tem dias
Data de inscrição : 11/05/2011
Pontos : 69

Doenças nos Coelhos 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Doenças nos Coelhos 2011   Doenças nos Coelhos 2011 EmptyDom maio 15, 2011 10:01 pm

há um produto que misturam com a aveia para por nos comedouros e o ano passado deu algum resultado mas vamos ver este ano , pena é esse produto ser tão caro... é pena as pessoas se aproveitarem quando qualquer coisa resulta ...
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6892
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Ocupação : caçar pescar
Humor : algum
Data de inscrição : 03/08/2009
Pontos : 7568

Doenças nos Coelhos 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Doenças nos Coelhos 2011   Doenças nos Coelhos 2011 EmptyDom maio 15, 2011 10:16 pm

monteiro 28 escreveu:
há um produto que misturam com a aveia para por nos comedouros e o ano passado deu algum resultado mas vamos ver este ano , pena é esse produto ser tão caro... é pena as pessoas se aproveitarem quando qualquer coisa resulta ...

Boas amigo que produto é esse ensine-nos que estamos cá para aprender Question
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 13
Idade : 44
Localização : lisboa
Ocupação : enfermeiro
Humor : positivo
Data de inscrição : 26/01/2011
Pontos : 15

Doenças nos Coelhos 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Doenças nos Coelhos 2011   Doenças nos Coelhos 2011 EmptyDom maio 15, 2011 10:17 pm

Antibióticos na ração parece que dá resultado mas acho perigoso usar meios sintéticos no meio natural não me parece ser a melhor resolução. basta ver que se deve dar algum tempo para caçar esses coelhos após a administracção do antibiótico.
Por mim é preferível criar condições a nivel de comida abrigo e água e controlo de predadores do que dar antibióticos para os coelhos. Sei bem que todo o trabalho pode ir por água abaixo com uma epidemia mas é um risco que se deve tomar...
É o meu ponto de vista! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 141
Idade : 64
Localização : Lisboa
Ocupação : Empresário
Humor : :)
Data de inscrição : 21/04/2010
Pontos : 163

Doenças nos Coelhos 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Doenças nos Coelhos 2011   Doenças nos Coelhos 2011 EmptyDom maio 15, 2011 10:20 pm

tambem nao conheço ---conheço sim e um granulado com antibiotico ---vi numa turistica em aljustrel--centenas de sacas para darem ------qualquer dia mais comer coelho manso ---tanta coisa inventam pros desgraçados -----a malta tem de se convencer que e tudo treta ou quase tudo ---a minha opiniao e que vai ter de ser o proprio coelho a arranjar as proprias defesas ---nao ha volta a dar ---
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Doenças nos Coelhos 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Doenças nos Coelhos 2011   Doenças nos Coelhos 2011 EmptySeg maio 16, 2011 6:58 pm

Já ouvi falar nesse pó para misturar no trigo ou na aveia. Segundo me disseram até os coelhos ficam com mais brilho no pêlo. Quem me falou nisso transmitiu-me segundo o que lhe disseram numa z.c. onde foi caçar. Essa zona de caça viu o número de coelhos a passar de mil e tal para seis mil por época. Se foi bem assim ou não, não sei! Parece que o produto também tem um custo elevado.
Ir para o topo Ir para baixo
monteiro 28
Aprendiz
Aprendiz
monteiro 28

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 54
Idade : 43
Localização : sintra
Ocupação : caça
Humor : tem dias
Data de inscrição : 11/05/2011
Pontos : 69

Doenças nos Coelhos 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Doenças nos Coelhos 2011   Doenças nos Coelhos 2011 EmptyTer maio 17, 2011 9:10 am

Hélio escreveu:
Já ouvi falar nesse pó para misturar no trigo ou na aveia. Segundo me disseram até os coelhos ficam com mais brilho no pêlo. Quem me falou nisso transmitiu-me segundo o que lhe disseram numa z.c. onde foi caçar. Essa zona de caça viu o número de coelhos a passar de mil e tal para seis mil por época. Se foi bem assim ou não, não sei! Parece que o produto também tem um custo elevado.


Ainda ñ consegui saber o nome mas sei que custa cerca de 500€ 1kg Mad logo que consiga saber coloco , tb acho que estão a ter resultados culocando o animastrath nos bebedouros ... hunter
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 141
Idade : 64
Localização : Lisboa
Ocupação : Empresário
Humor : :)
Data de inscrição : 21/04/2010
Pontos : 163

Doenças nos Coelhos 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Doenças nos Coelhos 2011   Doenças nos Coelhos 2011 EmptyTer maio 17, 2011 10:51 am

nao conheço esse produto ---o que vi foi numa turistica em aljustrel um armazem cheio de sacas de granulado --ja tratado --e segundo me disseram la --estava a dar muito bons resultados -----embora a reserva fosse mais 1 barrete ---mas isso era para outros topicos ---
Ir para o topo Ir para baixo
Eusebio
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 27
Idade : 45
Localização : CALDAS da Rainha
Ocupação : comérçio
Humor : muito divertido
Data de inscrição : 22/01/2010
Pontos : 30

Doenças nos Coelhos 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Doenças nos Coelhos 2011   Doenças nos Coelhos 2011 EmptyTer maio 17, 2011 12:04 pm

zambujal escreveu:
nao conheço esse produto ---o que vi foi numa turistica em aljustrel um armazem cheio de sacas de granulado --ja tratado --e segundo me disseram la --estava a dar muito bons resultados -----embora a reserva fosse mais 1 barrete ---mas isso era para outros topicos ---

é verdade Zambujal...tenho um vizinho que tem uma turistica em alcacer que para além de vacinarem os coelhos, utilizam ração tratada e com bons resultados!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
monteiro 28
Aprendiz
Aprendiz
monteiro 28

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 54
Idade : 43
Localização : sintra
Ocupação : caça
Humor : tem dias
Data de inscrição : 11/05/2011
Pontos : 69

Doenças nos Coelhos 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Doenças nos Coelhos 2011   Doenças nos Coelhos 2011 EmptyTer maio 17, 2011 6:34 pm

zambujal escreveu:
nao conheço esse produto ---o que vi foi numa turistica em aljustrel um armazem cheio de sacas de granulado --ja tratado --e segundo me disseram la --estava a dar muito bons resultados -----embora a reserva fosse mais 1 barrete ---mas isso era para outros topicos ---


Zambujal este pó não é nenhum medicamento pelo que me disseram é umas vitaminas .... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
m.f
Membro Veterano
Membro Veterano
m.f

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1094
Idade : 53
Localização : sintra
Ocupação : assist.operacional
Humor : 9,9
Data de inscrição : 12/05/2011
Pontos : 1155

Doenças nos Coelhos 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Doenças nos Coelhos 2011   Doenças nos Coelhos 2011 EmptyTer maio 17, 2011 8:16 pm

e umas gotas de lixívia na agua fixe
Ir para o topo Ir para baixo
monteiro 28
Aprendiz
Aprendiz
monteiro 28

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 54
Idade : 43
Localização : sintra
Ocupação : caça
Humor : tem dias
Data de inscrição : 11/05/2011
Pontos : 69

Doenças nos Coelhos 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Doenças nos Coelhos 2011   Doenças nos Coelhos 2011 EmptyQua maio 18, 2011 12:09 pm

m.f escreveu:
e umas gotas de lixívia na agua fixe


Mário isso é para a agua ñ ficar verde nos bebedouros fixe Doenças nos Coelhos 2011 764720
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 141
Idade : 64
Localização : Lisboa
Ocupação : Empresário
Humor : :)
Data de inscrição : 21/04/2010
Pontos : 163

Doenças nos Coelhos 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Doenças nos Coelhos 2011   Doenças nos Coelhos 2011 EmptyQua maio 18, 2011 1:05 pm

o coelho bravo nao precisa de muita agua para sobreviver ----todos os alimentos que consome da natureza teem agua ---e mais uma mania nossa --e desses granulados duvido ---qualquer dia o coelho bravo deixa de se bravo --he he he he he ---
Ir para o topo Ir para baixo
Eusebio
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 27
Idade : 45
Localização : CALDAS da Rainha
Ocupação : comérçio
Humor : muito divertido
Data de inscrição : 22/01/2010
Pontos : 30

Doenças nos Coelhos 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Doenças nos Coelhos 2011   Doenças nos Coelhos 2011 EmptyQua maio 18, 2011 4:27 pm

zambujal escreveu:
o coelho bravo nao precisa de muita agua para sobreviver ----todos os alimentos que consome da natureza teem agua ---e mais uma mania nossa --e desses granulados duvido ---qualquer dia o coelho bravo deixa de se bravo --he he he he he ---

é bem verdade...o coelho não precisa de muita água...
e digo-lhe mais zambujal o sabor dos coelhos que caço aqui no Oeste nada tem a ver com os da beira baixa da zona do pinhal e mato.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Doenças nos Coelhos 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Doenças nos Coelhos 2011   Doenças nos Coelhos 2011 EmptySeg Jul 25, 2011 8:28 pm

Então pessoal...como é que andam os orelhudos, pelas vossas zonas...existem boas perspectivas, para este ano????
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6892
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Ocupação : caçar pescar
Humor : algum
Data de inscrição : 03/08/2009
Pontos : 7568

Doenças nos Coelhos 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Doenças nos Coelhos 2011   Doenças nos Coelhos 2011 EmptySeg Jul 25, 2011 8:56 pm

por cá está a ficar fracote,no mes passado morreu muito coelho vamos ver o que sobrou dos existentes rabbit rabbit albino
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Doenças nos Coelhos 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Doenças nos Coelhos 2011   Doenças nos Coelhos 2011 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Doenças nos Coelhos 2011

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Os Coelhos e as Doenças
» Caçadas aos coelhos 2011-2012
» Coelhos
» Principais doenças dos cães
» Sinais de doenças cardíacas em cães

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Notícias/Debates «-