* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Licenças de Caça Button10  Licenças de Caça 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Licenças de Caça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Bernardo8
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 12
Idade : 77
Localização : Portugal
Ocupação : Radio/Caça
Humor : Positivo
Data de inscrição : 16/07/2008
Pontos : 1

Licenças de Caça Empty
MensagemAssunto: Licenças de Caça   Licenças de Caça EmptyTer Jul 22, 2008 12:24 am

Este brutal aumento das licenças vem castigar os caçadores com menos recursos monetários e favorecer os "Barões com muitos milhoes". Em minha opinião, penso que cerca de 90 ou mais por cento dos caçadores portugueses nunca foram a uma caçada de caça grossa e agora como a vida está, ainda menos. No ano passado, um grande numero de caçadores deixou de caçar e este ano ainda serão mais. hunter
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Licenças de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Licenças de Caça   Licenças de Caça EmptyTer Jul 22, 2008 6:21 pm

Bem...

esta alteração pode trazer várias variavéis

1 - Eu custumo caçar aos javalis, por isso fui um dos beneficiados, o ano passado gastei mais de 50€ em licenças este ano só gasto 33€.
É claro que se não caçasse aos javalis nem ás aquáticas não gostaria de pagar mais

2 - Os caçadores que compraram esta licença este ano, se fizer parte de uma reserva de caça, vão querer caçar aos javalis(pelo menos eu queria)
Agora é assim, existem reservas onde caçam poucos membros aos javalis, por isso tem uma grande área para cada um, agora se o pessoal tambem quiser caçar aos javalis, essa área irá dimunuir consideravelmente para cada caçador

3 - Nas municipais, quem quiser caçar aos javalis tem que pagar o perido da lua cheia (25€) ora parte desse dinheiro vai para o estado, se aumentar o numero de caçadores por lua, o estado vai beneficiar de mais uns euros

resumindo, parecendo que não, isto vai dar muitos euros para os nossos governantes gastarem, mas não em prol da caça Sad


contas

ano passado

200 000 caçadores

25% caça aos javalis = 50 000 x 50€ = 2 500 000
75% os restantes = 150 000 x 20€ = 3 000 000€
receitas de 5 500 000€

este ano

200 000 caçadores x 33€ = 6 600 000

é lucro, eles não iam perder, e não referi as licenças nacionais

os numeros foi estimativa, de qualquer modo, dá para chegar a uma conclusão

P.S. Já repararam que quando tiram a licença por multibanco vem 30€ licença e 3€ imposto de selo, será que esses 3€ não pagava um envelope para eles poderem enviar uma licença em condiçoes passados uns dias?


Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
NELSONFT
Novato
Novato
NELSONFT

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 48
Idade : 64
Localização : MEALHADA
Ocupação : RESTAURAÇÂO
Humor : Tento Estar Sempre
Data de inscrição : 22/07/2008
Pontos : 26

Licenças de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Licenças de Caça   Licenças de Caça EmptyTer Jul 22, 2008 8:52 pm

Concordo tambem contigo R063R10
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.alvorada-pt.com/publicidade/nelsondosleitoes/nelsondo
vcanossa
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 293
Idade : 46
Localização : arcos de valdevez
Ocupação : op.fabril /caçador,pescador, motocross
Humor : bom
Data de inscrição : 24/07/2008
Pontos : 193

Licenças de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Licenças de Caça   Licenças de Caça EmptyQua Nov 05, 2008 9:53 pm

isso é verdade meu amigo é assim a vida do caçador melhores dias viram
vcanossa
Ir para o topo Ir para baixo
batista007
Membro VIP
Membro VIP
batista007

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 268
Idade : 43
Localização : Portalegre
Ocupação : Comercial
Humor : Sim
Data de inscrição : 03/06/2009
Pontos : 445

Licenças de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Licenças de Caça   Licenças de Caça EmptyTer Ago 25, 2009 2:05 am

Bem meus amigos.
Venho aqui postar o meu descontentamento este ano quando fui tirar a minha licença aos serviços da ANF fui informado que so poderia faze-lo pelo multibanco ou se me dirigisse aos serviços centrais (Évora) para o fazer. Visto que nenhum cidadão é obrigado a ser portador de MB estes senhores tem de assegurar o serviço a quem desse intrumento não é possuidor, não tendo nada contra os cidadãos de Évora e não querendo criar um mal entendido, estes estão beneficiados em relação aos restantes visto que tem possibilidade de se licenciarem dirigindo-se aos serviços. E o mais engraçado é que se me deslocar la a pedir uma segunda via, essa ja me é facultada mediante o pagamento de 5 euros.
Nunca tinha feito uma coisa destas mas mediante tal afronta que me causou esta situação pedi o livro de reclamações e escrevi um recadinho ao senhor ministro.

Desculpem mas tinha de desabafar e axo que toda a comunidade de caçadores devia contestar esta situação.

Um Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
reizinho
Moderador
Moderador
reizinho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1499
Idade : 59
Localização : PORTO
Ocupação : CONTROLADOR DE CIRCULAÇÃO REFER
Humor : SIM
Data de inscrição : 27/08/2008
Pontos : 1773

Licenças de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Licenças de Caça   Licenças de Caça EmptyTer Ago 25, 2009 2:21 am

Concordo perfeitamente com o Batista quando diz que fez a sua reclamação, era o que todos nós deveriamos fazer, assim mostravamos o nosso descontentamento.
Isto de sermos obrigados a ter MB ou ter que ir aos serviços centrais no meu caso Amarante é muito mal feito pois o Ministério tem delegações quase em todas as vilas e cidades com gente nos gabinetes e ás secretárias que decerto não se importariam de passar as licenças pois correm o risco de ir para a rua como excedentários pois pouco ou nada têm para fazer.
Mas infelizmente somos o país do deixa andar e tudo fica de modo a que corra sempre para os mesmos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://abertura-geral.blogspot.com
batista007
Membro VIP
Membro VIP
batista007

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 268
Idade : 43
Localização : Portalegre
Ocupação : Comercial
Humor : Sim
Data de inscrição : 03/06/2009
Pontos : 445

Licenças de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Licenças de Caça   Licenças de Caça EmptyTer Ago 25, 2009 2:28 am

Eu concordo que haja a desburucratização, e que seja possivel atravé do MB.
Agora o que é inadmissivel é acabar com essa possibilidade juntos dos serviços em quem não tem meios pra tal como é.

Este governo quer é reduzir os recursos humanos e mandar mais pro desemprego.
Ir para o topo Ir para baixo
j.carvalho
Membro VIP
Membro VIP


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1894
Idade : 60
Localização : benfica-lisboa
Ocupação : chef.sec.super.-- caça e futebol
Humor : as vezes
Data de inscrição : 14/07/2008
Pontos : 1982

Licenças de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Licenças de Caça   Licenças de Caça EmptyQua Ago 26, 2009 2:14 am

Boas pessoal sem pertencer ao assunto gostava que alguém soubesse onde pára o companheiro BERNARDO8 é um kota como eu mas é 5* estrelas onde pára... não é pessoa de deixar assim o fórum
se alguém souber.....
um abraço.
ps.. nota não conheço este forista mas pareceu-me uma pessoa IMPECAVEL 10****
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Membro VIP
Membro VIP
Marcodatsun

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 641
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Ocupação : Escritorario
Humor : Acima da media
Data de inscrição : 07/07/2009
Pontos : 727

Licenças de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Licenças de Caça   Licenças de Caça EmptySeg Ago 31, 2009 8:08 am

battista007 concordo contigo ninguem é obrigado a ter MB deveria existir esta possibilidade mas nunca terminar com a possibilidade de tirar a licença na DGF por exemplo,
eu por exemplo tirei a licença a 2 velhotes que até tem MB mas não o sabem usar
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Licenças de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Licenças de Caça   Licenças de Caça EmptySeg Ago 31, 2009 1:03 pm

há tanta coisa mal neste país e neste sector que nem vale a pena comentar...
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
ze carabina
Novato
Novato
ze carabina

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 24
Idade : 52
Localização : caldas da rainha
Ocupação : empresário
Humor : grande, quando não me chateiam
Data de inscrição : 29/10/2009
Pontos : 24

Licenças de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Licenças de Caça   Licenças de Caça EmptySáb Mar 12, 2011 12:19 am

boas noites pessoal,

Já ouviram falar nos novos aumentos da licença de caça para a próxima época?
Ouvi dizer que vai rondar os 200€!
Se for assim, isto é de doidos.
Penso que cerca de 30 a 40% caçadores irão desistir.
Temos que lutar contra isso e fazer ver que a caça tem que ser para todos, e não só para aqueles que podem desembolsar essa quantia!
Já tiram pouco do nosso bolso e ainda nos querem tirar os poucos momentos que nos dão algum prazer e nos fazem esquecer durante algum tempo as desgraças do quotidiano.
Temos que ir à luta e fazer alguma coisa!

Cmps e boas caçadas (por enquanto!)
Ir para o topo Ir para baixo
batista007
Membro VIP
Membro VIP
batista007

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 268
Idade : 43
Localização : Portalegre
Ocupação : Comercial
Humor : Sim
Data de inscrição : 03/06/2009
Pontos : 445

Licenças de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Licenças de Caça   Licenças de Caça EmptySeg Mar 14, 2011 8:59 pm

Ola Boa Noite

Acho que antes de publicar aquilo que nos dizem no café, deveriamos primeiro averiguar se tem algum fundamento.

http://www.afn.min-agricultura.pt/portal/caca/taxas/taxas-caca#licen-as-de-ca


Para ja não ha motivos de alarme.


Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Licenças de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Licenças de Caça   Licenças de Caça EmptySeg Mar 14, 2011 9:04 pm

Se aumentar apenas 80 centimos...menos mal... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
pedroferreira
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 256
Idade : 73
Localização : lisboa
Ocupação : aposentado
Humor : tem dias
Data de inscrição : 14/12/2010
Pontos : 257

Licenças de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Licenças de Caça   Licenças de Caça EmptyTer Mar 15, 2011 6:50 pm

amigo batista007 isso que o meu amigo vez e que e serviço, pois não embarcou no diz que disse e foi direito ao assunto, e publicou um site para as pessoas tirarem as duvidas, mas de qualquer maneira não devemos deixar de estar atentos, pois esta rapaziada de governantes que nos regem são bem rapazes para isso e muito mais, sabendo nós que o gosto pelo caminho mais facíl e o que eles mais gostão pois não da trabalho.




saudações cinegéticas Pedro Ferreira jola
Ir para o topo Ir para baixo
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2730
Idade : 46
Localização : coruche
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos : 2859

Licenças de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Licenças de Caça   Licenças de Caça EmptyTer Mar 15, 2011 7:37 pm

ó meus amigos o mal disto tudo é que quem esta a frente das associaçoes são os meninos bonitos deste pais (á rasca para nós pequeninos ), e que até estão á espera dessas tão faladas leis sairem, pk assim ficam com a exclusividade da caça .
a altura dos coitadinhos ja passou e por aqui sente-se isso, agora com estas medidas todas de austeridade aindam acham que não vão haver aumentos brutais?! , ai não que não vai.
lembrem-se disto (já a minha avó dizia )onde á fumo á fogo mais cedo ou mais tarde.
ah e lembrem-se tambem o que fizeram com os uso e porte de arma de classe C, pois é eu senti isso na pele para mim o aumento foi de 500 por cento.
pessoal com estas palavras não pensem que sou pessimista, sou é bastante realista 1 abraço para todos os meus amigos espalhados por esse pais fora
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Licenças de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Licenças de Caça   Licenças de Caça Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Licenças de Caça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Licenças de caça por Multibanco
» Licenças de Caça em declínio
» Estastística sobre caça... (licenças/ordenamento etc etc...)
» Caça: Época arranca hoje com mais de metade das licenças obtidas no Multibanco
» Artigo Sobre Convivio KaciPesca - Revista Caça & Cães de Caça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Notícias/Debates «-