* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  quais as amostras mais eficientes Button10  quais as amostras mais eficientes 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 quais as amostras mais eficientes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
rapalaxrap
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 25
Idade : 47
Localização : moscavide
Ocupação : gerente
Humor : ................................................................
Data de inscrição : 20/10/2010
Pontos : 33

quais as amostras mais eficientes Empty
MensagemAssunto: quais as amostras mais eficientes   quais as amostras mais eficientes EmptyQui Out 21, 2010 11:03 am

boas a todos fish
criei esta topico para discutir a eficiencia das amostras e por que?!....

pelo que tenho reparado quando os achigans querem atacar atacam tudo mas tambem sei que as vezes temos que usar uma amostra mais especial ou ate mesmo chamar.lhe a amostra da sorte lol!
pois entao passo a explicar e a discutir o meu caso....
tenho uma caixa recheadinha de amostras de tudo e mais alguma coisa e tudo rapala do mais parecido com bichos e peixes que ha mas isso acabou nao compro mais nada porque so pesco mesmo e vejo resultados com a minha rapala da gama fat rap
esta amostra quaze que nao necessita de ser trabalhada porque mal cai na agua e logo engulida
das duas uma ou e uma amostra muito eficiente ou e mesmo a minha amostra da sorte fixe

digam de vossa justica e abraco a todos jola

Ir para o topo Ir para baixo
bmsa
Aprendiz
Aprendiz
bmsa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 201
Idade : 39
Localização : Guarda
Ocupação : Trabalhador
Humor : muito
Data de inscrição : 30/03/2009
Pontos : 252

quais as amostras mais eficientes Empty
MensagemAssunto: Re: quais as amostras mais eficientes   quais as amostras mais eficientes EmptyQui Out 21, 2010 11:32 am

bom dia..

eu este ano dei me mt bem com uma rapala do tipo jointed (partida ao meio).
mas em pesquisa na net encontrei uma coisa que poderá ser mt interessante para o proximo ano. embora digam ser recomendado para a truta, penso que o achigã nao vai deixar passar em branco. deixo um video abaixo do brinquedo, o Diabo da Tasmania... quais as amostras mais eficientes 764720

http://img820.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img820/6493/diabodatasmania.jpg


https://www.youtube.com/watch_popup?v=84oGrQ5MVeA&vq=medium

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
comando77
Membro Experiente
Membro Experiente
comando77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 541
Idade : 46
Localização : Mealhada
Ocupação : Desenhador
Humor : sim
Data de inscrição : 24/09/2010
Pontos : 597

quais as amostras mais eficientes Empty
MensagemAssunto: Re: quais as amostras mais eficientes   quais as amostras mais eficientes EmptyQui Out 21, 2010 3:54 pm

boas a todos eu tenho pescado em vários locais com amostras e tenho verificado que como já aqui foi dito quando o achigã quer qualquer coisa serve. tenho várias rapalas e amostras que comprei na decatlon e posso dizer que não me dei nada mal com elas tanto a nível de vinis como das restantes. tambem tenho notado que numa barragem posso ter sucesso com vinis eu outra barragem já tenho mais sucesso com colheres tudo varia com a disposição para atacar as amostras
Ir para o topo Ir para baixo
rapalaxrap
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 25
Idade : 47
Localização : moscavide
Ocupação : gerente
Humor : ................................................................
Data de inscrição : 20/10/2010
Pontos : 33

quais as amostras mais eficientes Empty
MensagemAssunto: Re: quais as amostras mais eficientes   quais as amostras mais eficientes EmptyQui Out 21, 2010 4:09 pm

pois e pessoal mas ja experimentei em mais locais e so tenho sorte com as rapalas gordas e alem disso da.me mais gozo pescar com elas visto que parecem mesmo peixes a fugir rentinhas ao fundo e tambem por estar sempre a puxar fio!

a sugestao bmsa e muito interessante e curiosa por acaso nunca tinha visto parece porreiro
mas existe a venda ca em portugal?
em relacao ao tipo de pesca disse que e mais para a truta mas ja ha alguns pescadores a pescar achiga barbo e algumas carpas a pluma mas diga.sse de passagem que e preciso muita paciencia

obrigado abraco

Ir para o topo Ir para baixo
bmsa
Aprendiz
Aprendiz
bmsa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 201
Idade : 39
Localização : Guarda
Ocupação : Trabalhador
Humor : muito
Data de inscrição : 30/03/2009
Pontos : 252

quais as amostras mais eficientes Empty
MensagemAssunto: Re: quais as amostras mais eficientes   quais as amostras mais eficientes EmptyQui Out 21, 2010 5:35 pm

boas.
em portugal ainda nao encontrei nenhum sítio onde se venda.

o sitio mais perto é em espanha, na "armeria alvarez" e na "samafishing"

tenho que pesquisar mais e ver onde é mais barato, para encomendar uma ou duas.


cumps
bmsa
Ir para o topo Ir para baixo
rapalaxrap
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 25
Idade : 47
Localização : moscavide
Ocupação : gerente
Humor : ................................................................
Data de inscrição : 20/10/2010
Pontos : 33

quais as amostras mais eficientes Empty
MensagemAssunto: Re: quais as amostras mais eficientes   quais as amostras mais eficientes EmptyQui Out 21, 2010 6:03 pm

boas pois podesse mandar vir pela net
abraco obrigados
Ir para o topo Ir para baixo
sirdomingos
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 18
Idade : 38
Localização : Nelas
Ocupação : Empregado Fabril
Humor : Bom,em dias de boa pescaria
Data de inscrição : 11/08/2009
Pontos : 22

quais as amostras mais eficientes Empty
MensagemAssunto: Re: quais as amostras mais eficientes   quais as amostras mais eficientes EmptySex Out 22, 2010 4:15 am

podia-me dar a referência da sua amostra da sorte da rapala?eu sou mais pescador de barbos e carpas,mas enquanto pica ou não pica costumo entreter-me a lançar umas amostras.uma coisa é certa,ou é das amostras,ou da cana,ou então mesmo do pescador.nunca tirei nem um único achigã ou lúcio.gostava muito de aprender esta técnica mas não tá fácil.já experimentei mil e uma amostras.
Cumprimentos quais as amostras mais eficientes 764720
Ir para o topo Ir para baixo
rapalaxrap
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 25
Idade : 47
Localização : moscavide
Ocupação : gerente
Humor : ................................................................
Data de inscrição : 20/10/2010
Pontos : 33

quais as amostras mais eficientes Empty
MensagemAssunto: Re: quais as amostras mais eficientes   quais as amostras mais eficientes EmptySex Out 22, 2010 11:08 am

sirdomingos escreveu:
podia-me dar a referência da sua amostra da sorte da rapala?eu sou mais pescador de barbos e carpas,mas enquanto pica ou não pica costumo entreter-me a lançar umas amostras.uma coisa é certa,ou é das amostras,ou da cana,ou então mesmo do pescador.nunca tirei nem um único achigã ou lúcio.gostava muito de aprender esta técnica mas não tá fácil.já experimentei mil e uma amostras.
Cumprimentos quais as amostras mais eficientes 764720

bom dia amigo
gostava de lhe poder dar a referencia do producto mas nao tenho porque mando sempre as caixas das amostras fora
posso dizer.lhe que e uma amostra com patilha e que imita um lagostin mas com tons verdes claros
se der uma vista de olhos no site da rapala veja a gama nova fat rap
onde costuma pescar?

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
sirdomingos
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 18
Idade : 38
Localização : Nelas
Ocupação : Empregado Fabril
Humor : Bom,em dias de boa pescaria
Data de inscrição : 11/08/2009
Pontos : 22

quais as amostras mais eficientes Empty
MensagemAssunto: Re: quais as amostras mais eficientes   quais as amostras mais eficientes EmptySex Out 22, 2010 1:43 pm

Barragem da aguieira...
cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
comando77
Membro Experiente
Membro Experiente
comando77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 541
Idade : 46
Localização : Mealhada
Ocupação : Desenhador
Humor : sim
Data de inscrição : 24/09/2010
Pontos : 597

quais as amostras mais eficientes Empty
MensagemAssunto: Re: quais as amostras mais eficientes   quais as amostras mais eficientes EmptySex Out 22, 2010 2:03 pm

sirdomingos escreveu:
Barragem da aguieira...
cumprimentos
eu na barragem da aguieira tenho apanhado alguns lucios perca e achigãs com colheres é o que tem dado mais resultado
Ir para o topo Ir para baixo
sirdomingos
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 18
Idade : 38
Localização : Nelas
Ocupação : Empregado Fabril
Humor : Bom,em dias de boa pescaria
Data de inscrição : 11/08/2009
Pontos : 22

quais as amostras mais eficientes Empty
MensagemAssunto: Re: quais as amostras mais eficientes   quais as amostras mais eficientes EmptySex Out 22, 2010 2:10 pm

comando77 escreveu:
sirdomingos escreveu:
Barragem da aguieira...
cumprimentos
eu na barragem da aguieira tenho apanhado alguns lucios perca e achigãs com colheres é o que tem dado mais resultado
amigo,é como lhe digo...de pesca aos achigas nao percebo nada.nem sequer sei o que sao colheres
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
rapalaxrap
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 25
Idade : 47
Localização : moscavide
Ocupação : gerente
Humor : ................................................................
Data de inscrição : 20/10/2010
Pontos : 33

quais as amostras mais eficientes Empty
MensagemAssunto: Re: quais as amostras mais eficientes   quais as amostras mais eficientes EmptySex Out 22, 2010 5:01 pm

sirdomingos escreveu:
comando77 escreveu:
sirdomingos escreveu:
Barragem da aguieira...
cumprimentos
eu na barragem da aguieira tenho apanhado alguns lucios perca e achigãs com colheres é o que tem dado mais resultado
amigo,é como lhe digo...de pesca aos achigas nao percebo nada.nem sequer sei o que sao colheres
cumps

colheres sao fateixas com medalha mas tambem ha umas mais completas com um bicharoco e umas penas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
rapalaxrap
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 25
Idade : 47
Localização : moscavide
Ocupação : gerente
Humor : ................................................................
Data de inscrição : 20/10/2010
Pontos : 33

quais as amostras mais eficientes Empty
MensagemAssunto: Re: quais as amostras mais eficientes   quais as amostras mais eficientes EmptySex Out 22, 2010 5:05 pm

sirdomingos escreveu:
Barragem da aguieira...
cumprimentos

o problema se calhar e mesmo falta de achigans no local onde pesca ha montes de sitios que os achigans nao gostam de estar ou por falta de alimento ou por falta de abrigos para fazerem as emboscadas as presas
experimente um daqueles pontos do rio que servem de abrigo para pequenos peixes e outros
o achiga encurrala la as presas
ja reparei quando pesco a rio aberto a fazer lancamentos la para o meio nao apanho nada

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
sirdomingos
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 18
Idade : 38
Localização : Nelas
Ocupação : Empregado Fabril
Humor : Bom,em dias de boa pescaria
Data de inscrição : 11/08/2009
Pontos : 22

quais as amostras mais eficientes Empty
MensagemAssunto: Re: quais as amostras mais eficientes   quais as amostras mais eficientes EmptySáb Out 23, 2010 2:40 am

e a que profundidade costuma pescar?quando lança deixa ir primeiro a amostra ao fundo e so depois é que começa a puxar?
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
rapalaxrap
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 25
Idade : 47
Localização : moscavide
Ocupação : gerente
Humor : ................................................................
Data de inscrição : 20/10/2010
Pontos : 33

quais as amostras mais eficientes Empty
MensagemAssunto: Re: quais as amostras mais eficientes   quais as amostras mais eficientes EmptySáb Out 23, 2010 10:04 am

as amostras boiam so vao ao fundo quando se comeca a enrolar e quanto mais rapido mais afunda as amostras de fundo sao os vinis as colheres e as medalhas
pesco relativamente em agua pouco profunda e sempre da beirinha da margem para dentro ate chegar a margem aos meus pes

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
sirdomingos
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 18
Idade : 38
Localização : Nelas
Ocupação : Empregado Fabril
Humor : Bom,em dias de boa pescaria
Data de inscrição : 11/08/2009
Pontos : 22

quais as amostras mais eficientes Empty
MensagemAssunto: Re: quais as amostras mais eficientes   quais as amostras mais eficientes EmptySex Out 29, 2010 9:01 pm

e qual a gramagem das suas amostras?à poucos dias adquiri uma amostra com 8gr de peso e afunda até 2,40 pelo que o vendedor me disse é muito boa para achigãs.ainda nao a experimentei,vamos lá ver no que vai dar.
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
sirdomingos
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 18
Idade : 38
Localização : Nelas
Ocupação : Empregado Fabril
Humor : Bom,em dias de boa pescaria
Data de inscrição : 11/08/2009
Pontos : 22

quais as amostras mais eficientes Empty
MensagemAssunto: Re: quais as amostras mais eficientes   quais as amostras mais eficientes EmptyDom Nov 21, 2010 2:15 pm

alguém me sabe dizer se as amostras da decatlhon da marca caperlan são boas e eficientes?é que por 1,80 não tou a ver um achigã a correr atrás delas...agradecia ajuda.
Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
comando77
Membro Experiente
Membro Experiente
comando77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 541
Idade : 46
Localização : Mealhada
Ocupação : Desenhador
Humor : sim
Data de inscrição : 24/09/2010
Pontos : 597

quais as amostras mais eficientes Empty
MensagemAssunto: Re: quais as amostras mais eficientes   quais as amostras mais eficientes EmptyDom Nov 21, 2010 9:42 pm

boas posso te dizer que uso amostras da decatlhon e tenho apanhado uns achigãs eles têm lá umas amostras que até trabalham bem as de 3€ e pouco mas não as de 1,80€ não sei mas o que conta muitas das vezes é a maneira como trabalhamos as amostras.
Ir para o topo Ir para baixo
sirdomingos
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 18
Idade : 38
Localização : Nelas
Ocupação : Empregado Fabril
Humor : Bom,em dias de boa pescaria
Data de inscrição : 11/08/2009
Pontos : 22

quais as amostras mais eficientes Empty
MensagemAssunto: Re: quais as amostras mais eficientes   quais as amostras mais eficientes EmptyDom Nov 21, 2010 11:16 pm

pois,mas eu de pesca ao achigâ ainda percebo muito pouco...apenas me limito a lançar e recolher,sem a trabalhar.obrigado pela ajuda.
cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
comando77
Membro Experiente
Membro Experiente
comando77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 541
Idade : 46
Localização : Mealhada
Ocupação : Desenhador
Humor : sim
Data de inscrição : 24/09/2010
Pontos : 597

quais as amostras mais eficientes Empty
MensagemAssunto: Re: quais as amostras mais eficientes   quais as amostras mais eficientes EmptySeg Nov 22, 2010 5:39 pm

isso é uma questão de um dia destes irmos mandar umas amostras para a água até porque devemos ir pescar para as mesmas zonas
Ir para o topo Ir para baixo
sirdomingos
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 18
Idade : 38
Localização : Nelas
Ocupação : Empregado Fabril
Humor : Bom,em dias de boa pescaria
Data de inscrição : 11/08/2009
Pontos : 22

quais as amostras mais eficientes Empty
MensagemAssunto: Re: quais as amostras mais eficientes   quais as amostras mais eficientes EmptySeg Nov 22, 2010 10:53 pm

eu costumo ir pescar para azenha,currelos,varzea negra,parada e ponte de tábua!escolho o sitio conforme o nivel de agua da barragem,normalmente vou duas vezes por semana,quando nao sao tres...um dia destes combina-se qualquer coisa!
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ACandeias
Membro VIP
Membro VIP
ACandeias

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 35
Localização : S. Cristóvão, Alentejo
Ocupação : Operador Fabril
Humor : bastante bom
Data de inscrição : 31/07/2010
Pontos : 654

quais as amostras mais eficientes Empty
MensagemAssunto: Re: quais as amostras mais eficientes   quais as amostras mais eficientes EmptySeg Mar 07, 2011 12:30 pm

Bons dias pessoal, eu ainda não sou um pró em pescar ao achigã, mas gosto de de vez em quando ir fazer uns laçamentos e apanhar uns peixes... E a amostra de que mais gosto é a shad rap, da rapala alguém conheçe? Se conhecerem digam o que acham desta amostra...


Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
comando77
Membro Experiente
Membro Experiente
comando77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 541
Idade : 46
Localização : Mealhada
Ocupação : Desenhador
Humor : sim
Data de inscrição : 24/09/2010
Pontos : 597

quais as amostras mais eficientes Empty
MensagemAssunto: Re: quais as amostras mais eficientes   quais as amostras mais eficientes EmptySeg Mar 07, 2011 10:16 pm

da shad rap não conheço muito mas pelos vídeos que tenho visto parece ver boa eu uso mais as Rapala Countdown porque na zona onde pesco o achigã anda perto da superfície
Ir para o topo Ir para baixo
ACandeias
Membro VIP
Membro VIP
ACandeias

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 35
Localização : S. Cristóvão, Alentejo
Ocupação : Operador Fabril
Humor : bastante bom
Data de inscrição : 31/07/2010
Pontos : 654

quais as amostras mais eficientes Empty
MensagemAssunto: Re: quais as amostras mais eficientes   quais as amostras mais eficientes EmptySex Mar 11, 2011 3:51 pm

Pois, e por cá utilizam muito estou porque é de meia água, e os peixes cá não devem andar tão à superficie...


Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
vakeiro
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 14
Idade : 40
Localização : No mato
Ocupação : Nao fazer nenhum
Humor : ...
Data de inscrição : 28/05/2011
Pontos : 16

quais as amostras mais eficientes Empty
MensagemAssunto: Re: quais as amostras mais eficientes   quais as amostras mais eficientes EmptySáb maio 28, 2011 11:05 am

Boas.. eu sou da mesma opiniao que aqui foi dito... kuando elas estao agressivas e tem ke morder vao kualker coisa.. mas a dias que da mais com uns ke com outros..

eu por exemplo foi na quarta feiraa elas e tentei com vinil pois era aque tava posta e apanhei umas 3 o 4 mas por acaso depois troquei por um peixito e ai sim deu muito mais era so lançar mal caia algumas nem me deixavam dar ao carreto ja estava linha esticada quando dava ja la vinha a bicha.. depois ainda tentei com um pooper tb alguns bons resultados... mas como sabemos o melhor nas achigas e lançar pos nosso lados laterais juntos as margens por isso que um barkinho e uma maravilha pois num recanto de barragem ou rio lança se pa varios lados da margem e so vela cair... eu ando agora a procura de um barkinha pa min e po meu colega das pscaria um ensuflavel basico so pa tarmos a lançar pas margens..

kuanto ao resultados de quarta feira as bichas nao eram grandes tudo palmeiras e um poco maiores.. e algumas menores que vao pa agua..

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




quais as amostras mais eficientes Empty
MensagemAssunto: Re: quais as amostras mais eficientes   quais as amostras mais eficientes Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

quais as amostras mais eficientes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Quais são os cartuchos mais baratos para os tordos?
» Amostras
» Amostras Yum
» Amostras Zoom
» Amostras Yamamoto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Pesca - :: » Pesca ao Achigã «-