* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  valas de vila franca de xira - Página 2 Button10  valas de vila franca de xira - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 valas de vila franca de xira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

valas de vila franca de xira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: valas de vila franca de xira   valas de vila franca de xira - Página 2 EmptyQua Jan 23, 2013 9:46 pm

Você sabe onde eles se escondem Razz

Boas pescarias valas de vila franca de xira - Página 2 207862
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
ko33bc
Novato
Novato
ko33bc

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 17
Idade : 53
Localização : Alverca
Ocupação : pesca
Humor : medio
Data de inscrição : 17/10/2011
Pontos : 19

valas de vila franca de xira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: valas de vila franca de xira   valas de vila franca de xira - Página 2 EmptyQui Jan 24, 2013 10:50 pm

zucaman escreveu:
Boas
Qualquer coisa perguntem.
P.S. Perguntem tambem se quizerem apanhar uns verditos na zona lol!

Bem eu gostava de apanhar alguns mas não sei aonde... fish
Ir para o topo Ir para baixo
zucaman
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 26
Idade : 62
Localização : Samora Correia
Ocupação : Controlador de Acessos
Humor : Bastante
Data de inscrição : 23/01/2013
Pontos : 31

valas de vila franca de xira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: valas de vila franca de xira   valas de vila franca de xira - Página 2 EmptySeg Jan 28, 2013 9:55 pm

ko33bc escreveu:


Bem eu gostava de apanhar alguns mas não sei aonde... fish

Ok Ok
vou dar uma dica para o amigo de Alverca jola no campo de vila franca esqueça os achigãs principalmente nesta altura em que é retirada a maior parte da água para percaver as cheias,o mar de cães fica com um palmo de água no fundo nofixe eu pessoalmente sou contra porque todos os anos se mata muito peixe por esta parvoice mas esta é outra guerra eheheheh Very Happy .

Quer apanhar uns verdinhos na minha zona fixe então tem a barragem de vale cobrão e da pervidente que ficam entre a escola de tiro de alcochete e a rotunda do infantado uma de cada lado da estrada,tem tambem na vila de santo estevão na herdade do zambujeiro uma mão cheia de açudes e charcas todos com verdinhos,uns mais que outros é verdade mas amigo a virtude de um pescador é a paciênçia certo? lol! boas fish
Ir para o topo Ir para baixo
luis cruz
Membro Experiente
Membro Experiente
luis cruz

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 858
Idade : 38
Localização : lisboa-chelas
Ocupação : pescador e caçador
Humor : QB
Data de inscrição : 08/01/2012
Pontos : 948

valas de vila franca de xira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: valas de vila franca de xira   valas de vila franca de xira - Página 2 EmptyTer Jan 29, 2013 1:23 pm

vale de cobram nao sei porque eu tanho azar nessas 2 nunca la ferrei um peixe e vou la sempre 4 ou 5 vezes por ano e parece que tanho azar nao kerem nada cmg la sei e conheco quem la pesque e faça boas pescas mas eu tanho azar

cuanto as de santo estevao ja a conversa muda de figura hehehe gosto muito dexas lagoazitas pois sao pequenas a exepcao de 2 grandes pois devem ser as que mais alegrias me deram embora nos ultimos anos nao pesque la muito pois tou mais virado para outras que tbem me tem dado algumas alegrias como por exeplo monte a barca, agulada de baixo embora seijam 2 barragens muito ingratas a meu ver pois como sao grandes o peixe anda mais desperxo e por vexes axo essas 2 muito ingratas no sentido de tar la um dia inteiro por vezes o gajos nao querem nada de nada mas e assim a vida de pescador ao achiga melhores dias viram
Ir para o topo Ir para baixo
zucaman
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 26
Idade : 62
Localização : Samora Correia
Ocupação : Controlador de Acessos
Humor : Bastante
Data de inscrição : 23/01/2013
Pontos : 31

valas de vila franca de xira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: valas de vila franca de xira   valas de vila franca de xira - Página 2 EmptyTer Jan 29, 2013 9:29 pm

Ora nem mais amigo Cruz eles só ferram quando querem para nosso azar né? lol!
Mas vamos lá se nunca ferrou um verdinho no vale de cobrão ou na previdente nesses anos algo está errado companheiro,ou a amostra não é a certa ou a altura em que lá vai não é a melhor.
Eles nessas barragens gostam bastante de colheres grandes e tambem de vinil branco eu pessoalmente não pesco lá com outra coisa as rapalas,etc nunca me funcionaram bem lá,porquê?não sei ou é mania ou sorte porque ferro sempre por lá um ou dois quando lá vou durante o verão.

Monte da barca e agolada,sim são bons locais de pesca mas mais longe e com acessos piores,para essa zona prefiro a de Salvaterra de Magos que tem por lá uns troféus (e uma roulote de minis fresquinhas eheheheeheh),apanhá-los é que é outra conversa lol!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ko33bc
Novato
Novato
ko33bc

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 17
Idade : 53
Localização : Alverca
Ocupação : pesca
Humor : medio
Data de inscrição : 17/10/2011
Pontos : 19

valas de vila franca de xira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: valas de vila franca de xira   valas de vila franca de xira - Página 2 EmptyTer Jan 29, 2013 10:06 pm

E verdade que o vale cobrão e concessão de pesca e temos que pagar? Só estive la de passagem. bike
No monte da barca não tive sorte nenhuma e foi la varias vezes... Foi só grelha e jola
A minha safa foi no santo estevão e foi um bom troféu cheers fish
Mas este ano há mais...digo eu.
Talvez combinamos uma pescaria quando o tempo aquecer e se o emprego permitir.

kaci e Boas fish
Ir para o topo Ir para baixo
zucaman
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 26
Idade : 62
Localização : Samora Correia
Ocupação : Controlador de Acessos
Humor : Bastante
Data de inscrição : 23/01/2013
Pontos : 31

valas de vila franca de xira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: valas de vila franca de xira   valas de vila franca de xira - Página 2 EmptyTer Jan 29, 2013 11:40 pm

ko33bc escreveu:
E verdade que o vale cobrão e concessão de pesca e temos que pagar? Só estive la de passagem. bike
No monte da barca não tive sorte nenhuma e foi la varias vezes... Foi só grelha e jola
A minha safa foi no santo estevão e foi um bom troféu cheers fish
Mas este ano há mais...digo eu.
Talvez combinamos uma pescaria quando o tempo aquecer e se o emprego permitir.

kaci e Boas fish

Sim companheiro,é concessionada mas só na zona do paredão mais ou menos até meio,quem vai da estrada da escola de tiro pode pescar mais ou menos até á casa do furo mais coisa menos coisa.Mas a melhor zona é exactamente a concessionada e basta ir a Samora á sede da SFUS (sociedade filármonica na avenida principal) e apresentar a licença e salvo erro era 1 € para sócios para outros não faço ideia,claro que eu não preciso dessas coisas o vale de cobrão pertence á companhia das lezírias lol!

Claro que podemos combinar uma pescaria,eu faço sempre a abertura na zona e depois pesco a estes bixos de vez em quando porque quando entram as corvinas na ponta da erva e tejo vou-me a elas quase todos os dias. fish

olha aí uma foto de um pequeno tirado no paredão de vale cobrão
valas de vila franca de xira - Página 2 557512_459406597426705_1625913098_n
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

valas de vila franca de xira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: valas de vila franca de xira   valas de vila franca de xira - Página 2 EmptyQua Jan 30, 2013 5:06 pm

Belo exemplar...parabéns... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

valas de vila franca de xira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: valas de vila franca de xira   valas de vila franca de xira - Página 2 EmptyQua Jan 30, 2013 11:02 pm

Bonito peixe por acaso nunca apanhei nenhum dessa especie mas ainda não perdi a esperança

kaci fish fixe
Ir para o topo Ir para baixo
luis cruz
Membro Experiente
Membro Experiente
luis cruz

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 858
Idade : 38
Localização : lisboa-chelas
Ocupação : pescador e caçador
Humor : QB
Data de inscrição : 08/01/2012
Pontos : 948

valas de vila franca de xira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: valas de vila franca de xira   valas de vila franca de xira - Página 2 EmptyQui Jan 31, 2013 12:06 am

amigo jorge um concelho de amigo nao queira apanhar pois e mais viciante que outra coisa cual quer

pois e amigo eu pesco logo cuando abre ate setembro outubro depois so volto a pescar a esses meninos no final de fevereiro para ate ao fexo hehehe mas nao me posso queixar muito pois tanho tido alguma sorte no achiga mas essa lagoa nao quer nada cmg nao sei porque eu pesco bastante com vinil e rapala e bom mas reker mais carinho ao trabalhar a rapala a meu ver e claro
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9766
Idade : 41
Localização : Porto
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Data de inscrição : 18/11/2011
Pontos : 11023

valas de vila franca de xira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: valas de vila franca de xira   valas de vila franca de xira - Página 2 EmptyQui Jan 31, 2013 12:23 am

Uma foto de um excelente exemplar, parabéns fixe
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

valas de vila franca de xira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: valas de vila franca de xira   valas de vila franca de xira - Página 2 EmptyQui Jan 31, 2013 10:34 pm

luis cruz escreveu:
amigo jorge um concelho de amigo nao queira apanhar pois e mais viciante que outra coisa cual quer

pois e amigo eu pesco logo cuando abre ate setembro outubro depois so volto a pescar a esses meninos no final de fevereiro para ate ao fexo hehehe mas nao me posso queixar muito pois tanho tido alguma sorte no achiga mas essa lagoa nao quer nada cmg nao sei porque eu pesco bastante com vinil e rapala e bom mas reker mais carinho ao trabalhar a rapala a meu ver e claro

Tenho que tentar um dia dizem que esses bixinhos grelhados são uma maravilha e com uma boa pinga ainda melhor Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

kaci fish fixe

Ir para o topo Ir para baixo
luis cruz
Membro Experiente
Membro Experiente
luis cruz

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 858
Idade : 38
Localização : lisboa-chelas
Ocupação : pescador e caçador
Humor : QB
Data de inscrição : 08/01/2012
Pontos : 948

valas de vila franca de xira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: valas de vila franca de xira   valas de vila franca de xira - Página 2 EmptyQui Jan 31, 2013 11:40 pm

eu pesco muitas vezes pois sou mesmo viciado na pesca e sem duvida das pescas que mais gozo me da e o achiga mas nao despenso peskar a boia no mar ao sargo


amigo jorge va por mim pois nao aconcelho ninguem a pescar ao achiga por ser tao viciante tinha um conhecido que era alcolico costuma-va dizer que o achiga era mais viciante que o vinho e deixou de beber alcol mas o achiga nao o larga hehehehe ja o vi a ir com uma perna partida e corria as acudes de uma ponta a outra com as muletas
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

valas de vila franca de xira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: valas de vila franca de xira   valas de vila franca de xira - Página 2 EmptySex Fev 01, 2013 8:20 pm

Eheheheh

kaci fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Martins
Novato
Novato
Bruno Martins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5
Idade : 38
Localização : Vila Franca de Xira
Ocupação : muitas, principalmente a pesca
Humor : QB
Data de inscrição : 23/11/2012
Pontos : 7

valas de vila franca de xira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: valas de vila franca de xira   valas de vila franca de xira - Página 2 EmptySáb Nov 02, 2013 11:32 pm

boas.
por voltar ao tema das valas, ja me disseram que andam la lucios-perca e ja vi fotos de um lucio-perca com 8kg.
a vala em questao e a vala do ruivo, alguem sabe me explicar como se vai para la e se e preciso o tal cartao para entrar? gostava de la ir experimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

valas de vila franca de xira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: valas de vila franca de xira   valas de vila franca de xira - Página 2 EmptyDom Nov 03, 2013 9:33 am

Vamos ajudar, pessoal...fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
streetracermz
Aprendiz
Aprendiz
streetracermz

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 328
Idade : 41
Localização : Marinhais, Santarém
Ocupação : Motorista, Caça, Pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 21/12/2012
Pontos : 359

valas de vila franca de xira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: valas de vila franca de xira   valas de vila franca de xira - Página 2 EmptyTer Nov 05, 2013 2:40 pm

Bruno Martins escreveu:
boas.
por voltar ao tema das valas, ja me disseram que andam la lucios-perca e ja vi fotos de um lucio-perca com 8kg.
a vala em questao e a vala do ruivo, alguem sabe me explicar como se vai para la e se e preciso o tal cartao para entrar? gostava de la ir experimentar.
Quanto a lucios não sei se há mas é preciso o cartão para lá entrar.
Para ir para a vala tem que virar no gado bravo (bombas da repsol na estrada de vila franca para porto alto) e depois é ir olhando para o lado esquerdo até ver uma placa grande a dizer vala do ruivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Martins
Novato
Novato
Bruno Martins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5
Idade : 38
Localização : Vila Franca de Xira
Ocupação : muitas, principalmente a pesca
Humor : QB
Data de inscrição : 23/11/2012
Pontos : 7

valas de vila franca de xira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: valas de vila franca de xira   valas de vila franca de xira - Página 2 EmptyTer Nov 05, 2013 2:58 pm

o cartao arranja-se. obrigado pela dica do sitio.
o que gostava de saber e como tem tirado de la os lucios perca, se e com amostra ou com peixe, pois tou a pensar em ir e com amostra, mas pelo que tenho visto e com amostras bem grandes o que so tenho das do achiga.
Ir para o topo Ir para baixo
streetracermz
Aprendiz
Aprendiz
streetracermz

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 328
Idade : 41
Localização : Marinhais, Santarém
Ocupação : Motorista, Caça, Pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 21/12/2012
Pontos : 359

valas de vila franca de xira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: valas de vila franca de xira   valas de vila franca de xira - Página 2 EmptyTer Nov 05, 2013 3:05 pm

Pois, aí já não posso ajudar muito, acho que o melhor é as amostras mas quais já não sei.
Há-de aparecer aqui alguém que perceba mais disso Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ko33bc
Novato
Novato
ko33bc

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 17
Idade : 53
Localização : Alverca
Ocupação : pesca
Humor : medio
Data de inscrição : 17/10/2011
Pontos : 19

valas de vila franca de xira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: valas de vila franca de xira   valas de vila franca de xira - Página 2 EmptyQua Nov 06, 2013 1:48 am

Bruno Martins escreveu:
o cartao arranja-se. obrigado pela dica do sitio.
o que gostava de saber e como tem tirado de la os lucios perca, se e com amostra ou com peixe, pois tou a pensar em ir e com amostra, mas pelo que tenho visto e com amostras bem grandes o que so tenho das do achiga.
amigo e melhor levar hunter  para poder apanhar os lúcios porque são mesmo deste tamanho hula .


Agora a serio. Não digo que não há mas para mim não passa de uma historia inventada de alguém aqui na net.
Já la andei varias vezes e não apanhei e também não vi nenhum lúcio-perca ou achigã.
Há quem diz que as aguas são um pouco salgadas para este tipo de peixe mas eles podem habituar-se (como os barbos no Tejo )
e também são peixes que gosta das aguas profundas e nas valas não há estas condições.
A foto que anda na net também vi mas acho que e uma " trucagem ".
Se quiser lúcios vá a Chamusca, Abrantes, Alqueva, etc. mas e um peixe difícil de apanhar e para conseguir apanha-los,
melhor era ter um barco porque durante a dia eles não encosta muito a margem.

kaci
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Martins
Novato
Novato
Bruno Martins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5
Idade : 38
Localização : Vila Franca de Xira
Ocupação : muitas, principalmente a pesca
Humor : QB
Data de inscrição : 23/11/2012
Pontos : 7

valas de vila franca de xira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: valas de vila franca de xira   valas de vila franca de xira - Página 2 EmptySáb Nov 09, 2013 7:52 pm

Fui la na quinta-feira a vala, ta com a cota de agua muito baixa, pelo que ja li e ja ouvi falar, eles no inverno ou quando chove muito fecham os acessos do tejos para nao entrar mais agua por causa das cheias, se tiver meio metro de agua é muito.
Ir para o topo Ir para baixo
josesousa
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 63
Idade : 72
Localização : montijo
Ocupação : pescador
Humor : medio
Data de inscrição : 07/06/2010
Pontos : 68

valas de vila franca de xira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: valas de vila franca de xira   valas de vila franca de xira - Página 2 EmptySeg Mar 31, 2014 1:23 pm

Boas moro no Montijo e nunca ouvi falar em Achegas nas valas de Vila Franca . Existem outras zonas bem perto essas sim tem os referidos verdinhos . Pesque e Solte.
Ir para o topo Ir para baixo
luis cruz
Membro Experiente
Membro Experiente
luis cruz

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 858
Idade : 38
Localização : lisboa-chelas
Ocupação : pescador e caçador
Humor : QB
Data de inscrição : 08/01/2012
Pontos : 948

valas de vila franca de xira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: valas de vila franca de xira   valas de vila franca de xira - Página 2 EmptySeg maio 26, 2014 10:16 pm

josesousa escreveu:
Boas moro no Montijo e nunca ouvi falar em Achegas nas valas de Vila Franca . Existem outras zonas bem perto essas sim tem os referidos verdinhos . Pesque e Solte.

pesque e solte ou traga so para um petisco com medidas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




valas de vila franca de xira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: valas de vila franca de xira   valas de vila franca de xira - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

valas de vila franca de xira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Pesca - :: » Pesca ao Achigã «-