* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 Button10  Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Diario da época venatória 2010/2011

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
ciclone
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Ocupação : Trabalho/pesca/caça
Humor : Sempre bem disposto
Data de inscrição : 02/08/2010
Pontos : 617

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 EmptyTer Out 05, 2010 12:30 am

Olá pessoal,ontem também foi o meu segundo dia de caça,caçei aqui numa municipal da zona ,antes de começar a chover tinha-mos cinco coelhos mortos e outros tantos errados,eramos quatro armas.
Na passada quinta feira fui a uma turistica no Alentejo onde costumo ir,a caçada estava a decorrer normalmente,ia saindo um coelho aqui outro algum tempo depois,tudo dentro do que foi sendo hábito para mim naquele lugar,mas eis que chegamos a dois cabeços de mato e as portas que estavam do outro lado começaram a fazer um tiroteio fora do normal,eu até fiquei com receio e nem avancei mais ,começei a chamar os cães.
Apenas num bocado de terreno morrem cerca de 80 coelhos,que juntando aos trinta que tinhamos de quase toda a caçada,perfez os 110.
Fiquei um pouco triste com esta situação porque algo me diz que até ali já chegaram os coelhos ''metidos''.
Caçei na mesma zona na época passada,a diferença é que cortaram cerca de metade do mato existente,será possivel os coelhos da zona onde o mato foi cortado estarem todos naquele cabeço ?????,até lá eram os do terreno garantidamente,mas ali ???apareceram uns coelhos um pouco maiores ,isto é Surprised coelho na zona de Mértola e Algarve é pequeno,comparando com o resto do País ,agora ali apareceram uns que pareciam (velhos e meios coelhos)os mais pequenos são os do terreno agora os outros????Vou ficar com esta atravessada até nova caçada.Os cães nem agarraram assim nada de especial,os meus 4 coelhos ,os do meu colega parece que foram 6,mas fiquei cá com umas dúvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 EmptyTer Out 05, 2010 3:30 pm

boa tarde no dia 3 muita chuva e vento um dia para esquecer , hoje dia 5 dois tiros uma perdiz ,ainda vi mais algumas ao longe , vi 2 coelhos mortos .
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 EmptyTer Out 05, 2010 7:43 pm

ciclone escreveu:
Olá pessoal,ontem também foi o meu segundo dia de caça,caçei aqui numa municipal da zona ,antes de começar a chover tinha-mos cinco coelhos mortos e outros tantos errados,eramos quatro armas.
Na passada quinta feira fui a uma turistica no Alentejo onde costumo ir,a caçada estava a decorrer normalmente,ia saindo um coelho aqui outro algum tempo depois,tudo dentro do que foi sendo hábito para mim naquele lugar,mas eis que chegamos a dois cabeços de mato e as portas que estavam do outro lado começaram a fazer um tiroteio fora do normal,eu até fiquei com receio e nem avancei mais ,começei a chamar os cães.
Apenas num bocado de terreno morrem cerca de 80 coelhos,que juntando aos trinta que tinhamos de quase toda a caçada,perfez os 110.
Fiquei um pouco triste com esta situação porque algo me diz que até ali já chegaram os coelhos ''metidos''.
Caçei na mesma zona na época passada,a diferença é que cortaram cerca de metade do mato existente,será possivel os coelhos da zona onde o mato foi cortado estarem todos naquele cabeço ?????,até lá eram os do terreno garantidamente,mas ali ???apareceram uns coelhos um pouco maiores ,isto é Surprised coelho na zona de Mértola e Algarve é pequeno,comparando com o resto do País ,agora ali apareceram uns que pareciam (velhos e meios coelhos)os mais pequenos são os do terreno agora os outros????Vou ficar com esta atravessada até nova caçada.Os cães nem agarraram assim nada de especial,os meus 4 coelhos ,os do meu colega parece que foram 6,mas fiquei cá com umas dúvidas.

Não é muito normal, numa pequena zona de terreno estarem assim tantos coelhos, mas é como o amigo diz...podem ter lá sido "metidos" na véspera... Parabens pela vossa caçada fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 EmptyTer Out 05, 2010 7:45 pm

jose costa escreveu:
boa tarde no dia 3 muita chuva e vento um dia para esquecer , hoje dia 5 dois tiros uma perdiz ,ainda vi mais algumas ao longe , vi 2 coelhos mortos .


O amigo Costa continua com a mira certeira...eheheheheh..então e orelhudos...não andam por lá??? Essa zona costumava ser muito boa de coelhos... hunter
Ir para o topo Ir para baixo
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2730
Idade : 46
Localização : coruche
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos : 2859

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 EmptyTer Out 05, 2010 11:29 pm

oi pessoal depois de na abertura da minha reserva asssociativa estar aquele temporal maluco de me molhar ate aos tintins e nao matar nada porque errei 1 coelho que me saiu torto eis que hoje vou para o regime livre a convite de um amigo embora com algumas duvidas. assim que o sol nasceu e pelo processo da maracha o meu amigo enrola logo um coelho ,passados 10 minutos vem 1direito a mim e eu pumba nem soube do que morreu pensei boa ja nao e chita entretanto aparece uma linha de lelos e nos ala que se faz tarde vamos soltar o canitos para outra banda .e la fomos ,pelas 9.30 ja tinhamos mais 2 ambos mortos pelo meu amigo a pala dos caes claro .mudamos de zona pelas 10h e apos umas passadas encontramos 1 encovilado é claro que o mandamos levantar como manda a lei sorte para o gajo nem lhe conseguimos atirar porque se enrrolou com os caes e conseguiu fortar-se antes assim para o ano ta maior. depois desta tourada toda cerca de 20 metros a frente uma chiba que salta na frente dos caes e eu pimba belo tiro .ja no regresso aos carros e por dentro de uns eucaliptos salta outra lebre a frente do meu amigo e claro terra e eu pensava assim fdx domingo em vez de ir para a minha reserva venho e para aqui ganda espetaculo. resultado final 4 coelhos 2 lebres nada mau para o livre 1 abraço a todos e boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 EmptyTer Out 05, 2010 11:39 pm

amigo JOÃO coelhos só vi 2 mas estavam mortos e tezos que nem carapau e por onde andei tambem vi pouco rasto
Ir para o topo Ir para baixo
ciclone
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Ocupação : Trabalho/pesca/caça
Humor : Sempre bem disposto
Data de inscrição : 02/08/2010
Pontos : 617

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 EmptyQua Out 06, 2010 12:08 am

Hoje fui caçar na zona caça Municipal do Meco,foi toda a gente para uma área de arribas pertencente a esta reserva ,mas onde não se podia caçar ,pertence ao Parque Natural da Arrábida,ora os ditos cujos como ardeu uma parte da área onde se caçava na época passada ,concederam permissão para se caçar nesta área,(terreno muito difícil,muita pedra e muito mato).Até estava entusiasmado com a ideia de ir para aquele local,mas ontem à tarde fui lá dar uma volta,e constatei que os vestígios frescos de coelhos não existiam,era tudo velho,vi foi umas perdizes boas ,mas na zona onde não se poderia caçar.
Resultado 6 armas 1 coelho abatido,e mais alguns achados pelos cães ,mas que ninguém os conseguiu ver .Apenas fiz um tiro a uma perdiz larga ,que acabou por cair longe,mas como demorei a chegar lá com os cães,deve ter tido tempo de se por a milhas ,os cães nem o rasto lhe acharam,e acabei por vir com a grade ás costas até casa.
À cerca de cinco anos que ninguém caçava naquela área,e este ano diziam que na zona do Cabo Espichel à uma dúzia de anos que não havia tantos coelhos como este ano.Só que mais uma vez a doença fez das suas e ali acabou com mais de 90% da população.Cá para cima próximo dos terrenos cultivados,ainda existem alguns coelhos ,mas lá perto do mar é mesmo para esquecer.Os poucos tiros que se ouviram foi tudo a perdizes.
Ir para o topo Ir para baixo
Esteves
Aprendiz
Aprendiz
Esteves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 353
Idade : 62
Localização : Beira Baixa/Africa
Ocupação : Operador de Central
Humor : Caça
Data de inscrição : 16/04/2010
Pontos : 361

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 EmptyQua Out 06, 2010 11:29 am

Bons

No dia 3/10 lá fui eu ver como estava a associativa em que na epoca passada não tinha caçado mas como este ano abriu a 3/10 e a outra só a 5/10 tinha de ser.
Só uma peça abatida mas mesmo com chuva desde 8:30 vi 7 peças,atirei a mais 2 uma das quais deichou parte da vestimenta para recordação mas como o tempo se mantem quente não recebi nenhum pedido de indemenisação!
Foi fraquito mas com dias bons talves se consiga umas brincadeiras pois á alguns sinais
Dia 10 vamos ver o que dá pois 5 o trabalho não permitiu

Boas caçadas a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 EmptyQua Out 06, 2010 1:22 pm

cá o je ja conta com duas perdizes um coelho e uma lebre repartido por tres dias de caça em tres zonas de caça associativa diferentes jola
Ir para o topo Ir para baixo
filipeermesinde
Novato
Novato
filipeermesinde

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 33
Idade : 54
Localização : Ermesinde
Ocupação : Tecnico de Vendas
Humor : sim
Data de inscrição : 19/05/2010
Pontos : 39

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 EmptyQua Out 06, 2010 5:22 pm

Boas

Dias 3/10 antes de começar chover mal sai do carro só tive tempo de carregar a arma andar 300 mts e sai uma perdiz 1 tiro e queda, dia 5/10 depois de caminhar bastante e os meus colegas já terem abatido uma perdiz cada um eis que me salta uma aos pés consegui deita-la abaixo ao 3 tiro, resultado eu duas perdizes os meus companheiros mataram uma cada um, total 5 perdizes abatidas numa zona de caça municipal.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 EmptyQua Out 06, 2010 6:44 pm

Noutro topico, secalhar por engano meu, relatei a minha abertura á geral.

ZCM de Pataias.

Dia 03 de Outubro com muita chuva e vento o meu grupo abateu 3 coelhos que cobramos.
" " 05 " " " dia muito bom para caçar, resultado mais 3 coelhos abatidos (alguns errados) e cobrados.

Já estou a fazer o "aquecimento" para amanhã, esperando que tenha mais uma jornada de caça agradavel, pedindo que a muita chuva não apareça, reconhecendo que ela é importante para as nossas vidas mas nestes dias dispenso-a. fixe hunter grelha lol!
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 EmptyQua Out 06, 2010 8:00 pm

Parabens e continuação de boas jornadas é o que eu desejo a todos os amigos...já vi que o pessoal está a safar-se, uns mais do que outros, mas interessa é o pessoal divertir-se, conviver e chegar direitinho a casa...eheheheheh...eu continuo de molho, não tenho podido ir mas quando começar também deixarei os relatos das minhas grades eheheheh..

Bem Hajam todos e tudo de bom fixe jola hunter
Ir para o topo Ir para baixo
nmpf
Membro Experiente
Membro Experiente
nmpf

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 705
Idade : 46
Localização : GUimarães
Ocupação : Militar...
Humor : muito
Data de inscrição : 16/08/2010
Pontos : 754

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 EmptyQui Out 07, 2010 1:17 am

Ora nao correu assim tão mal o inicio da geral,zona de caça municipal em tras os montes.
No primeiro dia duas grandes molhas,até aos tintins,ate pensei que os tinha perdido... affraid
Nos dois dias 6 perdizes 3 lebres e 1 pombo.
Eu 1 lebre e 1 perdiz.
Ir para o topo Ir para baixo
jpaulo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 33
Idade : 56
Localização : alentejo
Ocupação : funcionario publico
Humor : por vezes
Data de inscrição : 26/03/2010
Pontos : 37

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: geral 5 outubro 2010   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 EmptyQui Out 07, 2010 9:20 am

Boas

5 de Outubro 65 armas, 65 lebres, 17 perdizes e 1 coelho ZCA Bica Nova.

Saudações cinegeticas

Paulo Gonçalves
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 EmptyQui Out 07, 2010 8:34 pm

nmpf escreveu:
Ora nao correu assim tão mal o inicio da geral,zona de caça municipal em tras os montes.
No primeiro dia duas grandes molhas,até aos tintins,ate pensei que os tinha perdido... affraid
Nos dois dias 6 perdizes 3 lebres e 1 pombo.
Eu 1 lebre e 1 perdiz.

Parabens amigo...agora á que dar continuação fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 EmptyQui Out 07, 2010 8:35 pm

jpaulo escreveu:
Boas

5 de Outubro 65 armas, 65 lebres, 17 perdizes e 1 coelho ZCA Bica Nova.

Saudações cinegeticas

Paulo Gonçalves


Parabens Amigo fixe pelo menos com as russas não deu chatice, uma a cada um eheheheheh.

Boas continuações hunter
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 EmptyQui Out 07, 2010 11:15 pm

ZCM de Pataias

Dia 07 de Outubro, depois de chover durante toda a noite esteve um manhã espectacular para caçar, resultado desta jornada, 5 coelhos abatidos e 6 errados destes ultimos o je (caçarreta) errou 2 e assim ficou em branco, domingo há mais. hunter grelha lol! assim haja saude meus amigos. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 EmptyQui Out 07, 2010 11:19 pm

jpaulo escreveu:
Boas

5 de Outubro 65 armas, 65 lebres, 17 perdizes e 1 coelho ZCA Bica Nova.

Saudações cinegeticas

Paulo Gonçalves

Grande jornada de caça jpaulo, parabens. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 EmptySex Out 08, 2010 8:00 pm

AHMota escreveu:
ZCM de Pataias

Dia 07 de Outubro, depois de chover durante toda a noite esteve um manhã espectacular para caçar, resultado desta jornada, 5 coelhos abatidos e 6 errados destes ultimos o je (caçarreta) errou 2 e assim ficou em branco, domingo há mais. hunter grelha lol! assim haja saude meus amigos. fixe


Mota de vez em quando temos de deixar abalar alguns para fazerem criação...eheheheheheh.
O que interessa é um dia bem passado e errar, na caça, é a unica coisa que temos certa fixe Além do petisco, claro...Abraço, Amigo...que as russas estão já ao virar da esquina eheheheheheh. hunter
Ir para o topo Ir para baixo
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 EmptySex Out 08, 2010 11:08 pm

joão gil escreveu:
Parabens e continuação de boas jornadas é o que eu desejo a todos os amigos...já vi que o pessoal está a safar-se, uns mais do que outros, mas interessa é o pessoal divertir-se, conviver e chegar direitinho a casa...eheheheheh...eu continuo de molho, não tenho podido ir mas quando começar também deixarei os relatos das minhas grades eheheheh..

Bem Hajam todos e tudo de bom Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 207862 Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 91611 Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 568126
È verdade amigo Gil eu divirto-me porque caço pelo companheirismo e pela amizade, e pelo gosto de caçar, era incapaz de vender lebres quando muito dou-as porque não as como, tal como outro tipo de caça, mas ha aqui quem apenas pense no morticinio e no negocio..que pena essas coisas andantes ainda por aqui andarem irra que não tem vergonha e fazem-se passar por gente integra realmente quem lê o que escrevem.... Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 568126
Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 EmptySáb Out 09, 2010 3:26 pm

boa tarde com tanta mortalidade nos primeiros dias de caça o que será que vão caçar nos outros dias ?Vão para o pouco TERRENO LIVRE que existe porque nas reservas onde se fazem estas mortandades fica lá pouca caça por só se fala no que se mata poucos falam no que se erra ,..- ou então injectam lá mais coelhos ,perdizes e lebres ( DO AVIÁRIO)e continuam as mortandades , assim para que nenhuma peça fique viva ,dão um tiro na CX e fazem o trabalho almoçarada e as peças divididas CACADA FEITA
Ir para o topo Ir para baixo
ciclone
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Ocupação : Trabalho/pesca/caça
Humor : Sempre bem disposto
Data de inscrição : 02/08/2010
Pontos : 617

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 EmptySáb Out 09, 2010 6:46 pm

Olá pessoal,fui com uns colegas na passada quinta feira caçar às lebres a uma propriedade perto de Serpa,a área é pequena e pelo que vi apenas suporta duas ou três caçadas por época,com algumas semanas de intervalo.
A caça é mesmo do terreno ,ainda dá gosto ver as perdizes que por lá andam,mas que não lhes podemos tocar.
Ás 11h da manhã já tinhamos dado a volta à propriedade,apenas deixamos para trás uma parte que tinha lá gado.
Resumo da caçada 10 armas:34 lebres e 16 coelhos,fiz seis lebres e um coelho,e errei mais dois coelhos,um deles,que se furtou aos cães e encontrou refúgio a dois metros de mim,só levantava as orelhinhas e pousava-as em cima do lombo,fartei-me de falar com ele,disse-lhe um monte de coisas ,fiz movimentos com a arma só com uma mão e o gajo nada de se mexer,mirrado ,frente a frente comigo,e de repente com o aproximar dos cães,lá arrancou,para o pior sitio possivel,fiz um tiro onde o deixei de ver ,e Bye Bye até um próximo encontro,He!He!He!,Este se se cruzasse com alguns que conheço,diziam logo ''se não comer com garfo ,como à colher'',Enfim são formas de pensar.
Eu fiquei mais satisfeito assim.
Em seguida fomos para o monte e cozinhamos uma bela caldeirada,com peixe apanhado na véspera,estava a 100%.Um belo convivio,e para mim foi do melhor porque na época passada não tive uma russa para atirar um tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 EmptySáb Out 09, 2010 7:35 pm

Cá está mais um resumo de uma boa jornada...Já estou a ficar com água na boca... hunter jola grelha Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 EmptyDom Out 10, 2010 9:27 pm

ZCM de Pataias.

Depois de ontem caçar numa ZCT, hoje cacei, como não poderia deixar de ser, por cá, pela minha terra. Levantei-me ainda de noite com o corpo um bocadinho durido da coça de ontem, mas o gosto por caçar é mais forte e abalei para ir ao encontro dos camaradas do meu grupo de caça destas jornadas. Começa a clarear e digo, pessoal o ceu está limpo vai estar um dia lindo para caçar, um deles vai, vai, apanha-mos uma molha e trazemos a grade ás costas, de facto a meteorologia previa aguaceiros e assim, fazia algum sentido o que o meu amigo comentava comigo. Bom, já eram 08,00H quando partimos para o espaço cinegetico da ZC, os preparativos habituais, capa para me proteger da chuva, caçador prevenido vale por dois, e abalamos. Começamos a caçar e logo os cães começam a latir, a jornada de caça começa a aquecer, tiro num lado e tiro noutro e eu a pensar, será que ficaram??, passado um tempo juntamo-nos e aí estavam eles pendurados á cinta dos meus amigos, seguimos um pouco mais para a frente os cães a caçar muito bem, mais uns latidos, o pessoal em "sentido", aparece não aparece, apareceu foi a chuva, mau esta é que não convem mesmo nada, eram 09,30 desata a chover com uma intensidade, aiiiiiiiiiiii mãe tanta chuva, foi meia hora á apara-lhe as costas, nem a capa me safou de uma valente molha, voltamos para traz direitinhos á viatura, arrumamos as coisas e embora que se faz tarde.

Resultado da jornada de caça 2 coelhos abatidos e mais 2 avistados que não levaram fogo.

Amigo Ciclone se concordar com o que está estabelecido, preços das peças e da inscrição, da minha parte não vejo inconveniete nenhum de o amigo participar na caçada ás lebres no dia 17 de Outubro, aonde caçam 8 tambem caçam 9 portanto, é só disponibilizar-se inteirando-se de onde é o local da concentração e aparecer por lá. fixe


Última edição por AHMota em Seg Out 11, 2010 5:47 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 EmptyDom Out 10, 2010 10:00 pm

boa noite hoje domingo 10/10-2010 ZCA ---4 TIROS -2 PERDIZES e um susto de uma vaca brava ,via ainda distante mas o coração acelerou e as pernas tremeram
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Diario da época venatória 2010/2011

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 15Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 15  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Diário das Grades época 2010/2011
» Balanço da época venatória 2011/2012??
» Diário 2010/2011 Vasco Vnf
» Diario 2010/2011 nlidonio...
» Diário 2010/2011 João Gil

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Jornadas de Caça «-