* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Petição Publica de caçadores Button10  Petição Publica de caçadores 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Petição Publica de caçadores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
maia
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3
Idade : 50
Localização : Ota
Ocupação : militar
Humor : Sim muito
Data de inscrição : 01/05/2009
Pontos : 5

Petição Publica de caçadores Empty
MensagemAssunto: Petição Publica de caçadores   Petição Publica de caçadores EmptyTer Ago 17, 2010 1:33 am

Caros foristas venho por este meio informar que se encontra em acção uma petição para apoiar a suspenção temporária da caça a rola comum devido a sua precária situação no nosso pais, com efectivos demasiado reduzidos para se continuar a caçar, sob pena, de esta vir a desaparecer definitivamente dos nossos campos a curto prazo.
De consciência fazam o que bem entender mas não podemos continuar de braços cruzados a assistir ao exterminio desta espécie tão querida de nós caçadores,

Saudações!

O Site: http://www.peticao.com.pt/peticao-publica-cacadores
Ir para o topo Ir para baixo
C.C
Aprendiz
Aprendiz
C.C

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 87
Idade : 47
Localização : Pinhal Novo
Ocupação : Técnico
Humor : Elevado
Data de inscrição : 14/08/2010
Pontos : 89

Petição Publica de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Publica de caçadores   Petição Publica de caçadores EmptyTer Ago 17, 2010 2:15 am

Concordo plenamente e assino!
Ir para o topo Ir para baixo
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

Petição Publica de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Publica de caçadores   Petição Publica de caçadores EmptyTer Ago 17, 2010 10:30 am

concordo plenamente mas a par dessa petição para que a rola turca passe a constar no calendario venatorio tambem seria bem vinda
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

Petição Publica de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Publica de caçadores   Petição Publica de caçadores EmptyTer Ago 17, 2010 10:38 am

nem mais amigo Carlos fixe

julgo que seria a melhor solução, poupava-se as bravas e fazíamos a festa de abertura ás turcas.
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Petição Publica de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Publica de caçadores   Petição Publica de caçadores EmptyTer Ago 17, 2010 11:39 am

Estou inteiramente de acordo com essa medida, mas penso que não vai resolver absolutamente nada se for só a nivel nacional, teriamos que alargar bastante o leque para que resultasse mas penso que não é possivel.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Petição Publica de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Publica de caçadores   Petição Publica de caçadores EmptyTer Ago 17, 2010 2:43 pm

A.silva escreveu:
Estou inteiramente de acordo com essa medida, mas penso que não vai resolver absolutamente nada se for só a nivel nacional, teriamos que alargar bastante o leque para que resultasse mas penso que não é possivel.

Plenamente de acordo com o Amigo Silva fixe Proibição só em Portugal julgo que não iria resolver o problema.
Agora em relação á turcas, tambem via com bons olhos a sua passagem a espécie cinegética hunter
Ir para o topo Ir para baixo
nmpf
Membro Experiente
Membro Experiente
nmpf

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 705
Idade : 46
Localização : GUimarães
Ocupação : Militar...
Humor : muito
Data de inscrição : 16/08/2010
Pontos : 754

Petição Publica de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Publica de caçadores   Petição Publica de caçadores EmptyTer Ago 17, 2010 4:11 pm

Concordo que a rola ja viveu melhores dias,mas tambem nao acredito que mesmo que em Portugal nao se cace a rola nao vai alterar de muito.
Se fizermos um estudo bem feito,e se quem tutela a caça em conformidade com outros paises procura-se uma soluçao,ai sim,estavamos no bom caminho.
Nós nao as caçamos e em espanha,marrocos,etc e uma mortandade.
Gosto muito das rolas,por mim deixava de as caçar para que daqui a uns anos estivessem com efectivos que nao preocupa-se,mas nao vamos pensar que sao os caçadores portugueses que estao a por a especie em perigo.
Esta é a minha ideia
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

Petição Publica de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Publica de caçadores   Petição Publica de caçadores EmptyTer Ago 17, 2010 7:36 pm

Um comentário feito por um amigo na petição...


Estava mesmo a ver-se que iam aparecer ambientalistas com fartura. As tipas giras que assinarem esta petição devem deixar aqui os respectivos números de telefone, pois se não querem que estoiremos rolas têm a obrigação de nos entreter lololol



Eu aqui sim assino na boa kiss lol!
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

Petição Publica de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Publica de caçadores   Petição Publica de caçadores EmptyQui Ago 19, 2010 11:52 pm

nlidonio escreveu:
Um comentário feito por um amigo na petição...


Estava mesmo a ver-se que iam aparecer ambientalistas com fartura. As tipas giras que assinarem esta petição devem deixar aqui os respectivos números de telefone, pois se não querem que estoiremos rolas têm a obrigação de nos entreter lololol



Eu aqui sim assino na boa kiss lol!

Eu sou completamente de acordo com todas as medidas de protecção para as especies em vias de extinção...
Agora não me venham dizer que somos nós em Portugal que as estamos a pôr em perigo nofixe
Quando noutros paises é o que sabemos Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
jacintosilva1960
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 10
Idade : 64
Localização : Vila Verde
Ocupação : Assistente Técnico
Humor : Raul Solnado
Data de inscrição : 02/10/2010
Pontos : 11

Petição Publica de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Publica de caçadores   Petição Publica de caçadores EmptyQui Jan 06, 2011 5:29 pm

maia escreveu:
Caros foristas venho por este meio informar que se encontra em acção uma petição para apoiar a suspenção temporária da caça a rola comum devido a sua precária situação no nosso pais, com efectivos demasiado reduzidos para se continuar a caçar, sob pena, de esta vir a desaparecer definitivamente dos nossos campos a curto prazo.
De consciência fazam o que bem entender mas não podemos continuar de braços cruzados a assistir ao exterminio desta espécie tão querida de nós caçadores,

Saudações!

O Site: http://www.peticao.com.pt/peticao-publica-cacadores

Amigo, não consigo aceder à petição e, desde já deixo aqui expressa a minha vontade em assinar, até porque é uma possibilidade que peca por tardia, mas como se diz na nossa terra "mais vale tarde do que nunca", bem haja e, cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
jacintosilva1960
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 10
Idade : 64
Localização : Vila Verde
Ocupação : Assistente Técnico
Humor : Raul Solnado
Data de inscrição : 02/10/2010
Pontos : 11

Petição Publica de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Publica de caçadores   Petição Publica de caçadores EmptyQui Jan 06, 2011 5:42 pm

nlidonio escreveu:
Um comentário feito por um amigo na petição...


Estava mesmo a ver-se que iam aparecer ambientalistas com fartura. As tipas giras que assinarem esta petição devem deixar aqui os respectivos números de telefone, pois se não querem que estoiremos rolas têm a obrigação de nos entreter lololol



Eu aqui sim assino na boa kiss lol!

Não estou aqui para julgar ninguém e, muito sinceramente não quero, nem pretendo, mas choca-me o seu comentário "ambientalistas com fartura" e, "As tipas giras que assinarem esta petição devem deixar aqui os respectivos números de telefone, pois se não querem que estoiremos rolas têm a obrigação de nos entreter lololol", pois com este comentário parece que estamos na presença de um matador e, não de um caçador, infelizmente, desculpe a minha deselegância mas os tempos mudaram muito e, parece que nem todos conseguiram acompanhar a evolução dos tempos, como tal parece que o espaço começa a ficar reduzido para alguns, com os melhores cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Pintor Lopes
Aprendiz
Aprendiz
Pintor Lopes

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 331
Idade : 69
Localização : Cascais-Cobre
Ocupação : Pagador de impostos
Humor : variavel
Data de inscrição : 05/10/2010
Pontos : 391

Petição Publica de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Publica de caçadores   Petição Publica de caçadores EmptyQui Jan 06, 2011 7:42 pm

Boas noites.O problema da rola (Streptopelia turtur ) segundo tenho observado reside essencialmente na sua fixação pelo norte de África onde,ao contrário da parte sul da Europa,já se pratica uma agricultura de sequeiro e regadio.Isto origina que aqueles contingentes que autrora migravam e emigravam agora não o fazem.Por outro lado tudo na Europa lhes é adverso.demasiada iluminação costeira,linhas montanhosas sulcadas por estradas,rios autrora livres hoje com barragens e um vasto etc.Já para não falar nas alterações climáticas hoje na ordem do dia.E depois a rola «brava»ao contrário da sua parente «turca» não é nada sociável nem no "comer á mesa".Recentemente até os torcazes começam a conviver connosco. Não nos podemos esquecer que mesmo assim são os Caçadores aqueles que tudo fazem para conseguir que alguns casais de «bravas» nidifiquem por esses campos fora. Sou da opinião de que a haver solução esta seja consensual a nivel europeu e, sem esquecer as regiões de Africa. Quanto ás turcas,cuidado. Ainda pouco se sabe dos efectivos populacionais,não é migradora e sofre como nós invernos duros e verões tórridos.São uma alegria aqui na cidade.Se causam mal estar no campo então isso tem de ser visto caso a caso.Temos de ter cuidado que este tipo de ave é muito querida.Recordem-se dos estorninhos por ex:Os tempos não vão de feição nem para a caça nem para as toiradas.
Boas noites amigos. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
http://cascaisarte.blogspot.com
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

Petição Publica de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Publica de caçadores   Petição Publica de caçadores EmptyQui Jan 06, 2011 11:08 pm

jacintosilva1960 escreveu:
nlidonio escreveu:
Um comentário feito por um amigo na petição...


Estava mesmo a ver-se que iam aparecer ambientalistas com fartura. As tipas giras que assinarem esta petição devem deixar aqui os respectivos números de telefone, pois se não querem que estoiremos rolas têm a obrigação de nos entreter lololol



Eu aqui sim assino na boa kiss lol!

Não estou aqui para julgar ninguém e, muito sinceramente não quero, nem pretendo, mas choca-me o seu comentário "ambientalistas com fartura" e, "As tipas giras que assinarem esta petição devem deixar aqui os respectivos números de telefone, pois se não querem que estoiremos rolas têm a obrigação de nos entreter lololol", pois com este comentário parece que estamos na presença de um matador e, não de um caçador, infelizmente, desculpe a minha deselegância mas os tempos mudaram muito e, parece que nem todos conseguiram acompanhar a evolução dos tempos, como tal parece que o espaço começa a ficar reduzido para alguns, com os melhores cumprimentos.


Pois se o amigo ler bem o meu post vê que eu frizei bem... '' Um comentário feito por um amigo na petição''
Eu li alguns comentários sobre a petição e achei graça ao desse amigo Laughing
Quanto á minha posição enquanto caçador, nem devia ser questionada, mas fica aqui o reparo...
Um abraço Nuno Lidónio fixe
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Petição Publica de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Publica de caçadores   Petição Publica de caçadores EmptyQui Jan 06, 2011 11:24 pm

Um movimento a nivel europeu que sensibiliza-se todos os agentes para o problema, que o é, da Rola Comum eu até concordaria, agora isoladamente faze-lo em Portugal a influencia no aumento da especie seria praticamente nula, para a Rola e para nós caçadores, aliás minto, adiantaria e muito para os caçadores Espanhois e outros que até caçam por Marrocos etc etc, nunca para o caçador que caça em Portugal.

Não podemos ser cegos e assinar uma petição dessa natureza, antes de o fazerem vejam com olhos de ver, Ok.

Respeitando sempre as opiniões dos outros. fixe
__________
Cumps.
Mota.
Ir para o topo Ir para baixo
nmpf
Membro Experiente
Membro Experiente
nmpf

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 705
Idade : 46
Localização : GUimarães
Ocupação : Militar...
Humor : muito
Data de inscrição : 16/08/2010
Pontos : 754

Petição Publica de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Publica de caçadores   Petição Publica de caçadores EmptySex Jan 07, 2011 12:45 am

AHMota escreveu:
Um movimento a nivel europeu que sensibiliza-se todos os agentes para o problema, que o é, da Rola Comum eu até concordaria, agora isoladamente faze-lo em Portugal a influencia no aumento da especie seria praticamente nula, para a Rola e para nós caçadores, aliás minto, adiantaria e muito para os caçadores Espanhois e outros que até caçam por Marrocos etc etc, nunca para o caçador que caça em Portugal.

Não podemos ser cegos e assinar uma petição dessa natureza, antes de o fazerem vejam com olhos de ver, Ok.

Respeitando sempre as opiniões dos outros. fixe
__________
Cumps.
Mota.


Ora ai está na minha opinião e reforçando um post meu aqui atrasado uma ideia de que estou totalmente de acordo fixe
Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

Petição Publica de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Publica de caçadores   Petição Publica de caçadores EmptySex Jan 07, 2011 12:51 am

BOA NOITE
Se deixarem de caçar á rola só em portugal
NÃO RESOLVE NADA
Ir para o topo Ir para baixo
jacintosilva1960
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 10
Idade : 64
Localização : Vila Verde
Ocupação : Assistente Técnico
Humor : Raul Solnado
Data de inscrição : 02/10/2010
Pontos : 11

Petição Publica de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Publica de caçadores   Petição Publica de caçadores EmptySex Jan 07, 2011 9:32 am

nlidonio escreveu:
jacintosilva1960 escreveu:
nlidonio escreveu:
Um comentário feito por um amigo na petição...


Estava mesmo a ver-se que iam aparecer ambientalistas com fartura. As tipas giras que assinarem esta petição devem deixar aqui os respectivos números de telefone, pois se não querem que estoiremos rolas têm a obrigação de nos entreter lololol



Eu aqui sim assino na boa kiss lol!

Não estou aqui para julgar ninguém e, muito sinceramente não quero, nem pretendo, mas choca-me o seu comentário "ambientalistas com fartura" e, "As tipas giras que assinarem esta petição devem deixar aqui os respectivos números de telefone, pois se não querem que estoiremos rolas têm a obrigação de nos entreter lololol", pois com este comentário parece que estamos na presença de um matador e, não de um caçador, infelizmente, desculpe a minha deselegância mas os tempos mudaram muito e, parece que nem todos conseguiram acompanhar a evolução dos tempos, como tal parece que o espaço começa a ficar reduzido para alguns, com os melhores cumprimentos.


Pois se o amigo ler bem o meu post vê que eu frizei bem... '' Um comentário feito por um amigo na petição''
Eu li alguns comentários sobre a petição e achei graça ao desse amigo Laughing
Quanto á minha posição enquanto caçador, nem devia ser questionada, mas fica aqui o reparo...
Um abraço Nuno Lidónio fixe

Amigo Nuno Lidónio, desde já fica aqui expresso o meu pedido de desculpas, eu sei que as desculpas não se pedem, evitam-se; e, se tivesse prestado mais atenção ao seu comentário do meu amigo, esta situação tinha sido evitada, pois acabei por ser deselegante com quem não devia, mais uma vez aqui fica o meu sincero pedido de desculpas, esperando que o mesmo seja considerado pelo meu amigo, Um abraço António Jacinto Silva
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

Petição Publica de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Publica de caçadores   Petição Publica de caçadores EmptySex Jan 07, 2011 6:40 pm

Está esclarecido então o equivoco e considere o pedido de desculpas aceite, pois errar todos nós erramos fixe
Mas amigo jacintosilva eu esta época já contribui para o crescimento da população das nossas amigos rolas... e não assinei a petição... não matei foi rola nenhuma Mad lol!
Ir para o topo Ir para baixo
drahthaar
Aprendiz
Aprendiz
drahthaar

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 90
Idade : 57
Localização : Marinhais (Salvaterra de Magos)
Ocupação : livre
Humor : bom
Data de inscrição : 07/01/2011
Pontos : 108

Petição Publica de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Publica de caçadores   Petição Publica de caçadores EmptyQua Jan 12, 2011 1:47 am

Boas,
esta é uma matéria triste e no meu entender, nós só vamos ter rolas quando:

- se mudar radicalmente a politica agricula
( as rolas não pastam, não comem estevas nem pedras, e até para fazerem ninho precisam de ter pinheiros e qualquer dia nem isso temos).

- se houver uma calamidade lá por África...
( com as codornizes passa-se o mesmo)

Sempre que é dada a possibilidade aos amantes da caça actuarem,a caça sempre sai beneficiada e os seus efectivos são multiplicados.

Infelizmente essa intervenção ou falta dela neste momento está nas mãos dos politiqueiros que se calhar já ouviram falar de agricultura.
Ir para o topo Ir para baixo
Pintor Lopes
Aprendiz
Aprendiz
Pintor Lopes

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 331
Idade : 69
Localização : Cascais-Cobre
Ocupação : Pagador de impostos
Humor : variavel
Data de inscrição : 05/10/2010
Pontos : 391

Petição Publica de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Publica de caçadores   Petição Publica de caçadores EmptyQua Jan 12, 2011 8:15 pm

Boas noites. Estive para não voltar a abordar este tópico pois, não me parece fazer sentido algum, estarmos sempre ás voltas e voltas para no fim tudo se resumir ao mesmo.
Nunca mais teremos rolas em Portugal como dantes, façam o que fizerem.Não me vou repetir pois, o que afirmei neste mesmo local, no passado dia 6 mantenho.Até acrescento o seguinte:A rola comum mudou de hábitos alimentares.Autrora era o trigo,o milho até o pinhão que procuravam.Hoje,sem descurarem isso,são as grandes "folhas"de girassol as mais procuradas.Apesar de, em Espanha, serem milhares de hectares cultivados também aí se queixam do mesmo que nós.Causas? Identifico algumas na minha intervenção anterior.
Termino ciente de que o que digo vale o que vale e longe de mim armar-me em sabichão. Simplesmente constato que, o que entendidos na matéria divulgam, encaixa perfeitamente no nosso País, e, porque não? Em toda a Peninsula Ibérica.

Cumprimentos a todos.
confused
Ir para o topo Ir para baixo
http://cascaisarte.blogspot.com
Conteúdo patrocinado




Petição Publica de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Petição Publica de caçadores   Petição Publica de caçadores Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Petição Publica de caçadores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Risco de saúde pública na caça de javalis
» Criaçâo dum partido-Petiçâo Pública
» Petição pública - roubo cães de caça
» Petição "Queremos a FENCAÇA e a CNPC a lutar pelos caçadores..."
» Petição

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Notícias/Debates «-