* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? Button10  Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
gyver
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 13
Idade : 41
Localização : Lisboa
Ocupação : Telecoms
Humor : :)
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 19

Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? Empty
MensagemAssunto: Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.?   Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? EmptyQua maio 26, 2010 12:48 am

Olá a todos,

Tinha um caçador na família que infelizmente já não está entre nós, e estou a tentar perceber se o preço que nos ofereceram por esta arma é justo, pois pareceu-me relativamente baixo.
Gostava de receber uma ou duas opiniões acerca que quanto vále esta arma usada, e o preço nova:

Pietro Beretta Calibre 12, 1 cano, semi-automática, classificação D.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Braz da Silva
Membro VIP
Membro VIP
Braz da Silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1049
Idade : 70
Localização : Pataias / Martingança
Ocupação : Indústria de Plásticos
Humor : Médio
Data de inscrição : 22/10/2009
Pontos : 1112

Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? Empty
MensagemAssunto: Re: Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.?   Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? EmptyQua maio 26, 2010 9:44 am

Caro amigo

Só com esta informação não é possível ajudar.

Qual o modelo?
De que ano é?
Estado de conservação ( Fotos ajuda a observar)?
Acessórios ( Ponteiras - quantas ) Estojo original ou outro?
Câmara?

Tente arranjar estas informações.
Ir para o topo Ir para baixo
reizinho
Moderador
Moderador
reizinho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1499
Idade : 59
Localização : PORTO
Ocupação : CONTROLADOR DE CIRCULAÇÃO REFER
Humor : SIM
Data de inscrição : 27/08/2008
Pontos : 1773

Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? Empty
MensagemAssunto: Re: Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.?   Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? EmptyQua maio 26, 2010 4:21 pm

Boa tarde,
Dependendo do ano, modelo, etc., mas ser for como posso perceber já um pouco mais antiga, pode variar entre os 300 a 500 €uros, não muito mais que isso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://abertura-geral.blogspot.com
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? Empty
MensagemAssunto: Re: Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.?   Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? EmptyQua maio 26, 2010 4:56 pm

Pelo menos o modelo em causa é preciso saber para dizer um valor aproximado de outra maneira é complicado! Assim é como nos tivesse a dizer que tinha um Mercedes ou um Peugeot para vender mas sem explicar mais não é possível adiantar um valor concreto.

Na minha opinião:
Berettas dos modelos 300-304 são armas no máximo até 600€, em especial 302 e 303 em bom estado de conservação, em geral são armas para 400€.
Berettas modelo 390/391/Urika rondam os 600-700€.
Beretta Urika 2 rondam os 750-1000€.

Depois de acordo com o estado da arma pode aumentar ou diminuir no valor dela. Além disto se for modelo gold ou sporting também pode variar o preço.
Ir para o topo Ir para baixo
gyver
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 13
Idade : 41
Localização : Lisboa
Ocupação : Telecoms
Humor : :)
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 19

Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? Empty
MensagemAssunto: Re: Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.?   Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? EmptyQui maio 27, 2010 11:40 pm

Obrigado a todos pelas respostas. Sou maçarico nisto de armas, e não percebi que só isso não chegava. Mas foi os dados que me tinham dito.

Olhando para fotos parece-me o modelo 304, mas também já vi que dentro dos modelos 304, conforme o tamanho do cano os preços das novas podem variar cerca de 250 euros.

Eu no fim de semana vou tentar ver o livrete da arma e trazer mesmo tudo certinho.
Ir para o topo Ir para baixo
gyver
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 13
Idade : 41
Localização : Lisboa
Ocupação : Telecoms
Humor : :)
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 19

Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? Empty
MensagemAssunto: Re: Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.?   Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? EmptySex Jun 25, 2010 2:04 am

Ainda não tive oportunidade de ir a casa destes meus familiares e tirar fotos à arma, mas enviaram-me os documentos. E afinal ele tinha 3 espingardas.

Mas em relação á arma que referi acima, e sem querer influenciar a vossa análise ofereceram 325 € e um armeiro disse que valia á volta de 500 €.
Não consigo saber o ano, e o modelo só depois de tirar fotos e pesquisar melhor porque na documentação não aparece. Os dados que estão no papel são:

Classe D | Tipo de arma: arma fogo longa
Marca: Pietro Beretta | Modelo: -
Modo de funcionamento: Semi-Automática
Percussão: Central
Comprimento total: 122 cm
Municiamento: Anterior
Nº de canos: 1 | Número de tiros: 03
Punções: Itália
Calibre: 12 | Comprimento: 71 cm
Interior: Liso

Pelo que me disseram está em bom estado de conservação e vem com o estojo original. "Acessórios ( Ponteiras - quantas )" acho que não tem nenhuma. "Câmara?", desculpem não entendi esta pergunta.


Em relação ás outras duas também não sei o raio do modelo, mas não é tão importante porque a que a família pediu-me foi para ver essa 1ª acima.

2)
Classe D | Tipo de arma: arma fogo longa | Marca: Fabarm | Modelo: -
Modo de funcionamento: Tiro a tiro | Percussão: Central | Comprimento total: 116 cm
Municiamento: Anterior | Nº de canos: 2 | Número de tiros: 02
Punções: Itália | Calibre: 12 | Comprimento: 74 cm | Interior: Liso

3)
Classe D | Tipo de arma: arma fogo longa | Marca: Tecnimec | Modelo: -
Modo de funcionamento: Tiro a tiro | Percussão: Central | Comprimento total: 113 cm
Municiamento: Anterior | Nº de canos: 2 | Número de tiros: 02
Punções: Itália | Calibre: 12 | Comprimento: 70 cm | Interior: Liso
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? Empty
MensagemAssunto: Re: Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.?   Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? EmptySex Jun 25, 2010 9:22 pm

A câmara é o local onde fica o cartucho dentro do cano. Há delas de 70 mm, 75 mm etc. Normalmente o tamanho está gravado nos canos e diz por exemplo: cam 70

O modelo só mesmo vendo as fotos.

Como é Pietro Beretta através do número da arma também é possível saber o ano de fabrico e a partir daí tirar uma ideia do modelo.
Ir para o topo Ir para baixo
gyver
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 13
Idade : 41
Localização : Lisboa
Ocupação : Telecoms
Humor : :)
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 19

Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? Empty
MensagemAssunto: Re: Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.?   Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? EmptySáb Jun 26, 2010 5:05 pm

Assim que tiver disponibilidade vou tentar passar onde está a arma e tirar fotos.
Os números até posso adiantar já porque aparece neste papéis que tenho:
Número de fabrico: AA321xxx
Canos(s) - Número:AB324xxx


Última edição por gyver em Sex Jul 30, 2010 11:21 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : remover serials)
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? Empty
MensagemAssunto: Re: Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.?   Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? EmptySáb Jun 26, 2010 5:25 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

De acordo com a tabela e o com o número de fabrico diria que se trata de uma Beretta A300 pois segundo li estas armas foram fabricadas até 1976.

Podendo ser parecida com esta da foto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se for esta arma eu diria que é arma para 250€ e se estiver em estado de conservação bastante bom até aos 400€ mas não muito mais. Penso que a proposta que lhe fizeram é razoável mas também não estou a ver a arma o que torna isto tudo muito subjectivo. Se o armeiro disse que valia 500€ certamente saberá melhor que eu mas duvido um pouco pois conseguem-se fazer negócios por armas Beretta do ano 2000 ou à volta disso por 600€.

Se puder colocar umas fotos será mais fácil dizer o modelo e avaliar a arma.
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? Empty
MensagemAssunto: Re: Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.?   Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? EmptySeg Jun 28, 2010 10:03 pm

Pois é Hélio se for uma beretta A 300 é uma reliquia... conheço algumas e quem as têm não as vende...
Mas também com a oferta que hoje em dia se encontra... se é para caçar todos os dias não é a arma ideal... muito pesada e quer queiramos quer não ja tem trintas e tais, quarenta anos scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? Empty
MensagemAssunto: Re: Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.?   Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? EmptySeg Jun 28, 2010 10:27 pm

Já começa a ficar "cota". Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? Empty
MensagemAssunto: Re: Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.?   Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? EmptySeg Jun 28, 2010 10:30 pm

Hélio escreveu:
Já começa a ficar "cota". Very Happy

Pois e uma menina de 18 ou 20 anos é outra loiça kiss lol!
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? Empty
MensagemAssunto: Re: Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.?   Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? EmptySeg Jun 28, 2010 10:34 pm

nlidonio escreveu:
Hélio escreveu:
Já começa a ficar "cota". Very Happy

Pois e uma menina de 18 ou 20 anos é outra loiça kiss lol!

Não há nada como uma quarentona em bom estado... kiss lol!
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? Empty
MensagemAssunto: Re: Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.?   Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? EmptySeg Jun 28, 2010 11:06 pm

lol! lol! lol! kiss
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? Empty
MensagemAssunto: Re: Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.?   Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? EmptySex Jul 16, 2010 10:09 pm

Amigo gyver não há notícias da arma?
Ir para o topo Ir para baixo
gyver
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 13
Idade : 41
Localização : Lisboa
Ocupação : Telecoms
Humor : :)
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 19

Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? Empty
MensagemAssunto: Re: Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.?   Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? EmptyDom Jul 18, 2010 11:42 pm

Olá,

Fui hoje a casa da família mas não tive oportunidade de ver as armas nem tirar fotos. Aqui há um tempo eu já tinha dito à senhora os valores que me disseram aqui no forum e explicado que as fotos davam jeito. Hoje falei novamente com ela sobre isto e disse-me que o comprador ía comprar pelos 400 euros. Que é quase o valor que armeiro referiu.

Também me perguntou se eu não tinha encontrado o preço das outras duas armas na net, mas disse-lhe que sem saber o modelo é impossível. Vai ser preciso de ver as inscrições do modelo nas armas.

Sendo assim o assunto da Beretta A300 fica tratado. Muito obrigado a todos os que ajudaram.

Ir para o topo Ir para baixo
jorge s
Novato
Novato
jorge s

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6
Idade : 38
Localização : Braga
Ocupação : Programador
Humor : Paga o que deves!!!
Data de inscrição : 02/03/2010
Pontos : 8

Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? Empty
MensagemAssunto: Re: Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.?   Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? EmptyQua Jul 28, 2010 4:29 pm

Hélio escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

De acordo com a tabela e o com o número de fabrico diria que se trata de uma Beretta A300 pois segundo li estas armas foram fabricadas até 1976.

Podendo ser parecida com esta da foto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se for esta arma eu diria que é arma para 250€ e se estiver em estado de conservação bastante bom até aos 400€ mas não muito mais. Penso que a proposta que lhe fizeram é razoável mas também não estou a ver a arma o que torna isto tudo muito subjectivo. Se o armeiro disse que valia 500€ certamente saberá melhor que eu mas duvido um pouco pois conseguem-se fazer negócios por armas Beretta do ano 2000 ou à volta disso por 600€.

Se puder colocar umas fotos será mais fácil dizer o modelo e avaliar a arma.

Olá Hélio,

Essa tabela que aí mostras não está correcta. Confirmo isso porque também tenho uma beretta comprada nova em 2006 (Teknys) e os números de registo são: AA267*** e AB267***.
Quem tiver uma beretta poderá também confirmar que as referências estão erradas.

Cumps

Jorge S
Ir para o topo Ir para baixo
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? Empty
MensagemAssunto: Re: Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.?   Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? EmptyQua Jul 28, 2010 11:43 pm

O Helio vai por onde qualquer um de nós pode ir pelo motor de busca fazer uma investigação e se está errada..mas amigo Jorge questione através do site da Beretta isso mesmo, uma vez que tem consistencia para fazer isso fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? Empty
MensagemAssunto: Re: Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.?   Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? EmptyQui Jul 29, 2010 12:10 am

Não digo que não esteja incorrecto mas até hoje ninguém se tinha queixado.

Carlos,dá uma mãozinha e traduz isto não posso fazer tudo Very Happy [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? Empty
MensagemAssunto: Re: Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.?   Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? EmptyQui Jul 29, 2010 12:14 am

Tradução:

Citação :
Todas as armas made in Italy são obrigados por lei a ser testado pela prova Government House, que marca a arma de fogo com vários símbolos, um dos quais é um código que identifica o ano em que a arma de fogo foi comprovada. A chave para o código é mostrado abaixo.

Nota: O código da data é não uma parte do número de série. Leia o parágrafo abaixo para saber onde encontrar o código de data.

Nos últimos anos, o código de duas letras, geralmente tem sido incluído em um retângulo. Em espingardas, a marca é geralmente encontrado na parte inferior do cano. Pode ser necessário remover o antebraço e, às vezes para remover os tambores do receptor, a fim de expor a marca. Eu vi também o código de data na parte inferior do quadro (receptor) de uma semi-automática, mas eu nunca vi isso no receptor de uma arma quebrar ação.

Em recente pistolas da marca é geralmente localizado no quadro próximo do guarda-mato, e para pistolas velhas a marca está no slide ou no quadro atrás da área de aderência.

Em alguns casos, a data real em algarismos arábicos pode ser usado, ou uma combinação de algarismos romanos e árabes. Por exemplo, 1972 é geralmente representada por XXVIII, mas em alguns casos ela pode ser escrita ou XX8 em 1972. Além disso, durante os anos 1945-1953, alguns Berettas podem ser marcadas com números arábicos 09/01 ao invés de algarismos romanos I-IX.

Durante os anos 1935-1943, antes do sistema de código nacional foi promulgada, alguns Berettas foram marcados com os numerais romanos XIII (1935), através XXI (1943). Assim, as armas com os mesmos algarismos romanos podem precisar de provas complementares para estabelecer o ano de fabricação. Beretta usada sem código de data em 1944.

Não está claro para mim quando armas de fogo por produtores italianos que não Beretta começou a ser marcada com códigos de data - pode ter sido tão tarde quanto 1954, com o numeral romano X.
Ir para o topo Ir para baixo
gyver
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 13
Idade : 41
Localização : Lisboa
Ocupação : Telecoms
Humor : :)
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 19

Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? Empty
MensagemAssunto: Re: Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.?   Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? EmptyQui Jul 29, 2010 1:07 am

Realmente a dona disse-me que esta arma era muito mais recente e que achava estranho ser de 1976.
Eu também tinha aberto um ticket para o suporte da Beretta, mas só encontrei o site de suporte da Beretta dos Estados Unidos. Eles não me souberam responder acerca da data de fabrico porque a arma não tinha sido importada pela Beretta USA e devido a isso o numero que lhes dei não aparecia nos registos.

Citação :
Subject
---------------------------------------------------------------
Manufacture date and model?

Discussion Thread
---------------------------------------------------------------
Response (Silven Gantt) - 06/29/2010 09:52 PM
Hello:

Thank you for contacting Beretta Customer Support.

We aren't bringing up any information based upon what you have provided to us. Can you provide the serial number of the firearm?

It appears that this shotgun was not imported by Beretta USA Corp, which would mean that we do not have any information on it.

Best regards,

Beretta Customer Support

Customer - 06/29/2010 01:23 PM
Hello,

I would like to know the date of manufacture of my Pietro Beretta shotgun and its model.

Manufacture number: AA321xxx
Pipe number: AB324xxx

Thanks
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? Empty
MensagemAssunto: Re: Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.?   Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? EmptyQui Jul 29, 2010 9:56 pm

Se induzi em erro peço desculpa mas pensava que a tabela estava correcta.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? Empty
MensagemAssunto: Re: Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.?   Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? EmptyQui Jul 29, 2010 9:59 pm

gyver, manda um email para a Beretta Ibérica. Certamente estarão à altura de desvendar este "mistério".
Ir para o topo Ir para baixo
gyver
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 13
Idade : 41
Localização : Lisboa
Ocupação : Telecoms
Humor : :)
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 19

Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? Empty
MensagemAssunto: Re: Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.?   Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? EmptySex Jul 30, 2010 12:28 am

Hélio escreveu:
Se induzi em erro peço desculpa mas pensava que a tabela estava correcta.

Não há crise. Eu íria pensar na mesma que a arma era de 1976 porque nas minhas pesquisas também encontrei essa tabela num outro site. Se calhar a tabela só serve para berettas importadas para os EUA. Mais por curiosidade que por necessidade vou enviar o mail para ver o que me respondem da beretta iberica.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? Empty
MensagemAssunto: Re: Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.?   Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? EmptySex Jul 30, 2010 12:44 am

Após contacto do meu amigo Hélio para esclarecer esta dúvida, fiquei a saber da existência deste fórum, os meus cumprimentos a todos.

Então é assim, o ano nas Beretta não se vê pelo número de série do cano/báscula (que é o mesmo nas sobrepostos), ou pelos dois diferentes números de série que constam na caixa de mecanismos e cano no caso das semiautomáticas.

Nas sobrepostos o ano de fabrico está só gravado no cano e está inscrito sobre a forma de código (como apresentado na tabela mais acima neste tópico, tabela essa que está correcta) num pequeno rectângulo inscrito por baixo do cano inferior.

Nas semiautomáticas existem gravados dois códigos que podem ser coincidentes ou não, o ano de conclusão da arma é o gravado na caixa de mecanismos, o ano gravado no cano poderá ser o mesmo da caixa de mecanismos, ou não, o cano até poderá ser de uma série feita em anos anteriores e pertencer a um lote feito anteriorente à báscula e pertencer a um conjunto deles em stock na fábrica. Quando se tem dois canos, um deles comprado posteriormente poderemos ter um cano de cada ano, mas para data da arma o que conta é a inscrição que consta na caixa de mecanismos.

Para saberem onde devem procurar o código do ano de fabrico deixo exemplos com fotos:

Uma AL390 Goold Mallard com o número de série começadp por V719.... na caixa de mecaismos e com número de série V055.... no cano, tem o código BI no cano (feito em 1997) e na caixa de mecanismos BL (1998), portanto, esta arma é de 1998 e foi nesse ano que foi concluída/montada na fábrica da Beretta. Marquei num círculo a vermelho a zona onde deverão procurar os códigos do ano de fabrico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A seguir o cano de uma Urika 2, com números de série começados por AA na caixa e em AB no cano, mas o que interessa para o ano é a inscrição que ela tem no pequeno rectángulo, que neste caso é CB tanto no cano como na caixa de mecanismos, o que quer dizer que é uma arma feita pela pela Beretta em 2007 :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Cumprimentos,
João

PS: O ano de fabrico não quer dizer que seja o ano em que foi vendida nova ou utilizada pela primeira vez, uma arma pode ser fabricada num determinado ano e estar em stock por mais 1 ou 2 anos na fábrica, e posteriormente ainda mais alguns em stock num armeiro ou em stock em algum representante oficial da marca, e ser vendida nova alguns anos após o seu ano de fabrico. Em 2003 comprei uma sobrepostos nova da Beretta que tinha como ano de fabrico 1999, mas só no armeiro esteve em exposição mais de dois anos sem ser vendida.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? Empty
MensagemAssunto: Re: Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.?   Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Preço de Pietro Beretta cal 12 semi-aut.?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Ajuda!!! Preço Pietro Beretta 686 E Sporting
» beretta 686 special trap
» Pietro Beretta A304
» Pietro Beretta 685 special
» MANUAL DA ESPINGARDA PIETRO BERETTA A 304

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-