* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Uns achigãs para animar... - Página 3 Button10  Uns achigãs para animar... - Página 3 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Uns achigãs para animar...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Uns achigãs para animar... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uns achigãs para animar...   Uns achigãs para animar... - Página 3 EmptyQui Abr 19, 2012 11:49 am

fixe fritos são um maravilha, uma soupa de tomate com achigã ui divinal Uns achigãs para animar... - Página 3 764720
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Tavares
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 56
Idade : 33
Localização : Lisboa- Loures
Ocupação : Estudante
Humor : Sempre na boa :D
Data de inscrição : 01/11/2010
Pontos : 77

Uns achigãs para animar... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uns achigãs para animar...   Uns achigãs para animar... - Página 3 EmptyQui Abr 19, 2012 4:18 pm

Deixo o parabéns a todas as mentalidades de rapa demonstradas neste topico, caro santos77 julgo que se tenha enganado redondamente sobre a que questão da lei de sobrevivencia para mim é proteger hoje para ter amanhã, mas pelo que demonstrou sobre a sua ideia de lei de sobrevivencia é o que apanho hoje vem comigo os outros que se lixem.

mas tenho pena que a maioria das pessoas pensem assim, e não é só por soltar os peixes que sou mais pescador que o ABC mas sim pela mentalidade, e também por certos e determinados membros que só falam como falam por este meio digital dizendo disparates.

mas agora está a chegar a nova temporada dos rapas por isso preparem-se Wink

cumprimentos a todos:D
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Uns achigãs para animar... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uns achigãs para animar...   Uns achigãs para animar... - Página 3 EmptyQui Abr 19, 2012 6:04 pm

vamos soltar o peixe e depois vamos comprar a peixaria essa è boa... uns com tanto dinheiro e outros sabe deus, para alguns è tudo muito facil.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Uns achigãs para animar... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uns achigãs para animar...   Uns achigãs para animar... - Página 3 EmptyQui Abr 19, 2012 9:02 pm

uns atè tem que rapar o tacho, outros sao filhos da papai mimados e com a mania que sao mais que os outros. pessol comam uns peixinhos do rio sao altamente kaci
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

Uns achigãs para animar... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uns achigãs para animar...   Uns achigãs para animar... - Página 3 EmptyQui Abr 19, 2012 9:26 pm

Caros amigos, tal como na caça existe respeito, na pesca também o deverá haver, caso os meus amaigos soltem respeitem quem não solta e vice versa, agora vir para aqui mandar umas postas se fazerem de melhores que os outros...perdem toda a vossa credibilidade.

Pesquem, libertem...pesquem, comam...cada um sabe de si!
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Uns achigãs para animar... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uns achigãs para animar...   Uns achigãs para animar... - Página 3 EmptyQui Abr 19, 2012 9:35 pm

o amigo speeds agora disse tudo belo comentario fixe kaci
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

Uns achigãs para animar... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uns achigãs para animar...   Uns achigãs para animar... - Página 3 EmptyQui Abr 19, 2012 9:55 pm

paulo lion escreveu:
uns atè tem que rapar o tacho, outros sao filhos da papai mimados e com a mania que sao mais que os outros. pessol comam uns peixinhos do rio sao altamente Uns achigãs para animar... - Página 3 3501755392

Um belo achegão grelhado, ou uma carpa, com os respectivos molhinhos..... É de comer e chorar por maisUns achigãs para animar... - Página 3 207862 Uns achigãs para animar... - Página 3 207862
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Uns achigãs para animar... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uns achigãs para animar...   Uns achigãs para animar... - Página 3 EmptyQui Abr 19, 2012 9:58 pm

ai nao que nao grelha jola Uns achigãs para animar... - Página 3 764720 fixe kaci
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

Uns achigãs para animar... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uns achigãs para animar...   Uns achigãs para animar... - Página 3 EmptyQui Abr 19, 2012 10:13 pm

SPEEDS escreveu:
Caros amigos, tal como na caça existe respeito, na pesca também o deverá haver, caso os meus amaigos soltem respeitem quem não solta e vice versa, agora vir para aqui mandar umas postas se fazerem de melhores que os outros...perdem toda a vossa credibilidade.

Pesquem, libertem...pesquem, comam...cada um sabe de si!

Muito bem dito Fábio... cada qual com a sua ideia...
O que me alegra, é que cada vez mais vejo os pescadores mais novos a devolver o peixe á água fish fixe
Ir para o topo Ir para baixo
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano
fmrt

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1061
Idade : 49
Localização : Ponte de Sor
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : É so Rir
Data de inscrição : 22/02/2012
Pontos : 1083

Uns achigãs para animar... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uns achigãs para animar...   Uns achigãs para animar... - Página 3 EmptyQui Abr 19, 2012 10:27 pm

Alexandre Tavares escreveu:
Deixo o parabéns a todas as mentalidades de rapa demonstradas neste topico, caro santos77 julgo que se tenha enganado redondamente sobre a que questão da lei de sobrevivencia para mim é proteger hoje para ter amanhã, mas pelo que demonstrou sobre a sua ideia de lei de sobrevivencia é o que apanho hoje vem comigo os outros que se lixem.

mas tenho pena que a maioria das pessoas pensem assim, e não é só por soltar os peixes que sou mais pescador que o ABC mas sim pela mentalidade, e também por certos e determinados membros que só falam como falam por este meio digital dizendo disparates.

mas agora está a chegar a nova temporada dos rapas por isso preparem-se Wink

cumprimentos a todos:D

Desculpa não percebi, vais comprar à lota e depois soltas para a agua.
Ou apanhas na agua e vais vender á lota.
Sinseramente não percebo, uns apanham tanto,que dá para deitar á agua dar aos vizinhos e ainda sobra para vender.
Eu, quero um para comer!!!!
E não consigo apanhar, acho que cada vez percebo menos de pesca.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Gomes
Novato
Novato
Pedro Gomes

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 17
Idade : 27
Localização : Penamacor
Ocupação : caçar
Humor : (:
Data de inscrição : 15/04/2012
Pontos : 23

Uns achigãs para animar... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uns achigãs para animar...   Uns achigãs para animar... - Página 3 EmptyQui Abr 19, 2012 10:33 pm

santos77 escreveu:
ó pá disso tenho cá eu as carradas . lol!

Parabens !!! maz ja viu a minha idade para a sua??? hunter fish
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

Uns achigãs para animar... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uns achigãs para animar...   Uns achigãs para animar... - Página 3 EmptyQui Abr 19, 2012 10:36 pm

Pedro Gomes escreveu:
santos77 escreveu:
ó pá disso tenho cá eu as carradas . lol!

Parabens !!! maz ja viu a minha idade para a sua??? hunter fish

Caçadores, pescadores e outros mentirosos lol!
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Uns achigãs para animar... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uns achigãs para animar...   Uns achigãs para animar... - Página 3 EmptyQui Abr 19, 2012 10:39 pm

nlidonio escreveu:


Caçadores, pescadores e outros mentirosos lol!


NÃÃÃ...é só impressão, Nuno eheheheheh...
Ir para o topo Ir para baixo
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano
fmrt

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1061
Idade : 49
Localização : Ponte de Sor
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : É so Rir
Data de inscrição : 22/02/2012
Pontos : 1083

Uns achigãs para animar... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uns achigãs para animar...   Uns achigãs para animar... - Página 3 EmptyQui Abr 19, 2012 10:43 pm

Como diz um amigo meu, o dos bigodes, "Cada vez gosto mais de ser eu".
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

Uns achigãs para animar... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uns achigãs para animar...   Uns achigãs para animar... - Página 3 EmptyQui Abr 19, 2012 10:44 pm

Alexandre Tavares escreveu:
Deixo o parabéns a todas as mentalidades de rapa demonstradas neste topico, caro santos77 julgo que se tenha enganado redondamente sobre a que questão da lei de sobrevivencia para mim é proteger hoje para ter amanhã, mas pelo que demonstrou sobre a sua ideia de lei de sobrevivencia é o que apanho hoje vem comigo os outros que se lixem.

mas tenho pena que a maioria das pessoas pensem assim, e não é só por soltar os peixes que sou mais pescador que o ABC mas sim pela mentalidade, e também por certos e determinados membros que só falam como falam por este meio digital dizendo disparates.

mas agora está a chegar a nova temporada dos rapas por isso preparem-se Wink

cumprimentos a todos:D

Amigo, uma pessoa que pesca e leva o peixe para casa não deixa de ser um pescador como os o que o soltam, É, E SEMPRE SERÁ UM PESCADOR. Cada um com a sua ideia. Eu sou daqueles que pesco e levo para casa. Depois junta se uma rapaziada amiga e faz se um petisco. Por acaso o amigo ja exprimentou isso? Ja se juntou com a rapaziada amiga para a petiscada? A finalidade não é pescar para terminar com o peixe. É o divertimento! Companheirismo! E a a boa disposição que reina. Há e parabens por a sua mentalidade ser superior as outras. Cada um é como é e cada um deve sempre respeitar o proximo.

Cumprimentos.

Boas pescarias
Ir para o topo Ir para baixo
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano
fmrt

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1061
Idade : 49
Localização : Ponte de Sor
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : É so Rir
Data de inscrição : 22/02/2012
Pontos : 1083

Uns achigãs para animar... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uns achigãs para animar...   Uns achigãs para animar... - Página 3 EmptyQui Abr 19, 2012 10:49 pm

juari escreveu:


Amigo, uma pessoa que pesca e leva o peixe para casa não deixa de ser um pescador como os o que o soltam, É, E SEMPRE SERÁ UM PESCADOR. Cada um com a sua ideia. Eu sou daqueles que pesco e levo para casa. Depois junta se uma rapaziada amiga e faz se um petisco. Por acaso o amigo ja exprimentou isso? Ja se juntou com a rapaziada amiga para a petiscada? A finalidade não é pescar para terminar com o peixe. É o divertimento! Companheirismo! E a a boa disposição que reina. Há e parabens por a sua mentalidade ser superior as outras. Cada um é como é e cada um deve sempre respeitar o proximo.

Cumprimentos.

Boas pescarias

Correto e afirmativo, amigo JUARI
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

Uns achigãs para animar... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uns achigãs para animar...   Uns achigãs para animar... - Página 3 EmptyQui Abr 19, 2012 10:56 pm

Citação :
Cada um é como é e cada um deve sempre respeitar o proximo.

Nem mais... respeitar todas as ideias é um dever...
Se eu solto o peixe que apanho não devo ser condenado, como quem o leva para casa também não deve ser...
Agora uma coisa lhes digo... pescar um peixe com 10kl e devolvê-lo á água dá um prazer enorme fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Gomes
Novato
Novato
Pedro Gomes

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 17
Idade : 27
Localização : Penamacor
Ocupação : caçar
Humor : (:
Data de inscrição : 15/04/2012
Pontos : 23

Uns achigãs para animar... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uns achigãs para animar...   Uns achigãs para animar... - Página 3 EmptyQui Abr 19, 2012 11:20 pm

nlidonio escreveu:


Caçadores, pescadores e outros mentirosos lol!
muito bem ditoooooo fixe eu ainda la tenho fotos
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Uns achigãs para animar... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uns achigãs para animar...   Uns achigãs para animar... - Página 3 EmptySex Abr 20, 2012 12:59 pm

Boas tardes,
Não queria chamar a mim a defesa da honra deste forum, mas resolvi deixar a minha posição em relação ao que foi dito.
Em primeiro lugar neste forum respeitam-se as opiniões de todos, os que capturam e levam para casa, os que soltam todos.
O não aceitar a opinião dos outros para mim é uma falta de respeito.
Este forum feche e faz-se com a contribuição de todos,os que emitem a sua opinião, os que ensinam, os que relatam as suas experiências na caça e na pesca, etc.
Quem quer ser respeitado tem de respeitar os outros.
Já agora boas pescarias para TODOS.
Ir para o topo Ir para baixo
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2730
Idade : 46
Localização : coruche
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos : 2859

Uns achigãs para animar... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uns achigãs para animar...   Uns achigãs para animar... - Página 3 EmptySex Abr 20, 2012 1:13 pm

Pedro Gomes escreveu:


Parabens !!! maz ja viu a minha idade para a sua??? hunter fish



tava a reinar jovem,eu comecei com 6 anos nessa pesca taõ maravilhosa que é o achigã , pena que aparecam por aqui uns cromos que se julgam da quercus e começam logo a chamar de rapas a quem gosta de apanhar o seu achigã e levar para casa para convidar uns amigos e confeçiona-los. abraço e boas pescarias jovem .
Ir para o topo Ir para baixo
luis cruz
Membro Experiente
Membro Experiente
luis cruz

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 858
Idade : 38
Localização : lisboa-chelas
Ocupação : pescador e caçador
Humor : QB
Data de inscrição : 08/01/2012
Pontos : 948

Uns achigãs para animar... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uns achigãs para animar...   Uns achigãs para animar... - Página 3 EmptySex Abr 20, 2012 1:22 pm

o amigo santos vive no paraixo do achiga eu conheco algumas lagoas e algumas açudes ai na sua zona e arredores realmente e um paraixo pra um pescador de achiga 90% volta pra agua mas trago sempre que posso uma refeiçao ou 2

abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2730
Idade : 46
Localização : coruche
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos : 2859

Uns achigãs para animar... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uns achigãs para animar...   Uns achigãs para animar... - Página 3 EmptySex Abr 20, 2012 8:11 pm

luis cruz escreveu:
o amigo santos vive no paraixo do achiga eu conheco algumas lagoas e algumas açudes ai na sua zona e arredores realmente e um paraixo pra um pescador de achiga 90% volta pra agua mas trago sempre que posso uma refeiçao ou 2

abraço a todos


ora nem mais , é isso mesmo que eu faço e se porventura trago alguns a mais dou-os a quem merece .
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Uns achigãs para animar... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uns achigãs para animar...   Uns achigãs para animar... - Página 3 EmptySex Abr 20, 2012 8:14 pm

fish hunter grelha jola Uns achigãs para animar... - Página 3 764720 hula fixe kaci
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Uns achigãs para animar... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uns achigãs para animar...   Uns achigãs para animar... - Página 3 EmptySex Abr 20, 2012 8:56 pm

Conforme o Rui já o disse e muito bem, por aqui respeitamos as opiniões de todos...todos podemos expor os nossos pontos de vista, mas de maneira que não seja "ofensiva"(entre comas"), para nenhuma das partes...continuem a debater este tópico, de uma maneira que não seja desagradavel para quem o está a seguir, como é o meu caso...Se quiserem debater outras questões abram um tópico proprio para as mesmas...

Grande abraço para todos fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Tavares
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 56
Idade : 33
Localização : Lisboa- Loures
Ocupação : Estudante
Humor : Sempre na boa :D
Data de inscrição : 01/11/2010
Pontos : 77

Uns achigãs para animar... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uns achigãs para animar...   Uns achigãs para animar... - Página 3 EmptySáb Abr 21, 2012 12:50 am

Caros amigos

Nem mimado nem gabarolas nem cromo entra no meu dicionario, mas continuem com essa mentalidade que chegam longe Wink.

peço desde já desculpas aos moderadores e administradores do forum kacipesca pelo sucedido, mas há que chamar as pessoas á razão, e tentado contornar a situação pela melhor maneira, mas determinados membros do forum intrepertaram mal a minha abordagem sobre a defesa do achigã insentivando a pratica da captura e solta de modo a que a especie subsista por um grande prazo no ecosistema, e que fique claro não tive qualque falta de respeito directamente mas acontecendo em contrario, admito sim que foi indirectamente mas baseado no motivo que citei acima, assim sendo e visto que não valerá a pena alargar mais este topico se for entendido aceito sem qualquer tipo de problema que seja bloqueado:fixe:

obrigado a todos
e santos77 apesar das tuas palavras Wink jola talvez nos cruzemos por coruche e mudarás de ideias sobre a conservação do achigã fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Uns achigãs para animar... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uns achigãs para animar...   Uns achigãs para animar... - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Uns achigãs para animar...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Filme para ''animar''
» Mais um para animar...
» Peixinho do Indico para animar...
» Peixinho do dia...para animar...hehehe...
» Achigãs na Barragem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Galeria - :: » Pesca «-