* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 Button10  Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Diário Artur Campos (2019/2020)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 EmptyQui Out 31, 2019 4:08 pm

Amigo Esteves! Já vai dando para se divertir! fixe
Hoje voltei a Garvão, foi a 3ª vezes este ano e estava a ver que apanhava a grade lá pela 3ª vez!!! Livrei a 150/200m dos carros!!! Muito fraco!
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 EmptySeg Nov 04, 2019 9:41 am

Dia 31-10-2019

ZCT em Garvão
Caçada à Geral
Arma: Maxus com ***
Cartuchos: Especial caça, 34gr, nº 5 da Sulbeja
Tiros:7
Abates: 2 Perdizes
Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 WVOSg1t

7 armas: 3 Perdizes Shocked

A miséria continua! Vi a 1ª peça de caça às 11h! O Maxi parou e andou um bocado no rasto, a Perdiz saiu a uns 30 e tal metros, 3 tiros e uma pata pendurada! Mais valia não ter atirado (até aqui não tinha visto nada, nem ao longe!!). Bem mais à frente, o Maxi começou a parar e a andar, junto a uma vala com uma faixa de eucaliptos, e passados quase 100m da 1ª paragem levantou uma Perdiz que eu não consegui ver por causa dos eucaliptos! Uns metros à frente vimos várias Perdizes a pé e a entrarem numa mata de rebentos de eucalipto! Quando eu ia a chegar à vedação o Maxi pára! Vou até ao pé dele, ele salta a vedação e levanta uma Perdiz a uns 20m, 1 tiro e desapareceu por trás de um eucalipto (vi que tinha ficado)! Ao mesmo tempo levanta outra a uns 70m, que roda e passa por mim a uns 50m e levou uma fumaça atrás! Segundos depois oiço um tiro e passa outra a uns 25/30m, no 1º tiro toco-lhe por trás e no 2º tiro morreu no ar! Grande tiro!!! E 150m à frente estavam os carros!!! Shocked
O Nolito decidiu ir passear outra vez e então cacei só com o Maxi!
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 EmptyTer Nov 05, 2019 9:33 am

Dia 03-11-2019

ZCT em Garvão
Caçada à Geral
Arma: Maxus com ***
Cartuchos: Especial caça, 34gr, nº 5 da Sulbeja
Tiros: 2
Abates: 0
Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 IqIZjRt

11 armas: 5 Perdizes, 1 Coelho, 1 Pato e 1 Torcaz (5 xibatos! Rolling Eyes )

Um tiro a uma Perdiz, que passou entre mim e o meu amigo da esquerda! Quando a vi já tinha passado, de qualquer modo se a tivesse visto mais cedo seria longe na mesma!
Bem mais à frente outro tiro a outra que passou pela minha frente, também larguíssima!!!
Uma manhã inteira, vi umas 8 ou 9 Perdizes ao longe!!! Muito fraco! Este ano é só xibos! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 EmptySex Nov 08, 2019 9:26 am

Dia 07-11-2019
ZCT perto de Aljustrel
Caçada à Geral
Arma: Maxus com ***
Cartuchos: Especial caça, 34gr, nº 5 da Sulbeja
Tiros:
Abates: 3 Perdizes e 1 Pombo Torcaz
Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 DDD8ywz
Atenção que as patas das Perdizes não são clarinhas como aparece na foto!!! Embarassed  Wink

2 armas: 4 Perdizes e 1 Pombo

Era para ter sido uma caçada à antiga, mas só um cão é que tinha coleira e com a ventania que estava, não deu para mais!
Depois de cobrar 3 Perdizes e o Pombo numa zona de pinhal e/ou mais suja, demos com um bando dumas 15, numa zona limpa e, ou os cães espantavam-nas longe ou alguma que levantasse mais perto ficava logo fora de tiro, tal era a ventania! Tive uma que me saiu a uns 25m e assim que meto a arma à cara já ela ia a uns 50m! Depois os cães ainda me pararam uma que, depois de guiarem uns bons metros, a vi a andar no chão a uns 30m! Corro para tentar aproximar-me, ela levanta, roda pela minha frente, erro-a com o 1º tiro, acerto-lhe por trás (apontei-lhe bem à frente e só levou com chumbo por trás, ia a uns 30m e a 200 km/h Shocked ), parece que vai cair, endireita, erro-a com o 3 tiro e aí vai ela para trás para a zona de onde tinha vindo! Ainda voltei para trás a tentar encontrá-la e ainda se levantou outra a uns 20m, que quando meti a arma à cara já ia bem fora de tiro!!! Shocked Depois de vários levantes, acabaram de voltar todas ou quase todas para trás, sem conseguirmos cobrar nenhuma! Valentes Perdizes!!! Wink
A 1ª peça de caça que tive foi uma Lebre tirada pelo Maxi! O outro amigo vi 4! Hoje já não se atirou às Lebres!


Última edição por rufi em Ter Nov 12, 2019 8:46 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 EmptySeg Nov 11, 2019 5:16 pm

Dia 10-11-2019
ZCA Vale de Covo
Caçada às Perdizes
Arma: Maxus com ***
Cartuchos: JK8 nº 5 com AS, Especial caça, 34gr, nº 5 da Sulbeja e Solognac L100, 32g Limited, 7,5
Tiros: nem contei
Abates: 2 Perdizes e 1 Codorniz
Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 CrKzoNY
Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 VVOfgv8
Já percebi como consigo meter as fotos maiores no imgur!!! geek

45 armas (acho eu): 115 Perdizes Shocked , 2 Coelhos e 1 Lebre (havia um sócio que ainda não tinha Lebre e foi o único a poder cobrar uma)

Mais uma vez fui convidado, por um grande amigo, a caçar nesta excelente ZCA! Isto é outro mundo! Wink
Infelizmente na 1ª batida não consegui trocar e tive que fazer porta! Levei o Nolito e esteve 1h e tal a gemer, a sentar-se, a levantar-se, para a frente e para trás (nervoso como o dono)!!! Olhei para a esquerda, pois atiraram desse lado, o Nolito olha para o ar, eu olho para o ar e já lá ia uma Perdiz que passou mesmo por cima de mim!!! Com o vento que estava não tive tempo para nada!!! O cão é mais esperto que o dono!!! Very Happy
Segunda batida, de salto, foi ver Perdizes aos montes, mas até conseguir cobrar a 1ª foi quase só vê-las a passarem ou a levantarem largas! Entretanto, numa encosta com mato, o Nolito dá sinal e levanta uma a uns 20m e com o 1º tiro até parece que vai à frente do chumbo, endireita, erro-a com o 2º tiro já larga e já nem faço o 3º porque já ia na outra encosta (ventania do caraças)!!! Aqui comecei a desesperar… tanta Perdiz e nem consigo cobrar uma!!! Surprised  
Na baixa, ando para ali à procura de passagem, o Nolito a dar sinal de alguma coisa junto à vala de silvas e salta-me uma Lebre debaixo das botas… ficou quase a saltar-me a tampa!!! Mad
No cabeço seguinte o Nolito desaparece dentro do mato e saem várias largas, mas uma sai a uns 25m, atiro logo a 30m e morre no ar!!! Estava difícil! Fogo!!! Subo ao cabeço e mesmo no momento que passo por baixo de três azinheiras que ali estavam, passa outra para trás mesmo por cima de mim! Um tiro na azinheira, corro para fora e mais 2 tiros larguíssimos!!! “Porra” hoje não dá mesmo!!! Na baixa num restolho pisado pelo gado, o Nolito dá uma guinada e para de frente para mim! Aproximo-me, o colega do lado grita-me que o cão está parado e que deve ser uma Lebre, o cão nem mexe. Eu olho, olho, olho e nada! Que raio, o cão não mexe, tem que estar aqui alguma coisa! Avanço para mais perto da frente do cão e saiu um Perdigão, a 1/2m das minhas botas e para trás (como é que é possível eu não ter visto a Perdiz)! Deixei-o esticar e ficou ao 1º tiro!!!! Que cão Wink  Wink  Wink … e se eu não soubesse onde estava poderia pensar que era material das caixas, mas aqui, nem pó (é o bicho da direita)!!!
Na baixa seguinte o cão para outra vez e saiu outra em frente do colega da esquerda, tapada por azinheiras, mas levou fogo atrás!!! Pouco depois saiu uma codorniz que cobrei ao 1º tiro.
No fim o Nolito ainda apanhou uma Perdiz de asa que tinham derrubado numa porta e que já ia a uns 300m!!!
Pelo meio deste relato vi muitas mais perdizes… que loucura!!! Isto é um São Miguel do Pinheiro em ponto grande (3000 hct)! Estas duas batidas de hoje, foi a primeira vez que foram feitas… e última!!! Só caçam uma vez (por época) em cada uma da carrada de zonas que têm e assim conseguem ter Perdizes!


Última edição por rufi em Seg Jan 13, 2020 4:39 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 EmptySeg Nov 25, 2019 12:05 pm

Dia 21-11-2019

ZCT
Caçada à Geral
Arma: Miroku MK70 Game Wink (Hoje foi dia de estrear o FERRO NOVO!!!)
Cartuchos: Solognac L100, 32g Limited, 7,5
Tiros:17
Abates: 5 Perdizes
Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 BIibrXz

Uma manhã inteirinha debaixo de chuva!!! Os cães trabalharam que se fartaram, pois as Perdizes andaram na maior parte das vezes a gozar connosco 8-) !!! Os cães a fazerem guias espetaculares a várias Perdizes que, na maioria das vezes, não deram tiro! Rolling Eyes
Gostei do ferro! Wink  Domingo, em princípio vou experimentá-lo aos Tordos!
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 EmptySeg Nov 25, 2019 1:46 pm

Dia 23-11-2019
ZCT do Monte da Sobreira Torta (Porto Covo)
Caçada à geral
Arma: Maxus com ***
Cartuchos: JK8 nº 5 com AS
Tiros: 7
Abates: 2 Codornizes e 2 Perdizes
Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 VinSMLN

5 armas: 3 Perdizes e 3 Codornizes.

Uma caçada na minha terra, numa ZC que bem conheço! Quase toda a Zc é na serra! Quando era ZCM belas caçadas às Perdizes eu ali fiz, até no livre! Agora as Perdizes são muito menos, mas estás-se a trabalhar para que venham a ser muito mais! Vamos ver.
Pouco depois de começarmos a caçar, numa baixa com pastos altos, o Nolito pára, o Maxi passa-lhe à frente e pára! O Maxi avança mais um pouco em frente e fica, o Nolito desvia-se um pouco para a esquerda! A maneira como os cães estavam parados percebi logo que a peça estaria mesmo em frente do Maxi! Avanço para perto dele e sai uma Codorniz que fica ao 1º tiro! O Nolito cobra-a e enquanto a penduro, olho para o Nolito e já está parado outra vez, mas a Codorniz não espera e levanta logo! 1 tiro a uns 30m e chão!!!
Bem mais à frente numa zona com vacas que faz extrema com um projeto de chaparinhos, os cães começam a levantar o nariz, eu aproximo-me da vedação coberta de silvas e vruuuuu! Levanta uma Perdiz, do outro lado do silvado, que não vejo, mas na baixa ela passa para o meu lado e fica de rabo a uns 25m, mas direitinha às vacas!!! Shocked Ela sobe e mandei-lhe um susto já bem longe!!! Salto a vedação e fico com a mão a sangrar bem Embarassed !!! E os cães a darem sinal. Andaram , andaram, o Nolito pára e arranca uma a uns 40m e lá vai uma bomba em cheio num sobreirinho!!! Alguns metros à frente, mesmo no final dos sobreirinhos e já a entrar num montado velho, o Nolito pára e não mexe mais! Eu que já sei o que a casa gasta, passo o cão rapidamente, espreito para a encosta... e vruuuuu, sai uma a uns 25m e tiro no sobreiro (fonix Smile )! Levanta logo outra a uns 25/30m, 1 tiro e morre no ar! Belo Perdigão e belo lance!!! Muito depois num matarrão o Maxi levantou uma Galinhola que não me deu tempo de nada! Já quase no final, numa sementeira, os cães começaram a dar sinal de Perdizes à nossa frente, mas quando lá cheguei já não as vi! Nisto o Nolito volta para trás e enfia-se num mato dentro dum eucaliptal, eu continuo e entro noutro projeto de sobreiros, numa encosta, e ouço um amigo gritar que tinha vindo uma Perdiz das nossas costas e tinha ido para a frente! Só pode ter sido o Nolito Wink ! Quase no cimo do cabeço e no final dos sobreiros, o Nolito volta a parar! Aproximo-me e quando estou a 15m do cão levanta uma Perdiz a uns 25/30m, faço um tiro de raspão num sobreirinho e a Perdiz cai de asa! O Nolito depois de uma barrigada de correr e de várias fitas lá a cobrou! Mais um belo Perdigão (é o da direita)! E o que dizer o Nolito??? Já não há muito a dizer dele! Cool
Depois um belo almoço na Ribeira da Azenha (Robalo grelhado com um belo vinho branco) e assim se passou mais uma jornada!
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 EmptyQui Nov 28, 2019 5:25 pm

Dia 28-11-2019

ZCT
Caçada à Geral
Arma: Miroku MK70 Game com ****/***
Cartuchos: Solognac L100, 32g Limited, 7,5
Tiros:11
Abates: 3 Perdizes (uma apanhada pelos cães)
Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 8d4CKQ2

Os cães pararam e até pensei que fosse uma codorniz! Eles avançaram e levantou uma Perdiz à rasquinha, à qual nem atirei, pois os cães iam em cima dela e acabaram por apanhá-la. Tinha a ponta da asa partida.
Depois de muito andar os cães começam a dar sinal de caça e levanta uma bando dumas 7/8 Perdizes em frente, faço um tiro largo e levanta outra para trás e passa bem dentro de tiro! Um tiro e terra! Bem mais à frente, numa encosta, o Nolito começa a dar sinal e levanta uma da baixa que tenta voltar para trás e passa pela minha frente (da esquerda para a direita) a uns 30m! Acerto-lhe com os dois tiros por trás e ela pousa uns 10m depois do 2º tiro, numa zona de pastos! Corro para lá, já o Nolito lá estava e nada! Rolling Eyes Corri a zona toda a olhar para o chão e nada! Dou uma volta maior e o Nolito pára a uns 20m de onde a Perdiz pousou! Aproximo-me e vejo-a já morta no chão!!!! Ainda conseguiu andar uns 20m antes de cair. Mais uma na conta do Nolito!!! fixe
Bem mais tarde, o Nolito começou a parar e andar, com o focinho no ar, em direção a um comedouro! Levantaram 3 Codornizes larguinhas, faço 1 tiro a uma, cai num aceiro e dá um grande salto para dentro do mato! Deve ter sido alguma bagada de raspão na cabeça! Os cães correram o mato todo e nada!
Pelo meio ainda atirei a 3 Perdizes larguíssimas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 EmptyTer Dez 03, 2019 1:15 pm

Dia 30-11-2019

ZCT Sobral da Adiça
Caçada aos Tordos
Arma: Miroku MK70 Game com ****/*** e Maxus com ***
Cartuchos: JK8 Super 30 com AS, nº 8
Tiros:15
Abates: 0

Calhou-me uma porta numa "ponta esquecida", estive lá uma hora e atirei 1 tiro a um Tordo que passou perto! Vi o Tordo bater no chão, mas não fui logo lá e quando fui, estava lá o sítio do Tordo! Embarassed Atirei mais 6 tiros a 3 altíssimos. Depois, já perto das 9h, levaram-me para outra porta. Estive lá perto de uma hora e depenei dois com um tiro cada um, ambos largos! O único que passou mesmo dentro de tiro, vinha mais baixo e direitinho a mim, mas passou 1º em frente da porta ao lado... quando passou por mim, já atirado e às cambalhotas, foi bem errado com 3 bombas! Smile Atirei mais uns tiros a outros altíssimos. Noutra zona da ZC os tiros eram tantos e duraram toda a manhã, mais parecia uma guerra! Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 EmptyQui Dez 05, 2019 4:25 pm

Dia 01-12-2019
ZCT do Monte da Sobreira Torta (Porto Covo)
Caçada à geral
Arma: Maxus com ***
Cartuchos: JK8 nº 5 com AS
Tiros: 5
Abates: 1 Perdiz
Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 VrNKqgW

5 armas: 1 Lebre e 1 Perdiz

Depois de subir uma carrada de cabeços, vi umas 5 Perdizes a passarem à minha frente e a irem para um projeto de sobreiros à minha direita. Avisei um companheiro das Perdizes e fui andando na parte de fora do projeto e a pensar que elas sairiam a favor do vento e talvez passassem a tiro e assim foi! Quando as vi já tinham passado e lá vão 3 tiros a uma que acusa o 1 ou 2º tiro (nem sei) e atira-se contra a encosta em frente numa zona com 6 ou 7 sobreiros juntos! Fui lá rapidamente e por baixo dos sobreiros tinha um silvadão maior que eu. Fiquei pior que estragado… minha bela Perdiz! Andei ali em redor, poderia ela ter caído num espaço sem silvas. Uns 50m mais a cima o Nolito parou e saiu uma Codorniz! Volto para baixo, passo entre dois silvados, tropeço numa silva que está rente ao chão, caio um tralho com as costelas no chão e quando estava a começar a ver estrelas, levo com o cano da arma na cabeça!!! Grande estouro! Mad  Evil or Very Mad  Surprised  Andei ali um bocado “a dizer mal da minha vida” e quando já andava outra vez debaixo dos sobreiros a ver se via alguma pena, tropeço noutra silva!!! Saem-me uns palavrões “alto e bom som” e ouço vrrrruuuuuu do meio do silvado! Era a Perdiz que levanta toda atabalhoada por causa dos palavrões! Shocked  1 trio a apanhar um sobreiro e silvas e Perdiz no chão! Porra lá tive um bocado de sorte! Já não tinha esperança de a encontrar!
Bem mais à frente sai uma Lebre a uns 10m, atiro logo por causa dos cães que a iam encobrir, fica no meio do chumbo mas continua em direção a um amigo… não atiro mais, ela passa a vedação e os cães nunca mais a viram! Nem eu! Mais à frente ainda vi um bando dumas 12/14 Perdizes mas evaporaram-se.  
Mais um belo almoço com amigos!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 EmptySex Dez 06, 2019 9:24 am

Dia 05-12-2019

ZCT  perto de Aljustrel
Caçada à Geral
Arma: Miroku MK70 Game com ****/***
Cartuchos: JK8 nº 6 com AS
Tiros: 2
Abates: 2 Perdizes
Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 ZGOnYYm

Andei praticamente toda a manhã sozinho com os canitos, só apareceu um amigo perto das 11h e deu ali uma pequena volta.
Vi duas Perdizes, logo de início, dentro dum pinhal, mas levantaram muito longe!
Corri os cabeços onde costuma andar um bando dumas 15 e nada! Já passava das 11h quando o Nolito pára junto a uma ribeira. Aproximo-me, ele avança e começa a subir um cabeço. Ficam os dois cães parado quase no cimo do cabeço, eu aproximo-me, eles avançam e saem 2 Perdizes, 1 tiro, já esticadinho, à que saiu mais perto e chão! Os cães tiveram de correr para a apanhar. Penduro-a, o Nolito começa a rodar o cabeço e pára. Apresso-me e assomo-me no cimo do cabeço, sai outra disparada (como é que esta ainda ali estava)!!! 1 tiro a 35m ou mais e mais uma de asa! Lá andaram os cães a correr atrás delas. Dois bonitos lances! fixe
Depois ainda voltei ao pinhal e vi mais umas 5 que levantaram muito longe, e houve outra que saiu para trás, entre mim e o outro companheiro. Ele ainda atirou 1 tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 EmptyTer Dez 10, 2019 12:53 pm

Dia 07-12-2019
ZCT Ferreira do Alentejo
Caçada aos Tordos
Arma: Miroku MK70 Game com ****/*** e Maxus com ***
Cartuchos: JK8 Super 30 com AS, nº 8
Tiros:30 e poucos
Abates: 2 Tordos + 7 não cobrados Shocked

Ando com uma sorte com os Tordos que mais vale ficar em casa! Embarassed Mais uma vez fiquei numa porta excelente (já na outra semana tinham dito o mesmo da minha porta), mas depois isso não se verificou! Porta num canto do olival com silvas do lado esquerdo (muro de uma barragem) e uma vala larguíssima em frente, cheia de vegetação! Os Tordos passavam em frente da minha porta por cima da vala e bem largos e entravam nas 3 portas da direita! Os Tordos que atirei eram os que saíam do olival! Só ao 5º Tordo derrubado é que cobrei o 1º! Atirava de bico aos Tordos e iam cair bem atrás de mim, nas silvas ou na vala! Desorientei-me por não estar a cobrar os pássaros e errei uns belos penaltis! Ao 9º derrubado (7º não cobrado), arrumei a trouxa e fui para o carro! Às 9.30h estava a tomar o 2º pequeno almoço! Para mim não dá estar a derrubar caça e não cobrar, mais vale ficar quieto!
Haviam uns belos Tordos no olival, pois deu-se muito tiro durante a manhã e eu deitado no carro à espera dos meus amigos! Um cobrou 23 e o outro 16! Valeu por eles!
Para a semana lá vou outra vez, a ver se no final da época consigo arranjar 10 ou 12 Tordos para fazer um petisco em casa! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Esteves
Aprendiz
Aprendiz
Esteves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 353
Idade : 62
Localização : Beira Baixa/Africa
Ocupação : Operador de Central
Humor : Caça
Data de inscrição : 16/04/2010
Pontos : 361

Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 EmptySeg Dez 16, 2019 10:36 pm

Dia 8/12/19 Largada de perdizes na associativa, como na primeira não tinha dado para aproveitar tinha que aproveitar. Deu para matar 4 perdizes (cobrei 3) e 2 coelhos. No 15/12/19 a volta foi praticamente a mesma e não consegui livrar a grade. São ossos do oficio vi algumas das perdizes que sobraram da largada, coelhos vi matar 2 coelhos a um colega mas a mim não me calhou sair nenhum.
Ninguém se magoou correu tudo bem para a próxima há mais
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 EmptyQui Dez 19, 2019 1:48 pm

Dia 14-12-2019
ZCT Ferreira do Alentejo
Caçada aos Tordos
Arma: Maxus com ***
Cartuchos: JK8 Super 30 com AS, nº 8
Tiros: 45
Abates: 8 Tordos + 2 não cobrados
Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 JZA7p4r

Atirei 20 tiros aos 10 que mandei abaixo e foram os que atirei dentro de tiro, mais 25 a outros bem altos ou largos, na tentativa de cobrar mais algum Embarassed  Embarassed!
Caçadas fracas no geral, não sei se alguém chegou a 15 Tordos!
Não fui às Perdizes à ZCT de Porto Covo porque já tinha combinado ir aos Tordos Embarassed  e os meus amigos fizeram umas caçadas engraçadas. E ficaram a saber que a Lebre a que eu atirei, na outra semana, foi encontrada morta numa estrada de terra e a pessoa que a achou levou-a para casa!

Grande abraço, amigo Esteves!
Ir para o topo Ir para baixo
Esteves
Aprendiz
Aprendiz
Esteves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 353
Idade : 62
Localização : Beira Baixa/Africa
Ocupação : Operador de Central
Humor : Caça
Data de inscrição : 16/04/2010
Pontos : 361

Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 EmptyTer Dez 24, 2019 7:31 pm

22-12-19- Tentar apanhar alguma esquecida da largada do dia 8-12
Depois de uma voltinha com as cadelas para acalmarem vi logo levantar um bandito delas que pousaram perto. Matei uma na primeira arrancada e pensei já está a correr melhor que a semana passada! Não imaginava eu era que ia cobrar meia duzia! Nunca me passou pela cabeça 2 semanas depois da largada e com uma ventania do caraças ter tão bom resultado.
Sei que ainda lá há material para para os 2 dias que faltam.

Bom Natal a todos
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 EmptySeg Jan 13, 2020 12:50 pm

Esteves escreveu:
22-12-19- Tentar apanhar alguma esquecida da largada do dia 8-12
Depois de uma voltinha com as cadelas para acalmarem vi logo levantar um bandito delas que pousaram perto. Matei uma na primeira arrancada e pensei já está a correr melhor que a semana passada! Não imaginava eu era que ia cobrar meia duzia! Nunca me passou pela cabeça 2 semanas depois da largada e com uma ventania do caraças ter tão bom resultado.
Sei que ainda lá há material para para os 2 dias que faltam.

Bom Natal a todos

Muito bom! fixe
Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 EmptySeg Jan 13, 2020 1:19 pm

Dia 21-12-2019
ZCT Ferreira do Alentejo
Caçada aos Tordos
Arma: Maxus com ***
Cartuchos: JK8 Super 30 com AS, nº 8
Tiros: 8
Abates: 2 Tordos + 1 não cobrado

Cacei muito pouco, pois estive ali um bocado debaixo de chuva molha parvos, mas começou a cair da grossa e vi embora. Se fosse de salto até sabia bem, agora parado... nááá!!!
Os meus amigos, 1 cobrou 1 tordo e o outro nenhum. Os pássaros não mexiam!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 EmptySeg Jan 13, 2020 4:18 pm

Dia 03-01-2020

ZCT em Reguengos de Monsaraz
Caçada às Perdizes
Arma: Miroku MK70 Game com ****/***
Cartuchos: JK8 nº 6 com AS e Especial caça, 34gr, nº 5 da Sulbeja
Tiros: 7
Abates: 1 Perdiz
Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 IrPHSUv

Ia a saltar um portão quando saiu uma Perdiz Shocked  encosta abaixo, 1 tiro na vedação, sem grandes hipóteses de a cobrar. Bem depois saiu outra de dentro duns carrasqueiros, 1º tiro a uns 10m e o 2º logo de seguida!!! Muito bem errada!!! Embarassed
Depois os cães foram dando sinal de Perdizes, durante uns 100m, até que levantaram uma larga. Fiquei furiosos com eles e em vez continuar, parei a resmungar com os cães, e saíram mais duas duma vala, perto de onde tinha saído a anterior!!! Se tenho avançado uns metros teriam saído a tiro! Mais à frente, depois de várias paragens dos dois cães, ficam ambos parados a uns vinte metros um do outro! O Maxi estava completamente estático, o Nolito estava parado, mas via-se que não estava muito convencido! Avanço para perto do Maxi e sai uma Perdiz do meio dos cães, encoberta por um carrasqueiro!!!! Surprised Mais à frente os cães começaram a parar e andar e ouvi um tiro! O outro amigo disse que foi uma Perdiz que veio do meu lado!!! Os cães apanharam logo rasto outra vez e depois de muitas paragens, o Nolito pára e sai outra a uns 40 e tal metros!!! Mandei-lhe 2 tiros de raiva!!! Perdizes do caraças, deram-me um baile!!!! Shocked  Quando já não estava a ver maneira de livrar o xibato, o Nolito pára, aproximo-me rapidamente e saem 2 a uns 30m!!! 1 tiro a uma e terra, viro-me para a outra e não atiro por achar larga! Lá livrei o bicho com mais uma bela paragem do Nolito!!! Bem mais à frente mais uma paragem numa zona típica de Galinhola (encosta muito sombria, com azinheiras muito fechadas e com muito mato) e passados uns 50m vejo o Nolito parado, de novo, a uns 6/7m de mim e vruuuuu!!!! Olho para trás e vejo a Perdiz as uns 30m e mais um tiro numa azinheira... sem hipóteses! Se não a tivesse visto ficaria a pensar que era uma Galinhola! Rolling Eyes
O terreno é dobrado, cheio de carrasqueiros e éramos só dois, o que dificultou ainda mais!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 EmptyTer Jan 14, 2020 12:56 pm

Dia 04-01-2020
ZCT Ferreira do Alentejo
Caçada aos Tordos
Arma: Maxus com ***
Cartuchos: JK8 Super 30 com AS, nº 8 e B&P Nike, nº8
Tiros: 52 (os tempos de espera, a olhar para o ar, são tão longos que quando passa algum, largo ou alto, leva 3 bombas para aquecer Very Happy )
Abates: 12 Tordos + 2 não cobrados
Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 Qn5pAcB

Tenho tido uns dias tão manhosos ao Tordos que hoje até parece que fiz uma grande caçada!!! Razz
No início, com as pressas, errei 3 ou 4 penaltis mas depois com o avançar da manhã e com os Tordos a aparecerem um pouquinho mais altos, lá consegui fazer uns excelentes tiros (nesta altura só se foram embora os que passavam muito largos ou muito altos).
Os meus amigos cobraram 6 um e 16 o outro.
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 EmptyQua Jan 15, 2020 1:09 pm

Dia 11-01-2020
ZCT Ferreira do Alentejo
Caçada aos Tordos
Arma: Maxus com *** e INVECTOR PLUS de 5 cm com ***!
Cartuchos: B&P Nike, nº8
Tiros: 45 Laughing  (os tempos de espera, a olhar para o ar, são tão longos que quando passa algum, largo ou alto, leva 3 bombas para aquecer Very Happy )
Abates: 4 Tordos + 1 não cobrados
Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 C3FjRGd

Tordos muito desconfiados a passarem quase sempre fora de tiro!!! Hoje foi dia de gastar bagagem à parva, até meti a ponteira com mais 5 cm! Cool
Logo de manhã derrubei 2 e não cobrei nenhum! Mais tarde com a ponteira maior derrubei um Tordo bem largo e alto, baixei-me e vi-o bater no chão. Não tirei os olhos do sítio e fui logo lá direito. Vi o tordo logo a quase 10m de distância, apanhei-o e estava gelado!!! Que porra... mas lembrei-me do 1º que não achei, olho para trás de mim e lá estava o que tinha acabado de derrubar!!! Já tinha perdido uma carrada de tempo a procurar aquele Tordo e já tinha desistido, mas depois vai cair o outro quase em cima dele!!! Shocked   A caça tem destas coisas Very Happy
Este ano nem que me pinte de ouro... não vou ter um dia de Tordos!!! Crying or Very sad
O meu amigo cobrou 1.
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 EmptySeg Jan 20, 2020 1:33 pm

Dia 12-01-2020
ZCA Alvalade do Sado
Caçada aos Tordos
Arma: Maxus com ***
Cartuchos: B&P Nike, nº8
Tiros: 15
Abates: 3 Tordos (mais 5 ou 6 caçadas e talvez faça o limite de 40 Tordos... no total da época!!! Laughing )
Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 Gc53Etw
4 armas: 6 Tordos Rolling Eyes

Na sexta feira tinha ido ver com um amigo e o olival estava cheio de Tordos!!! No sábado um amigo desse amigo voltou lá e continuava cheio de Tordos!!! No domingo uma miséria!!! Shocked Porra!!! Embarassed
Poucos Tordos e muito desconfiados!!! Lá tive que gastar uns tiros "à parva" a Tordos altos como o caraças Shocked !!!
Ir para o topo Ir para baixo
miguel sá
Aprendiz
Aprendiz
miguel sá

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 38
Localização : cantanhede
Ocupação : todos os dias
Humor : sempre
Data de inscrição : 02/08/2014
Pontos : 271

Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 EmptyTer Jan 21, 2020 10:59 am

está como eu amigo rufi, lá para Fevereiro faço os 40! Laughing
digamos que se chega lá bem cedinho, e penso é hoje que vou fazer os 40!
lá para as 8h já dizemos 30 já não era mau!
8.30, se fossem 20!
ás 9h já andamos a ver se cobramos 10!
mas é assim que temos que pensar se não, não saiamos da cama!
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 EmptyQua Jan 22, 2020 12:07 pm

Boas amigo Miguel!
É mesmo como diz!!! Very Happy Vamos cheios de fé e a mesma vai esmorecendo ao longo da manhã!!!Embarassed

Para ver a sorte que eu tenho com os Tordos, marquei uma caçada numa ZCT onde só se caça quando houver mesmo Tordos. Marquei numa 2ª feira (estava cheio de Tordos e seria a abertura dessa ZC), mas 5ª feira a caçada foi cancelada porque os Tordos abalaram!!! Passado 2 ou 3 semanas o homem mandou-me mensagem para se caçar e eu não fui porque já tinha caçada apalavrado noutro lado!!! Resultado: eu não cobrei nada de jeito e lá "encheram a mala"!!! Os que lá foram marcaram logo as 2 caçadas seguintes (as quais foram um espectáculo também) e eu só já consegui marcar para a 4ª caçada que seria neste sábado, mas o homem não sabe se fará por falta de pássaros!!! Porra para esta... Embarassed !
Ir para o topo Ir para baixo
miguel sá
Aprendiz
Aprendiz
miguel sá

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 38
Localização : cantanhede
Ocupação : todos os dias
Humor : sempre
Data de inscrição : 02/08/2014
Pontos : 271

Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 EmptyQui Jan 23, 2020 6:37 pm

até sábado podem aparecer lá uns passaritos!! os tordos de um dia para o outro tudo muda!!
eu que o diga! no dia anterior vou lá ver, e há uns pássaros e no dia de caça desaparecem!! Mad Mad
boa sorte amigo rufi!! sábado é que vai ser!! hunter
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 EmptySex Jan 24, 2020 11:38 am

miguel sá escreveu:
até sábado podem aparecer lá uns passaritos!! os tordos de um dia para o outro tudo muda!!
eu que o diga! no dia anterior vou lá ver, e há uns pássaros e no dia de caça desaparecem!! Mad Mad
boa sorte amigo rufi!! sábado é que vai ser!! hunter

A caçada de amanhã já foi cancelada Evil or Very Mad (tenho sempre sorte) e em princípio vai ser no sábado da próxima semana!!! Para a semana já tinha combinado ir ao Algarve!!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad A minha mulher vai passar-se, mas eu, se calhar, ainda saio do Algarve de madrugada e volto para almoçar affraid !!! Deve dar barraca!!! afro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário Artur Campos (2019/2020)   Diário Artur Campos (2019/2020) - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Diário Artur Campos (2019/2020)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Diário de Artur Campos (2020-2021)
» Diário 2018/2019 - Artur Campos
» Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016
» Artur Campos 2017/2018
» Artur Campos (rufi) 2016-2017

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Jornadas de Caça «-