* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se      Conectar-se  
KaciPesca - Diverte-te por cá
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe | 

Diário 2018/2019 - Artur Campos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
rufi
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 482
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Pontos : 502

MensagemAssunto: Re: Diário 2018/2019 - Artur Campos   Qua Nov 28, 2018 11:55 am

Rui Militão escreveu:
Assim dá gosto, parabéns belas caçadas. fixe

Obrigado amigo Rui! fixe
Como as boas estão de resto Sad , amanhã, em principio, vou às repovoadas! Vou mais por causa dos cães!

Abraço
Artur Campos
rufi
Aprendiz
Aprendiz

MensagemAssunto: Re: Diário 2018/2019 - Artur Campos   Qui Nov 29, 2018 4:36 pm

29-10-2018
ZCT na Salvada

Arma: PB 304 com briley LM
Cartuchos: SOLOGNAC 32gr, nº 7,5 com A1
Tiros: 14
Abates: 5 Perdizes (repovoadas, pois, daqui para a frente, à quinta não tenho como ir às outras)

Comecei a caçar às 9.30h!
Apanhei uma valente barrigada de andar a tentar enganar umas Perdizes manhosas que por lá andavam! Atirei 3 tiros a uma larguinha e sem grandes hipóteses, errei uma escandalosamente (foi a única que o guarda viu Embarassed !) e matei uma ao 2º tiro (o 1º foi num sobreiro), levantada pelo Nolito e que me passou entre os sobreiros a 200 à hora (já eram 11 e tal)!
Uma hora depois (dei com o galinheiro Smile ), os cães estavam dentro uns juncos, eu ia por fora e sai uma à minha frente que abato com 1 tiro! Pouco mais à frente o Maxi tira outra dos juncos, passou por trás dum sobreiro e atiro-lhe já um pouco larga, mas fica! Mais à frente o Nolito para junto a uma vedação com mato, aproximo-me e sai outra perto que depeno com 2 ou 3 tiros e ela vai embora! Sigo na direção dela e 60/70m à frente o Maxi para e lá está ela morta! Pouco à frente o Nolito para o Maxi para atrás e vão avançando uma carrada de metros, começam a subir o cerro e vejo uma Perdiz a pé mesmo no cimo! Penso que não tenho hipoteses de lhe chegar e deixo os cães avançarem à vontade e a Perdiz levanta para a minha direita, atiro-lhe a uns 35m e chão (belo tiro)!
rufi
Aprendiz
Aprendiz

MensagemAssunto: Re: Diário 2018/2019 - Artur Campos   Seg Dez 03, 2018 11:45 am

02-12-2018
ZCT

Arma: Maxus com ***
Cartuchos da decathlon 32gr, nº 7,5 com A1
Tiros: 30 (atirei "à parva" Shocked Surprised  a alguns altinhos  para saberem que ali estava Cool  !)
Abates: 6 Tordos

Muito poucos Tordos e altos!!! Crying or Very sad
Dos 6, 2 foram altinhos e mesmo a prumo, outros 2, tiros bem larguinhos e os outros 2 já a desaparecem por trás de azinheiras! Não atirei a nenhum que pudesse dizer que me passou mesmo bom! Shocked
Já tinha saudades de dar uns tiros aos Tordos e embora não troque a caça geral por nada, adoro os Tordos!!!
rufi
Aprendiz
Aprendiz

MensagemAssunto: Re: Diário 2018/2019 - Artur Campos   Sex Dez 07, 2018 1:07 pm

06-12-2018
ZCT
Caçada aos Pombos
Arma: Maxus com ***
Cartuchos Sulbeja Especial caça nº 5
Tiros: 10
Abates: 0

Fui caçar com um "profissional" dos Pombos, mas só lá consegui chegar quase às 9h, já ele tinha 5!
Um nevoeiro cerrado, não se via nada! Estávamos a fala na barraca, ele a mostrar-me a arma dos pratos (que usa para atirar a Pombos mais altos) e aparecem 4 ou 5 Pombos a 6/7m por cima de nós! Ele faz um tiro e os Pombos desaparecem por cima da azinheira! Corro para fora (era um depeneiro no ar) e vejo o Pombo todo esfarrapado ainda a voar e a cair a uns 30m! O meu amigo foi buscá-lo e não tinha tripas e só um bocado duma perna, mas ainda consegui voar uns 30m!!! Shocked
Lá para as 11h abriu o nevoeiro e começámos a ver Pombos até às 12h, mas muito desconfiados.
Tive um Pombo a uns 30m por cima de mim que errei, os outros foram tiros largos! O meu amigo ainda matou mais 3 que se fizeram às negaças! Eu não consegui atirar a nenhum feito à negaça pois apareciam do lado oposto à minha barraca!
Tenho uma "malapata" com o raio dos Pombos!!! Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Diário 2018/2019 - Artur Campos   

Diário 2018/2019 - Artur Campos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Tópicos similares

-
» Campos de treino
» caçar em campos de tojo rasteiro e fechado
» Campo de treino- AJUDA
» Que tipo de licença para tiro ao prato?
» Campo de tiro na zona do grande Porto

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Jornadas de Caça «-