* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se      Conectar-se  
KaciPesca - Diverte-te por cá
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe | 

Diário 2018/2019 - Artur Campos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
rufi
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 461
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Pontos : 481

MensagemAssunto: Diário 2018/2019 - Artur Campos   Ter Out 02, 2018 1:08 pm

Dia 19-08-2018

ZCT em São Cristovão
Arma: Maxus com ***
Cartuchos: Salganhada
Tiros: Surprised
Abates: 2 Rolas

As Rolas iam-me comendo! Embarassed A porta era numa zona muito fechada e quando as via, já iam!!! :ugeek: Depois saí para uma zona mais aberta, elas deviam ver-me e passavam sempre larguinhas!!! Estava a ver que apanhava um xibo! Há muito tempo que não via tanta Rola.
rufi
Aprendiz
Aprendiz

MensagemAssunto: Re: Diário 2018/2019 - Artur Campos   Ter Out 02, 2018 1:08 pm

Dia 02-09-2018

ZCT
Arma: Maxus com ****
Cartuchos: SDM 31gr, nº 9 com AS
Tiros: 12 ou 13
Abates: 9 Codornizes

Belos lances com os meus canitos que mesmo com um calor do caraças lá foram dando com algumas!
O meu tio também me acompanhou e cobrou 3!
rufi
Aprendiz
Aprendiz

MensagemAssunto: Re: Diário 2018/2019 - Artur Campos   Seg Out 15, 2018 1:36 pm

05-10-2018
ZCT
Arma: Maxus com **
Cartuchos: SDM 32gr, nº 6 com AS
Tiros: 11
Abates: 3 Perdizes

14 armas: 28 Perdizes, 2 Lebres e 1 Coelho

Vi muito poucas Perdizes. Eram umas 11h (ainda só tinha dado 3 tiros a duas Perdizes larguíssimas), quando ouço tiros da minha direita e passa um avião pela minha frente (cerca de 20 m) para a esquerda, um tiro e fica (caiu no mato e foi muito bem cobrada pelo Nolito)! Passa outra uns segundos depois, pelas minhas costas (25m !?), 3 besnagadas e nem uma pena! Embarassed  Avanço uns metros pela encosta acima e levantam-se 2 entre os chaparrinhos, 1 tiro à mais próxima (25m) e fica com uma bagada na cabeça! Quando corro para a ir apanhar (pensei que estava viva), espeto um pau de esteva pela bota dentro, a sorte foi que passou mesmo entre os dedos, senão acabava ali a caçada!!! Shocked Uns 200m à frente ouço tiros da direita outra vez e passa um avião para trás, por cima da minha cabeça (uns 10m). Só tenho tempo para fazer o 1º tiro e deixei de a ver, mas era só penas no ar! Ficou sem tripas e com as pernas todas partidas! Embarassed Quase no mesmo instante passa outra por baixo das azinheiras, um pouco larga mas levou 2 fumaças atrás!
Houve quatro a fazerem portas, daí se ter morto mais Perdizes que o normal.
rufi
Aprendiz
Aprendiz

MensagemAssunto: Re: Diário 2018/2019 - Artur Campos   Ter Out 16, 2018 12:28 pm

07-10-2018
ZCT
Tiros: 11
Abates: 1 Perdiz e 1 Lebre

11 armas: 15 Perdizes, 2 Lebres e 1 Coelho

Já tinhamos andado 1h e tal quando vi um bando dumas 7/8 Perdizes a voarem para a frente, mesmo a meio da linha (eu era o 2º da direita)! Um pouco mais à frente entro num terreno lavrado com uma encosta à minha esquerda, mesmo de onde vinha o vento (mesmo bom para as Perdizes virem passar, pensei!). Paro ali um bocado a olhar para a esquerda que era de onde vinha o vento. Numa fração de segundo, olho em frente e depois para a esquerda e já tinha passado uma para trás!!! Shocked Continuo atento e passa outra pela minha frente, 1 tiro a uns 40m, ela arrepia, mando-lhe mais duas bombas (já muito larga), passa mesmo por cima do amigo da direita, leva mais 3 tiros e vai à vida dela! Carrego a arma e passa outra para trás tal e qual a 1ª, já ia longe mas ainda lhe mandei 3 favas! Evil or Very Mad  Carrego a arma e ouço gritar por mim! Olho para a esquerda e vem outra de bico já a uns 15m de mim, 1 tiro de bico a uns 7/8m, outro já para trás a uns 6/7m Embarassed , penso em deixá-la alargar e apontar melhor e ao 3º tiros derrubo-a, mas vi logo que tinha caído de asa! Corro para ver se a acho e vejo-a na ZC ao lado a uns 100m (grande velocidade que a Perdiz levava)! Tive que passar um mato e tirei-lhe a vista de cima e quando olhei de novo já não a vi. Cheguei lá já sem arma, mas com o calor que estava os cães nem rasto!!! Sad Tanta Perdiz e nem uma!!!
Bem depois, quando rodámos e iniciávamos já a volta para trás, noutro terreno lavrado, sai uma Lebre a uns 2m de mim, o terreno estava tão seco que parecia que ia de saltos altos, tal era o barulho que a Lebre ia a fazer sobre os torrões! 1 tiro a uns 15m e ficou (eram 10h20m)! Muito depois, viram-se umas Perdizes a voar em frente da linha e mais à frente no meio dum mato de estevas, espreito num aceiro e vejo uma Perdiz entrar a pé no mato, o Nolito também viu e corre para lá. A Perdiz levanta para trás e passa a uns 15m de mim, deixo-a esticar e fica ao 1º tiro.  Um dia de muito calor, tal com o primeiro!!!!
miguel sá
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 227
Ocupação : todos os dias
Humor : sempre
Pontos : 247

MensagemAssunto: Re: Diário 2018/2019 - Artur Campos   Qui Out 18, 2018 1:54 pm

Mais um excelente relato!! como sempre!! fixe
continuação de boas caçadas!!
rufi
Aprendiz
Aprendiz

MensagemAssunto: Re: Diário 2018/2019 - Artur Campos   Qui Out 18, 2018 2:10 pm

Obrigado amigo Miguel! fixe
rufi
Aprendiz
Aprendiz

MensagemAssunto: Re: Diário 2018/2019 - Artur Campos   Qui Out 18, 2018 2:11 pm

11-10-2018
ZCT
Tiros: 8
Abates: 1 xibo! Twisted Evil

10 armas: 11 Perdizes, 2 Lebres e 1 Coelho

Mais uma barrigada de andar! Pouco tempo depois de começar, dei 2 tiros a 1 Perdiz que me passou pela frente a uns 60m ou mais! Mais à frente, dentro duns rebentões de eucalipto, saiu-me uma à frente e passa para trás a uns 15m, mas quando ponho a arma à cara deixei de a ver, por causa dum eucalipto. Corro para trás e dou-lhe fogo já muito longe (perdeu-se a minha chance de livrar Embarassed )! Já a 100m dos carros passa uma pela minha frente, bem larga e logo de seguida outra igual! Atirei 3 tiros a uma e 2 a outra! Muito largas mesmo (atirei já em desespero Neutral  Smile )! Apanhei uma bela chuvinha que fez com que o "passeio" custasse menos! Vi muito pouca caça!
rufi
Aprendiz
Aprendiz

MensagemAssunto: Re: Diário 2018/2019 - Artur Campos   Sex Out 19, 2018 1:41 pm

13-10-2018
ZCT
Tiros: 15
Abates: 3 Perdizes e 2 Lebres

12 armas: 13 Perdizes, 3 Lebres e 2 Coelhos

Calhou-me outra vez a posição 2 da ponta direita (mais uma bela dose Smile )!
No início da volta calhou-me bater duas matas de rebentos de eucalipto. Na primeira mata não vi nada, mas na segunda o Maxi começou a latir, passou a alta velocidade mesmo à minha frente (7/8m) e começou aos saltos. Ou era uma Lebre ou um Coelho, mas o mato era muito e não vi nada! Um pouco mais à frente, ainda na mesma mata, os cães começam a dar sinal e vejo uma Lebre a uns 3m de mim a furtar-se aos cães! Assim que a vi desapareceu e volto a vê-la já para trás a uns 7m, 2 tiros de rajada já sem a ver, corro para lá e nada! A Lebre passou mesmo perto de mim mas o mato era tanto que nada feito! Embarassed Bem mais à frente passo por dentro de mais eucaliptos e ouço o Nolito a latir atrás doutra Lebre, vejo, não vejo, vejo não vejo... fico à espera que a Lebre apareça numa pequena aberta para lhe atirar, mas ouço "berrar"! Corro para lá e o Nolito está com ela na boca! Pensei logo: Está prenha? Está doente? Está ferida? Era um macho e por acaso calhou-me a mim e não tinha nada, nem feridas, nem qualquer doença! Deve ter-se atrapalhado com as ramas dos eucaliptos, ou então com o outro cão! Já não sei, nestes 7 anos, quantas Lebres o Nolito já me apanhou?!!
Muito mais à frente dentro doutra mata de eucaliptos, numa encosta, deixei de ver os cães no meio do mato! Paro numa pequena aberta e passa um Coelho, a uns 3m de mim, para trás, 1 tiro a uns 5/6m e o Coelho deu uma cambalhota! Corri para lá e nada! Tiro por baixo (se lhe acerto pendurava a pele Smile )!  Bem depois chegámos ao ponto para virar para trás! Nem uma Perdiz vi! Nesta altura tínhamos 1 Lebre, 1 Coelho e 1 Perdiz e a maior parte do pessoal nem tinha dado um tiro!
Já na volta, noutro cabeço com rebentos de eucaliptos, ouço gritar por mim, olho para a esquerda e vejo umas 10 Perdizes a voar na minha direção a uns 10m de mim! Shocked  Assim que as vi, elas vêem-me e umas arrepiam, outras baixam, outras viram, atiro um tiro a uma a uns 6m e deixo de a ver, passa outra igual outro tiro e deixo da ver! A sorte foi que passou uma a uns 25m por cima dos rebentos de eucaliptos e ficou com o último tiro! Shocked
Mais à frente, junto a um monte abandonado levantaram-se umas 6/7 Perdizes um pouco largas (3 tiros e uma ainda largou penas) e seguiram em frente. Mais à frente, numa zona de pastos, o Nolito para debaixo duma azinheira, mas o Maxi corre para lá e espanta 2 Perdizes. Derrubo a que sai mais perto e mando 2 favas na segunda que já ia um pouco larga e também largou umas penas mas foi à vida dela.
A partir daqui fui vendo umas Perdizes ao longe e bem mais à frente, estava numa encosta e levantam umas 10/12 do cabeço em frente! Passei por dentro do mato até chegar ao cabeço de onde elas levantaram (zona de pasto), os dois cães voltam atrás, entram nas estevas e sai outra que passa-me rente à cabeça, deixo-a esticar, erro-a com o 1º tiro e cai ao segundo, já a desaparecer no cimo do cabeço! Wink  Mais à frente, vejo o Nolito num aceiro atrás duma Lebre. ! Tiro à entrada do mato e ficou! Belo canito! Mais uma bela almoçarada como sempre!
Rui Militão
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 6826
Ocupação : empresario
Humor : bom
Pontos : 7070

MensagemAssunto: Re: Diário 2018/2019 - Artur Campos   Sab Out 20, 2018 11:05 am

Até o chibo está de categoria. fixe

rufi
Aprendiz
Aprendiz

MensagemAssunto: Re: Diário 2018/2019 - Artur Campos   Ontem à(s) 5:05 pm

Rui Militão escreveu:
Até o chibo está de categoria. fixe

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
rufi
Aprendiz
Aprendiz

MensagemAssunto: Re: Diário 2018/2019 - Artur Campos   Ontem à(s) 5:06 pm

21-10-2018
ZCT à porta de casa

Tiros: 0
Abates: 0

4 armas: 4 Perdizes, 1 Lebre, 1 Coelho e 1 Codorniz

Caçada da parte da tarde (com a qual não contava)! Quando eu comecei já os meus 3 amigos caçavam há 1h e tal e já todos tinham livrado a grade! Comecei a caçar às 15.45h e cacei 2h e pouco! O Nolito ainda parou uma Perdiz que me saiu a uns 6m, mas numa encosta que mais parecia um planalto e cheio de sobreiros, só a vi de relance, nem meti a arma à cara!
Enquanto eu lá andei só um amigo é que cobrou 1 Perdiz.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Diário 2018/2019 - Artur Campos   

Diário 2018/2019 - Artur Campos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Campos de treino
» caçar em campos de tojo rasteiro e fechado
» Campo de treino- AJUDA
» Que tipo de licença para tiro ao prato?
» Campo de tiro na zona do grande Porto

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Jornadas de Caça «-