* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Condições de apresentação numa prova de S. Huberto Button10  Condições de apresentação numa prova de S. Huberto 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Condições de apresentação numa prova de S. Huberto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
batista007
Membro VIP
Membro VIP
batista007

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 268
Idade : 43
Localização : Portalegre
Ocupação : Comercial
Humor : Sim
Data de inscrição : 03/06/2009
Pontos : 445

Condições de apresentação numa prova de S. Huberto Empty
MensagemAssunto: Condições de apresentação numa prova de S. Huberto   Condições de apresentação numa prova de S. Huberto EmptyTer Fev 02, 2010 9:38 pm

Algumas dicas de como o concorrente se de apresentar-se aos Juízes e desenvolver a sua prova.
Antes de fazer a apresentação deve o concorrente tirar o boné ou chapéu se o levar, cumprimenta
o Juízes com um aperto de mão.
Em seguida deve iniciar a sua apresentação começando por si,
{Exemplo} Bom dia senhor Juiz, chamo-me ……e venho participar nesta prova de (Santo Humberto) sobre…..especies autorizadas, represento o clube….., ou associação de….., ou estou a nível particular, sou portador dos documentos necessários para a pratica da caça do e da arma.
Para esta jornada faço-me acompanhar de cão/cadela de nome…..da raça…..,com…..,anos de idade.
E é também o meu companheiro das minhas jornadas de caça.
Trago uma arma de marca…..modelo…..E uma espingarda de canos, laterais, sobrepostos, ou semi-automática, calibre…. Comprimento de conos…..os canos tem choques, permutáveis ou fixos alma lisa, e camera de….mm. esta arma abre em báscula ou de culatra, tem dois gatilhos, ou mono gatilho, extractores automáticos ou não ! Tem selector de tiro ou não! Que pode permitir seleccionar o cano que quero disparar primeiro. Tem uma coronha de tipo…..
Neste caso irei utilizar no cano de baixo, ou esquerdo um choque de….estrelas ou cilíndrico, e no outro cano um choque de….estrelas. Se for semi-automática utilizo o choque….
Trago seis cartuchos, embora saiba que só poderei utilizar quatro.
Os outros dois são para no caso de gastar os quatro que me são permitidos antes de terminar a prova, continuar a mesma com a arma carregada. São cartuchos de calibre….,com….mm comprimento, portanto adequados á espingarda que vou utilizar. São fechados em….,com….gramas de chumbo Nº….e, são todos cartuchos que normalmente uso nas minhas jornadas de caça.
Sr. Juiz terminei a minha apresentação e a partir daqui estou Vossa inteira disposição.
N.B. Basicamente a apresentação consiste no que foi referido.
Antes de iniciar o percurso deve verificar o sentido do vento afim de posicionar o cão a trabalhar com o de frente, o que lhe permite um melhor desempenho e aumenta a possibilidade de encontrar as peças de caça.
Também antes de iniciar a prova e antes de carregar a arma deve espreitar os canos para verificar se estão ou não obstruídos, a operação que se deve repetir sempre que tenha de carregar a arma.
Ao longo do percurso deve transportar a arma em condições de segurança. Não se esqueça que ao passar qualquer obstáculo tem sempre que abrir a arma e descarrega-la.
Recolher os cartuchos vazios.
Ir para o topo Ir para baixo
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 188
Idade : 51
Localização : Açores
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Data de inscrição : 31/10/2012
Pontos : 228

Condições de apresentação numa prova de S. Huberto Empty
MensagemAssunto: Re: Condições de apresentação numa prova de S. Huberto   Condições de apresentação numa prova de S. Huberto EmptyTer Fev 25, 2014 8:43 pm

Muito útil. Obrigado pela partilha. Quando diz "e venho participar nesta prova de (Santo Humberto) sobre…..especies autorizadas" é por exemplo dizer: e venho participar nesta prova de Santo Huberto sobre perdizes ? no caso de ser uma prova onde as espécies autorizadas são apenas a perdiz ?
Ir para o topo Ir para baixo
J.Paulo
Membro Experiente
Membro Experiente
J.Paulo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 744
Idade : 53
Localização : massamá
Ocupação : caça&pesca
Humor : bom
Data de inscrição : 13/11/2013
Pontos : 781

Condições de apresentação numa prova de S. Huberto Empty
MensagemAssunto: Re: Condições de apresentação numa prova de S. Huberto   Condições de apresentação numa prova de S. Huberto EmptyTer Fev 25, 2014 10:27 pm

obrigado pela informação  fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Condições de apresentação numa prova de S. Huberto Empty
MensagemAssunto: Re: Condições de apresentação numa prova de S. Huberto   Condições de apresentação numa prova de S. Huberto Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Condições de apresentação numa prova de S. Huberto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Prova de Santo Huberto do CPDK - Marinha Grande
» Campeonato Nacional de S. Huberto
» C. Mundo S. Huberto
» Prova de Carpfishing em Cabeção
» Prova tiro aos pratos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Santo Huberto - :: » Provas «-