* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Chumbo tipo oxidado Button10  Chumbo tipo oxidado 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Chumbo tipo oxidado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
santosajose
Novato
Novato
santosajose

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 14
Idade : 67
Localização : Satao
Ocupação : videografo
Humor : na caça...alegre...pois...
Data de inscrição : 26/09/2014
Pontos : 34

Chumbo tipo oxidado Empty
MensagemAssunto: Chumbo tipo oxidado   Chumbo tipo oxidado EmptyQui Mar 30, 2017 7:20 pm

Comprei agora 250 cartuchos calibre 20 bucha FIBRE da eley. Disseram-me que tinham recebido da eley ao meio da época anterior.
Como costumo abrir um para ver os componentes, qual não foi o meu espanto verificar que metade do chumbo se encontrava
tipo oxidado dando a impressão que maior, uns mais brilhantes e outros baços tipo oxidados pela humidade.
Será que os cartuchos estão carregados há muito tempo e o chumbos com alguma humidade ficaram assim?
Ainda não os testei na chapa, mas fico um pouco desconfiado.
Alguém me pode informar do sucedido? É normal ou estarão os cartuchos um pouco estragados.
Ir para o topo Ir para baixo
litos77
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 545
Idade : 47
Localização : Lisboa
Ocupação : TTC
Humor : .........
Data de inscrição : 18/06/2015
Pontos : 594

Chumbo tipo oxidado Empty
MensagemAssunto: Re: Chumbo tipo oxidado   Chumbo tipo oxidado EmptyQui Mar 30, 2017 10:37 pm

Nada de desconfianças...
Queixe-se ,e peça para lhe os trocarem.
Ir para o topo Ir para baixo
vvbaptista
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 209
Idade : 40
Localização : Lisboa
Ocupação : Eng. Civil
Humor : Muito!!!!
Data de inscrição : 20/11/2013
Pontos : 260

Chumbo tipo oxidado Empty
MensagemAssunto: Re: Chumbo tipo oxidado   Chumbo tipo oxidado EmptySex Mar 31, 2017 1:55 pm

Isso é o chumbo oxidado, o que acontece com muita facilidade.
Sinal de que o chumbo é velho, não quer dizer que o cartucho seja velho...
Ver alguém na espingardaria a pedir para trocar os cartuchos, porque o chumbo não está brilhante... era a primeira vez que via, mas tudo bem, cada um sabe de si e Deus sabe de todos!
Cumpts
Ir para o topo Ir para baixo
santosajose
Novato
Novato
santosajose

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 14
Idade : 67
Localização : Satao
Ocupação : videografo
Humor : na caça...alegre...pois...
Data de inscrição : 26/09/2014
Pontos : 34

Chumbo tipo oxidado Empty
MensagemAssunto: Re: Chumbo tipo oxidado   Chumbo tipo oxidado EmptySex Mar 31, 2017 5:21 pm

Eu não me importo que o chumbo não esteja brilhante, mas sim que o cartucho perca performance
devido a condições atmosféricas adversas. Depois terei desculpa quando a peça não é derrubada...
é dos cartuchos.... Agora a sério; eu comprei 250 cartuchos Fibre que me vão dar em cal. 20 aí para 4 épocas ou mais, pois não caço só com cal 20, mas também com cal. 12; ora se os cartuchos não estiverem nas melhores condições a tendência é piorar; daí o meu tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Chumbo tipo oxidado Empty
MensagemAssunto: Re: Chumbo tipo oxidado   Chumbo tipo oxidado EmptySáb Abr 01, 2017 12:19 am

É dar uns tiros com eles e ver os canos.
Sendo Eley são carregados com pólvoras CSB, que tipicamente queimam muito limpo.
Se os canos ficarem limpos os cartuchos não apanharam humidade e o chumbo foi carregado assim.

Se os canos ficarem cheios de resíduos de pólvora, é devolver os ditos.
Ir para o topo Ir para baixo
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

Chumbo tipo oxidado Empty
MensagemAssunto: Re: Chumbo tipo oxidado   Chumbo tipo oxidado EmptySáb Abr 01, 2017 11:56 am

Certamente apanharam humidade, ou por mau armazenamento ou por transporte com condições adversas.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Chumbo tipo oxidado Empty
MensagemAssunto: Re: Chumbo tipo oxidado   Chumbo tipo oxidado EmptySeg Abr 03, 2017 4:48 pm

90 % dos cartuchos que uso são ELEY em calibre 12 e dos muitos que já autopsiei nunca encontrei nenhum assim como refere, e em stock tenho mais de 750 un.
Ir para o topo Ir para baixo
santosajose
Novato
Novato
santosajose

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 14
Idade : 67
Localização : Satao
Ocupação : videografo
Humor : na caça...alegre...pois...
Data de inscrição : 26/09/2014
Pontos : 34

Chumbo tipo oxidado Empty
MensagemAssunto: Re: Chumbo tipo oxidado   Chumbo tipo oxidado EmptySeg Abr 03, 2017 8:56 pm

Sr Rui:
Eu considero-me priveligeado tanto no número, diversidade de armas de caça e posse de muitos cartuchos diversificados. Sou amante de bons cartuchos, por exemplo gosto da marca rottweil, eley,etc e também não me tinha acontecido isto salvo uns selier e bellotti que também vinham assim. Vi numa casa cartuchos bucha de feltro eley e como a arma Beretta s 687 cal 20 e um pouco chocada, vai de comprar logo 250 para me habituar ao tiro. Azar... será? É que atirando com eles embora soem ao choco, fazem um tiro bom... a ver vamos. Talvez por esta gama de cartuchos ser menos vendida estejam estes cartuchos em Stock há muito tempo ou eu estarei equivocado o que não é fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Chumbo tipo oxidado Empty
MensagemAssunto: Re: Chumbo tipo oxidado   Chumbo tipo oxidado Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Chumbo tipo oxidado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-