* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Segurança-Todo o cuidado é pouco Button10  Segurança-Todo o cuidado é pouco 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Segurança-Todo o cuidado é pouco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Ramos5
Novato
Novato
Ramos5

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3
Idade : 57
Localização : Setubal
Ocupação : ...........
Humor : bom
Data de inscrição : 05/12/2009
Pontos : 7

Segurança-Todo o cuidado é pouco Empty
MensagemAssunto: Segurança-Todo o cuidado é pouco   Segurança-Todo o cuidado é pouco EmptyDom Jan 10, 2010 7:28 pm

10 Janeiro 2010 - 17h54 (Correio da Manhã)

Sofreu disparo na zona do abdómen
Crato: Caçador ferido com gravidade
Um caçador de 32 anos ficou este domingo gravemente ferido devido a um disparo acidental na zona do abdómen, durante uma montaria aos javalis, no Crato.


O alerta, segundo informações prestadas à agência Lusa, foi dado pelas 12h13. A vítima foi assistida de imediato no local e foi transportada para o Hospital de Portalegre.

O caçador foi submetido a uma intervenção cirúrgica e permanece em estado grave naquela unidade hospitalar do Alentejo.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Segurança-Todo o cuidado é pouco Empty
MensagemAssunto: Re: Segurança-Todo o cuidado é pouco   Segurança-Todo o cuidado é pouco EmptyDom Jan 10, 2010 7:58 pm

Em montarias todos o cuidado é pouco e por vezes a ganância leva a estes casos, não sei se foi este o caso.

Há que ter muita atenção nas montarias, saber sempre onde estão os outros monteiros e ter muito atenção ao sentido dos disparos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
j.carvalho
Membro VIP
Membro VIP


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1894
Idade : 60
Localização : benfica-lisboa
Ocupação : chef.sec.super.-- caça e futebol
Humor : as vezes
Data de inscrição : 14/07/2008
Pontos : 1982

Segurança-Todo o cuidado é pouco Empty
MensagemAssunto: Re: Segurança-Todo o cuidado é pouco   Segurança-Todo o cuidado é pouco EmptyDom Jan 10, 2010 9:40 pm

boas, as distancias das portas por vezes não são as melhores para criar um maior numero de portas euros- não sei se foi este o caso, por vezes uma bala em linha recta atinge centenas de metros.
um abraço

espero que este caçador venha a recuperar.

saudações cinegétivas.
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

Segurança-Todo o cuidado é pouco Empty
MensagemAssunto: Re: Segurança-Todo o cuidado é pouco   Segurança-Todo o cuidado é pouco EmptySeg Jan 11, 2010 9:26 am

boas,

julgo que deveriam também ter em atenção para alem das diatancias a localização das mesmas , de maneira a que se podesse evitar esses tiros razantes.
todas as portas deveriam estar localizadas em zonas altas de maneira a que as balas se enterrassem no solo e não percorrecem grandes distancias.

agora so nos resta desejar as rapidas melhoras a esse nosso camarada fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Membro VIP
Membro VIP
Marcodatsun

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 641
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Ocupação : Escritorario
Humor : Acima da media
Data de inscrição : 07/07/2009
Pontos : 727

Segurança-Todo o cuidado é pouco Empty
MensagemAssunto: Re: Segurança-Todo o cuidado é pouco   Segurança-Todo o cuidado é pouco EmptySeg Jan 11, 2010 2:24 pm

as linhas devem ser marcadas de forma aos projecteis serem cravados na terra mesmo com todos os cuidados os acidentes acontecem....
as melhoras ao caçador em questão fixe
Ir para o topo Ir para baixo
batista007
Membro VIP
Membro VIP
batista007

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 268
Idade : 43
Localização : Portalegre
Ocupação : Comercial
Humor : Sim
Data de inscrição : 03/06/2009
Pontos : 445

Segurança-Todo o cuidado é pouco Empty
MensagemAssunto: Re: Segurança-Todo o cuidado é pouco   Segurança-Todo o cuidado é pouco EmptyTer Jan 12, 2010 7:12 pm

Ola



A montaria em Aldeia da Mata onde isso se passou e ao que parece o caçador alvejado abateu um javali e a porta ao lado atirou ja com o porco no chão(falta de ética) tiro esse que vai atingir quem tinha abatido o javali. Eu não sei a que distancia se encontravam um do outro mas disseram que rondava na ordem dos 60m dos vizinhos.


Última edição por batista007 em Sáb Mar 06, 2010 12:03 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Segurança-Todo o cuidado é pouco Empty
MensagemAssunto: Re: Segurança-Todo o cuidado é pouco   Segurança-Todo o cuidado é pouco EmptyTer Jan 12, 2010 9:31 pm

Boas

Lamento imenso mais um grave acidente de caça, desejo as melhoras rápidas desse companheiro.
Eu acho que em 1º.lugar deviam exaustivamente explicar as regras que todos devem respeitar nas montarias no proprio dia de caça principalmente sobre a segurança pois isso é o principal pois por exemplo de que me vale numa montaria matar dois ou três porcos se de seguida levar com um tiro?Na unica montaria que participei esta época o meu companheiro da porta do lado matou um javali. Ele devia estar a uns 150mts. da minha porta. Passados minutos estava na minha porta todo excitado a cravar-me um cigarro e isto sem a montaria ter terminado. Ridiculo não. Quando lhe disse que não podia fazer aquilo, que estava sujeito a apanhar um tiro ele sorriu e disse "não faz mal , já matei um."

Abraço para todos
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 568
Idade : 44
Localização : Angola (Setubal, Portugal)
Ocupação : trabalhar
Humor : mais ou menos
Data de inscrição : 27/10/2009
Pontos : 586

Segurança-Todo o cuidado é pouco Empty
MensagemAssunto: Re: Segurança-Todo o cuidado é pouco   Segurança-Todo o cuidado é pouco EmptyQua Jan 13, 2010 2:31 pm

Mais um episodio triste devido a falta de respeito uns pelos outros, é de lamentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Segurança-Todo o cuidado é pouco Empty
MensagemAssunto: Re: Segurança-Todo o cuidado é pouco   Segurança-Todo o cuidado é pouco Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Segurança-Todo o cuidado é pouco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Todo o cuidado é pouco...
» Para os amantes da pesca(todo o cuidado é pouco)
» Cuidado...muito cuidado, pessoal...
» Regras de seguranca
» Segurança na Pesca

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Notícias/Debates «-