* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  informação sobre polvora Button10  informação sobre polvora 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 informação sobre polvora

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
dani pinto
Aprendiz
Aprendiz
dani pinto

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 152
Idade : 39
Localização : Santa Maria da Feira
Ocupação : caça
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 14/06/2011
Pontos : 208

informação sobre polvora Empty
MensagemAssunto: informação sobre polvora   informação sobre polvora EmptyQui Jan 28, 2016 10:05 pm

Olá companheiros, gostava se possivel se me podessem dar uma pequena ajuda sobre 2 polvoras, o que pretendo saber é o seguinte quais as diferenças entre a polvora aquila e a polvora PSB2 a nivel de identificação visual pos são as 2 muito parecidas pois ambas são rosas e de forma retangular e gostava de saber como posso distinguir visualizando.


Cumprimentos
Dani Pinto
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

informação sobre polvora Empty
MensagemAssunto: Re: informação sobre polvora   informação sobre polvora EmptySex Jan 29, 2016 10:06 am

Amigo, pois não terá tarefa fácil assim à partida....actualmente a PSB2 já não é côr de rosa, já que as pólvoras da MAXAM vêm agora todas com a mesma côr... embora, se bem me lembro (já não uso a Áquila há uns anos...), a côr não era bem igual....sou meio daltónico mas vou tentar explicar...a Áquila era mais um "rosa tinto" enquanto a PSB2 era um rosa menos vivo...
Também pela combustão da pólvora não é fácil chegará lá, já que apesar da PSB2 ser uma pólvora muito progressiva, pelo que tem uma combustão lenta, a Aquila também tem pólvoras progressivas, embora pelo que sei, nenhuma delas o é tanto como a PSB2....mas tente....espalhe numa superfície lisa e numa "fita" fina aí de 3/4 cms uma e outra e atice-as...se uma delas for bem mais rápida que a outra, é muito provável que a "rápida" seja a Ákila....
Outra dica...não sei se a sua dúvida está em cartuchos carregados....se estiver até será mais fácil...A PSB2 é indicada para 36 grs. e carrega com 1.8, ou 1.9 (até mais...) para as 34! Por sua vez a Áquila progressiva carregava 36 grs com 1.75.....
Espero ter ajudado.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
dani pinto
Aprendiz
Aprendiz
dani pinto

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 152
Idade : 39
Localização : Santa Maria da Feira
Ocupação : caça
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 14/06/2011
Pontos : 208

informação sobre polvora Empty
MensagemAssunto: Re: informação sobre polvora   informação sobre polvora EmptySex Jan 29, 2016 9:14 pm

Ola companheiro Denis Cruz desde ja agradeço a sua disponiblidade, pois assim a primeira vista não é mesmo facil, pois deram-me uns kilos de polvora e como não me souberam dizer qual era e pela cor acho que poderia la chegar e então vou tentar utilizar a tecnica que me explicou a ver se chego a bom porto e se consigo descobrir, uma vez mais obrigado pela sua ajuda fixe

Cumprimentos
Dani Pinto
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

informação sobre polvora Empty
MensagemAssunto: Re: informação sobre polvora   informação sobre polvora EmptySex Jan 29, 2016 10:47 pm

Coloque uma foto da pólvora.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




informação sobre polvora Empty
MensagemAssunto: Re: informação sobre polvora   informação sobre polvora Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

informação sobre polvora

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Informação sobre semi-auto:
» Informação sobre como a arma nos fica
» Informação sobre como a arma nos fica
» Informações sobre a polvora Amberite
» Informação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-