* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Encrava ao terceiro tiro Button10  Encrava ao terceiro tiro 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Encrava ao terceiro tiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
hmas
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 53
Idade : 32
Localização : bragança
Ocupação : desempregado
Humor : bom
Data de inscrição : 01/05/2015
Pontos : 85

Encrava ao terceiro tiro Empty
MensagemAssunto: Encrava ao terceiro tiro   Encrava ao terceiro tiro EmptyQui Jan 14, 2016 9:44 pm

Ola amigos, comprei uma benelli power bore em agosto, e ate agora tudo bem, hoje nos tordos aconteceu-me 2 vezes que ao terceiro tiro encrava, fica o cartucho preso por baixo da colatra, assim sendo nao mete o terceiro tiro na camara. Do que sera amigos?
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Encrava ao terceiro tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Encrava ao terceiro tiro   Encrava ao terceiro tiro EmptySex Jan 15, 2016 9:13 am

Amigo, pode ter diversas causas....mas se só acontece ao 3.º tiro...ora experimente com outros cartuchos mais "rijos"....
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Encrava ao terceiro tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Encrava ao terceiro tiro   Encrava ao terceiro tiro EmptySex Jan 15, 2016 10:31 am

scratch o elevador está lubrificado? que cartuchos está a usar? Já me aconteceu numas caixas de cartuchos alguns terem um defeito no bordo da copela e encravarem no elevador.Assim que acabei com eles nunca mais sucedeu.
Ir para o topo Ir para baixo
hmas
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 53
Idade : 32
Localização : bragança
Ocupação : desempregado
Humor : bom
Data de inscrição : 01/05/2015
Pontos : 85

Encrava ao terceiro tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Encrava ao terceiro tiro   Encrava ao terceiro tiro EmptySex Jan 15, 2016 10:35 am

Sim amigo o elevador esta lubrificado e uso polvichumbo e miratiro os 2 32 gramas 7 e meio
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Encrava ao terceiro tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Encrava ao terceiro tiro   Encrava ao terceiro tiro EmptySex Jan 15, 2016 10:38 am

Na caça geral nunca lhe aconteceu? se voltar acontecer veja se o cartucho tem algum defeito, se a copela tem mais diâmetro ou o bordo descentrado.
Ir para o topo Ir para baixo
hmas
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 53
Idade : 32
Localização : bragança
Ocupação : desempregado
Humor : bom
Data de inscrição : 01/05/2015
Pontos : 85

Encrava ao terceiro tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Encrava ao terceiro tiro   Encrava ao terceiro tiro EmptySex Jan 15, 2016 11:53 am

Nao amigo na caça geral nunca falhou so agora
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Encrava ao terceiro tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Encrava ao terceiro tiro   Encrava ao terceiro tiro EmptySex Jan 15, 2016 12:31 pm

Bem, com esses cartuchos não há razão para encravar...assim em abstrato é difícil apurar a causa...será melhor dirigir-se a uma uma oficina especializada ou então, se comprou a arma nova, ao armeiro onde a comprou para lhe solucionarem o problema....
Ir para o topo Ir para baixo
rcosta
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 39
Idade : 47
Localização : entroncamento
Ocupação : ferroviario
Humor : tem dias!!
Data de inscrição : 06/03/2009
Pontos : 37

Encrava ao terceiro tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Encrava ao terceiro tiro   Encrava ao terceiro tiro EmptySex Jan 15, 2016 12:50 pm

Não sei se será a mesma situação mas cá vai, o meu pai tem uma benelli centro que comprou nova, passado pouco tempo também começou a falhar o municiamento da câmara e acabou por ter que ir para a garantia.Substituiram-lhe a mola e o casquilho do tubo do carregador e a partir daí nunca mais deu esses problemas.

Abraço
Ricardo Costa
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Encrava ao terceiro tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Encrava ao terceiro tiro   Encrava ao terceiro tiro EmptySex Jan 15, 2016 2:57 pm

É as espingardas andam a sofrer o mesmo mal dos automóveis de vez em quando lá aparecem uns problemas de "orige".
Ir para o topo Ir para baixo
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 57
Localização : montijo
Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 23/06/2014
Pontos : 739

Encrava ao terceiro tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Encrava ao terceiro tiro   Encrava ao terceiro tiro EmptySex Jan 15, 2016 3:58 pm

Boas
Um colega de caça teve esse problema, era dos cartuchos que andavam sempre dentro do carro, apanharam umidade, levou-os para casa meteu-os ao pé do aquecedor, nunca mais falhou um tiro,
é mais uma dica fixe

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Tbernardes
Aprendiz
Aprendiz
Tbernardes

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 120
Idade : 42
Localização : Setubal
Ocupação : caça&pesca
Humor : bom
Data de inscrição : 24/07/2013
Pontos : 133

Encrava ao terceiro tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Encrava ao terceiro tiro   Encrava ao terceiro tiro EmptySex Jan 15, 2016 6:34 pm

Boa tarde

Assim á primeira vista e sendo uma Benelli, que é das armas que menos encravam tiros devido ao sistema de inercia da culatra, eu diria que pode ser sujidade dentro do tubo e na mola do carregador, ou então experimente a desmontar a arma toda, incluindo o sistema do embolo que fica dentro da coronha, porque nesse embolo por vezes acumula-se restos de pólvora mal queimada e quando se lubrifica a arma essa parte da arma que se tem de desapertar uma porca que fica dentro da coronha, muitas vezes é mal limpa e mal lubrificada e com o tempo e com o acumular de disparos pode gerar-se uma massa que resulta de resíduos de pólvora misturada com lubrificante e que pode provocar algum atrito, deixando a arma de fazer todo o recuo da culatra que por sua vez pode não accionar o elevador para colocar o cartucho na câmara.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
João_1993
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 165
Idade : 30
Localização : Ourém
Ocupação : Estudante/ Engenheiro Civil
Humor : excelente
Data de inscrição : 08/10/2014
Pontos : 184

Encrava ao terceiro tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Encrava ao terceiro tiro   Encrava ao terceiro tiro EmptySex Jan 15, 2016 9:49 pm

Boas,

Já agora uma pergunta, quando encrava não vai mesmo para cima nem que empurre o elevador com a mão? Fica mesmo preso?
caso não vá para cima e fique mesmo entalado na caixa poderá ser o mesmo problema que o meu. Eu tenho uma benelli power bore com sensivelmente ano e meio, e posso dizer que também já me aconteceu. Apesar disso, já tenho a causa identificada, no meu caso o problema depara-se com o tipo de cartucho, mais propriamente o tipo de copela. Essas armas tem uma caixa de culatra estreita, o que dificulta a passagem de copelas ligeiramente mais largas, dai o problema ser das copelas dos cartuchos. Para tirar as dúvidas, quando isso me aconteceu às primeiras vezes, peguei nesses cartuchos e coloquei-os outra vez no depósito, é só acontecia com esses cartuchos, para além disso, medi a largura da copela desses cartuchos e comparei com alguns que não encravavam, esses que encravavam tinham a copela ligeiramente com mais 1 a 1.5 mm a mais, o que leva ao encravamento. Posso dizer que esses cartuchos são melior super veloz, que usam copela da CEE(peço desculpa se não é esse o nome, é aquela com as estrelas). Mudei para cartuchos da barchieri e pellagri, gastei 500 tiros, nunca mais me aconteceu, agora voltei aos melior e em 6 caixas de 25 aconteceu-me 2 vezes. Se diz que só começou agora, é possível que seja defeito dos cartuchos. Espero ter ajudado, tente mudar de copela ou para um cartucho ligeiramente mais caro para ver se continua, se continuar mande para a garantia. Essas armas são caras e não podem ancoravam assim de qualquer maneira. Eu próprio já pensei em enviar a minha, vamos ver se o faço ou não. Claro que o seu caso pode ser diferente, por isso teste bem e tire conclusões.
Ir para o topo Ir para baixo
hmas
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 53
Idade : 32
Localização : bragança
Ocupação : desempregado
Humor : bom
Data de inscrição : 01/05/2015
Pontos : 85

Encrava ao terceiro tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Encrava ao terceiro tiro   Encrava ao terceiro tiro EmptySáb Jan 16, 2016 12:49 am

Amigo se tentar ajudar com a mao a puxar para a camara fica encravado na mesma, so com um jeito é k vai para cima
Ir para o topo Ir para baixo
João_1993
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 165
Idade : 30
Localização : Ourém
Ocupação : Estudante/ Engenheiro Civil
Humor : excelente
Data de inscrição : 08/10/2014
Pontos : 184

Encrava ao terceiro tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Encrava ao terceiro tiro   Encrava ao terceiro tiro EmptySáb Jan 16, 2016 8:51 am

Poderá ser o meu caso então, já me aconteceu ficar quase 2 minutos para retirar um cartucho do elevador, pois ele simplesmente não passava na caixa de culatra. Outros têm que se dar um jeito com força e ele vai, mas se o colocar por baixo outra vez, ele volta a encravar, experimente isso para ver se é dos cartuchos ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Encrava ao terceiro tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Encrava ao terceiro tiro   Encrava ao terceiro tiro EmptySáb Jan 16, 2016 2:07 pm

Não sei se será defeito dos cartuchos, ou defeito de concepção da arma...

Ora, se esses mesmos cartuchos não encravam em outras Benelli  nem em outras marcas de armas, não será antes um mau dimensionamento da caixa da culatra nas Power Bore???

De qualquer forma, sendo dos cartuchos, porque encrava apenas ao terceiro tiro e não encrava a alimentação do segundo?

No meu ponto de vista, verificar taragem da mola do tubo municiador, se necessário trocar por uma mais forte (quando tem dois cartuchos no tubo municiador o primeiro sai com mais força e a arma não encrava, e o último com menos força e a arma não alimenta), verificar se o copo que empurra os cartuchos (peça que se vê quando o carregador (tubo municiador) está vazio) tem um orifício ao meio. Já vi Benellis com esse copo em plástico (e algumas em alumínio) sem o orifício feito a encravar ao terceiro tiro, fazia vácuo especialmente em dias a chover ou húmidos e o último cartucho não ia para a caixa da culatra com força, encravando por isso mesmo. Depois de se fazer um orifício no centro dos copos nunca mais encravaram.

Quem tiver armas semiautomáticas de qualquer marca com copos do tubo municiador sem orifício, tipo este, ou semelhantes de qualquer outro material ou cor:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

convêm sempre fazer um orifício no centro tipo o que se vê neste copo, porque, mesmo que funcionem nem inicialmente, com o tempo ganham lixo no exterior e depois começam a dar problemas de ganhar vácuo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Encrava ao terceiro tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Encrava ao terceiro tiro   Encrava ao terceiro tiro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Encrava ao terceiro tiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Tiro aos Alces
» momento do tiro
» chapas de tiro
» tiro ao alvo
» SIMULADOR DE TIRO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-