* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Choques e cartuchos cal.20 Button10  Choques e cartuchos cal.20 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Choques e cartuchos cal.20

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
vmsl
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 41
Idade : 49
Localização : Vale de Cambra
Ocupação : Gestor Comercial
Humor : QB
Data de inscrição : 04/09/2012
Pontos : 52

Choques e cartuchos cal.20 Empty
MensagemAssunto: Choques e cartuchos cal.20   Choques e cartuchos cal.20 EmptyTer Jan 12, 2016 10:43 am

Bons dias a todos,

Deu-me para isto!!
O pai natal trouxe-me uma P.Beretta S55 cal.20 com canos de 71cm, almas 15.8 em ambos os canos e choques fixos de 4/10 e 7/10.
Pergunto a quem tenha mais experiência neste calibre, quais os cartuchos até 28gr mais indicados para caçar de salto?
Aproveito tb para perguntar se os choques que a arma tem não serão "fechados" de mais neste calibre? tendo em conta que só sei matar e falhar caça até aos 35/40m hunter

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Choques e cartuchos cal.20 Empty
MensagemAssunto: Re: Choques e cartuchos cal.20   Choques e cartuchos cal.20 EmptyTer Jan 12, 2016 11:02 am

Veja a revista Caça & Cães de caça de Dezembro de 2015, vem lá uns testes de cartuchos calibre 20, da FOB e da ELEY. E pelo que referem parece ser uns bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
vmsl
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 41
Idade : 49
Localização : Vale de Cambra
Ocupação : Gestor Comercial
Humor : QB
Data de inscrição : 04/09/2012
Pontos : 52

Choques e cartuchos cal.20 Empty
MensagemAssunto: Re: Choques e cartuchos cal.20   Choques e cartuchos cal.20 EmptyTer Jan 12, 2016 11:11 am

Boas Rui Militão,

Já li atentamente o artigo que menciona, mas melhor que artigos será a opinião dos utilizadores.

Obg
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Choques e cartuchos cal.20 Empty
MensagemAssunto: Re: Choques e cartuchos cal.20   Choques e cartuchos cal.20 EmptyTer Jan 12, 2016 11:17 am

Amigo, não tenho experiência nenhuma nas calibre 20....todavia no que aos choques respeita e pelo que vejo dos tiros que amigos meus fazem com armas desse calibre (cujas armas são bem mais chocadas que isso...) penso que serão os choques ideais para esses tiros mais "curtos" que gosta de fazer...
Boa sorte e já agora....Assim também eu acreditaria no Pai Natal
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Choques e cartuchos cal.20 Empty
MensagemAssunto: Re: Choques e cartuchos cal.20   Choques e cartuchos cal.20 EmptyTer Jan 12, 2016 11:26 am

Ok, mas muitas vezes é uma boa base de partida, os cartuchos têm comportamentos diferentes de arma para arma, almas diferentes, perfil dos canos etc.
Tenho um amigo que costuma usar uns da sellier&bellot mas ao que parece são difíceis de arranjar, aqui aos tempos tb li um artigo sobre os da Bachier pellagri em que uns eram bons salvo erro os "MIGRA" e os outros já não aprovaram " LONG RANGE" ???.
Ao que parece certo é que a gramagem de referencia é mesmo as 28g.
Sorte com a "menina nova". fixe
Ir para o topo Ir para baixo
josirui
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Ocupação : arqueólogo
Humor : logo se vê
Data de inscrição : 23/01/2015
Pontos : 167

Choques e cartuchos cal.20 Empty
MensagemAssunto: Re: Choques e cartuchos cal.20   Choques e cartuchos cal.20 EmptyTer Jan 12, 2016 1:10 pm

Amigo vmsl,

eu caço de salto com uma calibre 20 (fabarm elos B, com quicks) e gosto bastante dela. Se não mato é porque sou um marteleiro de primeira. Creio que a sua arma com choques de 4/10 e 7/10 está relativamente bem para caçar de salto. Pena é que as almas não sejam de 15.9 ou 16. Tem aí uma boa arma para uns tiros a média distância.
Relativamente aos cartuchos, uso em função do que estou a caçar. Para os coelhos a curta distância, Winchester Ranger disperser (ch. 6 e 7,5) ou B&P MB Dispersante (ch. 6 e 7,5) ou ainda os dispersores da Cacitel e da Miratiro (ch. 7). Para os coelhos a média distância, pombos e perdizes, vai o que tenho à mão. B&P F2 Long Range, Rio, Melior, Sulbeja ou ainda os Winchester com taco de feltro (gosto mais que dos Eley).
Experimente vários e veja com quais se dá melhor. O comportamento dos cartuchos varia muito de arma para arma (influência das almas e dos choques) e ainda há que contar com a nossa maneira de atirar, concretamente os descontos.
Leve-a à chapa com cartuchos diferentes e a distâncias diferentes para ver como lhe sai o tiro. Assim já fica com uma primeira ideia. Se estamos a atirar a 10 m com um cartucho que só abre bem aos 20 m não fazemos nada ou destruímos a caça toda. E também de nada vale atirar a 30 ou a 35 metros com um tiro cuja dispersão deixa enormes espaços em branco por onde pode passar a caça sem ser atingida.
Ir para o topo Ir para baixo
vvbaptista
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 209
Idade : 40
Localização : Lisboa
Ocupação : Eng. Civil
Humor : Muito!!!!
Data de inscrição : 20/11/2013
Pontos : 260

Choques e cartuchos cal.20 Empty
MensagemAssunto: Re: Choques e cartuchos cal.20   Choques e cartuchos cal.20 EmptyTer Jan 12, 2016 4:06 pm

Boa tarde
Á vários anos que só caço com C.20, uma fabarm Axis para o ar e uma Zabala Anthea para os coelhotes!
O que lhe posso dizer é que os melhores cartuchos para os coelhos que encontrei são os que eu carrego com bucha dispersante e bucha de feltro.
Para os tordos ou qualquer outro tiro ao voo o melhor que já usei foi o Melior Diamante 28gr!!! Um puro espectáculo! Ainda este Natal matei tordos que nunca pensei na minha vida com a C.20!!!
Também carrego para os tordos, mas ainda não estão afinadinhos como os Melior!
Tem também e ais fácil de arranjar a Cacitel, GB e BP.
Um pequeno truque que comigo tem resultado bem, baixar um numero o chumbo. Ou seja se caçava com chumbo 8 aos tordos atirar na c.20 com chumbo 9.

Um abraço e bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
vmsl
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 41
Idade : 49
Localização : Vale de Cambra
Ocupação : Gestor Comercial
Humor : QB
Data de inscrição : 04/09/2012
Pontos : 52

Choques e cartuchos cal.20 Empty
MensagemAssunto: Re: Choques e cartuchos cal.20   Choques e cartuchos cal.20 EmptyTer Jan 12, 2016 5:24 pm

Boa sorte e já agora....Assim também eu acreditaria no Pai Natal
Abraço[/quote]

Boas Denis,
Pq, não existe Pai Natal??? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
dani pinto
Aprendiz
Aprendiz
dani pinto

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 152
Idade : 39
Localização : Santa Maria da Feira
Ocupação : caça
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 14/06/2011
Pontos : 208

Choques e cartuchos cal.20 Empty
MensagemAssunto: Re: Choques e cartuchos cal.20   Choques e cartuchos cal.20 EmptyTer Jan 12, 2016 6:47 pm

Boas companheiro, relativamente aos cartuchos só mesmo ir testando varias marcas é que fica a ver qual os melhores para si agora tudo depende da sua maneira de atirar e se gosta de tiros mais "rapidos" ou mais "lentos" se abrem mais ou se fecham mais, eu tenho 2 marcas de eleição pois foi com as que me dei melhor sendo elas a JG com 28grs e os trust 26 de agora voce é que tem que ir procurando pois o que é bom para mim pode não ser para si, agora relativamente aos chokes estão bem assim pois tem um choque de 3 estrelas aberto e o de 2 estrelas considerado normal por isso esta uma boa combinação.
Ir para o topo Ir para baixo
vmsl
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 41
Idade : 49
Localização : Vale de Cambra
Ocupação : Gestor Comercial
Humor : QB
Data de inscrição : 04/09/2012
Pontos : 52

Choques e cartuchos cal.20 Empty
MensagemAssunto: Re: Choques e cartuchos cal.20   Choques e cartuchos cal.20 EmptyQua Jan 13, 2016 11:42 am

Boas

Tenho efectivamente que ir testar na chapa vários cartuchos.
Dos poucos tiros que dei com ela, fico com a sensação que faz tiros muito fechados, talvez pelo efeito das almas (15.Cool.
Já comprei para experimentar JG, Rio, Armusa e Cacitel.
Talvez por gostar das polvoras da Nobel, tenho esperança no JG. Haver vamos!!
Ir para o topo Ir para baixo
dani pinto
Aprendiz
Aprendiz
dani pinto

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 152
Idade : 39
Localização : Santa Maria da Feira
Ocupação : caça
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 14/06/2011
Pontos : 208

Choques e cartuchos cal.20 Empty
MensagemAssunto: Re: Choques e cartuchos cal.20   Choques e cartuchos cal.20 EmptyQua Jan 13, 2016 10:34 pm

Sim as almas são um pouco fechadas mas pode ser que com o cartucho certo a coisa va a bom porto Wink dos cartuchos que voce mencionou são todos bons o JG é da nobel e isso significa qualidade bem como os cacitel agora o rio e armusa são diferentes mas cada um tem a sua panca Laughing, Agora se fizer realmente tiros fechados só tem 2 soluções ou deixa ficar assim ou abre os chokes da arma e para isso ha poucas pessoas capazes de fazer esse tipo de serviço na perfeição.
Ir para o topo Ir para baixo
vmsl
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 41
Idade : 49
Localização : Vale de Cambra
Ocupação : Gestor Comercial
Humor : QB
Data de inscrição : 04/09/2012
Pontos : 52

Choques e cartuchos cal.20 Empty
MensagemAssunto: Re: Choques e cartuchos cal.20   Choques e cartuchos cal.20 EmptySex Jan 15, 2016 11:11 am

Bons dias,

SULBEJA SB 20 de 28gr, já alguem experimentou?
Se sim, qual a opinião?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Choques e cartuchos cal.20 Empty
MensagemAssunto: Re: Choques e cartuchos cal.20   Choques e cartuchos cal.20 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Choques e cartuchos cal.20

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Espingardaria Silva
» Cartuchos/Choques para a caça às codornizes
» Choques Crio Plus vs Choques Optima Plus
» Cartuchos super turbo da sulbeja 36g nº6 e cartuchos remington 36g nº6
» choques

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-