* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  beretta a303 vs maxus standard - Página 2 Button10  beretta a303 vs maxus standard - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 beretta a303 vs maxus standard

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
João Gingeira
Aprendiz
Aprendiz
João Gingeira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 114
Idade : 26
Localização : ovar
Ocupação : Mochileiro :P
Humor : Bem disposto
Data de inscrição : 07/07/2013
Pontos : 140

beretta a303 vs maxus standard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta a303 vs maxus standard   beretta a303 vs maxus standard - Página 2 EmptySeg Nov 09, 2015 12:01 pm

Bem eu ja tinha optado pela maxus pois liguei para a fabrica e esclareci as minhas duvidas, mas já nao fui a tempo de a comprar por isso a que vem ca para casa vai ser a beretta nas fotos parece que esta roçada como alguém mencionou mas não está
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 38
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

beretta a303 vs maxus standard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta a303 vs maxus standard   beretta a303 vs maxus standard - Página 2 EmptySeg Nov 09, 2015 7:54 pm

João, o pessoal aqui no kacipesca tem o intuito com as suas intervenções unicamente ajudar, foi isso que todos os membros que postaram aqui tentaram fazer, se não está coçada ainda bem, mas podia dar essa sensação na foto!

Boas jornadas de caça é o que eu te desejo com a tua nova companheira! fixe

Ir para o topo Ir para baixo
João Gingeira
Aprendiz
Aprendiz
João Gingeira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 114
Idade : 26
Localização : ovar
Ocupação : Mochileiro :P
Humor : Bem disposto
Data de inscrição : 07/07/2013
Pontos : 140

beretta a303 vs maxus standard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta a303 vs maxus standard   beretta a303 vs maxus standard - Página 2 EmptySeg Nov 09, 2015 9:30 pm

também achei que estava coçada mas é do Flash Very Happy
o que acham da benelli vinci?
Ir para o topo Ir para baixo
LuisMartins
Aprendiz
Aprendiz
LuisMartins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 40
Localização : Góis
Ocupação : caçando
Humor : simpático
Data de inscrição : 26/09/2010
Pontos : 393

beretta a303 vs maxus standard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta a303 vs maxus standard   beretta a303 vs maxus standard - Página 2 EmptyTer Nov 10, 2015 8:58 am

A vinci foi das armas mais esquisitas,que já tive nas mãos não gosto mesmo do aspeto da arma.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

beretta a303 vs maxus standard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta a303 vs maxus standard   beretta a303 vs maxus standard - Página 2 EmptyTer Nov 10, 2015 10:29 am

É uma arma que eu consigo encarar bem, das Benelis só essa e a Crioconfort, é que me assentam bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

beretta a303 vs maxus standard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta a303 vs maxus standard   beretta a303 vs maxus standard - Página 2 EmptyTer Nov 10, 2015 10:36 am

Ruben essa do Ranierio, tem poras aquilo são muitas horas a grelha frangos.
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 38
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

beretta a303 vs maxus standard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta a303 vs maxus standard   beretta a303 vs maxus standard - Página 2 EmptyTer Nov 10, 2015 11:46 am

Realmente é de pôr um caçador maluco!!! hunter

E eu ainda achava que não atirava nada mal!!! scratch
Ir para o topo Ir para baixo
João Gingeira
Aprendiz
Aprendiz
João Gingeira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 114
Idade : 26
Localização : ovar
Ocupação : Mochileiro :P
Humor : Bem disposto
Data de inscrição : 07/07/2013
Pontos : 140

beretta a303 vs maxus standard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta a303 vs maxus standard   beretta a303 vs maxus standard - Página 2 EmptyTer Nov 10, 2015 9:48 pm

isto anda mesmo mal quando decido que fico com a A303 surge me uma benelli super 90 com choques interiores e 71cm igualzinha a que o meu tio tem e que os meus primeiros tiros com ela foi 8 tiros 5 codornizes BRAVAS este ano já atirei a duas e erre ias mas a arma entra bem à cara e chumba como tudo só que o meu tio gosta de atirar a ver a fita toda e eu só gosto de ver um palmo de fita e o ponto de mira.
Raios parta isto:scratch: scratch por qual optariam?
sendo a benelli mais recente um sistema mecânico e com cunhas de ajuste coisa que a 303 não tem
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

beretta a303 vs maxus standard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta a303 vs maxus standard   beretta a303 vs maxus standard - Página 2 EmptyTer Nov 10, 2015 10:23 pm

Entre essas duas, pessoalmente (e se me entrasse bem) escolheria a 303.
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 38
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

beretta a303 vs maxus standard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta a303 vs maxus standard   beretta a303 vs maxus standard - Página 2 EmptyTer Nov 10, 2015 10:24 pm

303!
Ir para o topo Ir para baixo
João Gingeira
Aprendiz
Aprendiz
João Gingeira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 114
Idade : 26
Localização : ovar
Ocupação : Mochileiro :P
Humor : Bem disposto
Data de inscrição : 07/07/2013
Pontos : 140

beretta a303 vs maxus standard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta a303 vs maxus standard   beretta a303 vs maxus standard - Página 2 EmptyTer Nov 10, 2015 10:51 pm

porque motivos?
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 38
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

beretta a303 vs maxus standard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta a303 vs maxus standard   beretta a303 vs maxus standard - Página 2 EmptyTer Nov 10, 2015 11:45 pm

Não sou fã das benellis, nem do sistema de inércia.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

beretta a303 vs maxus standard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta a303 vs maxus standard   beretta a303 vs maxus standard - Página 2 EmptyQua Nov 11, 2015 1:00 am

Porque pelo que tenho visto as Beretta 303 chumbam melhor que as a maioria das Benelli, e porque as 303 são armas muito mais suaves no recuo que as Super 90, o que torna as 303 em armas mais confortáveis quando se dão muitos tiros, e como saltam menos permitem emendas muito mais rápidas e precisas.

Super 90 já usei mas nunca tive, tive Montefeltro de 75cm de cano e Raffaello de 70cm de cano, e de todas as semi-automáticas que já tive as Benelli foram as armas que menos gostei de usar, e as que piores resultados me deram...
Ir para o topo Ir para baixo
litos77
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 545
Idade : 47
Localização : Lisboa
Ocupação : TTC
Humor : .........
Data de inscrição : 18/06/2015
Pontos : 594

beretta a303 vs maxus standard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta a303 vs maxus standard   beretta a303 vs maxus standard - Página 2 EmptyQua Nov 11, 2015 1:47 am

Escolher entre Benelli e Beretta 303... hummmm

Essa é dificíl.. Mas eu cá não escolhia a mula lol!
Ir para o topo Ir para baixo
João Gingeira
Aprendiz
Aprendiz
João Gingeira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 114
Idade : 26
Localização : ovar
Ocupação : Mochileiro :P
Humor : Bem disposto
Data de inscrição : 07/07/2013
Pontos : 140

beretta a303 vs maxus standard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta a303 vs maxus standard   beretta a303 vs maxus standard - Página 2 EmptyQua Nov 11, 2015 2:14 am

estou mais inclinado para a super 90 pois cai me muito bem à cara ja tive resultados bons com ela e ja pus uma beretta a303 a cara e também entra bem mas numca atirei com uma só com uma tecknis gold com uma carga pesada para os patos e fiquei com a sensação que salta muito pois quando fazia a emenda tinha que apontar outra vez ao pato enquanto na benelli embora com cargas diferentes nao senti isso e após o primeiro tiro continuava sempre a ver a peça tenho um bom swing com a benelli e inclusive é uma arma com uma perfuração e chumbada incrível as codornizes o ano passado matei duas codornizes a 40 passos sensivelmente com o choque 3 estrelas e com dispersor chumbo 9 e as codornizes caíram secas pode ter sido sorte mas fiquei com uma excelente impressão
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

beretta a303 vs maxus standard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta a303 vs maxus standard   beretta a303 vs maxus standard - Página 2 EmptyQua Nov 11, 2015 8:27 am

João Gingeira escreveu:
estou mais inclinado para a super 90 pois cai me muito bem à cara ja tive resultados bons com ela e ja pus uma beretta a303 a cara e também entra bem mas numca atirei com uma só com uma tecknis gold com uma carga pesada para os patos e fiquei com a sensação que salta muito pois quando fazia a emenda tinha que apontar outra vez ao pato enquanto na benelli embora com cargas diferentes nao senti isso e após o primeiro tiro continuava sempre a ver a peça tenho um bom swing com a benelli e inclusive é uma arma com uma perfuração e chumbada incrível as codornizes o ano passado matei duas codornizes a 40 passos sensivelmente  com o choque 3 estrelas e com dispersor chumbo 9 e as codornizes caíram secas  pode ter sido sorte mas fiquei com uma excelente impressão

40 passos 3 estrelas chumbo nº 9 com dispersor? imagino o que será essa arma a disparar com um cartucho normal.
Ir para o topo Ir para baixo
benelli_crio_37
Novato
Novato
benelli_crio_37

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 21
Idade : 33
Localização : Couço
Ocupação : estudante
Humor : muito
Data de inscrição : 26/02/2013
Pontos : 25

beretta a303 vs maxus standard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta a303 vs maxus standard   beretta a303 vs maxus standard - Página 2 EmptyQua Nov 11, 2015 12:48 pm


Se para escolher uma primeira arma há tanta questão a ponto de questionar origens de aços e afins, nem quero pensar no que será com a escolha dos cartuchos.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gingeira
Aprendiz
Aprendiz
João Gingeira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 114
Idade : 26
Localização : ovar
Ocupação : Mochileiro :P
Humor : Bem disposto
Data de inscrição : 07/07/2013
Pontos : 140

beretta a303 vs maxus standard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta a303 vs maxus standard   beretta a303 vs maxus standard - Página 2 EmptyQua Nov 11, 2015 12:59 pm

cartuchos é rio 20
Ir para o topo Ir para baixo
litos77
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 545
Idade : 47
Localização : Lisboa
Ocupação : TTC
Humor : .........
Data de inscrição : 18/06/2015
Pontos : 594

beretta a303 vs maxus standard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta a303 vs maxus standard   beretta a303 vs maxus standard - Página 2 EmptyQua Nov 11, 2015 5:05 pm

A.silva escreveu:


40 passos 3 estrelas chumbo nº 9 com dispersor? imagino o que será essa arma a disparar com um cartucho normal.

São passinhos de bebé Sr. Silva, o rapaz ainda é novo.. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
João Gingeira
Aprendiz
Aprendiz
João Gingeira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 114
Idade : 26
Localização : ovar
Ocupação : Mochileiro :P
Humor : Bem disposto
Data de inscrição : 07/07/2013
Pontos : 140

beretta a303 vs maxus standard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta a303 vs maxus standard   beretta a303 vs maxus standard - Página 2 EmptyQua Nov 11, 2015 7:25 pm

benelli_crio_37 escreveu:

Se para escolher uma primeira arma há tanta questão a ponto de questionar origens de aços e afins, nem quero pensar no que será com a escolha dos cartuchos.

E se para si as armas são todas iguais em termos de aços para mim não são, o mesmo em mecanismos, a duvida que eu tinha na minha cabeça era se posso ter uma arma (beretta ) que são os melhores aços que existem, ia comprar um aço português (coisa que vim a esclarecer e as peças da browning vêm todas da belgica e ai a historia já é outra), e não é a primeira arma pois tenho uma miroku, e como para mim o dinheiro não abunda, quero comprar uma coisa boa, que dure, e que eu goste, pois hoje tenho dinheiro para comprar uma e se não valer um chavo não tenho dinheiro para outra.

Mas se o tópico estiver a incomodar alguém peso à moderação que o elimine pois não gosto deste tipo de comentário pois são desmoralizantes para quem tenta expor as suas duvidas e por causa disso é que os foruns andam como andam.

Um bem haja
Ir para o topo Ir para baixo
benelli_crio_37
Novato
Novato
benelli_crio_37

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 21
Idade : 33
Localização : Couço
Ocupação : estudante
Humor : muito
Data de inscrição : 26/02/2013
Pontos : 25

beretta a303 vs maxus standard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta a303 vs maxus standard   beretta a303 vs maxus standard - Página 2 EmptyQua Nov 11, 2015 7:57 pm

Não me leves o comentário para o lado negativo, eu sou pouco mais velho que tu e em 5 anos a caçar e a atirar ganhei alguma experiência, pouca ou quase nenhuma, mas mais do que tinha quando comecei, qualquer uma das armas faladas aqui são conhecidas pela sua fiabilidade, umas á mais tempo, outras á menos, agora falar em qualidade do aço e origem nem nunca pensei nisso, quando pensas em qualidade do aço estás a pensar em duração ou no chumbar? Se for em duração se começares a usar caruchos com aço não sei se o cano da beretta que é o "melhor aço que existe" te dura tanto como o da browning (maxus) que vem da bélgica e por isso já é de qualidade questionável , apesar de nunca ter ouvido falar de problemas do mesmo...
Mas isto sou eu a falar que nada percebo do assunto, apenas fiz uma observação para me meter contigo...
Fica bem e bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 38
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

beretta a303 vs maxus standard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta a303 vs maxus standard   beretta a303 vs maxus standard - Página 2 EmptyQua Nov 11, 2015 8:43 pm

Vai haver opiniões para todos os gostos, não sei quais os aços usados pelas marcas, mas uma coisa sei, por uma questão de lei da física uma arma de inércia usando a mesma carga que numa de sistema de gás com o mesmo comprimento de cano e com almas semelhantes tem de ter um maior recoil(salto)!

O importante é comprares a que te sentes melhor, isso vai traduzir-se também numa maior confiança! fixe


(As opiniões no fórum são livres, e democráticas, tanto quanto não excedam as regras do fórum, e quem executa a moderação são os moderadores)!
Ir para o topo Ir para baixo
Jtaboas
Novato
Novato
Jtaboas

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 46
Idade : 40
Localização : Portugal
Ocupação : Variada
Humor :
Data de inscrição : 05/06/2014
Pontos : 68

beretta a303 vs maxus standard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta a303 vs maxus standard   beretta a303 vs maxus standard - Página 2 EmptyQui Nov 12, 2015 2:46 pm

João Gingeira escreveu:
Os canos e os mecanismos são feitos na Bélgica e montados cá ou são feitos e montados cá porque se forem feitos cá não a quero pois a qualidade não é a mesma

Se tem tantas certezas?? que a qualidade não é a mesma, compre onde achar que ela é maior.

Já lhe deram alguns conselhos, e bons, agora decida em consciência.

A 303 sendo uma boa arma, há delas aos montes, de norte a sul, e algumas nesses preços, com mais, ou menos tiros. A outra é recente, está bem cotada no nosso mercado, e, pode usar chumbo e aço. Caçando aos patos, dá jeito..para não ficar sem carta de um dia para o outro.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gingeira
Aprendiz
Aprendiz
João Gingeira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 114
Idade : 26
Localização : ovar
Ocupação : Mochileiro :P
Humor : Bem disposto
Data de inscrição : 07/07/2013
Pontos : 140

beretta a303 vs maxus standard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta a303 vs maxus standard   beretta a303 vs maxus standard - Página 2 EmptyQui Jan 14, 2016 7:41 pm

Bem andei desligado a aqui do forum mas fiz um excelente negocio!
Não comprei nenhuma das que andava a ver pois fui à aldeia e um senhor colega do meu avo tinha uma beretta a304 para vender eu fui ver e adorei o encare da arma apesar de ela me estar curta coisa que já resolvi com um calço de 25mm ao qual ainda vou ter de tirar 2mm pois ficou um bocado comprida e nem sempre a meto da mesma maneira em encares rápidos este fim de semana ja retiro o excesso. A arma está rigorosamente nova o homem disse que tinha dado 50 tiros mas ja tinha mais uns 200 ou 300, pois nota se na zona da culatra e na quantidade de chumbo que tinha agarrado no cano dava para encher meio copo de café coisa que nem eu novo nesta lides, nem o meu avo veterano tinhamos visto semelhante, a arma só tem um defeito 3 bagos de chumbo na coronha fruto de um tiro que o homem levou e uma vez que a deixou cair a fazer a limpeza e arrancou um naco de madeira mas ja estava reparado só falta levar oleo na madeira pois naquela zona esta lixada (sem acabamento).
o melhor de tudo foi o preço que o homem me pediu que foi 200€
E eu nem olhei para trás e tambem lhe irei comprar uma breda de 61cm de cano com ponteiras exteriores por um preço bom só me falta comprar o cofre
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Mota
Membro Veterano
Membro Veterano
Sérgio Mota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1118
Idade : 45
Localização : GMR
Ocupação : Caça.
Humor : QB
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 1230

beretta a303 vs maxus standard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta a303 vs maxus standard   beretta a303 vs maxus standard - Página 2 EmptyQui Jan 14, 2016 10:56 pm

Boa sorte com a sua nova aquisição fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




beretta a303 vs maxus standard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta a303 vs maxus standard   beretta a303 vs maxus standard - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

beretta a303 vs maxus standard

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Diferença entre a Beretta A303 e a a Beretta A304
» Beretta A303
» P. Beretta A303 - Percutor partido
» pietro beretta A303 para usar Briley
» Browning Maxus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-