* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Button10  OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016   OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 EmptyQua Out 14, 2015 5:29 pm

Boa continuação, bons relatos, parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 58
Localização : montijo
Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 23/06/2014
Pontos : 739

OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016   OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 EmptyQui Out 15, 2015 3:46 pm

Continuação de boas caçadas fixe

Um abaço
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016   OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 EmptyQui Out 15, 2015 3:52 pm

Este ano os Xibos não querem nada contigo! Ainda bem! fixe

Continuação das boas caçadas!

Ainda me saiu uma Perdiz lá nos eucaliptos, mas mais uma vez larga! Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Siilva
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 302
Idade : 61
Localização : Belgica
Ocupação : caça & pesca
Humor : pouco
Data de inscrição : 27/06/2013
Pontos : 349

OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016   OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 EmptyQui Out 15, 2015 7:27 pm

Continua em grande como sempre!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
nelson oliveira
Aprendiz
Aprendiz
nelson oliveira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 273
Idade : 44
Localização : montijo
Ocupação : enfermeiro
Humor : normal
Data de inscrição : 12/02/2014
Pontos : 299

OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016   OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 EmptyDom Out 18, 2015 3:12 pm

DATA: 15/10/2015

ESPÉCIE: PERDIZES E LEBRES

ABATES: 2 + 0

COMENTÁRIO: Após uma noite de trabalho e tendo combinado de antecedência com a malta do costume como fazer lá arrancamos para a reserva chegando dentro das horas previstas e bem a tempo de caçar estas vermelhudas do diabo.
Assim e com a volta já mais do que combinada começamos a caçar. Assim o fizemos e durante uma hora nada de registo. O ponteiro da linha já tinha dado 3 tiros a uma codorniz e mais nada. Chegados ao limite da reserva viramo-nos em direcção a outro limite da mesma de forma a segurar as perdizes dentro da reserva. Entretanto o amigo ponteiro já matou uma perdiz. Continuamos e o cão começa a dar sinais evidentes de caça. E assim se mantêm durante esta volta mas perdizes nem vê-las. Estas bichas são tramadas ehehe...
Já estamos a chegar ao fim da reserva e eis que umas perdizes saem do meio do projecto de montado. Umas em frente outras para trás. Alguns tiros e nada. Eu só as via mas a tiro nada mesmo com o cão a fazer constantes guias. Entretanto os colegas da ponta levam a linha ao fim da reserva. Mais tiros, uma perdiz caída e quando já não se esperava levanta um bando de perdizes que vão todas no sentido dos colegas marteleiros da ponta. Mais 2 tiros e nada... É só barulho  OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Icon_lol OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Icon_lol OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Icon_lol 
Entretanto venho para trás de forma a ir dar água ao cão. O resto da malta encaminha-se para lá de forma a passarmos para o outro lado da reserva e da estrada. Pelo meio ouço um tiro, várias risadas e o cagão do dia com a segunda perdiz abatida! 
Há dias que até os marteleitos matam caça  OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Lol.
Após una dedos de conversa vamos para o outro lado. Orientamos a linha e entramos no pinhal manso onde costumam andar perdizes. Já está sol e bastante calor... No meio do pinhal ouço gritos de perdizes a arrancar. Eu vou no limite da pinhal com o cão e vejo-as a passar, rápidas que nem foguetes. Não consigo atirar dentro do pinhal. Dou uma pequena corrida e já elas estão a mais de 30 metros. Dou um primeiro tiro a uma que falho e de seguida um outro tiro que coloca abaixo uma perdiz. Eu e o cão corremos para lá ( pois foi um tiro a mais de 40 metros. que belo tiro! ) e depois de uma pequena procura o cão cobra-me a perdiz que já se "ratava" mesmo estando bem ferida. Safa a grade!
Resolvemos ir atrás deste bando. Batemos de baixo para cima e junto ao limite de forma a empurrá-las para o centro da reserva. Mas perdizes nada. Só nos resta bater um montado e o eucaliptal, provavelmente onde elas se enfiaram. Fizemos isso mas nada de perdizes. Decidimos voltar a passar no pinhal manso. No entanto resolvi bater um cabeço com uns eucaliptos e estevas altas. Embora não as tenha visto, ouvi-as a levantar...
Passei informação aos colegas e eles também dão com algumas perdizes.
Entramos de novo no pinhal manso. O cão dá sinal de perdiz e ainda nem 5 metros andei no pinhal e elas levantam a meio do mesmo. Procuro e na última que vejo atiro-lhe. Esta arreia de imediato mas batendo as asas ainda vai cair uns dez metros em frente do local onde a chumbei. Corri de imediato com o cão, procurei, procurei o cão bateu e bateu terreno mas zonas com matos, pedaços de ramos, estevas,etc e com mais de 25ºC de temperatura a probabilidade de cobrar uma perdiz ferida é muito difícil e infelizmente esta não se cobrou...
Voltamos a juntar o grupo e entretanto o cão exausto, simplesmente se deita numa poça de água a descansar. O cão quase que afegava com tanta correria na procura infrutífera desta perdiz...
Já esta a chegar a hora de terminar a caçada e como tal vamos na direcção dos carros. Para isso vamos no sentido do montado e de uma lagoa. Normalmente e com este calor há sempre umas perdizes por lá.
Assim que passamos a aramada, ouve-se perdiz a arrancar e 2 tiros de imediato. Continuamos e o cão começa numa busca frenética. Há caça próxima. Vai saindo perdizes mas nenhuma a tiro para ti. Estamos a chegar ao fim deste monte e a entrar no montado fechado. O cão na busca dá mais sinal de caça. Sem dar tempo de aproximar uma perdiz arranca para a minha esquerda e para trás. rapidamente viro-me e dou um tiro. Perdiz abatida e cupo atingido com belo trabalho do cão!
a malta continua pelo montado a fora. Ouve-se perdizes e tiros e entretanto junto-me ao amigo marteleiro que já tem o limite de perdizes e vamos calmamente pelo montado. O meu cão vai guiando à nossa frente e pouco depois levanta-se mais umas perdizes.
Por fim junta-se a malta toda. 
Mataram mais uma perdiz e viram várias.
Sem dúvida um grande dia de caça com caça difícil mas que dá muito gozo! Uns dias viemos felizes e com caça e outros dias frustrados e sem caça mas sempre com a confirmação que por aqui se caça e muito!!!
Para a semana há mais pois este fds é de trabalho e prevenção.
Saudações Cinegéticas!

FOTO:
OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 13zvps


OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Mt9mwp
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Pepino
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 358
Idade : 43
Localização : Cartaxo
Ocupação : Técnico Agricola
Humor : Bom
Data de inscrição : 29/03/2014
Pontos : 379

OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016   OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 EmptyDom Out 18, 2015 4:17 pm

Sempre em altas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 58
Localização : montijo
Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 23/06/2014
Pontos : 739

OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016   OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 EmptySeg Out 19, 2015 4:41 pm

Continuação de boas caçadas fixe

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
csilva
Membro Experiente
Membro Experiente
csilva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 655
Idade : 53
Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro
Ocupação : Director Comercial
Humor : Algum
Data de inscrição : 17/10/2012
Pontos : 682

OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016   OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 EmptyTer Out 20, 2015 8:15 pm

Sempre a dar-lhe Nelson!
Bons relatos, parabéns! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 38
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016   OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 EmptyTer Out 20, 2015 8:54 pm

Belas Perdizes!!! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
nelson oliveira
Aprendiz
Aprendiz
nelson oliveira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 273
Idade : 44
Localização : montijo
Ocupação : enfermeiro
Humor : normal
Data de inscrição : 12/02/2014
Pontos : 299

OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016   OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 EmptyTer Out 20, 2015 10:59 pm

Obrigado pessoal!
Um gajo faz o que pode e o que as maganas permitem ehehe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016   OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 EmptyQua Out 21, 2015 11:00 am

nelson oliveira escreveu:
Obrigado pessoal!
Um gajo faz o que pode e o que as maganas permitem ehehe

No teu caso não é o que as maganas permitem, mas sim a quantidade que podes cobrar!!! Se pudesses cobrar mais se calhar tinhas pendurado mais alguma!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Até tens que andar com uma arma de sobrepostos para ver se aquilo te dá mais alguma luta! Eh! Eh! Razz Razz Razz

Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
nelson oliveira
Aprendiz
Aprendiz
nelson oliveira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 273
Idade : 44
Localização : montijo
Ocupação : enfermeiro
Humor : normal
Data de inscrição : 12/02/2014
Pontos : 299

OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016   OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 EmptyQua Out 21, 2015 12:17 pm

Nem sempre é assim...
Naquele dia correu bem mas só mais para o fim da jornada...
Agora é sempre sobrepostos na geral: sabes com 3 tiros gasto mais cartuchos e o terceiro tiro serve mais para chumbar caça do que para matar. Acredita que isso faz mossa numa população de caça brava.
Então se caçamos só de salto ainda mais mossa faz.
Mas nada tenho contra quem usa semi automáticas. Então tu com a quantidade de perdizes que tens lá em baixo se calhar dava jeito uma metralhadora Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016   OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 EmptyQua Out 21, 2015 12:27 pm

lol! Uma metralhadora dava jeito!
Ir para o topo Ir para baixo
nelson oliveira
Aprendiz
Aprendiz
nelson oliveira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 273
Idade : 44
Localização : montijo
Ocupação : enfermeiro
Humor : normal
Data de inscrição : 12/02/2014
Pontos : 299

OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016   OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 EmptyDom Out 25, 2015 9:20 pm

DATA: 22/10/2015

ESPÉCIE: PERDIZES E LEBRES

ABATES: 0

COMENTÁRIO: Após mais uma noite de trabalho, juntei-me à malta e lá fomos para o sítio do costume.
Chegamos e definimos a volta. Conhecendo já as manhas das mesmas lá fomos batendo os cantos da reserva mas vê-las nem por isso.
E assim foi durante grande parte da manhã. Sou uma perdiz morta entre a linha.
Já numa fase final da caçada começamos a dar com elas mas a tiro para mim nada de nada.
Vi várias perdizes mas nenhuma a tiro. O cão fez um bom trabalho com um calor fora do habitual.
Dia com pouca história da minha parte. Valeu o convívio que é sempre bom com este pessoal amigo, o trabalho do cão e ninguém magoar-se.
E assim chegou a primeira grade da época, em relação à caça geral.
Melhores dias virão e outros piores eheh
Saudações Cinegéticas!
Ir para o topo Ir para baixo
csilva
Membro Experiente
Membro Experiente
csilva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 655
Idade : 53
Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro
Ocupação : Director Comercial
Humor : Algum
Data de inscrição : 17/10/2012
Pontos : 682

OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016   OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 EmptyDom Out 25, 2015 9:28 pm

Também faz parte amigo Nelson.
O essencial é ir bem e chegar bem!

E azuis, já se vê para lá alguma coisa?

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
nelson oliveira
Aprendiz
Aprendiz
nelson oliveira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 273
Idade : 44
Localização : montijo
Ocupação : enfermeiro
Humor : normal
Data de inscrição : 12/02/2014
Pontos : 299

OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016   OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 EmptyDom Out 25, 2015 10:25 pm

DATA: 24/10/2015

ESPÉCIE: PERDIZES E LEBRES

ABATES: 0

COMENTÁRIO: Após mais uma noite de trabalho lá voltei a dar o corpo ao manifesto e vamos à caça.
Desta vez somos só 2. Foi caçar sempre debaixo de chuva e sem interrupção.
O terreno estava bom para os cheiros e só posso dizer que o meu cão teve uma exibição espantosa. Os cheiros notavam-se bem mais.
Assim sendo e como eramos 2 fui escolhendo os sítios onde pensava haver probabilidade de encontrar mais perdizes. E como disse o cão fartou-se de caçar. No entanto as espécies de caça que encontramos foram lebres. Perdizes longe.
2 lebres não se deixaram chegar. A terceira foi uma situação caricata. Paramos para falar, o cão avança para um molho de vegetação e sai uma lebre entre os 2 que o meu colega abate seguida do cobro do cão.
Continuamos a caçada mas de perdizes, como referi só uma ou outra isolada e 2 que o cão guiou mas que não deixaram chegar a tiro ( mesmo com este tempo e o terreno mais macio arrancam longe ).
Lá mudamos de local fomos para terrenos menos batidos. O cão volta a levantar outra lebre que se escapa in extremis de levar 2 tiros.
Já estamos numa fase final da caçada e chove sem parar. Molhados da cabeça aos pés insisto numa última volta. Um monte de estevas e sobreiros, com terreno lavrado à volta. Vou caçando com o cão à frente sempre a bater terreno mas calmamente. Chego ao alto do monte e o cão como se tivesse apanhado um choque entra num frenesim louco! Super tenso e com um andamento rápido, percebo imediatamente que a caça está muito próxima. Corro para acompanhar o cão o melhor possível ( esta pode ser a minha hipótese ), este vai para direita, guina para esquerda e dá uma grande corrida a descer o monte. Eu apareço rapidamente e a tempo de ver o cão fazer uma travagem a fundo e a mudar de direcção a 180º, começando a subir. Eis que reparo que entre mim e o cão se furta como um coelho, um belo perdigão que aproveitando as árvores vai contornando o cão de forma a deixá-lo para trás.
Naturalmente ao verificar que o cão detectou a artimanha e que o caçador está logo  atrás, este perdigão não tem outra hipótese a não ser levantar vôo com toda a força possível. Eu sendo o mais rápido possível tento atingi-lo com o primeiro tiro antes de ele ficar entre as árvores. Não o consigo e quando mando o segundo tiro este fica na árvore e o perdigão já está a mais de 40 metros de distância e no outro monte...
Que frustração!!!
Após um trabalho destes não matar a perdiz foi mau mesmo sabendo que as árvores comeram muito chumbo...( que momento, no meio do montado com o terreno e pasto verde, ver o trabalho do cão e ver aquela perdiz a voar foi sem dúvida um momento de caça marcante... )
Ainda fui na procura dela com algumas guias do cão mas sem sucesso...
Assim e com uma azia das grandes eheh lá fui em direcção do carro pois estava a terminar a jornada.
Mesmo à entrada do montado levantam-se meia dúzia de perdizes. Toca a andar atrás delas mas no montado é muito difícil...
Mesmo assim tive o privilégio de ver o cão a fazer guias atrás destas perdizes durante umas centenas de metros. Por momentos pensei que iria conseguir chegar-me a elas... E fiquei perto pois o cão guiou-me ás mesmas mas estas saíram em sentido contrário e encobertas pelas árvores. 
Mais uma grade, a segunda seguida e honestamente espero que não se cumpra o ditado: não há 2 sem 3...
Saudações Cinegéticas!
Ir para o topo Ir para baixo
nelson oliveira
Aprendiz
Aprendiz
nelson oliveira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 273
Idade : 44
Localização : montijo
Ocupação : enfermeiro
Humor : normal
Data de inscrição : 12/02/2014
Pontos : 299

OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016   OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 EmptyDom Out 25, 2015 10:26 pm

Boas amigo Carlos.
Já se viram uns bandos jeitosos de pombos...
Pode ser que seja um bom ano...
E a geral como tem corrido para ti?
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 38
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016   OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 EmptySeg Out 26, 2015 7:31 am

Há dias assim! Mas também faz parte! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016   OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 EmptySeg Out 26, 2015 8:32 am

Há dias assim e dias assado.
Elas andam lá são é difíceis de dar a volta.
Sabem-na toda.
Com esta chuva e com lama nas patas pode ser que a coisa melhore e vai melhorar de certeza.
fixe  fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016   OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 EmptySeg Out 26, 2015 11:35 am

É como diz o outro: "um Xibato nunca vem só"! Very Happy Quinta feira apanho-o eu! Eh! Eh! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 58
Localização : montijo
Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 23/06/2014
Pontos : 739

OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016   OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 EmptySeg Out 26, 2015 1:37 pm

Não é habitual, o amigo Nelson Oliveira, não trazer nada, mas às vezes calha fixe

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
nelson oliveira
Aprendiz
Aprendiz
nelson oliveira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 273
Idade : 44
Localização : montijo
Ocupação : enfermeiro
Humor : normal
Data de inscrição : 12/02/2014
Pontos : 299

OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016   OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 EmptySeg Out 26, 2015 2:28 pm

Não é habitual mas lá calha eheh
Temos é de ter fé!!! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Siilva
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 302
Idade : 61
Localização : Belgica
Ocupação : caça & pesca
Humor : pouco
Data de inscrição : 27/06/2013
Pontos : 349

OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016   OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 EmptyTer Out 27, 2015 8:13 am

fixe fixe Shocked Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
csilva
Membro Experiente
Membro Experiente
csilva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 655
Idade : 53
Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro
Ocupação : Director Comercial
Humor : Algum
Data de inscrição : 17/10/2012
Pontos : 682

OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016   OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 EmptySeg Nov 02, 2015 5:39 pm

nelson oliveira escreveu:
Boas amigo Carlos.
Já se viram uns bandos jeitosos de pombos...
Pode ser que seja um bom ano...
E a geral como tem corrido para ti?

Olha, tem corrido menos mal.
Já levo umas boas lebres mortas e uns vinte e tal coelhos.
Perdizes tem estado mais fraco pois também estou a tentar protege-las para ver se no próximo ano melhora o contigente.
Pois, porque nem todos nos podemos dar ao luxo do nosso amigo Rufi! Twisted Evil

Os pombos estão a chegar agora em força e no próximo Domingo já vamos a eles!

Grande abraço e boa continuação!
Ir para o topo Ir para baixo
nelson oliveira
Aprendiz
Aprendiz
nelson oliveira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 273
Idade : 44
Localização : montijo
Ocupação : enfermeiro
Humor : normal
Data de inscrição : 12/02/2014
Pontos : 299

OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016   OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 EmptyTer Nov 03, 2015 10:48 pm

DATA: 31/10/2015

ESPÉCIE: PERDIZES E LEBRES

ABATES: 2 + 0

COMENTÁRIO: Após uma atribulada decisão de ir à caça pois teria de estar em casa relativamente cedo lá acabei por ir com a malta do costume.
Viagem decorreu calmamente e sem surpresas.
Chegados à reserva preparar material e começar. Decidiu-se a volta pelo lado mais querençudo, ou pelo menos onde há a sensação de conseguirmos mais facilmente matar uma peça. Mas resultou num fracasso. Pouca ou nenhuma perdiz vista e só da minha parte uma paragem espectacular do cão a uma codorniz que eu falhei pois saiu encoberta pelas árvores.
Assim sendo, com o tempo contado e sem ver caça fomos para o outro lado da reserva. Zona de montado algo fechado mas que costuma ter sempre caça ( muito difícil de matar ). Mal comecei dentro do montado o cão começou a dar sinal de presença de caça. Foi guiando e batendo terreno e eu sempre a seguir o cão à espera que a caça desse sinal de vida. E eis que o cão com uma atitude plástica digna de registo parou. Nesse mesmo instante em que para, ouço à minha esquerda um restolhar de barulho e o cão também arranca. Era um bando de perdizes que após serem detectadas pelo cão tentavam fugir. No meia daquela meia dúzia de perdizes vislumbro uma que entre 2 árvores consigo abater. Ainda atiro a uma segunda mas sem efeito.
Após cobro pelo cão, continuo a avançar pelo montado até porque 3 ou 4 perdizes foram em frente. Enquanto falo com um dos colegas para saber das suas posições no montado o cão volta a dar sinais de entusiasmo e eis que a uns 40 metros saem mais de 10 perdizes. Sem hipótese de tiro para mim mas que viria a dar direito a mais um abate.
E assim chegamos á fase final da caçada. Decidimos ir à frente da reserva onde raramente se vai. Existe um bonito projecto de montado que costuma ter umas perdizes e lebres.
Fizemos uma linha e toca a andar. Viu-se uma ou outra perdiz e já próximo do fim do projecto e n uma pequena encosta soalheira o cão dá sinais e guias de caça. Verifico que é de lebre. A qualquer momento espero a sua saída e eis que ela sai ( uma grande lebre!!! ) mas saí á frente do nariz do cão e no meio daquele projeto e com pouco tempo e espaço para atirar acabei por falhar a lebre pois atirei a medo por causa do cão. No entanto a mesma acabaria por ser caçada por um amigo.
Mais uns dedos de conversa e temos pouco mais de meia hora de caça tendo em conta a hora que estipulamos para arrancar de volta para casa.
Resolvemos ir directos às zonas mais querençudas. Já próximo do carro entro no projeto de pinhal manso. Está um pouco de sol e o terreno ideal para esconder caça. E isso é visível pela excitação do cão a caçar. Bato quase todo o pinhal e já estou a sair do mesmo. Falta umas pequenas estevas num alto. E eis que o cão torna frenética a procura. Já sei que há caça e o cão leva-me direito a ela. Mesmo assim espanto-me com o barulho de mais um bando de perdizes que se levanta com a aproximação do cão. Num entanto levantam-se a uns 20 metros. Aponto a uma falho com o primeiro tiro e só com um segundo a consigo colocar abaixo.
Não ficou morta e só graças à rápida intervenção e cobro do cão é que a segurei. Belo trabalho  fixe
E pronto assim fiz o limite. E desde este momento até ao carro e já não podendo matar mais perdizes tive 3 perdizes mesmo a jeito para matar.
Elas sabem-na toda ehehe.
Para a semana cá voltarei!
Saudações Cinegéticas!


FOTO:
OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 2hq8pa8
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016   OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016 - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015
» Nova Época 2015/2016
» Epoca 2015 CB
» Época 2014/2015
» época 2014 2015 Comando77

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Jornadas de Caça «-