* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 Button10  Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 EmptyTer Out 27, 2015 9:00 pm

Eh! Eh! É assim amigo Carlos, o que é que havemos de fazer???Very Happy Ainda tenho lá umas caixas de SDM e vá borralho em cima delas!!!

Então e os Pombos? Já foste? Ali em Alvalade dizem que não há comida!

É por pessoas como tu que ainda continuo a postar as minhas caçadas às "farinheiras" Twisted Evil !

Grande abraço
Artur


Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 EmptyQua Out 28, 2015 10:41 am

Grande caçada amigo Artur.
Há que continuar a dar nelas
fixe

Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 EmptyQua Out 28, 2015 10:56 am

Obrigado amigo António! Amanhã lá volto à realidade! Eh! Eh! Very Happy Vamos lá ver se conseguimos livrar! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 EmptySeg Nov 02, 2015 10:27 am

Dia 31-10-2015

ZCT São Miguel do Pinheiro (Mértola)

Caçada à Geral

Arma: Browning Maxus com choque invector plus de 3*

Cartuchos: SDM Especial caça nº 5, 32gr. com AS

Tiros: 15

Abates: 6 Perdizes + 1 não cobrada !!!! Sad (igual à semana passada)

21 armas: 58 Perdizes, 1 Lebre e 3 Coelhos
Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 2ekhown
O Nolito aqui a guardar as Perdizes!
Na 1ª volta vejo 2 Perdizes a voar em direção à linha encosta abaixo, uma estive sempre a vê-la, a outra que vinha mais baixa deixei de a ver ainda lonje porque vinha rente aos pinheiros e por causa do escuro parecia que se tinha evaporado! A que estava a ver ao aproximar-se da linha arrepia e o barulho que faz com as asas parecia ela que estava a levantar!Shocked Passou a uns 100m de mim e a malta ao lado nem lhe tocou! A outra vinha 1/2 segundo atrás e quando vai a passar perto de mim, pela minha direita arrepia também (senão nem a via) erro-a com o 1º tiro e fica ao 2º (vai cair lá para o caraças, tal a velocidade que trazia Shocked ), belo tiro! Em pouco tempo apareceu o Nolito com ela na boca! Pouco depois vêem outras duas que baixam e passam pela minha esquerda pelo meio dos pinheiros (espertas), 1 tiro a uma e outro tiro à outra e rama para o chão (era uma sorte cobrar qualquer uma delas)!
2ª volta, junto a uma vala vejo uma Perdiz a passar em frente à linha, passa-me a uns 30/40m 1 tiro e chão! O Nolito foi buscá-la. Logo de seguida aparece-me uma de frente a 200 à hora, passa pela minha esquerda, erro-a com o 1º tiro e fica ao 2º já para trás da linha! Vai cair dentro de água! Logo de seguida passa-me outra pela frente (da esquerda para a direita a uns 40m), 1 tiro e abaixo com ela! Corri pois pareceu-me ter caído de asa, mas cheguei lá e ela evaporou-se! O cão que tinha ido à procura de outra quando lá chegou já era tarde! Crying or Very sad
Pouco tempo depois outra a passar-me igual, mas mais perto, 1 tiro e terra! Mais à frente numa baixa vem outra de bico assim pró alto e quando a vejo já vai a passar por cima de mim descaida para a minha esquerda (o tiro que mais gosto), sequei-a no ar, grande tiro!!! Pouco depois passa-me outra por cima, muito mais baixa e a coitada até foi à frente do chumbo!
3ª volta o cão levanta um bando dentro de tiro (pelo barulho que fez) e só as vejo já lonje por causa dos pinheiros! O cão dá ali uma volta e faz um Perdigão levantar contra o vento, o bicho até parecia que estava ferido pelo levante tão lento, passa-me a uns 20/25m, 3 bombas e nem uma pena! Assim que ele dá uma guinada e apanha o vento mais a favor parecia um F16! Um gajo já está calejado a atirar a Perdizes a grande velocidade e depois erra as que vêm a ca..gar! Razz  Mais à frente passa-me uma a uns 15m, deixei logo de a ver, corro para trás e mando-le um tiro que acerta num pinheiro! Lá mais à frente vi que levava uma pata pendurada! Mais valia ter estado quieto! Evil or Very Mad
Mais um belo almoço, como sempre! jola


Última edição por rufi em Ter Nov 03, 2015 10:34 am, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 38
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 EmptySeg Nov 02, 2015 12:41 pm

Bom!!! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
hugo duarte
Membro Veterano
Membro Veterano
hugo duarte

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1413
Idade : 47
Localização : Almeirim
Ocupação : Caça / Pesca
Humor : Tem dias
Data de inscrição : 05/01/2013
Pontos : 1502

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 EmptySeg Nov 02, 2015 1:57 pm

Boa caçada. Continuação
hunter
Ir para o topo Ir para baixo
nelson oliveira
Aprendiz
Aprendiz
nelson oliveira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 273
Idade : 44
Localização : montijo
Ocupação : enfermeiro
Humor : normal
Data de inscrição : 12/02/2014
Pontos : 299

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 EmptySeg Nov 02, 2015 2:09 pm

Sempre a dar-lhe! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 EmptySeg Nov 02, 2015 2:56 pm

Em vez do Nolito, vejo relógios... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 EmptySeg Nov 02, 2015 3:46 pm

João Rodrigues escreveu:
Em vez do Nolito, vejo relógios... Very Happy

Não sei porque raio!!! Já houve outro amigo que me disse o mesmo!? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
csilva
Membro Experiente
Membro Experiente
csilva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 655
Idade : 52
Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro
Ocupação : Director Comercial
Humor : Algum
Data de inscrição : 17/10/2012
Pontos : 682

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 EmptySeg Nov 02, 2015 4:28 pm

Grande amigo, agora é só à "meia dúzia" que é mais barato! Eheheh

Ainda não fui aos pombos.
Eles estão a chegar agora (pelo menos o grosso)!
Domingo já começo a "guerra"!
Comida tenho lá muita.

Grande abraço e boa continuação!
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 EmptySex Nov 06, 2015 12:34 pm

Dia 05-11-2015

ZCT perto de Bicos

Caçada à Geral

Arma: Browning Maxus com choque invector plus de 2*

Cartuchos: SDM Especial caça nº 5, 32gr. com AS

Tiros: 7

Abates: 1 Perdigão, 1 Lebre e 1 Codorniz

4 armas: 3 Perdizes, 1 Lebre e 1 Codorniz
Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 1075574
Cheguei já os outros amigos caçavam, combinámos a volta de modo a que eu os encontrasse e me juntasse a eles para caçarmos em linha! Até os encontrar os meus dois cão andaram uns 200m a dar sinal das Perdizes, mas elas já lá não estavam, de qualquer modo é sempre um prazer ver o trabalho dos cães! Pouco depois encontrei o pessoal e juntei-me a eles. Muito pouco depois um amigo mandou abaixo um Belo Perdigão! Logo de seguida, vi duas Perdizes que saíram à frente da linha mas bastante largas e que os meus cães já tinham dado sinal delas. Depois disto foi andar, andar e andar sem ver nada! Juntámo-nos e combinámos como faríamos a volta, lá continuámos e numa zona com muito mato juntei-me a uma amigo para passar para o outro lado e vejo o Nolito a sair do mato e de cabeça no ar! Avisei o Nélson que o cão faz aquilo quando ouve as Perdizes a levantar, e ouve-se um tiro! Corro para tentar sair do mato e o Nélson grita-me! Passa um belo bando para trás, faço um tiro de desespero à que passou mais perto (nem tive tempo de correr a mão) e deixei logo de as ver! Voltámos para trás atrás delas (que é o que esta ZC tem de bom, que todas as outras que conheço não têm), e foram saindo uma aqui outra ali, muitas já for da ZC e quando estou no meio de um projeto de sobreiros de onde poderia sair alguma, liga a minha mulher a perguntar se eu não queria ir beber café à mimosa com ela e com a mãe dela!!!!??? Very Happy  Lembrei-me logo de uma vez, há uns anos, que ela me ligou e levanta uma Perdiz mesmo boa e eu com o telemóvel nas mãos errei-a bem errada (foi o único xibato que apanhei na ZCA de Porto Covo Laughing )! Desligo o telefone e vejo o Nolito a seguir um rasto e instantes depois fica parado! Corro para perto dele e ele levanta a cabeça, “já levantou”, pensei, e ouço um tiro (afinal era uma Perdiz, já conheço o cão tão bem) que faz com que levante outra para trás e que vejo a passar por cima dos sobreirinhos a uns bons 40m, 1 tiro e chão! Corro para lá pois pareceu-me que tinha caído de asa! Cheguei à zona e vi-a logo a correr, o Maxi foi o único que veio atrás de mim e depois de muitas fintas e de a apanhar e largar, lá a conseguiu segurar! fixe  
Juntámo-nos de novo e combinámos a volta de novo! Pouco depois lá demos como outro bando! Lá as seguimos e quando chegámos à zona de montado, onde poderiam estar, o Nolito começou a dar sinal delas mas só vi uma e muito longe! Andámos para ali às voltas e perdi-me dos restantes. Decido ir em direcção aos carros e passo pela horta onde tinha cobrado um Perdigão há 15 dias. O Nolito avança para um cabeço, dentro do montado de cabeça no ar e eu vou atrás dele, mas nada! Olho para trás e reparo numa pequena encosta com pasto e virada ao sol, belo sitio para esconder aqui algo! Volto para trás e quando vou lá a chegar ouço vrrrruuuuuu! Mas não vejo nada, os cães correm e eu sem ver nada! Decido voltar para trás e quando vou a passar a vala que existe na horta, vejo o Maxi a correr atrás de uma Lebre Shocked , 1 tiro e ficou! O Nolito ficou logo a morder-lhe e o Maxi deitou-se em frente dela, como que a servir de guarda costas do Nolito, caso fosse preciso ajuda!
Estou a guardar a Lebre e vejo o Maxi a andar de focinho no ar até ficar parado! Levanta uma Codorniz que faço questão de errar com 3 bombas! Vejo onde pousa e chegados lá, o Nolito parou-a logo! Ela sai e lá caiu com um tiro (caiu viva e o Maxi é que a achou fixe )!
Dou ali mais uma volta a ver se via mais alguma Perdiz e já estava perto dos carros outra vez quando o Nolito para! Fico a olhar a uns 10m e vejo uma Lebre muito devagar (até parecia que estava a rastejar) a passar para trás do cão (passou-lhe a menos de 1m)! Assim que fica mesmo atrás do cão, levanta-se, fica parada uma fracção de segundo Shocked  para arrancar a toda a velocidade! Só quando já vai a Lebre vai em corrida é que o cão a vê, corre atrás e passado um bocado estava a Lebre a passar a uns 10m de mim! Até parece que sabe que eu já não lhe podia atirar!!! Eh! Eh! Ao fim de cerca de 4 horas e meia cheguei ao carro!
É de notar que o Maxi tem um ano, e se em volta de casa parece uma fera a caçar, quando ouve tiros fica (ficava) cheio de medo, ou seja, tenho cão e sem grandes experiências, apenas o tenho levado à caça e o barulho dos tiros já não o afeta! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz
__SPanKY__

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 479
Idade : 38
Localização : Cheganças
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Data de inscrição : 15/08/2014
Pontos : 497

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 EmptySex Nov 06, 2015 2:12 pm

Sempre em altas amigo sempre em altas... quem tem cães tem tudo Wink ...90% das caçadas são deles Wink
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 EmptySex Nov 06, 2015 3:55 pm

__SPanKY__ escreveu:
Sempre em altas amigo sempre em altas... quem tem cães tem tudo Wink ...90% das caçadas são deles Wink

É verdade amigo! Isto sem cães não é a mesma coisa!
O Nolito é o que é (às vezes até chateia por não se cansar, chega a ser demais, parece um cavalo!)! O setter ainda anda um pouco timido mas tem umas ventas, vai ser outra máquina, por onde passou alguma coisa ele dá logo sinal!

Grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 EmptySex Nov 06, 2015 3:58 pm

Amigo Artur aquilo ontem estava mesmo á maneira Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 38
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 EmptySex Nov 06, 2015 7:41 pm

Muito bom! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
nelson oliveira
Aprendiz
Aprendiz
nelson oliveira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 273
Idade : 44
Localização : montijo
Ocupação : enfermeiro
Humor : normal
Data de inscrição : 12/02/2014
Pontos : 299

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 EmptySáb Nov 07, 2015 7:01 pm

fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 EmptySeg Nov 09, 2015 12:26 pm

Dia 07-11-2015

ZCT do Jarropal - Corvos (Mértola)

Caçada à Geral

Arma: Browning Maxus com choque invector plus de 2*

Cartuchos: SDM Especial caça nº 5, 32gr. com AS

Tiros: ???

Abates: 5 Perdizes, 1 Lebre e 1 Torcaz
26 armas: 56 Perdizes, 24 Lebres, 2 Torcazes e 2 Patos

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 11rtdhw
Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 2dkmm2v
Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 W05pva
Ainda estava parado à espera da linha começar a andar, numa encosta do caraças (estava a pensar na morte da bezerra), olho para o ar e vejo um Pombo mesmo direito a mim! Mando-lhe um tiro e ele volta para trás, assustei-me com o bicho e mandei-lhe logo uma fava, pois parecia que já vinha bem dentro de tiro, mas não, ainda vinha bem longe!
Começamos a andar e assim que vou a entrar no mato ouço tiros do meu lado esquerdo. Olho para a frente e vinha uma Perdiz direitinha a mim, como são "mansinhas" a uns 40m (talvez mais) vê-me, arrepia e desvia para a minha direita, tentando passar para trás! Erro-a com o 1º tiro e no 2º mando-a a baixo (tiro bem largote), foi cair de asa para trás da linha mas a cadela do amigo da direita cobrou-a logo, não lhe dando hipóteses de fugir para o mato!
Entrei dentro do mato e logo vi que a única forma de ali passar seria pelas ruas que ali estavam feitas mesmo para esse efeito! Os cães desapareciam no mato e só se ouvia vrrruuu, vrrruuuu, vrrruuuu! E ver Perdizes só quando já iam na outra encosta! Passou-me uma pelas costas que só vi por causa da sombra, mas quando a vi já ia larga! Numa encosta, os cães andavam doidos a partir mato e sai-me, à minha frente e para a direita, a uns 7/8m, uma Galinhola de uma rua por onde eu ia, e que errei com duas bombas, nem tive tempo de mandar a 3ª! Eh! Eh!
Já fora do mato a linha abriu um bocado (o companheiro da direita andava muito pouco) e passou uma Perdiz entre nós, larga para os dois, atirei-lhe dois tiros, o outro também atirou, depeneiro do caraças, mas a Perdiz nem acusou o tiro!
Na 2ª volta estava a espera de começar a andar, à entrada dum mato, os cães andavam ali doidos com alguma coisa e passa uma Lebre à minha frente e passa para trás. Assim que saiu do mato ficou ao 1º tiro! Começamos a andar, uns tiros de um lado outros de outro e chegado a um cabeço o companheiro do lado já estava outra vez atrasado (embora eu tenha vindo em passo lento) e começam a passar Perdizes à minha frente e outras (muitas) a passarem para trás, um tiro para a frente, outro para trás e nem uma a tiro! Até que há uma que passa um pouco mais perto e ficou com um tiro já para trás e muito bem cobrada pelo Nolito! Ando mais uns 30m e paro à entrada de outro matinho! O filme igual ao da 1ª Lebre, vejo-a a passar à minha frente e espero-a à saída o mato (saiu mesmo onde eu previ), 3 buracos no chão e nem uma bagada, até me senti mal, tal foi o porradão que caí de cima daquela Lebre! Eh! Eh! Embarassed  (Nélson, pensavas que eras só tu!? Very Happy ) Até acabar essa batida não consegui pensar noutra coisa senão na Lebre errada!!! drunken  
Na 3ª volta viram-se mais umas belas Perdizes e a só darem tiro já perto das portas (pelo menos a mim)! Ainda não tinha começado a batida e passa um Torcaz por cima de mim, 1 tiro e foi cair, de asas abertas, numa encosta em frente. Fui lá, um depeneiro no chão e nada de Pombo, o amigo do lado diz-me que deve ter ficado em cima do carrasqueiro que ali estava e estava mesmo (mortinho da silva)! Em relação às Perdizes, passa-me uma para trás e que vejo já em cima de mim, erro-a com o 1º tiro e fica ao 2º! Bem cobrada pela cadela do colega do lado! Olho em frente e vem outra igualzinha à anterior, eu só com 1 cartucho na arma (nunca consigo cobrar Perdizes sempre que sei que só tenho 1 cartucho na arma), ainda meto outro cartucho, para tentar combater o factor psicológico, mas errei-a na mesma! Eh! Eh! Cool  Mais à frente passa-me outra paralela à linha rente ao chão, a uns 35m, 1 tiro e chão! O Nolito foi cobrá-la e ao chegar ao pé de mim fica do outro lado duma vala parado com a Perdiz na boca! “Dá ao dono, dá ao dono”, olho para a frente e passa um bando (não sei se eram muitas ou não), viro-me para uma que já ia para trás e quando vou dar ao gatilho ela tapa-se com o sol, fecho os olhos mas atiro na mesma, abro os olhos e ia já a Perdiz a cair!!! O cão corre para lá, mas passou ao lado do matarrão onde a Perdiz caiu, desaparece e volta sem nada! Então e a outra? Andei à procura da 1ª que o cão tinha na boca e nada!!! A outra eu nem conseguia entrar dentro do mato!!! O Nolito lá foi dentro do mato e trouxe-me a Perdiz e a outra??? Lá o cão voltou onde eu tinha estado parado e onde ele tinha deixado a Perdiz (eu que pensava que o cão nem tinha passado a ribeira com a Perdiz!!!! Ainda atirei 3 tiros a outra a uns 35/40m e que foi embora com uma pata pendurada (mais valia ter ficado quieto)!!! Mais um excelente almoço (no Jarropal mais parece um casamento! Eh! Eh! fixe  jola )


Última edição por rufi em Seg Nov 16, 2015 3:03 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 EmptySeg Nov 09, 2015 1:29 pm

Sempre a dar gás

fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 57
Localização : montijo
Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 23/06/2014
Pontos : 739

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 EmptySeg Nov 09, 2015 1:58 pm

Mais uma boa caçada fixe

Continuação de boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 38
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 EmptySeg Nov 09, 2015 2:29 pm

Épa essa maxus tá a fazer muitos estragos!!É sempre a Bombar!!

Boa continuação! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 EmptySeg Nov 09, 2015 2:46 pm

Obrigado amigos! fixe

RMestre escreveu:
Épa essa maxus tá a fazer muitos estragos!!É sempre a Bombar!!

Boa continuação! fixe

Pois é amigo RMestre estou a gostar bastante da Maxus!

Grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz
__SPanKY__

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 479
Idade : 38
Localização : Cheganças
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Data de inscrição : 15/08/2014
Pontos : 497

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 EmptySeg Nov 09, 2015 2:57 pm

Ainda pensei que era só eu que errava alguidares de carne X0D. Afinal há mais.

Grande caçadão parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 EmptySeg Nov 09, 2015 3:07 pm

__SPanKY__ escreveu:
Ainda pensei que era só eu que errava alguidares de carne X0D. Afinal há mais.

Grande caçadão parabéns

Obrigado amigo!
Aquilo não era bem uma alguidar de carne era mais uma banheira de carne!!!! Razz Razz Parecia um caozarrão! Eh! Eh! Twisted Evil
Quando fiz o 3º tiro deu-me cá uns calores!!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 EmptySeg Nov 16, 2015 3:20 pm

Dia 12-11-2015

ZCT perto de Bicos

Caçada à Geral

Arma: Browning Maxus com choque invector plus de 2*

Cartuchos: SDM Especial caça nº 5, 32gr. com AS

Tiros: 18 (4 a Torcazes e 14 a Perdizes)
Abates: 1 Xibatão

4 armas: 0 Perdizes, 0 Lebres e 0 Codornizes
Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 30wlc39
Um dia de verdadeiro Martelo!!!
Atirei a Pombos mas com esses não tive hipóteses, agora Perdizes foi perto, foi longe, foi muito perto, muito longe, é daqueles dias que eu já não tinha há mais de 15 anos!!!! Cool Não havia nada a fazer a não ser continuar atrás delas! Depois de estar já mais do que arrasado (estava um calor do caraças!), ainda arranjei vontade e forças para errar mais duas!!!Twisted Evil  Shocked
Os cães estão umas máquinas! O Maxi (Setter) já não engana! Pena o dono! Eh! Eh! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 EmptySeg Nov 16, 2015 3:35 pm

Eu nem digo nada....naquele dia as perdizes estavam blindadas...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Artur Campos (rufi) 2016-2017
» Diário Artur Campos (2019/2020)
» Diário 2018/2019 - Artur Campos
» Diário de Artur Campos (2020-2021)
» Diário Nuno Preguiça 2015/2016

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Jornadas de Caça «-