* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 Button10  Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 EmptySeg Nov 30, 2015 3:34 pm

Dia 28-11-2015

ZCT do Jarropal - Corvos (Mértola)

Caçada à Geral

Arma: Browning Maxus com choque invector plus de 2*

Cartuchos: SDM Especial caça nº 5, 32gr. com AS

Tiros: 18
Abates: 6 Perdizes e 1 Torcaz
26 armas: 40 e tal Perdizes, 14 Lebres, 5/6 Torcazes e 1 Coelho (calhou-me a mim cheers )
Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 210wx0x
Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 Wgrke8
Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 2d1pk7q
De volta a esta bela ZC (que belos cabeços para andar atrás das Perdizes!
1ª volta calhou-me um matarrão (numa serra), que se não fossem algumas ruas que por lá foram feitas mesmo para se conseguir passar, ninguém lá passava. Começámos com um valente nevoeiro! Ainda não tinha entrado no mato já a malta, em baixo na limpa (numa semeada feita mesmo para elas), estava num valente tiroteio! Entrei no mato e os cães desapareceram lá para dentro. Pouco depois levantaram uma Perdiz, perto de mim, mas que só vi já longe, por causa das estevas maiores do que eu! Levou uma bomba de aviso! Cheguei a uma baixa e já não via nem ouvia ninguém. Esperei, chamei várias vezes e nada! Fiquei ali parado à espera e sinto algo a passar a 100 à hora, no meio do nevoeiro! Era um Torcaz, 1 tiro e terra! Entretanto lá chegaram os companheiros. Avançámos e chego a uma limpa. A muito custo consigo ver o companheiro da direita, ele avança para dentro doutro matão, eu sigo na limpa muito devagar até chegar ao fim do mato! Paro, o amigo da esquerda vem falar comigo e nisto passa um bando de charnecos para a frente e volta logo para trás. Pousam no meio do mato e começam a voar outra vez na nossa direcção! Começo a andar para trás porque percebi que o amigo que vinha no mato estava um pouco atrasado e ao mesmo tempo digo ao que está ao pé de mim, que já aconteceu por várias vezes aparecerem Perdizes no meio dos bandos dos charnecos! Nem passou 30seg. e saem 4 ou 5 Perdizes do mato por trás de mim, passa uma a 25/30m e terra, viro-me para outra bem larga e terra, belo doble!!!! Cada cão ficou com uma na boca!
2ª volta o Nolito andava para ali maluco e vai ficar parado nuns juncos à frente do amigo da direita! Ele foi lá, o cão avançou, varreu os juncos todos até que levantou uma Codorniz que o amigo mandou abaixo e que o Nolito cobrou. Mais à frente chego à entrada dum mato, onde os cães já queriam ter entrado há um bom bocado, não fosse eu chamá-los com a coleira, levantam várias Perdizes e sai uma para trás, a favor do vento, mando-lhe uma bomba e morreu no ar! Belo tiro. O Nolito foi cobrá-la e trouxe-ma rapidamente! Passo o mato e à saída do mesmo vejo os cães entrar noutro matinho à frente! Eles entram pela direita e sai uma Perdiz a pé pela esquerda! Assim que sai do mato vê-me e levanta, 3 tiros de rajada e vejo-a desaparecer por trás dum cabeço mais abaixo, deixando um depeneiro para trás! Corri e assim que me assomei vi-a lá em baixo a tentar chegar ao mato a pé. O Nolito correu atrás dela e trouxe-ma viva! Isto hoje está a correr bem!
3ª volta estava numa baixa e estava a olhar em frente, pareceu-me ter visto alguma coisa a passar ao longe e passa uma Perdiz para trás a uns 6/7m de mim, atiro-lhe perto demais, ela larga umas penas do rabo, dá uma guinada e fica mesmo de rabo, mais duas bombas por baixo e nem lhe toquei! Mais à frente vem outra a tentar passar por trás, a uns 20m rente ao chão junto a uma vala, erro-a com o 1º e o 2º tiro foi já direito ao mato, mas pareceu-me vê-la enrolar! Corri para lá e saiu uma a uns 30m em direcção a um carro que ali estava, nem meti a arma à cara! Que raio, caiu e levantou outra vez!!??? Ainda andei por ali a olhar para o chão e os cães dentro da vala. Quando penso em desistir olho mais para a frente e lá está ela a olhar para mim a uns 7m da vala! Um bago na cabeça e outro numa asa! Mais à frente vejo outra a ir na direcção o companheiro do lado que ia dentro dum mato, grito-lhe, mas não ouço tiros e ouço “aí vai ela” (nem lhe atirou???) passa para trás larguinha, mando-lhe 3 bisnagadas, largou algumas penas e lá vai ela sem grandes problemas! Mais à frente, outra a tentar passar para trás, passa por mim a 10m e 1 tiro mesmo na cabeça! Belo tiro e não estraguei nada!
Mais um almoço daqueles!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 EmptyQua Dez 02, 2015 9:16 am

Mais um dia bem preenchido.
parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 EmptyQua Dez 02, 2015 11:49 am

Obrigado amigo António! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 38
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 EmptyQua Dez 02, 2015 8:26 pm

É sempre a bombar!!! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 EmptySeg Dez 07, 2015 11:42 am

Dia 03-12-2015

ZCT perto de Bicos

Caçada à Geral

Arma: Browning Maxus com choque invector plus de 2*

Cartuchos: SDM Especial caça nº 5, 32gr. com AS

Tiros: 2
Abates: 2 Perdigões
Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 29bg9cw
Comecei a caçar às 20 para as 10h e pensei em deixar os cães andarem à vontade logo no início, pois como estava a caçar sozinho, não atrapalhava os vizinhos! 5/10min. depois levantaram um bando do qual só vi uns quantos vultos no meio dos sobreirinhos! Lá continuei com os cães a varrerem tudo à minha frente. Uns poucos metros à frente ficam os dois parados! Eu a uns 40/50m dos cães tento aproximar-me mas eles começam a querer passar um à frente do outro, dei sinal com as coleiras, mas eles avançaram mais um pouco e sai uma Perdiz a frente do focinho dos cães, eu nem atirei! Ando mais um pouco até à extrema da ZC e os cães ficam malucos, ponho-me alerta e sai outra Perdiz (talvez a mesma), de rabo, a uns 20m e encobre-se com o único chaparrinho que ali está! Desvio-me e só a consigo ver quando já vai muito larga! Isto está a correr bem! Em ½ hora já podia ter o cupo e nem um tiro! Volto para trás paralelo a 1ª volta e liga-me um amigo bem conhecido aqui do Kacipesca, falei um bom bocado com ele desligo o telefone e continuei com os cães a darem sinal de caça e passado um bocado levantam umas 5 ou 6, eu viro-me para a menos larga e terra! Corri, pois pela distância devia ter caído de asa, mas ao chegar lá o Maxi ficou parado e lá estava ela com uma bagada na cabeça! Belo lance, daqueles mesmo à “Perdizeiro”! fixe  Pendurei um belo Perdigão e continuei, passei para o outro lado da estrada e pensei em fazer uma volta um pouco diferente do costume para tentar levar umas Perdizes, caso lá estivessem, para dentro dos Pinheiros, e ao mesmo tempo ia dar água aos cães! Chegámos lá à barragem e levantaram 3, os cães foram beber! Voltaram e levantaram mais umas 10 tudo na direcção que eu queria! Pensei logo: “Agora é que eu vou ver se ainda percebo alguma coisa disto”! Dirigi-me para a zona onde pensei que elas poderiam estar e num cabeço com projecto de sobreiros, os cães começam a dar sinal, corro para fora para tentar cercar alguma que por ali estivesse e ouço vrrruuuuuuu e tchá, tchá, tchá, passa-me por trás a uns 40m mas direito ao sol! Nem atirei! Chamo os cães e entro no pinhal. Os cães começaram logo doidos a dar sinal delas! Controlo o Nolito com a coleira, mas o Maxi nem liga, avança e para. Anda mais um bocado e vrrruuuuuuu, saiu a uns 20m, mas nem a vi! Chamo o cão aperto-lhe mais a coleira, sigo e pouco depois tive que lhe mandar um choque (voltava sempre ao sinal da coleira, mas os cheiros eram tantos e o vício cada vez maior que não estava fácil mante-lo por perto)! Lá acalmou um bocado e entretanto chegámos ao limite dos pinheiros. Ainda dei uma pequena volta ali por fora, mas não estava convencido e tive que voltar aos pinheiros, eram tantas e só achámos 2, tinham que estar por ali mais! Dentro dos pinheiros o Nolito começa a dar sinal e a voltar para trás, deixei-o ir, pois pensei que poderia levantar alguma, que ao tentar voltar para a sua zona passasse por mim! Estava a pensar: “como é que alguém consegue abater uma Perdiz dentro dos Pinheiros tão fechado” e ouço vrruuuuu, vejo a Perdiz a uns 20m a subir e desaparece numa milésima de segundo! Baixo-me ainda mais rápido que a Perdiz e um tiro, meio na Perdiz, meio no pinheiro! A Perdiz enrola e pareceu-me de asa! Corro uns 5m, enfio o pé num monte de lenha com um buraco por baixo e caio redondo no chão! Uma dor do caraças no pé direito tento levantar-me ao mesmo tempo que chamava os cães, lá vou eu todo torcido e a ver o cães cada vez mais longe! Chego onde a Perdiz caiu e vejo-a amaçada em cima dum molho de lenha! Ela assim que viu que eu a tinha visto arranca a correr por ali a fora! Com uma dor do caraças no pé mando uns *»#”+***### para o ar! Foi a maneira do Nolito vir direito a mim e assim que sentiu o cheiro da Perdiz foi dar com ela e apanhou-a! O cão matou a Perdiz e como viu que eu estava sentado, borrifou-se para ela e veio ver o que se passava comigo! “Oh! Nolito vai lá buscar a Perdiz que o dono está todo empenado”! Era o ias, só se afastou de mim quando eu me levantei e comecei a arrastar-me! Mais um Belo Perdigão! fixe
Até ao carro o Nolito parou uma Perdiz que me passou a uns 20/25m e à qual não atirei, pois já tinha o cupo! Como ainda era cedo e ainda estava quente, fui dar mais uma voltinha a ver se via outro tipo de bicho, e vi, o Nolito parou uma Lebre que não aguentou e saiu sem que lhe mandasse chumbo! Os cães ainda pararam 3 Codornizes!
Belo dia de caça onde acabei todo torcido, com uma pata muito inchada, mas muito satisfeito! Comi debaixo dum sobreiro umas petingas de conserva com um belo pão alentejano e uma bela cervejola! Por momentos parecia que não me doía nada!  Cool


Última edição por rufi em Qua Dez 09, 2015 11:38 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 EmptySeg Dez 07, 2015 12:06 pm

Boa caçada amigo Artur.
se não estivesse doente, que ainda não estou bem tb tinha ido quinta.
Quem abe se amanhã nao irei
um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 38
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 EmptySeg Dez 07, 2015 9:31 pm

Sempre a molhar a sopa, boa continuação Artur! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 EmptyQua Dez 09, 2015 10:42 am

RMestre escreveu:
Sempre a molhar a sopa, boa continuação Artur! fixe

Obrigado amigo! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 EmptyQua Dez 09, 2015 11:21 am

Dia 05-12-2015

ZCT São Miguel do Pinheiro (Mértola)

Caçada à Geral

Arma: Browning Maxus com choque invector plus de 3*

Cartuchos: SDM Especial caça nº 5, 32gr. com AS e Especial caça 34 Sulbeja

Tiros: ?

Abates: 3 Perdigões
21 armas: 33/34 Perdizes e 4/5 Coelhos
Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 5o84eb
Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 Hx6tmv
Depois do tralho que dei na 5ª, hoje mal conseguia andar, por isso e para não ficar em casa, fui fazer portas!
1ª batida calhou-me a melhor porta da ZC, até fiquei nervoso! Estava ali à espera e deu-me vontade de fazer xixi! Viro-me para trás e está uma carrinha mesmo atrás da minha porta!!!! Um velhote deixou-a mesmo ali a uns 70m (cinzenta metalizada)!!!!! Estou lixado… E foi! As Perdizes vinham quase todas direitas à minha porta e depois viravam para um lado ou para o outro! Depois de toda a gente atirar lá passou uma pela minha direita a uns 25m, 1º tiro e vai a cair de asa, 2º tiro nem percebi se lhe tinha dado, pois foi quase no momento em que ia a bater na rama de um pinheiro! Mesmo coxo apressei-me a ir procurá-la pois não sabia se lhe tinha dado com o 2º tiro! Cheguei lá e nada! Andei ali à volta e quando estava a desistir vejo-a de costas para cima e bem morta!
Continuam a passar Perdizes e eu nada! O velhote da carrinha vá tiro e nada! Outras passavam sem que ele as visse! Como eu tinha um matinho à minha frente, via as Perdizes a passar o cabeço em frente e depois deixava de as ver! Passou um bando pela porta do velhote e ao mesmo tempo passa uma por cima de mim, a subir, que mais parecia um caça a levantar voo, numa rampa de lançamento, a 200 km/h. Um tiro quase a prumo, já para trás e terra (que lindo tiro)! Pouco depois vejo vir uma do cabeço em frente, passa-me ali mesmo boa (foi a que me passou melhor), 3 bisnagadas e nada!!! Se não estivesse ali a carrinha tinha atirado a 7/8 ou mais!!!! Mad  Mad  Mad
2ª Passou uma pela minha frente a uns 35m, 3 tiros e nada! Ouço tiros do meu lado esquerdo, levanto-me e vejo uma Perdiz a pousar à minha frente, avanço em direcção a ela a ver se levantava, mas estava ferida e enfia-se dentro das estevas! Ainda lhe mandei uma bomba, mas já era tarde! Acabo de atirar este tiro e passa-me outra pela minha esquerda, a uns 25m e que ao ver-me arrepia, belo tiro!!!!! O amigo que feriu a outra andou por lá à procura dela mas sem sorte!
3ª volta só vi Tordos (muitos) e um bando de Patos! Nem um tiro!
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 EmptyQua Dez 09, 2015 1:58 pm

Não sabias dizer ao velho da "porta aberta" para fazer "o favor" de tirar a carrinha daquele local. nofixe
Gente assim não são caçadores, são outra coisa qualquer, empatas egoístas, comodistas, que só pensam neles, porque para além só satisfazerem o seu egoísmo e de não caçarem nada estragam a caçada aos outros.
È fugir de gente assim.
Eu fujo.
Parabéns pelos lances de caça Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 EmptyQua Dez 09, 2015 3:52 pm

Manuel Rendeiro escreveu:
Não sabias dizer ao velho da "porta aberta" para fazer "o favor" de tirar a carrinha daquele local. nofixe
Gente assim não são caçadores,  são outra coisa qualquer, empatas egoístas, comodistas, que só pensam neles, porque para além só satisfazerem o seu egoísmo e de não caçarem nada  estragam a caçada aos outros.
È fugir de gente assim.
Eu fujo.
Parabéns pelos lances de caça Laughing

Eh! Eh! Eh!Very Happy É mesmo isso amigo António!fixe
No fim da batida, quando disse ao homem que as Perdizes desviavam da minha porta por causa da carrinha dele, ele respondeu que a carrinha ali não fazia qualquer diferença, as Perdizes nem a viam no meio dos pinheiros!!! Shocked Evil or Very Mad
Ia por-me a teimar com um velhote?? Sleep Sleep Se lhe tenho dito para mudar a carrinha se calhar com o tempo que levava ainda tinha sido pior?! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 EmptySeg Dez 14, 2015 11:51 am

Dia 12-12-2015

ZCT São Miguel do Pinheiro (Mértola)

Caçada à Geral (Última caçada Sad  Sad  Sad )

Arma: Browning Maxus com choque invector plus de 2*

Cartuchos:Especial caça 34 (Sulbeja), nº6

Tiros: 10

Abates: 3 Perdizes, 1 Coelho (apanhado pelo Nolito) e 1 Pato
21 armas: 27 Perdizes, 11 Coelhos, 1 Galinhola e 1 Pato
Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 2dbqd69
Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 110agpi
Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 105351w

Mandaram-me para a ponta direita!
1ª volta logo no início saiu uma Perdiz larga que se atravessou à minha frente, 1, 2 tiros, fico a pensar se atiro o 3º e " que se lixa cá vai disto"! No momento que faço o 3º tiro levantam 4 ou 5 e uma delas veio passar a uns 10m da minha cabeça! Shocked Shocked Um gajo farto de saber o que a casa gasta e vai sempre caindo nesta! Very Happy  Mais à frente tive que andar um bocado por dentro de uma vala, mas como não conseguia ver nada, decido subir um pouco para a encosta à minha esquerda e ao chegar às  estevas vejo uma Perdiz a 200 à hora já bem dentro de tiro! 1 tiro, um depeneiro e deixo de a ver por causa dum zambujeiro que ali estava! Corro para a ver de novo e já ela vai larga mas a perder gás! Dá uma guinada para a direita e cai! Como não consegui passar a ribeira fui até às portas e depois voltei para trás e lá a fui buscar!
2ª volta, os cães iam sempre dando sinal de caça (deviam ser Coelhos que ali tinham estado), mas não se via nada! Bem mais à frente começam a atirar muito, no meio da linha, eu ia num encosta virada a nascente e algumas Perdizes vinham direito a mim, mas como me viam viravam para a frente ou para trás! Desço um bocado e ao chegar à baixa passa um avião pela minha esquerda (ia de um cabeço para o outro), 1 tiro a uns bons 30m e secou no ar (o companheiro que vinha atrás de mim mandou uma abaixo ao mesmíssimo tempo)! O Nolito correu para a ir cobrar, eu olho em frente e vem outra a passar pela minha direita, atiro-lhe ainda de bico e mais um belo tiro! O Nolito corre para a segunda e já não tinha a 1ª na boca! Traz-me a Perdiz, eu volto para trás para achar a 1ª, andei por ali às voltas e nada! O cão foi para baixo e lá me mostrou onde estava. Estava perto de onde eu atirei! Trouxe-a até perto de mim, mas largou-a para ir buscar a outra!!!
Chegámos ao pé das portas e os cães com um vício terrível! Deixei-os andar ali um bocado à vontade pelo mato e passado pouco tempo aparece o Nolito com um Coelho na boca!!! Belo canito! Eh! Eh!
3ª volta o Nolito ia à minha frente e olha para cima, eu olho também e passam 2 patos por cima de mim, fico meio “aparvatado” e nem atiro! Pouco depois passam mais 2 à minha frente um pouco largos e lá vai uma bomba! Lá foram à vidinha deles! Um segundo depois olho para a minha esquerda e vem outro Pato, de bico, que ao ver-me roda e passa pela minha esquerda! 1 tiro, fecha as asa mas com o pescoço bem esticado! Corro mais a mão e morreu no ar com o 2º!
Nesta volta apenas 3 Perdizes ao longe e muitos Tordos no mato! Os da outra ponta viram dois bandos enormes de Perdizes, que saíram da mancha sem levarem tiros! É impressionante a quantidade de Perdizes que ainda lá ficaram! É realmente outro mundo! Mesmo assim vão-se vendo por ali belos exemplares de Xibatos! Eh! Eh! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 EmptySeg Dez 14, 2015 5:09 pm

Mais um belo relato de uma excelente caçada
fixe
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 38
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 EmptySeg Dez 14, 2015 7:00 pm

Excelente! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
hugo duarte
Membro Veterano
Membro Veterano
hugo duarte

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1413
Idade : 47
Localização : Almeirim
Ocupação : Caça / Pesca
Humor : Tem dias
Data de inscrição : 05/01/2013
Pontos : 1502

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 EmptySeg Dez 14, 2015 11:08 pm

Belo relato , parabéns e continuação.

Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 EmptyTer Dez 15, 2015 9:43 am

Obrigado amigos! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 EmptySeg Jan 11, 2016 3:42 pm

Dia 09-01-2016

ZCT Alpendurada

Caçada às Galinholas

Arma: PB 304 com Briley LM

Cartuchos: Especial Dispersor da Sulbeja, 32gr nº8, Caça 2000, 30gr nº 7,5 e SDM nº 9 (salganhada)

Tiros: 7

Abates: 1 Galinhola, 1 Narceja, 1 Tordo e 1 Pato (apanhado pelo Nolito)
Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 Dfu7u8
Não estava a contar ir caçar, mas surgiu-me um convite de última hora do meu amigo e companheiro de caça às Perdizes e lá fui com o meu Nolito. Não levei o Maxi porque está de baixa.
Começámos a caçar numa zona de pinhal e montado e algo fechada, com pinta para as Galinholas, mas nada, nem rasto. Fui por ali vendo o Nolito a correr de um lado para o outro, a varrer tudo, mas nem cheiro e eu a pensar que não tinha cão para estas andanças! O Cão só caçou uma vez às Galinholas, na época passada e não achou nenhuma. Cobrei uma sim mas foi a cadela de um amigo que a achou.
Batemos aquele mato todo e nem eu nem o meu amigo vimos nada!
Decidimos ir ver se conseguíamos enganar uns Patos que costumavam estar numa barragem a umas boas centenas de metros dali! No caminho, numa várzea alagada, o Nolito fica parado a vento à entrada de uma zona de tojeiros serradíssimos! Mando-o avançar, ele vai dar a volta aos tojos e fica parado do outro lado à entrada de umas silvas a uns 50m da 1ª paragem! Mando-o avançar outra vez e fica com um pato na boca! Tinha uma asa partida! Belo cãozinho!
Continuamos em direcção à barragem e os Patos não esperaram, mas levantou-se uma Narceja que derrubo com o 1º tiro, levanta outra e lá vão 2 bombas atrás e ela foi á vida dela! Eh! Eh! O Nolito correu a cobrar a Narceja, ficou parado, atira-se e fica com a cabeça dentro duns juncos, teve ali um bocado e não me trouxe nada! Fui lá ver, não achei nada e ainda caí com as “nalgas” na aguinha fresca que ali havia no meio dos juncos! Fiquei a pensar se o cão não terá “engolfado” o raio do pássaro? Continuámos rente à barragem e o Nolito a parar outra vez na zona onde estavam os Patos! Fiquei a olhar a uns 20m e a dizer-lhe que tinha razão, mas os Patos já lá não estavam e sai uma Narceja da frente do cão e voa para trás, 1 tiro e chão! Belo lance! Afinal não eram os Patos!
Fomos para outra várzea a ver se conseguíamos cobrar mais alguma Narceja, o meu amigo cobrou uma e eu só as vi ao longe! Pensámos em voltar ao carro e perguntei se não seria melhor irmos por dentro dum eucaliptal que ali estava, pois pela charneca era apenas para o passeio!  Entrei nos eucaliptos e nada. No meio dos eucaliptos havia uma faixa de pinheiros bravos com uns 4/5m de altura e muito fechados! Assim que lá entrei o cão começou a dar sinal de alguma coisa! Disse ao meu amigo e entrámos para lá os 2, eu mais ao meio e ele na extrema. Pouco depois começa o Nolito a fazer o que faz quando sente as Perdizes a andar à sua frente (Cabeça no ar a olhar para um lado e outro, para ver se vê alguma coisa a levantar), anda devagar à minha frente e desaparece para a esquerda a uns 10/15m, nisto pareceu-me ouvir alguma coisa (vruuu) e ouço um tiro! O meu amigo cobrou uma Galinhola que vinha do meu lado! Vou ter com ele para o ajudar a cobrar a Galinhola e depois volto para o mesmo sítio. Chego à mesma zona, o cão continua a procura e ouço mais tiros. O meu amigo atirou a outra que a cadela dele parou e que ele errou! Muito pouco depois mais tiros, porra! Ele grita-me que a Galinhola pareceu-lhe que tinha caído para o meu lado, passa um Tordo a 1m de mim rente ao chão, 1 tiro e terra. O Nolito é que o achou, pois caiu de asa. Volto um pouco atrás e o Nolito puxa dos seus 50% setter , baixa-se e fica parado. Vou mesmo perto dele e só com muita insistência minha o cão lá avançou, mas não levantou nada. Continua a avançar todo deitado e varreu aquela zona toda (sempre esperando por mim!!!???) até que levanta a cabeça e começa a olhar para um lado e para o outro, sempre lentamente até chegar ao limite dos pinheiros. Achei que ali já não estaria nada dado ser uma limpa e chamei o cão para dentro dos pinheiros outra vez, ele lá começou à procura de novo, até que dá uma guinada, fica parado com o focinho e o peito no chão e o rabo no ar! “Agora é que é! “Pensei eu. Dei-lhe ordem para avançar e ele nada! Toco-lhe com o pé na traseira, dá a “porrada” e lá vai ela de rabo mesmo por uma pequena rua que ali foi feita, 1º tiro em cheio num pinheiro, ela mostra-se e volta a encobrir com o mesmo pinheiro, outro tiro na rama mas mesmo em cheio na Galinhola! Tive que mandar uns fonixs para o ar! Grande cão que eu tenho ali… Este lance durou uma carrada de minutos, lindo!!! Um verdadeiro lance de “Galinholeiro”! Depois disto o meu amigo viu ainda outra (eu andava a partir mato) que não levou chumbo. Até ao carro o cão ainda fez várias paragens, mas elas já lá não estavam! Se eu desse mais atenção à caça da Galinhola tinha ali um cão daqueles! Belo dia! fixe  fixe  fixe
Ir para o topo Ir para baixo
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 58
Localização : montijo
Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 23/06/2014
Pontos : 739

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 EmptySeg Jan 11, 2016 4:28 pm

Boas
mais uma boa caçada fixe

um excelente trabalho do Nolito fixe

um excelente relato com todos os pormenores da caçada fixe

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz
__SPanKY__

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 479
Idade : 38
Localização : Cheganças
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Data de inscrição : 15/08/2014
Pontos : 497

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 EmptyTer Jan 12, 2016 9:45 am

Assim está bem Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 38
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 EmptyTer Jan 12, 2016 11:52 am

Bem bom! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Jtaboas
Novato
Novato
Jtaboas

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 46
Idade : 40
Localização : Portugal
Ocupação : Variada
Humor :
Data de inscrição : 05/06/2014
Pontos : 68

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 EmptyQua Jan 13, 2016 9:00 am

Excelente partilha!
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 EmptyQua Jan 13, 2016 11:04 am

Obrigado amigos! fixe
Já tinha saudades de ir à caça, há praticamente um mês que não ia! Embarassed
Grande abraço! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 EmptySeg Fev 15, 2016 12:25 pm

Dia 30-01-2016

ZC Ficalho

Caçada aos Tordos

Arma: Browning Maxus

Cartuchos: Maiochi 30gr.

Tiros: Alguns!!!!

Abates: 5 Tordos

Fiquei numa frente virada a sul! Um amigo que estava numa frente virada a nascente, quase por trás de mim, estava sempre a atirar (a todos os Tordos que via, segundo me disseram!). Assim os poucos Tordos que vinham mesmo direito a mim voltavam quase todos para trás por causas dos tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 EmptySeg Fev 15, 2016 12:39 pm

Dia 06-02-2016

ZC Ficalho

Caçada aos Tordos

Arma: Browning Maxus

Cartuchos: Maiochi 30gr.

Tiros: Uma carrada deles!

Abates: 10 Tordos
Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 11gku2w

Os Tordos a entrarem altos e muito poucos a passar mesmo a prumo! Assim, para mim não é fácil. Muito tiro à parva para saberem que eu estava ali! Se os Tordos entrarem bem até mato mais ou menos, agora assim é só para fazer um descasqueiro de cartuchos e poucos pendurar! Embarassed Razz  Já devo ter pendurado as botas por esta época! Sad
Ir para o topo Ir para baixo
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz
__SPanKY__

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 479
Idade : 38
Localização : Cheganças
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Data de inscrição : 15/08/2014
Pontos : 497

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 EmptySeg Fev 15, 2016 4:29 pm

Boas companheiro... então também andas de roda dos pintados Very Happy..
10 tordinhos já não é cheta Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Artur Campos (rufi) 2016-2017
» Diário Artur Campos (2019/2020)
» Diário 2018/2019 - Artur Campos
» Diário de Artur Campos (2020-2021)
» Diário Nuno Preguiça 2015/2016

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Jornadas de Caça «-