* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Tipos de Pólvora - Página 9 Button10  Tipos de Pólvora - Página 9 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Tipos de Pólvora

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz
__SPanKY__

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 479
Idade : 38
Localização : Cheganças
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Data de inscrição : 15/08/2014
Pontos : 497

Tipos de Pólvora - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Pólvora   Tipos de Pólvora - Página 9 EmptySex Set 19, 2014 11:45 am

Boas, Alguém tem conhecimento com que pólvora são carregados os Rotary ?
Ir para o topo Ir para baixo
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

Tipos de Pólvora - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Pólvora   Tipos de Pólvora - Página 9 EmptySex Set 19, 2014 11:56 am

Allo..


Depois fotos desses testes  fixe

Com  A1 só pode dar bom resultado..  
Sr. Denis , os FOB Especial Grives que diz deles?
Ainda tenho cá uns 500...


Última edição por cordovaguty em Sex Set 19, 2014 11:57 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Tipos de Pólvora - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Pólvora   Tipos de Pólvora - Página 9 EmptySex Set 19, 2014 11:57 am

Luis Manuel Batista escreveu:
Se alguém tiver um L32 100 em 9, agradecia comentários.

Luis Batista

Os do ano passado estavam excelentes.....
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Manuel Batista
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 726
Idade : 58
Localização : Abrantes
Ocupação : Administrativo
Humor : Conforme o vento
Data de inscrição : 28/06/2013
Pontos : 778

Tipos de Pólvora - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Pólvora   Tipos de Pólvora - Página 9 EmptySex Set 19, 2014 12:08 pm

Pois é, mas já mandei vir um pack e alem da bucha ser diferente o copo também é mais pequeno.
Se ainda tiver do ano passado e algum deste ano ( caixa branca ), agradecia autopsia.
Um colega experimentou na caça às rolas/pombos em 7 1/2 e a bucha já tem o copo maior. O resultado foi bom, mas como ele atira muito bem, estamos com temperaturas altas e estes pássaros não são adeptos de grandes alturas, o mesmo já não se verifica com os tordos.

Luis Batista
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Tipos de Pólvora - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Pólvora   Tipos de Pólvora - Página 9 EmptySex Set 19, 2014 1:04 pm

Luis Manuel Batista escreveu:
Pois é, mas já mandei vir um pack e alem da bucha ser diferente o copo também é mais pequeno.
Se ainda tiver do ano passado e algum deste ano ( caixa branca ), agradecia autopsia.
Um colega experimentou na caça às rolas/pombos em 7 1/2 e a bucha já tem o copo maior. O resultado foi bom, mas como  ele atira muito bem, estamos com temperaturas altas e estes pássaros não são adeptos de grandes alturas, o mesmo já não se verifica com os tordos.

Luis Batista  

Amigo, os tiros do ano passado, a que me referi(ainda por lá tenho uma caixa de 100 intacta...) com chumbo 9 já traziam uma bucha diferente dos restantes (com chumbo 8 e 7,5...), que na verdade penso que já era mais curta (posso confirmar em casa, se quiser...) e até de concepção diferente já que não apresentava a mesma base nem os frisos laterais que a outra tem...
Já agora diga-nos lá se a pólvora que vem nos cartuchos é a A1...(já me chegou a informação de que estariam agora com a "nova" AS32.....) e se tiver uma balança digital que pese centésimas, qual a carga que lá está...os que tenho, estão com 1,62 da A1...(os de chumbo 9, pois com chumbo 8 tanto tinham 1,6 como 1,65....)

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Tipos de Pólvora - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Pólvora   Tipos de Pólvora - Página 9 EmptySex Set 19, 2014 2:30 pm

Amigo Denis essas AS32 que falam vem da mesma cor que a normal?

É que já à uns dois, três anos que ouço fala nessa dita pólvora e nunca a vi referenciada no site da Nobel

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Tipos de Pólvora - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Pólvora   Tipos de Pólvora - Página 9 EmptySex Set 19, 2014 4:17 pm

Rogério escreveu:
Amigo Denis essas AS32 que falam vem da mesma cor que a normal?

É que já à uns dois, três anos que ouço fala nessa dita pólvora e nunca a vi referenciada no site da Nobel

Abraço

Pois amigo, não sei...
Há uns dias vi no site da Espingardaria Belga publicidade a cartuchos carregados com a AS32.... Por sua vez, ouvi comentar também muito recentemente (penso até que foi ao João Rodrigues...ele que me perdoe se não estou a ser correto...abraço João) que os tiros da Decathlon de 32grs. com cargas deste ano traziam essa pólvora....
Bem, a "fórmula" até nem me parece muito complicada de obter...bastava "pegar" na antiga A2 e revesti-la...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Manuel Batista
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 726
Idade : 58
Localização : Abrantes
Ocupação : Administrativo
Humor : Conforme o vento
Data de inscrição : 28/06/2013
Pontos : 778

Tipos de Pólvora - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Pólvora   Tipos de Pólvora - Página 9 EmptySex Set 19, 2014 4:38 pm

Para mim parecer a ser igual, mas, agora também ninguém consegue distinguir a as csb´s.

Luis Batista
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Tipos de Pólvora - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Pólvora   Tipos de Pólvora - Página 9 EmptySex Set 19, 2014 4:46 pm

Luis Manuel Batista escreveu:
Para mim parecer a ser igual, mas, agora também ninguém consegue distinguir a as csb´s.

Luis Batista

Pois, amigo, é complicado...e até perigoso para quem faz as suas cargas... imagine o que acontecerá se alguém as trocar e por exemplo estiver a carregar 32grs. com a CSB1 e de repente meter a mesma carga com a CSB5... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Miguel
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 10
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : Engenheiro
Humor : Bom
Data de inscrição : 18/09/2014
Pontos : 15

Tipos de Pólvora - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Pólvora   Tipos de Pólvora - Página 9 EmptySex Set 19, 2014 7:03 pm

Amigo Denis,

concordo consigo quando diz que os especial grives (FOB) do ano passado estavam excelentes.
No entanto já os comprei este ano, pensando que viriam carregados com a mesma pólvora(A1) e
a verdade é que as duas caixas que comprei, estavam carregados com uma pólvora da mesma côr e formato da Áquila.
Fiquei completamente pasmado, pois não consigo compreender este facto. Foi-me dito pelo armeiro que mos vendeu, que já tinha ligado para a espingardaria belga a expor o assunto e que por sua vez o expôs à nobel sport, e a resposta foi que possivelmente no processo de fabrico da pólvora, não se tinha chegado à coloração pretendida, sendo a pólvora em questão a A1 e não outra.

Como não tenho conhecimento de causa na matéria e não sei se isto será possível, deixo aqui este testemunho e a pergunta: será esta uma razão plausível, ou é uma grande treta?????

Para quem não sabe, o ano passado o cartucho fob chasse de 32gr também carregava com A1, e este ano vem com uma pólvora circular de côr verde(D20,....,???).

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Tipos de Pólvora - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Pólvora   Tipos de Pólvora - Página 9 EmptySex Set 19, 2014 9:53 pm

Os L100 em 9 tem 1,48g de pólvora.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Tipos de Pólvora - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Pólvora   Tipos de Pólvora - Página 9 EmptySex Set 19, 2014 9:57 pm

Hélio com o 688?
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Tipos de Pólvora - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Pólvora   Tipos de Pólvora - Página 9 EmptySex Set 19, 2014 10:12 pm

Já não sei mas até costumam ser com os cx2000
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Tipos de Pólvora - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Pólvora   Tipos de Pólvora - Página 9 EmptySex Set 19, 2014 10:31 pm

Pois. Com essa dosagem tinha que ser um desses dois fixe
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Luis Manuel Batista
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 726
Idade : 58
Localização : Abrantes
Ocupação : Administrativo
Humor : Conforme o vento
Data de inscrição : 28/06/2013
Pontos : 778

Tipos de Pólvora - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Pólvora   Tipos de Pólvora - Página 9 EmptySáb Set 20, 2014 12:16 am

Hélio, estás a considerar já os desta época (caixa branca )? Já testaste na chapa ?
Estou a ver se consigo uma balança elet. para ver ambas as cargas, mas 1,45, só se for para pressão de ar.

Luis Batista
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Tipos de Pólvora - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Pólvora   Tipos de Pólvora - Página 9 EmptySáb Set 20, 2014 8:30 am

Pois, amigo, é por essas e por outras que há muitos anos carrego os meus tiros para a caça...
Quanto à tal pólvora verde que fala, para 32 grs. tanto poderá ser a D20 como a 206, já que a "olho nu" são difíceis de distinguir... de qualquer forma ambas são boas pólvoras, têm é que ser bem "trabalhadas"...
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
C&L
Parceiro
Parceiro
C&L

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 62
Idade : 10
Localização : Portugal
Ocupação : Várias
Humor : Sim
Data de inscrição : 30/04/2014
Pontos : 122

Tipos de Pólvora - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Pólvora   Tipos de Pólvora - Página 9 EmptySáb Set 20, 2014 9:55 am

Luis Manuel Batista escreveu:
Hélio, estás a considerar já os desta época (caixa branca )? Já testaste na chapa ?
Estou a ver se consigo uma balança elet. para ver ambas as cargas, mas 1,45, só se for para pressão de ar.

Luis Batista


Bom dia

Temos em stock balanças eletrónicas de precisão ideais para recargas
http://www.cacaelazer.net/products/balan%C3%A7a-de-precis%C3%A3o-0%2c01g/


C&L
Ir para o topo Ir para baixo
http://cacaelazer.blogspot.pt
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Tipos de Pólvora - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Pólvora   Tipos de Pólvora - Página 9 EmptySáb Set 20, 2014 12:22 pm

Rogério escreveu:
Pois. Com essa dosagem tinha que ser um desses dois fixe

Rogério, o Hélio testou os L100 no campo de tiro, e da forma que o desconto era mínimo nos pratos e eles desapareciam, nunca com essa dose poderia ser a pólvora A1.

Vêm com o CX2000, mas, para mim, apesar de ter o mesmo aspecto da A1, como têm o mesmo andamento (ou ainda mais rápido) que a anterior carga do L32 Grives que apanhámos com 1,65gr de A1, não pode de maneira nenhuma ser a normal A1 e só lhe encontro uma explicação, é que essa carga de 1,45 não é A1, mas sim, a nova AS32, pólvora que já vem nos novos FOB AS32.

Muitas das vezes as marcas lançam novas pólvoras e só muito depois aparecem disponíveis para o público.
Outras vezes não vendem ao público nem a recarregadores da concorrência, mas publicam os dados dela, outras vezes nunca os divulgam e o que utulizam nas suas marcas fica no "segredo dos Deuses".

Um exemplo, a pólvora utilizada nos Venatum da Maxam, cartuchos de topo da marca, apesar de a pólvora ser da Maxam, nunca ninguém a viu à venda (nem as tabelas, nem o nome da pólvora) para outros recarregadores ou ao público em geral, nem existe, nem nunca existiu, qualquer dado sobre ela nos sites da Maxam/Rio.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Tipos de Pólvora - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Pólvora   Tipos de Pólvora - Página 9 EmptySáb Set 20, 2014 2:16 pm

Tenho que comprar uns L100 para os testar aqui em casa, tenho que ver se têem frio fixe
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Tipos de Pólvora - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Pólvora   Tipos de Pólvora - Página 9 EmptySáb Set 20, 2014 9:38 pm

Rogério,

Dá-lhe muito frio de forma que até fiquem a brilhar. Twisted Evil

Eu apesar de ter gasto alguns L100 nos pratos não fiquei muito convencido apesar dos pratos desaparecerem completamente. Não sei se no frio não se "borram" todos mas pronto. Eu como já vi tanta coisa em cartuchos que já não percebo nada disto.

Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Tipos de Pólvora - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Pólvora   Tipos de Pólvora - Página 9 EmptySáb Set 20, 2014 10:48 pm

Hoje fui à Dechatlon a Badajoz mas eles não vendem. Durante a semana já os arranjo cá em Portugal fixe
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
antoniomatos
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 369
Idade : 65
Localização : estados unidos da america
Ocupação : maquinista
Humor : quanto basta
Data de inscrição : 28/09/2010
Pontos : 388

Tipos de Pólvora - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Pólvora   Tipos de Pólvora - Página 9 EmptyDom Set 21, 2014 1:51 am

so questao ,,a polvura as, e reconhecida a leguas da polvura a1. mas devera de ser AS porque eu ja carreguei muito tiro com as e a carga era .1g e meia hunter hunter
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 262
Idade : 46
Localização : Lisboa - Castelo Branco
Ocupação : Tec. Informática
Humor : H
Data de inscrição : 01/03/2010
Pontos : 290

Tipos de Pólvora - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Pólvora   Tipos de Pólvora - Página 9 EmptyDom Set 21, 2014 2:28 pm

Na decatlhon da Amadora tem uma série limitada dos L100 apenas disponível em chumbo 9 e ainda uns de 30gr, perguntei qual era a pólvora mas não me souberam dizer nem de uns nem de outros (sei que os L100 trazem A1, mas este duvido a julgar pelo preço ) mas se forem bons estão com um óptimo preço.

Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Tipos de Pólvora - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Pólvora   Tipos de Pólvora - Página 9 EmptyDom Set 21, 2014 7:50 pm

Rogério escreveu:
Olhem que eu depois quero saber o resultado desses testes com A1 fixe

Pois amigo, testes feitos...e muita confusão por aí....
Apareceram lá para testar cargas várias com a A1, até com 1,74 para 32grs... e ainda com 1,8 em 34grs,.... e em 36grs. um "Especial Turbo" duma conceituada "casa" cá deste Portugal com "só" 1,96 de A1SP...num tiro de 35 metros na chapa ficaram lé "meia dúzia" de bagos de chumbo....
Mas vamos ao que interessa:
Testei os meus "M.I.G." com 1,65, 1,68, 1,7 de A1, com bucha 21 "frisada", fulminante "espanhol" e 32 grs. de chumbo(religiosamente medidas na balança de precisão....)
Indiscutivelmente o melhor tiro (na minha maneira de ver a "coisa") saíu com 1,68...grande densidade de bagada e perfeita distribuição (nos 35 metros) com um esmagamento na chapa "de se lhe tirar o chapéu" , quem visse diria que o chumbo 8 (do teste) era para aí 5 ou 6...
Agora resta saber se com o temperaturas na ordem dos zero graus perde ou não poder de perfuração...
Com 1,7 ficou também um excelente tiro, "encheu" a chapa de chumbo e com boa distribuição... talvez com as ditas temperaturas baixas até acabe por ter mais vantagem que com 1,68....
Agora há que testá-los na caça para ver "como é"....

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Tipos de Pólvora - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Pólvora   Tipos de Pólvora - Página 9 EmptyDom Set 21, 2014 11:11 pm

Boa noite Denis,

Há mais casas em Portugal a trabalhar por excesso, não quer dizer que no Inverno os tiros não fiquem bons, mas...

A A1SP com 1,96 é normal que coloque poucos bagos no alvo a 35m, isto porque deve andar com uma velocidade acima dos 450m/s, no Verão deve ser uma martelada ui ui, com uma décima a menos ficaria impecável.

Havia uma marca(que eu saiba) que tinha tiros para o Verão e para o Inverno, acho que este procedimento devia ser adoptado por todos os "carregadores" de cartuchos. Seria isto melhor do que alterarem a carga no mesmo cartucho consoante a estação. Esses 1,96 poderiam estar adaptados para o Inverno, mas foram vendidos no Verão...

Quanto aos M.I.G. e como sei que você caça muito em zonas frias talvez não perca nada em colocar 1,70g fixe

E com os L100 houve testes?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Conteúdo patrocinado




Tipos de Pólvora - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Pólvora   Tipos de Pólvora - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Tipos de Pólvora

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 9 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» quais os cartuchos com a venda com estes tipos de polvora
» Tipos de Fulminantes
» Tipos de Canas
» polvora
» pólvora D20

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-