* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu Button10  Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu Empty
MensagemAssunto: Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu   Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu EmptySáb Nov 21, 2009 12:19 pm

Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu Lc_110


O projecto "Licença de Caça via Multibanco" ganhou o prémio de melhor serviço europeu online na catergoria "eGovernment enabling administrative efficiency and effectiveness".

Da responsabilidade da Autoridade Florestal Nacional, o projecto oferece a possibilidade de tirar a licença de caça através do Multibanco. No entender do Júri o projecto mostra como se pode tornar um serviço acessível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Portugal tinha três projectos entre os finalistas dos European eGovernment Awards 2009: as Lojas do Cidadão de 2ª geração; O Via Segurança Social e o Licenciamento de Caça Via Multibanco. A lista de finalistas a estes prémios englobava 52 iniciativas de vários países europeus.

Os vencedores dos prémios foram ontem revelados durante 5ª Conferência Ministerial sobre eGovernment dedicada ao eGovernment e têm por objectivo premiar e promover as melhores práticas de governação electrónica e os projectos mais inovadores desenvolvidos nesta área pelas entidades públicas europeias.
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu Empty
MensagemAssunto: Re: Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu   Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu EmptySáb Nov 21, 2009 12:22 pm

A verdade é que este projecto permite uma maior flexibilidade na hora de tirar a licença, quer de caça, quer de pesca, desde modo deixa-se de perder tempo nas filas onde se tirava a licença e assim enquanto se levantava dinheiro, aproveita-se e tira-se a licença, muito bem pensado e acho que merece o prémio.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Marcodatsun
Membro VIP
Membro VIP
Marcodatsun

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 641
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Ocupação : Escritorario
Humor : Acima da media
Data de inscrição : 07/07/2009
Pontos : 727

Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu Empty
MensagemAssunto: Re: Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu   Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu EmptySeg Nov 23, 2009 10:31 am

como é possivel dar este premio a está medida, se até posso tirar a licença de caça sem pagar o seguro obrigatorio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Eu tive de tirar licenças de caça a uns velhotes da minha terra e vizinhos
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu Empty
MensagemAssunto: Re: Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu   Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu EmptySeg Nov 23, 2009 1:44 pm

boa tarde,

na minha opinião este projecto poupanos realmente algum tempo e paciencia na hora de adquirir a licença,pena é que nos cobrem mais 3eur quando a compramos por multibanco.( isto na licença nacional,não sei se nas outras tambem sai mais caro ou não)

não sei se merece um premio ou não,mas como no nosso país para tratarmos de qualquer coisa é um cabo dos trabalhos,fico contente que se possa tratar da licença de caça de forma tão rapida.


um abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Membro VIP
Membro VIP
Marcodatsun

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 641
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Ocupação : Escritorario
Humor : Acima da media
Data de inscrição : 07/07/2009
Pontos : 727

Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu Empty
MensagemAssunto: Re: Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu   Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu EmptyTer Nov 24, 2009 12:25 pm

xina 1979 escreveu:
boa tarde,

na minha opinião este projecto poupanos realmente algum tempo e paciencia na hora de adquirir a licença,pena é que nos cobrem mais 3eur quando a compramos por multibanco.( isto na licença nacional,não sei se nas outras tambem sai mais caro ou não)

não sei se merece um premio ou não,mas como no nosso país para tratarmos de qualquer coisa é um cabo dos trabalhos,fico contente que se possa tratar da licença de caça de forma tão rapida.


um abraço a todos

Amigo xina o que dizes é verdade e bem bonito de se ler, mas para alem daquilo que eu disse tens de ver que talvez mais de 50% dos caçadores tem mais de 40 anos e uma grande maioria nem usa o multibanco nem gosta destas modernices, eu não estou a criticar está opção mas para mim deveria existir ambas as opções para tirar a licença esta e a antiga, alias o dia de tirar a licença sempre iam ao armeiro ou ao clube de caçadores e era convivio que tinham.
Mas é uma medida virada para o futuro sem duvida e de muiot valor não ponho isso em causa.

Para alem disto o que falei do seguro é um erro imperdoavel.
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu Empty
MensagemAssunto: Re: Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu   Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu EmptyTer Nov 24, 2009 1:51 pm

Amigo Marco também concordo consigo,deveriamos de ter a duas opções.

Este ano foi a 1ª vez que tirei a licença, pois só agora recebi a lupa.antes de tirar por multibanco dirigi-me á DGF para pedir a licença e foi lá que me disseram que só poderia tirar no multibanco.sempre pensei que fosse por já a estar a tirar tardiamente,visto a época já ter começado á bastante tempo.

Agora fiquei com a duvida;

Será que já só se pode tirar por multibanco?


Quanto ao seguro é mais um ponto em que concordo consigo,e como nos pedem nº da carta de caçador e contribuinte ,era so pedirem tambem o nº da apólice.

um grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Membro VIP
Membro VIP
Marcodatsun

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 641
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Ocupação : Escritorario
Humor : Acima da media
Data de inscrição : 07/07/2009
Pontos : 727

Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu Empty
MensagemAssunto: Re: Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu   Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu EmptyTer Nov 24, 2009 2:17 pm

xina 1979 escreveu:
Amigo Marco também concordo consigo,deveriamos de ter a duas opções.

Este ano foi a 1ª vez que tirei a licença, pois só agora recebi a lupa.antes de tirar por multibanco dirigi-me á DGF para pedir a licença e foi lá que me disseram que só poderia tirar no multibanco.sempre pensei que fosse por já a estar a tirar tardiamente,visto a época já ter começado á bastante tempo.

Agora fiquei com a duvida;

Será que já só se pode tirar por multibanco?


Quanto ao seguro é mais um ponto em que concordo consigo,e como nos pedem nº da carta de caçador e contribuinte ,era so pedirem tambem o nº da apólice.

um grande abraço

exactamente, penso que só é possivel no multibanco mas não tenho 100% de certezas.
para mim é um erro grave pois qualquer pessoa neste momento pode tirar a licença sem ter seguro
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu Empty
MensagemAssunto: Re: Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu   Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu EmptySex Nov 27, 2009 5:27 pm

Bem o seguro...

Acho que se deveria pedir numero da apólice, claro... mas... para se tirar a carta de carro, ou comprar carro não é preciso seguro. Acho que essa opção tambem devia estar incluída na hora de tirar a licença, mas acho que é mais uma questão moral e de fazer o que está certo, porque todos sabem que o seguro é obrigatório!

Para mim e para muitos essa opção dá um jeitaço, porque é-me praticamente impossível arranjar tempo para ir tirar a licença, nada é perfeito mas acho que foi uma boa medida

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu Empty
MensagemAssunto: Re: Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu   Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu EmptySex Jan 01, 2010 4:33 pm

É necessario, mas de todo, que o caçador tenha a responsabolidade de saber e adquirir documentação conrespondente ao acto de caçar e para alem disso, as gestões das ZC sejam elas de que ZC forem têem o dever e a obrigação de pedir ao caçador toda a documentação inerente a caçar e só depois de constatar que está tudo em ordem lhe dará ou passará documentação para caçar na ZC, portanto não se justifica a preocupação da falta do seguro no adquirir a licença de caça, sendo assim é de todo justo o premio atribuido á ANF pela medida tomada no facilitar a vida ao caçador na aquisição da licença de caça, assim noutros campos existi-se essa facililidade, mas sempre da nossa parte existindo sentido de responsabilidade inerente a qualquer situação que envolva direitos e deveres, fazendo passar que somos pessoas dignas de exercer aquilo pelo qual temos paixão, A CAÇA, mudando assim opiniões de outros.

NB.De facto, para os caçadores de mais idade, torna-se dificil para eles de ter conhecimento para tal, mas terá que existir sempre um pouco de solidariedade, para com estes, por aqueles que são doutros tempos e claro, muito melhores, para assim caminhar-mos no sentido de melhorar o sector e tudo o que o envolve.

Abraço

Mota


Última edição por Mota em Sáb Jan 02, 2010 5:35 pm, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu Empty
MensagemAssunto: Re: Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu   Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Licença de caça no multibanco ganha prémio europeu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» licença de caça
» Licença de Caça Única em Espanha
» Portugal campeão Europeu de tiro com armas de caça
» Prémio de Boas Práticas no Sector Público atribuido ao Licenciamento de Caça via
» Alenquer recebe campeonato europeu de Tiro aos Pratos (P. de Caça 2012)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Notícias/Debates «-