* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar   24 Horas de Le Mans 2015 - 83.ª Edição Button10   24 Horas de Le Mans 2015 - 83.ª Edição 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

  24 Horas de Le Mans 2015 - 83.ª Edição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Pavlopher
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2019
Idade : 56
Localização : Coimbra
Ocupação : Empresário
Humor : Muito
Data de inscrição : 02/04/2015
Pontos : 2637

 24 Horas de Le Mans 2015 - 83.ª Edição Empty
MensagemAssunto: 24 Horas de Le Mans 2015 - 83.ª Edição    24 Horas de Le Mans 2015 - 83.ª Edição EmptyQua Jun 03, 2015 10:24 am


Filipe Albuquerque aposta em vitória nas 24 horas de Le Mans


 24 Horas de Le Mans 2015 - 83.ª Edição 23itgg1

O piloto Filipe Albuquerque reafirmou esta terça-feira a intenção de vencer as 24 horas Le Mans, naquela que será a 83ª edição da mítica prova de resistência, disputada no circuito de la Sarthe, na cidade francesa de Le Mans.

As 24 horas Le Mans de 2015 arrancam no sábado, às 14h00 horas, com o vencedor a ser conhecido 24 horas depois.

Depois de uma primeira participação azarada, na qual nem chegou a entrar para a pista devido ao abandono precoce do seu Audi R18 e-tron quattro (híbrido), o piloto de Coimbra, que em 2015 irá partilhar o volante do ‘bólide’ alemão com o italiano Marco Bonanomi e com o alemão Rene Rast, mostrou-se confiante numa boa prestação, apontando a vitória como grande objetivo.

“Claramente o projeto da Audi é para ganhar. Não há aqui segundos objetivos. Estamos a preparar isto desde o ano passado e por isso quero que venha cada minuto para poder competir e divertir-me. Sinto-me mesmo um privilegiado em poder fazer parte deste projeto [Audi]”, afirmou o piloto à margem da uma apresentação da prova promovida pelo canal de televisão que a irá transmitir.

Admitindo que estar num projeto ganhador lhe causa muita ansiedade e expectativa, Filipe Albuquerque procura contrariar a pressão descansando e alimentando-se o melhor possível, pois só assim consegue enfrentar a dureza da prova e evitar “pequenos deslizes que podem deitar tudo a perder”.

Apesar de boas indicações dadas nos treinos oficiais, no qual o Audi de Albuquerque conseguiu o terceiro melhor tempo do computo geral, apenas superado por dois Porsches, o piloto frisou que “para acabar em primeiro é preciso primeiro acabar”, admitindo que, tal como os Audi, a concorrência também melhorou os pontos fracos face a 2014.

“Estamos muito idênticos à Porsche. Ainda não temos aquilo que chamamos de uma volta limpa, mas penso que quer Audi, quer Porsche estão a um nível muito próximo. Mais distante penso que está a Toyota. Quanto à Nissan, que este ano estreia uma tecnologia totalmente inovadora e radical, penso que está a deparar-se com as dificuldades habituais e que por isso precisa de tempo para recuperar o atraso”, disse.

O piloto mostrou-se ainda orgulhoso pelo facto de a edição de 2015 de Le Mans contar, além dele, com a presença de mais quatro portugueses, que vê como potenciais candidatos a vitórias nas respetivas categorias.

Tiago Monteiro correrá na equipa ByKolles na categoria LMP1, João Barbosa com um Ligier na LMP2 enquanto Pedro Lamy, num Aston Martin e Rui Águas, num Ferrari, correrão na categoria GTE-Am.
in: rtp.pt
Ir para o topo Ir para baixo
Pavlopher
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2019
Idade : 56
Localização : Coimbra
Ocupação : Empresário
Humor : Muito
Data de inscrição : 02/04/2015
Pontos : 2637

 24 Horas de Le Mans 2015 - 83.ª Edição Empty
MensagemAssunto: Re: 24 Horas de Le Mans 2015 - 83.ª Edição    24 Horas de Le Mans 2015 - 83.ª Edição EmptyDom Jun 14, 2015 3:28 pm


Porsche bate Audi nas 24 horas de Le Mans

 24 Horas de Le Mans 2015 - 83.ª Edição 2q0sy91

Nico Hulkenberg dá vitória

A Porsche terminou este domingo com a série vitoriosa da Audi nas 24 horas de Le Mans e venceu a prova, com Nico Hulkenberg a brilhar com uma vitória à primeira tentativa.

O piloto alemão, a conduzir o carro número 19 da prova com o neozelandês Earl Bambar e o britânico Nick Tandy, deu a primeira vitória à marca desde 1998. Ao todo é a 17.ª vitória da Porsche.

O melhor que a Audi conseguiu fazer foi rodar, por alguns momentos, na liderança da prova. Por lá passaram o carro número sete e o número nove, este último também pilotado pelo português Filipe Albuquerque, que durante grande parte da corrida chegou mesmo a ter o melhor tempo da prova.

Com o tempo de 3.17,647 minutos, o piloto de Coimbra estabeleceu o tempo mais rápido da atual configuração do circuito, marca essa que foi mais tarde batida pelo Audi número sete, baixando essa a marca para os 3.17,475 minutos.

De resto, com todos os três Audis a terem problemas, os Porsches acabaram por, justamente, vencer a prova, pois mostraram ser os carros mais fiáveis e, por isso, com o andamento mais constante ao longo das 24 horas.

Numa das edições mais rápidas de sempre, o carro vencedor terminou a prova com 395 voltas ao traçado de 13,6 quilómetros, concluídas a uma média de 247,1 Km/h com um total de 30 passagens pelas boxes.

O segundo posto ficou para o Porsche número 17 do alemão Timo Bernhard e dos neozelandeses Mark Webber e Brendon Hartley, sendo que o degrau mais baixo do pódio ficou para o Audi sete do fancês Benoit Tréluyer, do suíço Marcel Fassler e do alemão André Lotterer.

Numa luta acesa contra a fiabilidade, e ainda na categoria LMP1, o ByKolles de Tiago Monteiro não conseguiu resistir a inúmeros problemas que, em especial nas primeiras horas de prova, o obrigaram a constantes incursões pela boxe.

O CLM da equipa austríaca, que o português dividiu com o suíço Simon Trummer e o alemão Pierre Kaffer, não se qualificou.

Na categoria LMP2, o vencedor foi o Oreca da equipa KCMG, numa classe em que o carro do português João Barbosa teve também problemas mecânicos. O Ligier da Krohn Racing ficou-se pelo 32.º posto.

Nos GTE-pro, vitória confortável para o Corvete número 17 do britânico Gavin Oliver e dos norte-americanos Tommy Milner e Jordan Taylor, enquanto nos GTE-am a equipa de Pedro Lamy "ofereceu" o triunfo ao Ferrari dos russos Victor Shaytar e Aleksey Basov e do italiano Andrea Bertolini.

Depois de uma corrida perfeita, o Aston Martin número 98 liderava confortavelmente a categoria (sendo inclusivamente segundo na categoria GTE-pro), mas um erro do patrão da equipa Paul Dalla Lana, a 47 minutos do final, deitou por terra as hipóteses do português conseguir a segunda vitória na categoria em Le Mans.

Quanto a Rui Águas, ao volante de um Ferrari, terminou no 26.º posto, quarto entre os GTE-am.

Em 2016, as 24 horas Le Mans estão previstas para o fim de semana de 18 e 19 de junho.
in: record.pt
Ir para o topo Ir para baixo
Abel Zamora
Aprendiz
Aprendiz
Abel Zamora

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 107
Idade : 47
Localização : Senhora da Hora / Mirandela
Ocupação : PSP
Humor : Bastante
Data de inscrição : 20/05/2015
Pontos : 129

 24 Horas de Le Mans 2015 - 83.ª Edição Empty
MensagemAssunto: Re: 24 Horas de Le Mans 2015 - 83.ª Edição    24 Horas de Le Mans 2015 - 83.ª Edição EmptyDom Jun 14, 2015 4:25 pm

Parabéns à Eurosport que teve uma transmissão de 24 horas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




 24 Horas de Le Mans 2015 - 83.ª Edição Empty
MensagemAssunto: Re: 24 Horas de Le Mans 2015 - 83.ª Edição    24 Horas de Le Mans 2015 - 83.ª Edição Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

24 Horas de Le Mans 2015 - 83.ª Edição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» 14.ª edição da Feira da Caça e a 4.ª edição da Feira de Turismo
» 6o horas em alfarofia
» Existem horas para tudo...
» KaciPesca Digital - Edição nº2
» Ultimos treinos a poucas horas do arranque da caça ás codornizes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Desporto - :: » Internacional «-