* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Montagem para pesca à Iglesa! Button10  Montagem para pesca à Iglesa! 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Montagem para pesca à Iglesa!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
sbaldaia
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 12
Idade : 41
Localização : Marco de Canaveses
Ocupação : Quadro Médio
Humor : Bom
Data de inscrição : 02/11/2009
Pontos : 19

Montagem para pesca à Iglesa! Empty
MensagemAssunto: Montagem para pesca à Iglesa!   Montagem para pesca à Iglesa! EmptySex Nov 06, 2009 11:54 pm

Pescadeiros e pescadeiras,
É com agrado que escrevo neste fórum, e com uma grande esperança de aprender alguma coisa e também de poder ensinar algo do que sei.
Abro este tópico porque nunca pesquei à Inglesa e gostava de aprender com vocês como fazer as montagens (tipo de anzol, tipos de bóias a usar e como usar, destorcedores, etc.) e principalmente como fazer a junção de tudo na montagem final.
Quem puder ajudar agradeço, e provavelmente mais alguém agradecerá, pois tal como eu parei aqui a pesquisar engodos, pode haver alguém a pesquisar sobre montagens de pesca à Inglesa!
Um Abraço,
Sbaldaia
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Montagem para pesca à Iglesa! Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem para pesca à Iglesa!   Montagem para pesca à Iglesa! EmptySáb Nov 07, 2009 2:21 pm

Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
sbaldaia
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 12
Idade : 41
Localização : Marco de Canaveses
Ocupação : Quadro Médio
Humor : Bom
Data de inscrição : 02/11/2009
Pontos : 19

Montagem para pesca à Iglesa! Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem para pesca à Iglesa!   Montagem para pesca à Iglesa! EmptySáb Nov 07, 2009 9:36 pm

Obrigado pela dica, já serviu para tirar umas luzes dessa técnica, agora só falta comprar algum material que não tenho e testar no terreno.
Já agora aproveito para te fazer uma pergunta, achas que dá para pescar à inglesa com uma cana telescópica em fibra de carbono, com menos passadores que as usadas especialmente para esse fim?

Cumprimentos,

Sbaldaia
Ir para o topo Ir para baixo
drfs
Membro VIP
Membro VIP
drfs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 114
Idade : 58
Localização : UK
Ocupação : OP
Humor : lol
Data de inscrição : 17/07/2008
Pontos : 127

Montagem para pesca à Iglesa! Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem para pesca à Iglesa!   Montagem para pesca à Iglesa! EmptySáb Nov 07, 2009 10:00 pm

sbaldaia escreveu:
Obrigado pela dica, já serviu para tirar umas luzes dessa técnica, agora só falta comprar algum material que não tenho e testar no terreno.
Já agora aproveito para te fazer uma pergunta, achas que dá para pescar à inglesa com uma cana telescópica em fibra de carbono, com menos passadores que as usadas especialmente para esse fim?

Cumprimentos,

Sbaldaia

Usares podes usar mas não e a mesma coisa nem parecido, a finalidade dos passadores e para se conseguir lançamentos a maiores distancias já que a linha sai muito mais controlada, outra coisa que não te aconselho e fazeres o lançamento de chicote.

Se não quiseres gastar dinheiro numa cana inglesa de momento e experimentar a técnica podes tentar com a telescópica mas aconselho-te a comprar mesmo uma cana inglesa e depois se não e para competição existe canas por bom preço.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
sbaldaia
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 12
Idade : 41
Localização : Marco de Canaveses
Ocupação : Quadro Médio
Humor : Bom
Data de inscrição : 02/11/2009
Pontos : 19

Montagem para pesca à Iglesa! Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem para pesca à Iglesa!   Montagem para pesca à Iglesa! EmptySáb Nov 07, 2009 10:17 pm

Estive ontem a ver uma, +/- 60€ é de 3.90m e em carbono, está em promoção. Mas nesta altura não me convinha nada estar a comprar uma, se calhar vou testar com a telescópica e depois se gostar dos resultados avanço para a compra dessa.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Montagem para pesca à Iglesa! Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem para pesca à Iglesa!   Montagem para pesca à Iglesa! EmptyDom Nov 08, 2009 12:48 pm

O drfs têm razão no que diz, são canas com comportamentos um pouco diferentes

Com 60€ já se compra uma Inglesa mais ou menos, mas se quiseres só dar uns toques e se tiveres um Dechatlon por perto existem lá á venda por 35€ com carreto, não são nada demais, mas dá para fazer uns lançamentos

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
sbaldaia
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 12
Idade : 41
Localização : Marco de Canaveses
Ocupação : Quadro Médio
Humor : Bom
Data de inscrição : 02/11/2009
Pontos : 19

Montagem para pesca à Iglesa! Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem para pesca à Iglesa!   Montagem para pesca à Iglesa! EmptyDom Nov 08, 2009 11:02 pm

35€?
Isso é dado, mas infelizmente aqui perto não tenho, e o que vai de 35 para 60 fica no caminho, mal por mal dou algum a ganhar aqui na terra:::

Abraço
Sbaldaia
Ir para o topo Ir para baixo
sbaldaia
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 12
Idade : 41
Localização : Marco de Canaveses
Ocupação : Quadro Médio
Humor : Bom
Data de inscrição : 02/11/2009
Pontos : 19

Montagem para pesca à Iglesa! Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem para pesca à Iglesa!   Montagem para pesca à Iglesa! EmptySeg Nov 23, 2009 3:17 pm

Já comprei, aproveitei uma promoção aqui na loja do costume e comprei uma "Amorim Ibérica Match" de 3,9m, que pode ser vista aqui http://www.amorimdias.pt/catalogoad2009/pages/CATAD_PAG-009-AM-INGL.htm.
O preço de catálogo é como podem ver de 119€, a que comprei ficou por 55€!!!
É um espectáculo pescar com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
sirdomingos
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 18
Idade : 38
Localização : Nelas
Ocupação : Empregado Fabril
Humor : Bom,em dias de boa pescaria
Data de inscrição : 11/08/2009
Pontos : 22

Montagem para pesca à Iglesa! Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem para pesca à Iglesa!   Montagem para pesca à Iglesa! EmptySáb Jul 10, 2010 3:24 am

alguem me pode explicar que outro tipo de lançamento existe sem ser o de chicote e como se faz?isto da pesca à inglesa tem muito que se lhe diga,nao é pra qualquer um...tenho experimentado e os resultados sao nulos-prefiro pescar à burrinha!!!
se alguem me puder ajudar agradecia
Ir para o topo Ir para baixo
carlos bento
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3
Idade : 68
Localização : coulombs franca
Ocupação : pesca so pesca
Humor : bom
Data de inscrição : 03/10/2011
Pontos : 5

Montagem para pesca à Iglesa! Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem para pesca à Iglesa!   Montagem para pesca à Iglesa! EmptyDom Fev 12, 2012 2:07 pm

O lançamento depende da chumbada e do fio
eu pesco em0.12-0.14 com boia de correr sem lest, chumbo olivette gramagem um pouco
sup.à boia para que a montagem fique no pesqueiro enzol entre 16 e 14 orvilhaca-12 e 10
para milho
Lançamento leve (fica por volta dos 30m)que por vezes vento de frente é um problema a engodagem de sementes canhame orvilhaca milho ,25-30m a visiblidade é boa
Laçamento de chicote (jà são facilmento 50-60......m)engodagem dificil
eu tenho por hàbito fazer uma bola de engode do tamanho de uma laranja pequena lançada à mão com energia é o que determina o pesqueiro.
Uma coisa muito importanto na PESCA àINGLESA cana em linha com a boia pousada em dois piquetes PONTEIRA MERGULHADA e fio ESTICADO tenho visto muito pescador em PORTUGAL que não aplica esta régra
A minha pesca à inglesa é composta de carpas e barbos (povoa e meadas agosto 2011 um barbo de 1.8kg coisa ràra naquelas àguas


Última edição por carlos bento em Dom Fev 12, 2012 2:47 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2214
Idade : 45
Localização : Suiça. Celorico da beira (férias)
Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca
Humor : Bastante
Data de inscrição : 19/03/2011
Pontos : 2267

Montagem para pesca à Iglesa! Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem para pesca à Iglesa!   Montagem para pesca à Iglesa! EmptyDom Fev 12, 2012 2:30 pm

sirdomingos escreveu:
alguem me pode explicar que outro tipo de lançamento existe sem ser o de chicote e como se faz?isto da pesca à inglesa tem muito que se lhe diga,nao é pra qualquer um...tenho experimentado e os resultados sao nulos-prefiro pescar à burrinha!!!
se alguem me puder ajudar agradecia

Amigo Domingos na pesca à inglesa que eu tenha conhecimento só mesmo de chicote, quer seja boia fixa ou nao e claro fio afundante. fish
fixe kaci
Ir para o topo Ir para baixo
luissebo
Membro Experiente
Membro Experiente
luissebo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 742
Idade : 47
Localização : Borba (Alentejo)
Ocupação : Maquinista de Corte 1ª
Humor : muito
Data de inscrição : 12/10/2010
Pontos : 754

Montagem para pesca à Iglesa! Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem para pesca à Iglesa!   Montagem para pesca à Iglesa! EmptySeg Fev 13, 2012 11:55 am

sirdomingos escreveu:
alguem me pode explicar que outro tipo de lançamento existe sem ser o de chicote e como se faz?isto da pesca à inglesa tem muito que se lhe diga,nao é pra qualquer um...tenho experimentado e os resultados sao nulos-prefiro pescar à burrinha!!!
se alguem me puder ajudar agradecia

Boas amigo como diz o amigo Herminio com que eu saiba só existe o lançamento de chicote, agora terá que ter em atenção o peso que está a usar nas montagens, pois normalmente na montagem de "bóia fixa" o peso será só o da própria bóia podendo no entanto levar algum chumbito para calibrar a bóia consoante os gostos.Já na montagem de " bóia corrida ou com nó " terá de utilizar uma bóia semi-calibrada tipo 4+8,4+10......6+12,6+14....8+10,8+12.... e o respectivo olivete com o peso igual ou ligeiramente superior ao indicado na bóia +8,+10,+12... e assim tentar firmar toda a montagem no fundo do pesqueiro sem que esta seja arrastada, quanto ao lançamento poderá ser efectuado de chicotada mas se vir que não consegue tente efectuar o lançamento deitando a cana ligeiramente para traz e fazer o lançamento como se fosse com as chumbadas, terá é de afundar imediatamente o fio assim que cair tudo na água pois se isso não acontecer irá ficar um enorme "arco" de fio á tona da água e depois a montagem não irá funcionar.
Abraços e espero que possa ajudar qualquer dúvida sobre montagens é só perguntar. kaci
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Montagem para pesca à Iglesa! Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem para pesca à Iglesa!   Montagem para pesca à Iglesa! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Montagem para pesca à Iglesa!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Video como se explica a montagem da pesca à boia e tambem video pesca ao sargo
» Chocos vs Montagem 2
» Choco VS Montagem
» VERDADE OU MONTAGEM???????
» Mnntagem Mar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Pesca - :: » Pesca á Inglesa «-