* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Rótulos nos cartuchos - Página 3 Button10  Rótulos nos cartuchos - Página 3 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Rótulos nos cartuchos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

Rótulos nos cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rótulos nos cartuchos   Rótulos nos cartuchos - Página 3 EmptyTer Abr 14, 2015 3:24 pm

Caros confrades

Para além dos membros do forum que lêem e participam neste tópico acho que, quem "fabrica cartuchos" também lê o que aqui está a ser debatido.
Se mais mérito não tivesse este tópico, que têm, vê-se que o pessoal anda atento e informado.
Isso é muito salutar.


Excelente tópico fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Rótulos nos cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rótulos nos cartuchos   Rótulos nos cartuchos - Página 3 EmptyTer Abr 14, 2015 5:21 pm

Sobre os fabricantes tanta vez mudarem de componentes, quando tal acontece em relação às pólvoras e fulminantes, podem muito bem agradecer às novas e muito restritivas leis sobre a actividade, que na sua maioria só vieram causar grandes problemas às empresas que carregam cartuchos.

Hoje, a grande maioria dos fabricantes nacionais ficou muito limitada (outros ficaram mesmo impossibilitados de carregar) na capacidade de armazenamento de pólvora e fulminantes, e ainda, têm que enfrentar muita burocracia (ainda por cima demorada) para poderem importar os necessários materiais de que necessitam para carregar os cartuchos, logo, não havendo stock suficiente que permitam responder a qualquer ligeira maior procura, e depois havendo grande demora na reposição, as rupturas de materiais de recarga têm sido o prato do dia, ano após ano.

Na minha opinião, as constantes mudanças devem-se mais a esses factores que a outras coisas, porque, sendo o stock legal relativamente pequeno, basta um pouco mais de procura que o habitual para logo ficarem "à rasca" sem pólvora ou sem fulminantes.

Ora, anteriormente, até os pequenos carregadores que ainda têm autorização actualmente, num passado recente tinham permissão nos seus alvarás para muito mais pólvora que hoje, logo, como é que alguém consegue trabalhar se apenas autorizam umas dezenas de quilogramas para os mais pequenos, ou poucas centenas de quilogramas de pólvora para os maiores?

Basta uma marca carregar 28 gramas com uma pólvora, 30 gramas com outra, 32 com outra, 34 com outra, e 36 com outra diferente, obriga logo a ter permanentemente 5 barricas de 20 kg de pólvoras diferentes, o que para muitos armeiros já é muito mais que aquilo que actualmente podem ter de forma legal em stock...

Ainda, quando finalmente acabam com uma barrica é que podem encomendar outra, logo, se depois não existir em stock essa pólvora (porque os armazenistas/distribuidores sofrem do mesmo mal de redução na capacidade de armazenamento), é o salve-se quem puder habitual, e o constante mudar de pólvoras nos cartuchos.

Tanto querem carregar tudo e todos com cada vez mais impostos, e depois só colocam entraves legais uns em cima dos outros aos que querem trabalhar, e assim não permitem às pessoas faturar mais para contribuírem com maior valor de impostos.
Querem dinheiro nos cofres do estado, mas com tanto entrave que colocam só posso concluir que não querem que o pessoal trabalhe para gerar mais dinheiro...

Neste momento, é o país que temos...
Ir para o topo Ir para baixo
Pavlopher
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2019
Idade : 56
Localização : Coimbra
Ocupação : Empresário
Humor : Muito
Data de inscrição : 02/04/2015
Pontos : 2637

Rótulos nos cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rótulos nos cartuchos   Rótulos nos cartuchos - Página 3 EmptyTer Abr 14, 2015 5:28 pm


Amigo João Rodrigues, concordo com tudo o que diz, mas acho que isso não invalida e que tenho dito:

Os fabricantes, quando mudam a carga a uma referência de cartuchos, deveriam fazer referência a isso nos cartuchos (caixas).

Acho que desde que estivesse indicada a mudança já ninguém poderia queixar-se.

Parece-me uma questão de ética e que só traria prestigio a quem o fizesse.
Ir para o topo Ir para baixo
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 58
Localização : montijo
Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 23/06/2014
Pontos : 739

Rótulos nos cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rótulos nos cartuchos   Rótulos nos cartuchos - Página 3 EmptyTer Abr 14, 2015 5:38 pm

A FABICAÇA quando carregava em Portugal...Os cartuchos era sempre com a mesma carga...Passou a carregar em Espanha...De ano para ano as cargas nunca veem iguais. nofixe

Bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Rótulos nos cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rótulos nos cartuchos   Rótulos nos cartuchos - Página 3 EmptyTer Abr 14, 2015 7:16 pm

João Rodrigues escreveu:
Sobre os fabricantes tanta vez mudarem de componentes, quando tal acontece em relação às pólvoras e fulminantes, podem muito bem agradecer às novas e muito restritivas leis sobre a actividade, que na sua maioria só vieram causar grandes problemas às empresas que carregam cartuchos.
fixe fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Rótulos nos cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rótulos nos cartuchos   Rótulos nos cartuchos - Página 3 EmptyTer Abr 14, 2015 7:26 pm

Por causa dessas restrições é que muitos fabricantes já fecharam a barraca.
Venham marcas estrangeiras... isso é que é bom... Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Pavlopher
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2019
Idade : 56
Localização : Coimbra
Ocupação : Empresário
Humor : Muito
Data de inscrição : 02/04/2015
Pontos : 2637

Rótulos nos cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rótulos nos cartuchos   Rótulos nos cartuchos - Página 3 EmptyTer Abr 14, 2015 8:38 pm


Realmente estas restrições só prejudicam os fabricantes portugueses.

Uns já fecharam e outros estão quase...

Parece que só não há restrições para impostos!
Ir para o topo Ir para baixo
Pavlopher
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2019
Idade : 56
Localização : Coimbra
Ocupação : Empresário
Humor : Muito
Data de inscrição : 02/04/2015
Pontos : 2637

Rótulos nos cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rótulos nos cartuchos   Rótulos nos cartuchos - Página 3 EmptyQua Abr 15, 2015 9:32 am


Manuel Rendeiro escreveu:
... Se mais mérito não tivesse este tópico, que têm, vê-se que o pessoal anda atento e informado.
Isso é muito salutar.


Excelente tópico fixe

Amigo Manuel Rendeiro, peço desculpa mas o comentário que fez passou-me despercebido.

Pela parte que me toca agradeço o comentário.

Acho que todos devemos participar o mais ativamente possível neste fórum, criando tópicos que achem de interesse comum e comentando os tópicos que outros criam.

Vamos lá pessoal... todos a participar!

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Rótulos nos cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rótulos nos cartuchos   Rótulos nos cartuchos - Página 3 EmptySex Abr 17, 2015 2:25 pm

Pois, também sou da opinião que, quanto mais informação, melhor....agora que perante a situação que temos que é muito difícil manter no mercado uma carga sempre igual, pois ninguém duvide...isto para não falar já nos aumentos dos custos que necessariamente se iriam reeprcutir no consumidor final...

Mas VIVAM OS M.I.G.
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

Rótulos nos cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rótulos nos cartuchos   Rótulos nos cartuchos - Página 3 EmptySex Abr 17, 2015 7:53 pm

Os MI.G. os E.F., e outros que tais, que têm sido "publicitados" aqui no forum não estão acessíveis ao publico em geral. Shocked
Temos pena... hunter
Ir para o topo Ir para baixo
Pavlopher
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2019
Idade : 56
Localização : Coimbra
Ocupação : Empresário
Humor : Muito
Data de inscrição : 02/04/2015
Pontos : 2637

Rótulos nos cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rótulos nos cartuchos   Rótulos nos cartuchos - Página 3 EmptySáb Abr 18, 2015 12:09 am

Amigo Manuel Rendeiro, temos de fazer uma petição para que os famosos M.I.G. e E.F. fiquem à disposição dos membros do KaciPesca.

Já ficarem acessíveis ao público em geral parece-me excessivo (coitados dos fabricantes...).
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Rótulos nos cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rótulos nos cartuchos   Rótulos nos cartuchos - Página 3 EmptySáb Abr 18, 2015 9:15 am

Manuel Rendeiro escreveu:
Os MI.G. os E.F., e outros que tais,  que têm sido "publicitados" aqui no forum não estão acessíveis ao publico em geral. Shocked
Temos pena...  hunter

Amigo, no que me diz respeito não faço segredo das "receitas"...e pelo que sei, o amigo Rogério também não quanto aos E.F.....pelo que é meter "mãos à obra"!!! fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

Rótulos nos cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rótulos nos cartuchos   Rótulos nos cartuchos - Página 3 EmptySáb Abr 18, 2015 10:46 am

"Amigo, no que me diz respeito não faço segredo das "receitas"...e pelo que sei, o amigo Rogério também não quanto aos E.F.....pelo que é meter "mãos à obra"!!! fixe fixe [/quote]"


fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Rótulos nos cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Rótulos nos cartuchos   Rótulos nos cartuchos - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Rótulos nos cartuchos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» Cartuchos super turbo da sulbeja 36g nº6 e cartuchos remington 36g nº6
» Acondicionamento de cartuchos
» Cartuchos
» CARTUCHOS COM MB
» Cartuchos RIO 41 ORO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-