* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . Button10  Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Cartuchos Tordos: B&P nike e red star .

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Roberto.1
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 34
Idade : 31
Localização : èvora
Ocupação : trabalho
Humor : médioalto ;)
Data de inscrição : 05/04/2012
Pontos : 51

Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . Empty
MensagemAssunto: Cartuchos Tordos: B&P nike e red star .   Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . EmptySex Mar 27, 2015 12:07 am

Boas amigos.

Gostaria de saber melhor algumas opnioes acerca destes cartuchos dos tordos, já li ai alguns topicos mas nada como ter a opniao exata.

È que esta época atirei com os cartuchos caca32 da sulbeja. Mas as ultimas caçadas inclusive já nao tinha e acabei por gastar uns tiros da nike ch8 que um amigo desenrrascou e uns da redstar ch8, e acabei por fazer uns excelentes resultados melhores que os anteriores, principalmente com os nike chumbo 8 . Gastei uma caixa de 250 nike e 125 red star mas achei ambos dois tiros bastante bons,secam bem os tordos, sem os ferir e vao buscar bem alto. Mas gostaria de saber algumas opnioes mais concretas e sàbias acerca destes cartuchinhos as polvoras e etc.

Obg, espero respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Tordos: B&P nike e red star .   Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . EmptySex Mar 27, 2015 10:33 am

Já tenho usado os B&P Nike e acho-os muito bons.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Tordos: B&P nike e red star .   Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . EmptySex Mar 27, 2015 10:43 am

Os B&P nike já usei e gostei os Redstar da Rio ainda não usei mas quero ver se não morro antes.
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Tordos: B&P nike e red star .   Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . EmptySex Mar 27, 2015 12:07 pm

Eu só tenho usado os nike aos tordos, um bom tiro e muito regular. Já atirei com os redstar e também os achei bons, apenas sacodem mais a arma. Quanto à pólvora, as do b&p é pólvora nike, e o redstar vem com csb1 ou csb3.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Tordos: B&P nike e red star .   Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . EmptySex Mar 27, 2015 12:41 pm

Usei recentemente os Redstar e achei-os muito bem carregados, e mesmo com frio a sério não se constipam.
São tiros um pouco rijos quando utilizados em sobrepostos, mas por ter achado o Redstar um bom tiro este ano até utilizei nos pombos umas caixas deles em chumbo 6, e além de secarem os pombos faziam o bonito efeito tipo "almofadas de penas rasgadas no ar".

Pelo menos nas armas em que os utilizei são tiros rápidos e a cair para o fechado (o que é raro em tiros rápidos), e como na prática deixavam os pombos largos morto de forma seca, na minha opinião são tiros com uma boa capacidade de penetração a larga distância.

Sobre a pólvora do Redstar, desconfio um bom bocado que a pólvora seja CSB1.
Tem aspecto de CSB1, mas, pela carga que traziam (1,73gr), se fosse CSB1 não batiam tanto, uma vez que já utilizei CSB1 com 1,75 e 1,78gr em 32 gramas e eram bem mais macios que estes Redstar.

Como agora as cores das CSB1 são todas elas de um cinzento muito idêntico, pela dose de pólvora, pela dureza do tiro e pela velocidade, quase que apostava que a pólvora do Redstar é a CSB3, ou então, não sendo CSB3 nem CSB1 é outra qualquer ligeiramente diferente e que não consta nas tabelas da Maxam.
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Tordos: B&P nike e red star .   Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . EmptySex Mar 27, 2015 2:19 pm

João, uso redstar e Rio20,porque quando os comprei a informação que me deram era que eram os mais identicos aos aos meus "Gb". Disseram-me que usava CSB3,o que é certo é que me fiz ao tiro com uma rapidez incrivel... tenho secado tordos altissimos e largos.

Gosto bastante do tiro.

Os nike, usei uma vez e tambem gostei mas são mais caros que os Rio20.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Tordos: B&P nike e red star .   Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . EmptySex Mar 27, 2015 3:02 pm

Os Nike serão ainda mais fechados, e lentos, que os Redstar.
Ir para o topo Ir para baixo
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Tordos: B&P nike e red star .   Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . EmptySex Mar 27, 2015 10:04 pm

Allo..

Ó Roberto..Eu cá não trocava os caça32 ( com psb3 ), e, ou Premier, com AQ também são bons , por nenhum dos outros que referis-te...


Última edição por cordovaguty em Sáb Mar 28, 2015 1:07 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pcalves
Aprendiz
Aprendiz
Pcalves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 171
Idade : 53
Localização : Marinha Grande
Ocupação : Desenhador
Humor : bom
Data de inscrição : 24/05/2013
Pontos : 229

Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Tordos: B&P nike e red star .   Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . EmptySex Mar 27, 2015 10:25 pm

eu não sou caçador de tordos e até sou bastante marteleiro aos tordos....tinha uma caixa da nike B&P...e sequeios bem....não sei se foi dos cartuchos ou do marteleiro..... Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
miguel sá
Aprendiz
Aprendiz
miguel sá

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 38
Localização : cantanhede
Ocupação : todos os dias
Humor : sempre
Data de inscrição : 02/08/2014
Pontos : 271

Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Tordos: B&P nike e red star .   Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . EmptySex Mar 27, 2015 10:36 pm

b&p nike?? nem quero mais ouvir falar deles!!! a b&p é das minhas marcas preferidas mas os nike.... Mad
Ir para o topo Ir para baixo
comando77
Membro Experiente
Membro Experiente
comando77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 541
Idade : 46
Localização : Mealhada
Ocupação : Desenhador
Humor : sim
Data de inscrição : 24/09/2010
Pontos : 597

Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Tordos: B&P nike e red star .   Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . EmptySáb Mar 28, 2015 10:16 am

eu costumava usar os star tordo ma melior como este ano não consegui arranjar comprei os red star achei um bom tiro a secar bem os tordos e adaptei-me bem a eles acheios a "bater um pouco" mas eu aguento haja é tordos. no ultimo dia de caça deste ano gastei duas caixas de 25 de premier da sulbeja não são maus em tordos mais baixos mas nos altos depenava muito tordo e iam embora ou então caiam e faziam-me andar a correr atraz deles pelos olivais devia ser para eu aquecer do frio e da chuva que estava Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Tordos: B&P nike e red star .   Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . EmptySáb Mar 28, 2015 12:35 pm

Um pequeno aparte, se repararem, é normal que a opinião sobre os mesmos cartuchos varie consoante a zona onde cada um caça, e cartuchos que muitos utilizam mais para sul e dizem gostar, outros que caçam muito a norte já não têm a mesma opinião.

Para mim, esta diferença de opiniões tem por base uma razão simples, a diferença de temperaturas onde a malta caça aos tordos!

Já cacei durante anos muito a norte, e também mais ao centro na zona de Castelo Branco, Portalegre, e afins, e amigos, no mesmo dia, a diferença de temperaturas nas diferentes zonas é muito significativa, sendo muito mais fria a zona norte e interior norte, que o centro e sul do país, logo, um mesmo cartucho que aprova muito bem com 9 ou 10ºC, poderá não aprovar tão bem em outras zonas onde se fazem sentir temperaturas negativas, e em que muitas das vezes a temperatura máxima mais a norte nem sequer chega a atingir os valores de temperatura mínima de outras zonas mais a sul.

Na minha opinião, há pólvoras (e combinações de dose e tipo fulminante) que se ressentem muito mais com frio a sério, que outros tipos de pólvoras e combinações de carregamento. Há cartuchos que arrefecendo a sério ficam exageradamente macios e lentos, e sem força, outros que em frio a sério são muito bons mas com algum calor são exageradamente rijos e que começam a "escangalhar" a chumbada.

Não se pode ter tudo...
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto.1
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 34
Idade : 31
Localização : èvora
Ocupação : trabalho
Humor : médioalto ;)
Data de inscrição : 05/04/2012
Pontos : 51

Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Tordos: B&P nike e red star .   Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . EmptySáb Mar 28, 2015 1:22 pm

Joao rodrigues também já cacei a norte e voce tem toda a razao as prestaçoes dos cartuchos com o frio e a humidade mudam bastante, sendo os nike uma polvora bastante boa nesse aspeto, é um tiro que reage bem ao frio e ás temperaturas agr o red star com a csb1 salvo erro, esse já nao sei as suas prestaçoes.
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Mota
Membro Veterano
Membro Veterano
Sérgio Mota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1118
Idade : 45
Localização : GMR
Ocupação : Caça.
Humor : QB
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 1230

Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Tordos: B&P nike e red star .   Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . EmptySáb Mar 28, 2015 4:09 pm

Eu caço apenas no norte na zona do douro, geralmente as manhãs de fevereiro são sempre geladas,
temperaturas sempre a rondar os 0º,(já apanhei manhãs com -9), já atirei com todo o tipo de pólvora,
A1,AS,A2,psb1,psb3, MB,vihtavuori,D20,aquila, csb1,csb3 e muitas mais e sem dúvida que a que me satisfaz na perfeição é a CSB1 em 32g.
Já não há desculpas para os falhanços, estou feito ao tiro, quando não caem a culpa é do marteleiro Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
luis
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 282
Idade : 50
Localização : alentejo (evora)
Ocupação : ser pai
Humor : (muuuiiiito) quando a coisa corre bem
Data de inscrição : 20/07/2008
Pontos : 359

Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Tordos: B&P nike e red star .   Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . EmptySáb Mar 28, 2015 4:32 pm

b&p nike?? nem quero mais ouvir falar deles!!!

estou na mesma, andam lá por casa perdidos uns 200 de 250 que comprei por nao haver premier com D20. Em 50 tiros no maximo consegui 10 tordos nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 262
Idade : 46
Localização : Lisboa - Castelo Branco
Ocupação : Tec. Informática
Humor : H
Data de inscrição : 01/03/2010
Pontos : 290

Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Tordos: B&P nike e red star .   Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . EmptySáb Mar 28, 2015 6:38 pm

Sérgio Mota escreveu:
...é a CSB1 em 32g.

Já agora, se não se importar, qual o cartucho que usa? Saga?

Obrigado

Sergio
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Mota
Membro Veterano
Membro Veterano
Sérgio Mota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1118
Idade : 45
Localização : GMR
Ocupação : Caça.
Humor : QB
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 1230

Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Tordos: B&P nike e red star .   Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . EmptyDom Mar 29, 2015 9:51 pm

smarques escreveu:


Já agora, se não se importar, qual o cartucho que usa? Saga?

Obrigado

Sergio
Nem mais smarques, estou a atirar com o saga export32 fixe
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 262
Idade : 46
Localização : Lisboa - Castelo Branco
Ocupação : Tec. Informática
Humor : H
Data de inscrição : 01/03/2010
Pontos : 290

Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Tordos: B&P nike e red star .   Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . EmptyDom Mar 29, 2015 9:58 pm

fixe

Ando para experimentar os saga, mas não consegui encontra-los aqui mais para baixo, também gosto muito da CSB 1

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Mota
Membro Veterano
Membro Veterano
Sérgio Mota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1118
Idade : 45
Localização : GMR
Ocupação : Caça.
Humor : QB
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 1230

Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Tordos: B&P nike e red star .   Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . EmptyDom Mar 29, 2015 10:13 pm

Bom tiro. Muito regular, não acusa o frio nem a humidade, pelo menos eu não noto alteração
com temperaturas baixas. Andei vários anos no troca troca, agora penso ter encontrado um
cartucho à minha medida.
Podes contactar a espingardaria Saraiva em ponte de Lima, é lá que compro. Penso que é o representante da saga.
telf: 258 941 588
Ir para o topo Ir para baixo
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Tordos: B&P nike e red star .   Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . EmptySeg Mar 30, 2015 1:38 am

smarques escreveu:
fixe

Ando para experimentar os saga, mas não consegui encontra-los aqui mais para baixo, também gosto muito da CSB 1

Obrigado


Allo..


Isso arranja-se...
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 262
Idade : 46
Localização : Lisboa - Castelo Branco
Ocupação : Tec. Informática
Humor : H
Data de inscrição : 01/03/2010
Pontos : 290

Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Tordos: B&P nike e red star .   Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . EmptySeg Mar 30, 2015 9:11 am

Sérgio Mota escreveu:
Bom tiro. Muito regular, não acusa o frio nem a humidade, pelo menos eu não noto alteração
com temperaturas baixas. Andei vários anos no troca troca, agora penso ter encontrado um
cartucho à minha medida.
Podes contactar a espingardaria Saraiva em ponte de Lima, é lá que compro. Penso que é o representante da saga.
telf: 258 941 588

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 262
Idade : 46
Localização : Lisboa - Castelo Branco
Ocupação : Tec. Informática
Humor : H
Data de inscrição : 01/03/2010
Pontos : 290

Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Tordos: B&P nike e red star .   Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . EmptySeg Mar 30, 2015 9:13 am

cordovaguty escreveu:


Isso arranja-se...  

Na zona centro?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Tordos: B&P nike e red star .   Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . EmptySeg Mar 30, 2015 11:49 am

Amigos, pela descrição que fazem do tiro e com essa carga (1,73) "ponho as mãos no fogo" que estão com a CSB3....esse é o tiro que uso com chumbo 9 nos tordos (1,72...) com 32 grs....(para a semi...em armas de dois canos já complica ir além de 1,68/1,7...)
Conforme já várias vezes disse, usei muito a CSB1 em 32,5 gramas e as cargas "lá íam" para 1,78/1,8....

Esta "história" dos nossos amigos espanhois lançarem agora as pólvoras todas da mesma cor dá nisto....mas quem anda por cá há já uns anitos nesta "coisa" das recargas de tiros, pelas dosagens até consegue "chegar lá"... fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 262
Idade : 46
Localização : Lisboa - Castelo Branco
Ocupação : Tec. Informática
Humor : H
Data de inscrição : 01/03/2010
Pontos : 290

Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Tordos: B&P nike e red star .   Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . EmptySeg Mar 30, 2015 2:27 pm

Eu usei o ano passado uns Armusa que vinham com 1,66 CSB1 e gostei muito do tiro, mas a carga deste ano já não era igual mudaram para a CSB 3
Ir para o topo Ir para baixo
adruzilio
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 120
Idade : 54
Localização : seixal
Ocupação : estado
Humor : caça
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 161

Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Tordos: B&P nike e red star .   Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . EmptySeg Mar 30, 2015 4:48 pm

cordovaguty escreveu:



Allo..


Isso arranja-se...  
Boa tarde amigo

Onde consegue arranjar os saga export?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Tordos: B&P nike e red star .   Cartuchos Tordos: B&P nike e red star . Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Cartuchos Tordos: B&P nike e red star .

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Cartuchos Red Star
» cartuchos star tordo Melior
» Cartuchos tordos
» Cartuchos tordos
» Cartuchos para os tordos . . .

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-