* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Treino de Caça - Braco Alemão Button10  Treino de Caça - Braco Alemão 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Treino de Caça - Braco Alemão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
NunoP
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4
Idade : 44
Localização : Maia
Ocupação : Caçador e Pescador
Humor : Óptimo
Data de inscrição : 24/03/2015
Pontos : 10

Treino de Caça - Braco Alemão Empty
MensagemAssunto: Treino de Caça - Braco Alemão   Treino de Caça - Braco Alemão EmptyTer Mar 24, 2015 5:37 pm

Boa tarde Caros Srs.,

Desde já gostaria de Parabenizar o Fórum por tudo aquilo que nos oferece.

Relativamente ao meu post, estou perante a seguinte situação:

- Tenho um Braco Alemão de pelo curto com 1 ano. Já foi à caça, portou-se bem, excepto quando ouvia tiros pois refugiava-se nas ervas, mas passados 5 minutos já tudo estava bem novamente, no entanto este problema nunca ficou totalmente resolvido neste 1º ano de caça.
Entretanto tenho tido outros problemas com ele, especialmente relativos a obediência, não que ele não me entenda, mas o facto de sentir o cheiro das cadelas com cio (se apanhar comida na rua faz o mesmo) faz com que ele vá atrás delas, ao voltar não vem ter comigo, dá-me sempre um raio de segurança de 1 metro, pois sabe que não me obedeceu e que não estou nada contente com ele, no entanto é uma situação mais grave do que parece pois preciso de me chegar a ele para o prender e poder atravessar a rua (muito movimentada), por vezes demoro aos 30 minutos para ele voltar a vir, nem com comida vem, em defesa dele nunca me atravessou a rua, acabando a relva e chegando ao passeio ele para.

Sempre tive cães de caça (epagneul, setter, poiter inglês) , mas este é muito especial muito "dono do seu nariz" nada a ver com os outros. A minha pergunta para tudo isto seria perceber qual os métodos que utilizam nos vossos treinos, e se conhecem algum centro de treino na zona do Porto para cães de caça.

Ele é o cão (raça) que sempre quis, amigo, brincalhão, caçador, protector, meigo, bonito ... mas tenho de aprender a o controlar melhor!


Um abraço a todos!

Nuno P.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Treino de Caça - Braco Alemão Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Caça - Braco Alemão   Treino de Caça - Braco Alemão EmptyTer Mar 24, 2015 6:10 pm

Trela com ele e muitos passeios a dois.
Ir para o topo Ir para baixo
CésarAraújo
Aprendiz
Aprendiz
CésarAraújo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 65
Idade : 44
Localização : Braga / Ponte de Lima
Ocupação : Contabilista
Humor : Sim
Data de inscrição : 10/10/2012
Pontos : 79

Treino de Caça - Braco Alemão Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Caça - Braco Alemão   Treino de Caça - Braco Alemão EmptyQua Mar 25, 2015 9:53 am

Bom dia amigo Nuno
Assim de repente parece-me que estamos perante um caso de insuficiente iniciação do cão, muito possivelmente foram queimadas algumas estapas fundamentais antes de o introduzir na caça...
O conselho do Rui é certo: a partir de hoje a trela nunca deverá desatrelar o cão a não ser ao chegar ao terreno de caça. O lider controla e mais nada!
Se o cão apenas tem agora um ano, nada está perdido, pelo contrário. Mantenha a calma e recomeçe o trabalho.
Quanto ao cheiro do cio.. nada a fazer... ponha-se na pele dele... Cool
Quanto ao raio de distancia ele sabe que se aproximar mais a orelha é capaz de torcer. Cool
Até Setembro tem mais que tempo para afinar a máquina!
E pelo que vejo o mais grave de resolver poderá ser a fobia ao tiro.
Abstenha-se de detonar por algum tempo... até Agosto por exemplo... durente esse mês introduzia a detonação aquando do levante das peças de caça...
Abraço


Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

Treino de Caça - Braco Alemão Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Caça - Braco Alemão   Treino de Caça - Braco Alemão EmptyQua Mar 25, 2015 11:44 am

boas
amigo NunoP
quando sair de casa para o passeio
vai com a trela volta com a trela
ele vai dar muitos puxões ,mas o amigo tente que ele obedeça
quanto a ele ficar um metro de si sem lhe dar mão se calhar já lhe chegou a roupa ao pêlo
e ele agora tem medo que leve mais
é como diz o amigo Podengos & coelhos
Trela com ele e muitos passeios a dois fixe
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
NunoP
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4
Idade : 44
Localização : Maia
Ocupação : Caçador e Pescador
Humor : Óptimo
Data de inscrição : 24/03/2015
Pontos : 10

Treino de Caça - Braco Alemão Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Caça - Braco Alemão   Treino de Caça - Braco Alemão EmptyQui Mar 26, 2015 12:04 pm

Muito Obrigado a todos pelas respostas.

Vamos ver como ele vai evoluir.


Abraço,
Nuno P.
Ir para o topo Ir para baixo
Pavlopher
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2019
Idade : 56
Localização : Coimbra
Ocupação : Empresário
Humor : Muito
Data de inscrição : 02/04/2015
Pontos : 2637

Treino de Caça - Braco Alemão Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Caça - Braco Alemão   Treino de Caça - Braco Alemão EmptyTer Abr 07, 2015 11:12 am

Também tenho um braco.

São cães teimosos mas, com paciência, tornam-se muito obedientes.

O que o cão precisa é de ter confiança e segurança em si. Quanto mais tempo passar com ele melhor.

Para já deve ser a única pessoa a tratar, soltar e passear o cão. Tudo o resto vem por acréscimo.

Acredito que ainda vai ter grandes alegrias com o seu cão.
Ir para o topo Ir para baixo
jonico9
Aprendiz
Aprendiz
jonico9

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 157
Idade : 24
Localização : Trás-Os-Montes
Ocupação : Estudante / Caçador
Humor : Forte
Data de inscrição : 02/09/2016
Pontos : 256

Treino de Caça - Braco Alemão Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Caça - Braco Alemão   Treino de Caça - Braco Alemão EmptyTer Set 06, 2016 5:23 pm

Estou a procura de um cão dessa raça e ja me estou a preaparar para o que ai vem cao
Venha ele jola
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Treino de Caça - Braco Alemão Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Caça - Braco Alemão   Treino de Caça - Braco Alemão Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Treino de Caça - Braco Alemão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Braco Alemão treino ajuda !
» Treino Braco Alemão - Cuca
» Braco Alemão, ajuda pf
» Cadela braco alemão roubada
» Braco alemao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Cães - :: » Geral «-