* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Carregar cartuchos - Página 3 Button10  Carregar cartuchos - Página 3 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Carregar cartuchos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Carregar cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar cartuchos   Carregar cartuchos - Página 3 EmptySáb Out 10, 2015 9:42 pm

Não tá nada fácil...
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Carregar cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar cartuchos   Carregar cartuchos - Página 3 EmptyDom Out 11, 2015 7:42 am

Amigos,fazendo fé na informação k m deram apenas não há pólvora para venda para recarga se os armeiros/carregadores de cartuchos assim o querem...é-lhes permitido obter lotes para recargas...
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Carregar cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar cartuchos   Carregar cartuchos - Página 3 EmptyDom Out 11, 2015 9:20 pm

denis cruz escreveu:
Amigos,fazendo fé na informação  k m deram apenas não há pólvora para venda para recarga  se os armeiros/carregadores de cartuchos assim o querem...é-lhes permitido obter lotes para recargas...

... é o que venho dizendo...
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Carregar cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar cartuchos   Carregar cartuchos - Página 3 EmptySeg Out 12, 2015 9:24 pm

Não á lotes de pólvora para recargas, a pólvora atualmente para poder ser vendida obedece a uma quantidade de requisitos, um deles é de estar devidamente acondicionada em embalagem própria tal com tem a Espingardaria Belga a algum tempo, vejam só o preço de 250gr e tirem conclusões.
Ir para o topo Ir para baixo
josirui
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Ocupação : arqueólogo
Humor : logo se vê
Data de inscrição : 23/01/2015
Pontos : 167

Carregar cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar cartuchos   Carregar cartuchos - Página 3 EmptySeg Out 12, 2015 10:39 pm

A.silva escreveu:
Não á lotes de pólvora para recargas, a pólvora atualmente para poder ser vendida obedece a uma quantidade de requisitos, um deles é de estar devidamente acondicionada em embalagem própria tal com tem a Espingardaria Belga a algum tempo, vejam só o preço de 250gr e tirem conclusões.

Não sei se vi bem, mas tenho ideia que a Espingardaria Belga só vende embalagens de 500g e de que o preço apresentado no site deles, por exemplo para a A1 (52€), é para 1 kg de pólvora e não para uma embalagem. Corrijam-me se estiver enganado. Agora que não é nada em conta, a não ser para que faz carregamentos de outros calibres que não o 12...
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Carregar cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar cartuchos   Carregar cartuchos - Página 3 EmptyTer Out 13, 2015 9:45 am

josirui escreveu:


Não sei se vi bem, mas tenho ideia que a Espingardaria Belga só vende embalagens de 500g e de que o preço apresentado no site deles, por exemplo para a A1 (52€), é para 1 kg de pólvora e não para uma embalagem. Corrijam-me se estiver enganado. Agora que não é nada em conta, a não ser para que faz carregamentos de outros calibres que não o 12...

Amigo, é tal qual diz, os preços de referência são por quilo de pólvora e as embalagens de 500gr.
Agora os preços/Kilo (€52 para a AS e €54 para a A1) de facto são altos, cerca de €10/kg a mais do que o preço "normal" que se praticava por aí...
Mas também há uma outra realidade que que não nos poderemos alhear...se houvesse mais quem vendesse, certamente que esses preços não chegariam a tais montantes....
De toda a forma, se fizer bem as continhas, ainda que a A1 a €54 e o chumbo a €3/kg com um fulminante na ordem dos 4 cêntimos e 1 cêntimo para a bucha (invólucro não incluido...) acaba por encontrar uma caixa de 25 tiros por €5,75...(pensando em 32 grs....) Onde as encontra no mercado por esse preço?????
Mas mesmo que saia mais caro que o tiro do mercado.....só o prazer de "fazer os seus tiros" e usá-los na caça, pelo menos, no que me diz respeito, bem que justifica.....
Mas "cada maluco com sua mania...."
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
josirui
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Ocupação : arqueólogo
Humor : logo se vê
Data de inscrição : 23/01/2015
Pontos : 167

Carregar cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar cartuchos   Carregar cartuchos - Página 3 EmptyTer Out 13, 2015 10:30 am

Concordo integralmente com tudo o que diz amigo Denis e incido particularmente no prazer de abatermos uma peça de caça com um tiro feito por nós. Creio que lhe está subjacente uma espécie de nostalgia ancestral e de comunhão com o espírito primordial da caça. Faz-nos recuar no tempo e sentir mais caçadores. De qualquer modo, para quem gosta de calibres "pequenos"  - só são "pequenos" quando erramos a caça, quando acertamos são "brutais" ... - como é o meu caso, estou mais que seguro que compensa largamente. Arranjasse eu uma "maquineta" decente para carregar em 20 e/ou em 28 e já estava alistado na tribo... Ainda tenho em casa um velhinho equipamento de carga manual que era do meu falecido pai, mas não consigo obter cargas homogéneas. Quando era miúdo usava-o para recarregar cartuchos com cargas de arroz .... a rataria do celeiro não gostavam mesmo nada do "petisco" Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Carregar cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar cartuchos   Carregar cartuchos - Página 3 EmptyTer Out 13, 2015 11:25 am

josirui escreveu:
....Quando era miúdo usava-o para recarregar cartuchos com cargas de arroz .... a rataria do celeiro não gostavam mesmo nada do "petisco" Twisted Evil

Eh,Eh, Eh... com que então ratinho com arroz, hem?????? Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
josirui
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Ocupação : arqueólogo
Humor : logo se vê
Data de inscrição : 23/01/2015
Pontos : 167

Carregar cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar cartuchos   Carregar cartuchos - Página 3 EmptyTer Out 13, 2015 11:31 am

denis cruz escreveu:
Eh,Eh, Eh... com que então ratinho com arroz, hem?????? Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Era mais caso para dizer que lhes "dava o arroz" Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
NunoSilvestre
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 146
Idade : 47
Localização : Loures
Ocupação : Caça
Humor : Bom
Data de inscrição : 30/08/2011
Pontos : 164

Carregar cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar cartuchos   Carregar cartuchos - Página 3 EmptyQua Out 21, 2015 9:57 am

Julgo que fara sentido que a pólvora seja vendida em embalagem próprias e por lote, alias à uns anos era assim pois ainda tenho algumas embalagens de; nacional tipo 1, nobel 80, d20, AS e era assim que se compravam as pólvoras, actualmente vendesse a vulso o que me parece-me ser errado.

Agora o principal problema está nos armeiros não quererem vender componentes...
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Carregar cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar cartuchos   Carregar cartuchos - Página 3 EmptyQua Out 21, 2015 10:23 am

NunoSilvestre escreveu:
Julgo que fara sentido que a pólvora seja vendida em embalagem próprias e por lote, alias à uns anos era assim pois ainda tenho algumas embalagens de; nacional tipo 1, nobel 80, d20, AS e era assim que se compravam as pólvoras, actualmente vendesse a vulso o que me parece-me ser errado.

Agora o principal problema está nos armeiros não quererem vender componentes...

O problema não é os armeiros não querem vender, é não poderem vender, para se poder vender componentes para recarga tem de se ter alem do alvará licenças de estanqueiro, algo que poucos possuem e que a curto prazo se se mantiver a legislação em vigor, os poucos licenciados para esse tipo de venda vão ficar impossibilitados de o fazer, tão simples quanto isso.
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Carregar cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar cartuchos   Carregar cartuchos - Página 3 EmptyQua Out 21, 2015 11:02 am

Pois....espero que seja uma fase transitória, caso contrário bem que a Espingardaria Belga agradece...
Ir para o topo Ir para baixo
josirui
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Ocupação : arqueólogo
Humor : logo se vê
Data de inscrição : 23/01/2015
Pontos : 167

Carregar cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar cartuchos   Carregar cartuchos - Página 3 EmptyQua Out 21, 2015 11:04 am

Caros amigos,
Precisava da vossa ajuda. Afinal o tal equipamento para recarregar cartuchos que eu procurava parece que sempre vai aparecer (uma Mec 600 JR Mark V, para calibre 20) e eu pedia que me aconselhassem quanto ao tipo de pólvora a usar para os calibres 20 e 28. Já ouvi falar da A1SP, da PSB1... que seriam indicadas por serem progressivas.
Alguém tem experiência na recarga dos calibres "pequenos" e me pode indicar quais as melhores pólvoras (disponíveis no mercado, obviamente) e as respectivas gramagens?
As cargas de chumbo a utilizar oscilariam entre os 24 e os 28 gramas de chumbo em calibre 20 e os 18-21 gramas em calibre 28.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Carregar cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar cartuchos   Carregar cartuchos - Página 3 EmptyQua Out 21, 2015 11:10 am

Eu no seu caso se calhar tentava copiar um cartucho que goste, e depois ia afinando até chegar ao que lhe der melhores resultados. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Carregar cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar cartuchos   Carregar cartuchos - Página 3 EmptyQua Out 21, 2015 11:15 am

josirui escreveu:
Caros amigos,
Precisava da vossa ajuda. Afinal o tal equipamento para recarregar cartuchos que eu procurava parece que sempre vai aparecer (uma Mec 600 JR Mark V, para  calibre 20) e eu pedia que me aconselhassem quanto ao tipo de pólvora a usar para os calibres 20 e 28. Já ouvi falar da A1SP, da PSB1... que seriam indicadas por serem progressivas.
Alguém tem experiência na recarga dos calibres "pequenos" e me pode indicar quais as melhores pólvoras (disponíveis no mercado, obviamente) e as respectivas gramagens?
As cargas de chumbo a utilizar oscilariam entre os 24 e os 28 gramas de chumbo em calibre 20 e os 18-21 gramas em calibre 28.

Amigo, com sabe não tenho experiência nas cargas de calibres além do 12....
Todavia tenho acompanhado de perto, de há uns anos a esta parte, as "experiências" que o nossa amigo Gonçalves tem feito nas (re)cargas para calibre 20....tem-se chegado à conclusão que as pólvoras quanto mais progressivas melhor...pelo que sei, os melhores tiros que ele consegue são com a A1SP ou a A6, embora também a CSB1P parece que faz um bom tiro....
O Nosso amigo Jorge Cruz também carrega para calibre 20....
Assim, basta falar mais "a sério" com eles sobre isso...e tem uma boa escola, pode crer!!!!!!!!

Abraço (e sábado quero-o em Condeixa...)
Ir para o topo Ir para baixo
josirui
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Ocupação : arqueólogo
Humor : logo se vê
Data de inscrição : 23/01/2015
Pontos : 167

Carregar cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar cartuchos   Carregar cartuchos - Página 3 EmptyQua Out 21, 2015 6:34 pm

Rui Militão escreveu:
Eu no seu caso se calhar tentava copiar um cartucho que goste, e depois ia afinando até chegar ao que lhe der melhores resultados. scratch

Um dos problemas, amigo Rui, é que quero testar cargas e tipos de carregamentos que raramente encontro no mercado (nomeadamente com de bucha de feltro).
Ir para o topo Ir para baixo
josirui
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Ocupação : arqueólogo
Humor : logo se vê
Data de inscrição : 23/01/2015
Pontos : 167

Carregar cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar cartuchos   Carregar cartuchos - Página 3 EmptyQua Out 21, 2015 6:53 pm

denis cruz escreveu:
....tem-se chegado à conclusão que as pólvoras quanto mais progressivas melhor...pelo que sei, os melhores tiros que ele consegue são com a A1SP ou a A6, embora também a CSB1P parece que faz um bom tiro....
Abraço (e sábado quero-o em Condeixa...)

Pois é amigo Denis, já me tinha lembrado de perguntar ao Gonçalves. Com o Jorge Cruz já falei e ele carrega com a A1SP. Uma das dificuldades é encontrar estas pólvoras. Hoje fui ao Fonseca e a única coisa que ele tem, para já, é a PSB1. Sei que serve para carregar em calibre 20, basicamente com cargas até 26 gramas de chumbo. Fiquei de passar lá amanhã para ele me arranjar uma amostra para eu testar. Entretanto lá trouxe 20 quilitos de chumbo 9, para "dar de comer" aos nossos amigos "sarapintados" hunter .

Sábado lá deverei estar em Condeixa, até porque tenciono finalmente "tirar os três" à "puta nova". A ajuda dos amigos é sempre bem-vinda, não vá um homem "ficar em pouco" Laughing
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Carregar cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar cartuchos   Carregar cartuchos - Página 3 EmptyQui Out 22, 2015 10:03 am

Amigo, apesar da idade para "putas" dessas não é preciso estimulantes, estamos sempre prontos para uns tirinhos.... Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
João Gingeira
Aprendiz
Aprendiz
João Gingeira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 114
Idade : 26
Localização : ovar
Ocupação : Mochileiro :P
Humor : Bem disposto
Data de inscrição : 07/07/2013
Pontos : 140

Carregar cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar cartuchos   Carregar cartuchos - Página 3 EmptyQui Out 22, 2015 12:06 pm

comprei ontem esta maquina por 50 € e coma peça ao lado incluinda penso ser um calibrador.
Foi uma boa compra?
Carregar cartuchos - Página 3 12181941_902086913172821_1319737968_n
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Carregar cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar cartuchos   Carregar cartuchos - Página 3 EmptyQui Out 22, 2015 12:12 pm

Amigo, com uma balança de precisão e um rebordador ao lado, para seu uso não precisa de mais.....

Boas cargas
Ir para o topo Ir para baixo
João Gingeira
Aprendiz
Aprendiz
João Gingeira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 114
Idade : 26
Localização : ovar
Ocupação : Mochileiro :P
Humor : Bem disposto
Data de inscrição : 07/07/2013
Pontos : 140

Carregar cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar cartuchos   Carregar cartuchos - Página 3 EmptyQui Out 22, 2015 12:14 pm

ja tenho rebordador e outro dispensador Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Carregar cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar cartuchos   Carregar cartuchos - Página 3 EmptyQui Out 22, 2015 12:45 pm

Bom dia João, pelo preço não está mau.
Essas Setter não são top, são "desenrascáveis" Razz 
Mesmo novas não funcionam muito bem, os doseadores não são precisos, elimine ao máximo todas as folgas e depois comece as recargas.

Algumas dicas
- Tente ter sempre os recipientes cheios, pois a diferença de peso influencia na dose.
- Ao "puxar" o doseador, faça-o sempre de forma continua e sempre à mesma velocidade, não muito rápido. Beneficia uma maior homogeneidade nas doses.
- Afine muito bem a medida do fecho

Boas recargas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
João Gingeira
Aprendiz
Aprendiz
João Gingeira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 114
Idade : 26
Localização : ovar
Ocupação : Mochileiro :P
Humor : Bem disposto
Data de inscrição : 07/07/2013
Pontos : 140

Carregar cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar cartuchos   Carregar cartuchos - Página 3 EmptyQui Out 22, 2015 1:13 pm

ok obrigado pelas dicas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
João Gingeira
Aprendiz
Aprendiz
João Gingeira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 114
Idade : 26
Localização : ovar
Ocupação : Mochileiro :P
Humor : Bem disposto
Data de inscrição : 07/07/2013
Pontos : 140

Carregar cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar cartuchos   Carregar cartuchos - Página 3 EmptyQui Out 22, 2015 1:14 pm

Ate ao natal vou fazer uma maquina para fazer chumbo com o meu avo depois é só comprar a matéria prima
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Manuel Batista
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 726
Idade : 58
Localização : Abrantes
Ocupação : Administrativo
Humor : Conforme o vento
Data de inscrição : 28/06/2013
Pontos : 778

Carregar cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar cartuchos   Carregar cartuchos - Página 3 EmptyQui Out 22, 2015 5:52 pm

Se quiser dar ao trabalho e apresentar os números aqui ao pessoal, faça 20 pesagens de cada.


Luis Batista
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Carregar cartuchos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carregar cartuchos   Carregar cartuchos - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Carregar cartuchos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Cartuchos super turbo da sulbeja 36g nº6 e cartuchos remington 36g nº6
» Máquina de carregar cartuchos LEE » Ajuda «
» Cartuchos RIO 41 ORO
» Onde conseguir material para carregar cartuchos?
» Carregar cartuchos - novato a precisar umas dicas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-