* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Filmagens - Página 2 Button10  Filmagens - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Filmagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Filmagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagens   Filmagens - Página 2 EmptyTer Mar 10, 2015 12:04 pm

A sony mais recente não é a HDR-AS100VR?
Ir para o topo Ir para baixo
João Gingeira
Aprendiz
Aprendiz
João Gingeira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 114
Idade : 26
Localização : ovar
Ocupação : Mochileiro :P
Humor : Bem disposto
Data de inscrição : 07/07/2013
Pontos : 140

Filmagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagens   Filmagens - Página 2 EmptyTer Mar 10, 2015 12:16 pm

E sim a mais recente.
Para mim o mais importante e a qualidade de imagem e um bom censor de estabilização o que nas Sony é o melhor, a fixação é a mesma na gopro como nas Sony basta comprar a peca fazer o furo na pala do boné e já esta
Ir para o topo Ir para baixo
João Gingeira
Aprendiz
Aprendiz
João Gingeira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 114
Idade : 26
Localização : ovar
Ocupação : Mochileiro :P
Humor : Bem disposto
Data de inscrição : 07/07/2013
Pontos : 140

Filmagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagens   Filmagens - Página 2 EmptyTer Mar 10, 2015 12:18 pm

http://m.ebay.com/itm/350823716037?_mwBanner=1
Ir para o topo Ir para baixo
CésarAraújo
Aprendiz
Aprendiz
CésarAraújo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 65
Idade : 44
Localização : Braga / Ponte de Lima
Ocupação : Contabilista
Humor : Sim
Data de inscrição : 10/10/2012
Pontos : 79

Filmagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagens   Filmagens - Página 2 EmptyTer Mar 10, 2015 12:54 pm

podengos&coelhos escreveu:
César, tu usas GoPro, certo?
Rui, certo, depois de muitos anos a experimentar cameras e mais cameras...
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
CésarAraújo
Aprendiz
Aprendiz
CésarAraújo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 65
Idade : 44
Localização : Braga / Ponte de Lima
Ocupação : Contabilista
Humor : Sim
Data de inscrição : 10/10/2012
Pontos : 79

Filmagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagens   Filmagens - Página 2 EmptyTer Mar 10, 2015 1:04 pm

João Gingeira escreveu:
Para mim o mais importante e a qualidade de imagem e um bom censor de estabilização o que nas Sony é o melhor, a fixação é a mesma na gopro como nas Sony basta comprar a peca fazer o furo na pala do boné e já esta

Um bom estabilizador de imagem na altura do tiro adianta tanto como nada, em caminhada sim, atenua. Mas, um programa de edição e até o prórpio youtube estabiliza a imagem á posteriori.

Na minha opinião, uma go pro com o head strap é a melhor conjugação possivel das que eu já experimentei. E sim, tambem já experimentei as sony.

A pala do boné tambem foi sempre a minha opção até sairem os head strap. Penso que as sony já lançaram o head strap que permite fixar a camera na testa, ainda não experimentei esse "conjunto" mas desconfio do peso das Sony em detrimento das Go Pro.

João Gingeira, já experimentaste a camera com o head strap da sony?

Abraços



Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Filmagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagens   Filmagens - Página 2 EmptyTer Mar 10, 2015 1:20 pm

César, parece-me que tens razão na escolha da cam e do suporte.
Qual o modelo da tua GoPro?
Ir para o topo Ir para baixo
long trac
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 27
Idade : 33
Localização : Couço
Ocupação : estudante
Humor : muito
Data de inscrição : 19/08/2008
Pontos : 27

Filmagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagens   Filmagens - Página 2 EmptyTer Mar 10, 2015 9:54 pm

Boas malta.
Quando pensei em adquirir um camera para fazer uns videos e conseguir captar alguns lances tive em atenção duas coisas:
-Qualidade e caracteristicas da camera;
-Montagem e aparência com se fica com a câmara montada

Com isto pus completamente a "go pro" de lado apesar de saber que é a que tem melhor qualidade, mas as montagens na pála do boné ou mesmo com a fita mas com a câmara de frente, não sei mas fica demasiado espalhafatoso a meu entender, e numa barraca aos pombos ou aos tordos ao sol pode ter efeitos indesejados...
Para além de que se ter que usar uma caixa que duplica o tamanho da câmara para ficar resistente á água.
Com isto optei pela "contour roam 2", qualidade/preço bastante boa, preta e estanque sem ser preciso caixas, sólida e resistente quanto baste e o mais importante para mim é permitir ser montada de lado na cabeça seja no boné directamente ou com a fita elástica e fica assim a meu ver mais cómodo e sem aquele "look de geek" das go pro...
Já agora porque a malta não mete aqui alguns dos seus videos com as respecivas câmaras para se comparar...
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

Filmagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagens   Filmagens - Página 2 EmptyQua Mar 11, 2015 8:19 am

long trac escreveu:
Com isto optei pela "contour roam 2", qualidade/preço bastante boa, preta e estanque sem ser preciso caixas, sólida e resistente quanto baste e o mais importante para mim é permitir ser montada de lado na cabeça seja no boné directamente ou com a fita elástica e fica assim a meu ver mais cómodo e sem aquele "look de geek" das go pro...
Já agora porque a malta não mete aqui alguns dos seus videos com as respecivas câmaras para se comparar...

E fez das melhores opções do mercado. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Filmagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagens   Filmagens - Página 2 EmptyQua Mar 11, 2015 10:54 am

Tenho uma Contour +2 mas ainda não me "fiz" a ela.
Ir para o topo Ir para baixo
CésarAraújo
Aprendiz
Aprendiz
CésarAraújo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 65
Idade : 44
Localização : Braga / Ponte de Lima
Ocupação : Contabilista
Humor : Sim
Data de inscrição : 10/10/2012
Pontos : 79

Filmagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagens   Filmagens - Página 2 EmptyQua Mar 11, 2015 12:16 pm

podengos&coelhos escreveu:
César, parece-me que tens razão na escolha da cam e do suporte.
Qual o modelo da tua GoPro?
Rui é uma Hero 3 black edition.


Aqui vai o meu contributo de um video com esta camera, escusado será dizer para redefinir a qualidade para 1080p.



Quanto ao resto claro que há umas que se adequam mais do que outras para aquilo que as usamos em especifico.
A Gopro pode ter a esmagadora fatia do mercado mas não é perfeita em todos os aspectos.. fixe

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
CésarAraújo
Aprendiz
Aprendiz
CésarAraújo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 65
Idade : 44
Localização : Braga / Ponte de Lima
Ocupação : Contabilista
Humor : Sim
Data de inscrição : 10/10/2012
Pontos : 79

Filmagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagens   Filmagens - Página 2 EmptyQua Mar 11, 2015 12:23 pm

long trac escreveu:
-Montagem e aparência com se fica com a câmara montada

Com isto pus completamente a "go pro" de lado

Boas,
Chegaste a experimentar a go pro com o head starp e com o framebox?
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

Filmagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagens   Filmagens - Página 2 EmptyQua Mar 11, 2015 2:22 pm

Eu ando a pensar comprar uma câmara e os factores que considero mais importantes na escolha são:

-duração da bateria e possibilidad de trocar a bateria durante a caçada
-capacidade de filmar com qualidade em dias de baixa luminosidade
- qualidade da imagem (não gosto a imagem tipo olho de peixe da gopro)
- velocidade imagens por segundo FPS (para que gosta de fazer montagens com ralenti...menos de 60 fps é fraco.
Ir para o topo Ir para baixo
long trac
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 27
Idade : 33
Localização : Couço
Ocupação : estudante
Humor : muito
Data de inscrição : 19/08/2008
Pontos : 27

Filmagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagens   Filmagens - Página 2 EmptyQua Mar 11, 2015 5:05 pm

CésarAraújo escreveu:
Chegaste a experimentar a go pro com o head starp e com o framebox?

Não cheguei a experiementar a go pro montada na cabeça, como referi,tinha que ficar montada na frente da cabeça e não gosto mesmo nada do "look" com que a pessoa fica, é certo que dá uma melhor perpectiva da fita da espingarda mais centrada e isso mas é implicância minha não gostar de me verem com a câmara assim... O framebox apenas serve para montar, se vier uns aguaceiros ou mesmo chuva tamos lixados não? Corrija-me se estiver enganado.

patrick_lgs escreveu:
Eu ando a pensar comprar uma câmara e os factores que considero mais importantes na escolha são:

-duração da bateria e possibilidad de trocar a bateria durante a caçada
-capacidade de filmar com qualidade em dias de baixa luminosidade
- qualidade da imagem (não gosto a imagem tipo olho de peixe da gopro)
- velocidade imagens por segundo FPS (para que gosta de fazer montagens com ralenti...menos de 60 fps é fraco.

Patrick, como comentou que a contour era das melhores, a roam 2 falha logo o seu primeiro critério, não dá para retirar/trocar a bateria, no entanto 3.5 horas a filmar a 720p/60fps acho que chega para uma boa manhã de caça de salto ou aos tordos, e aos pombos nas alturas mais calmas pode-se desligar e ligar facilmente dando para o dia inteiro, infelizmente nunca tive tanta acção num dia que não me desse. XD
Conseguir bons videos com fraca luminusidade isso aí acho que pode esquecer com qualquer uma, todas gostam de sol, e dias nublados ou nevoeiro dá para desenrascar.
Qualidade de imagem e fps, acho que go pro/sony/contour mais ou menos ao mesmo nível, depende depois das versões de cada uma, go pro black supera as outras mas também logo 400 euros só para a câmara não é para todos.

Cumprimentos e partilhem as ideias
Ir para o topo Ir para baixo
CésarAraújo
Aprendiz
Aprendiz
CésarAraújo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 65
Idade : 44
Localização : Braga / Ponte de Lima
Ocupação : Contabilista
Humor : Sim
Data de inscrição : 10/10/2012
Pontos : 79

Filmagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagens   Filmagens - Página 2 EmptyQua Mar 11, 2015 5:34 pm

patrick_lgs escreveu:
Eu ando a pensar comprar uma câmara e os factores que considero mais importantes na escolha são:

-duração da bateria e possibilidad de trocar a bateria durante a caçada
-capacidade de filmar com qualidade em dias de baixa luminosidade
- qualidade da imagem (não gosto a imagem tipo olho de peixe da gopro)
- velocidade imagens por segundo FPS (para que gosta de fazer montagens com ralenti...menos de 60 fps é fraco.

Primeiro atenção que eu não tenho comissão nenhuma com a GoPro, apenas falo pela minha experiência própria e de quem usou: Rolleis, Drifts, Countours, uma Sony emprestada e pelo meio algumas chinezisses, por fim Go Pro.

Patrick, sobre o que dizes acima a Gopro cumpre em tudo, bateria podes facilmente remover ou acopolar um back pack que te dá para 4 horas de caça (no inverno) sempre com a camera ligada (evitas um delay de cerca de 7 segundos até ligares a máquina), tens o Auto Low Light que compensa situações de fraca luminosidade, o olho de peixe é uma questão de definição da camera, quanto aos FPS na ultima gopro4 em gravação de 1080p podes alcançar os 120fps.

Há um outro pormenor muito importante, por questões de comodidade e peso eu uso a go pro com o chamado framework (armação), ou seja, sem a caixa estanque.
A primeira gopro que tive passado umas semanas ficou com um risco na lente externa, por sorte um risco que não afecta a imagem, mas passados uns tempos a go pro lançou umas lentes protectoras

http://pt.shop.gopro.com/accessories/protective-lens/AGCLK-301.html#/start=1

parece um pormenor insignificante, mas uma esteva ou uma pequena areia pode provocar um risco irreparável na lente da camera.

Abraços e boas filmagens

Ir para o topo Ir para baixo
CésarAraújo
Aprendiz
Aprendiz
CésarAraújo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 65
Idade : 44
Localização : Braga / Ponte de Lima
Ocupação : Contabilista
Humor : Sim
Data de inscrição : 10/10/2012
Pontos : 79

Filmagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagens   Filmagens - Página 2 EmptyQua Mar 11, 2015 5:43 pm

long trac escreveu:
Não cheguei a experiementar a go pro montada na cabeça, como referi,tinha que ficar montada na frente da cabeça e não gosto mesmo nada do "look" com que a pessoa fica, é certo que dá uma melhor perpectiva da fita da espingarda mais centrada e isso mas é implicância minha não gostar de me verem com a câmara assim... O framebox apenas serve para montar, se vier uns aguaceiros ou mesmo chuva tamos lixados não? Corrija-me se estiver enganado.  

Sim, fica um look meio extra terrestre, mas é de uma comodidade e de uma leveza extraordinária. Ainda por cima para quem como eu nao gosta de caçar de boné.

Quanto ao framework, claro que nunca se pode abusar muito da chuva, mas uns aguaceiros não lhe fazem mal nenhum, até porque o framework protege os pontos fracos da camera. Eu nunca a usei na caça com a caixa estanque... e é raro falhar uma jorna de galinholas numa época... fixe
Uma chuva mais pesada, camera fora e bolso do colete.

Se a tudo isto lhe dermos utilidade subaquática... upa... upa...

Bom tópico, é um tema que de há uns anos para cá me agrada de que maneira. Apesar de infelizmente ter falta de tempo para editar videos e fazer umas brincadeiras mais eleboradas.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

Filmagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagens   Filmagens - Página 2 EmptyQua Mar 11, 2015 6:49 pm

long trac escreveu:
Patrick, como comentou que a contour era das melhores, a roam 2 falha logo o seu primeiro critério, não dá para retirar/trocar a bateria, no entanto 3.5 horas a filmar a 720p/60fps acho que chega para uma boa manhã de caça de salto ou aos tordos, e aos pombos nas alturas mais calmas pode-se desligar e ligar facilmente dando para o dia inteiro, infelizmente nunca tive tanta acção num dia que não me desse. XD

As grande maioria das camaras têm uma bateria que dura 2h e a contour roam2 , como disse, nesse aspecto permite garantir uma jornada de caça. era nesse aspecto que eu a enquadro nas minhas "exigências" fixe

No youtube existem muitos comparativos de filmagens feitas pelas mais diversas câmaras com as mesmas condições atmosfericas e de luminosidade...é uma boa ajuda para cada um fazer a decisão final.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

Filmagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagens   Filmagens - Página 2 EmptySáb Mar 14, 2015 3:39 pm

long trac escreveu:
Patrick, como comentou que a contour era das melhores, a roam 2 falha logo o seu primeiro critério, não dá para retirar/trocar a bateria, no entanto 3.5 horas a filmar a 720p/60fps

No site oficial aparece como sendo possivel substituir a bateria mas como ainda não vi nenhuma ao vivo. fixe

Eu até ando à procura onde se pode encontrar esta marca à venda.
Ir para o topo Ir para baixo
long trac
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 27
Idade : 33
Localização : Couço
Ocupação : estudante
Humor : muito
Data de inscrição : 19/08/2008
Pontos : 27

Filmagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagens   Filmagens - Página 2 EmptySáb Mar 14, 2015 7:29 pm

A minha "contour roam 2" não dá para tirar a bateria, acho que tem a ver por ser estanque sem caixa e por isso tem a bateria mais protegida, no entanto o modelo 2+ , acho eu, já dá para trocar.
Acho que no entanto já saiu outro modelo da "roam", que não sei bem quais foram as melhorias implementadas.

Eu comprei a câmara na amazon e as montagens (pack outdoor) no ebay.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Filmagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagens   Filmagens - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Filmagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Artigos de Caça «-