* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se  Botas ZAMBERLAN Button10  Botas ZAMBERLAN 11kdxxe  Conectar-se  
KaciPesca - Diverte-te por cá
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

Botas ZAMBERLAN

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
amote.pedro
Novato
Novato

Nº. Mensagens : 34
Ocupação : Contabilista
Humor : quem não tem cão caça com gato
Pontos : 55

Botas ZAMBERLAN Empty
MensagemAssunto: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN EmptyQua Out 15, 2014 5:17 pm

Ola amigos...

Gostaria de saber opinião acerca desta marca de botas!

Tenho umas Chiruca que me foram oferecidas mas que me ficam grandes e que vou ter de vender!
No entanto tenho pesquisado e a ZAMBERLAN apresenta modelos bastante interessantes, mas não sei qual a relação preço/qualidade visto apresentarem um preço superior á marca CHIRUCA!

Muitos dos meus amigos e conhecidos apenas falam em chiruca mas sinceramente...
A ZAMBERLAN parece me uma bota mais robusta e mais actual, com um maior desenvolvimento...

Antes de comprar gostaria de saber opinião!

Obrigado!
joao barreto
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 75
Ocupação : agricultor
Humor : medio
Pontos : 89

Botas ZAMBERLAN Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN EmptyQua Out 15, 2014 5:50 pm

pois eu comprei umas chiruca pointer por 100 euros no mês de junho e a sola já está lisa. eu ando muito porque uso as botas na agricultura mas pelo preço acho que deviam durar mais.
amote.pedro
Novato
Novato

Botas ZAMBERLAN Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN EmptyQua Out 15, 2014 6:34 pm

pois amigo botas de 100€ para durarem 4 meses...

Eu á uns anos atrás comprei uns ténis merrel por 100€ e passado 8 ou 9 meses de andar com eles começaram a descolar á frente, fui á loja e deram me uns novos... estes ainda os tenho e calço, pois têm sola, e andaram umas boas centenas de KM...

Umas botas de caça são ou pelo menos deveriam ser mais robustas e com 4 meses ja não ha sola... lol...

Por isso estar inclinado para outra marca que não CHIRUCA!
nuno gomes
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 331
Ocupação : caça
Humor : sim
Pontos : 365

Botas ZAMBERLAN Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN EmptyQua Out 15, 2014 9:17 pm

boas zamberlan e muito mais caro k chiruca mas tanto numas como noutras estas bem servido eu vou comprar umas zamberlan 996 vioz logo k chegue a Portugal vou buscar umas.
Pcalves
Aprendiz
Aprendiz
Pcalves

Nº. Mensagens : 171
Ocupação : Desenhador
Humor : bom
Pontos : 229

Botas ZAMBERLAN Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN EmptyQua Out 15, 2014 9:39 pm

eu uso Zamberland.....e não troco pelas chiruca.....vale o que vale.....e há vários modelos.....

Zamberland sem duvidas fixe

http://lojaamster.com/presta/index.php?id_product=631&controller=product&id_lang=9

compra estas e não te vais arrepender
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Nº. Mensagens : 1183
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Pontos : 1256

Botas ZAMBERLAN Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN EmptySab Out 18, 2014 12:07 pm

Zamberland muiiiito superiores às Chiruca. fixe
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Nº. Mensagens : 3768
Ocupação : Reformado
Pontos : 3854

Botas ZAMBERLAN Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN EmptySab Out 18, 2014 3:43 pm

podengos&coelhos escreveu:

Porquê?

Eu sempre usei chiruca e a caçar a tudo com elas, por norma cada par faz mais do que 5 epocas, tirando casos excecionais como é claro.

Na caça de espera todas as marcas têm um duração superior o que é perfeitamente admissivel e secalhar está aí a diferença de umas marcas para outras.
Pcalves
Aprendiz
Aprendiz
Pcalves

Botas ZAMBERLAN Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN EmptySab Out 18, 2014 4:52 pm

eu caço a perdiz faço muitos kilometros com as zamberland e duram tenho umas a 4 anos acho que já deram a volta ao conta-kilometros e ainda estão  aceitáveis......ja tive 2 pares de chiruca.....e não tiveram a mesma durabilidade.....as zamberland cuenca são mesmo boas acreditem   Wink

são estas http://lojaamster.com/presta/index.php?id_product=631&controller=product&id_lang=9
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1248
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Pontos : 1337

Botas ZAMBERLAN Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN EmptySab Out 18, 2014 11:52 pm

podengos&coelhos escreveu:

fixe E vão dois!
ciclone
Membro Experiente
Membro Experiente

Nº. Mensagens : 572
Ocupação : Trabalho/pesca/caça
Humor : Sempre bem disposto
Pontos : 617

Botas ZAMBERLAN Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN EmptyDom Out 19, 2014 12:17 am

Qual Zamberland,!!!! ou Chiruca.

Para caçar à lebre e perdiz,as melhores são mesmo estas.

http://www.dafiti.com.br/Bota-Crysalis-Cano-Alto-Bico-Fino-Azul-1425111.html

Amigos: Rui & Mota,experimentem só, dar uma voltinha nisto!!!! lol!
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Botas ZAMBERLAN Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN EmptyDom Out 19, 2014 6:56 pm

Com essa qualidade de botas o amigo Antonio Julio nunca mais ia ao "fundo". lol!
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Botas ZAMBERLAN Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN EmptyDom Out 19, 2014 7:06 pm

João Rodrigues escreveu:

fixe E vão dois!

As chiruca calçam muito bem o mesmo se passa com essa marca que me parecem, aparentemente, tambem de boa qualidade.

Encontram-se á venda em todo o lado ou apenas na loja?.
amote.pedro
Novato
Novato

Botas ZAMBERLAN Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN EmptyDom Out 19, 2014 9:01 pm

as botas em questão:

http://lojaamster.com/presta/index.php?id_product=636&controller=product&id_lang=9 ou estas:

http://lojaamster.com/presta/index.php?id_product=894&controller=product&id_lang=9

á primeira vista parecem me mais robustas que as chiruca!
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano

Botas ZAMBERLAN Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN EmptySeg Out 20, 2014 10:35 am

Tenho umas Bafin, mas o modelo um pouco mais antigo que as do primeiro link.

Comprei-as ao mesmo tempo que umas Chiruca Urales, e usava-as alternadamente em cada dia de caça, para dar tempo de elas secarem bem entre os dias de caça.

Melhor comparação não há porque ambos os pares têm a mesma utilização, e a minha conclusão foi a seguinte, as Bafin são muito mais confortáveis, melhor moldadas ao pé, anda-se muito mais com elas antes sem se sentir desconforto, em dias quentes os pés mantêm-se muito mais secos (mais transpiráveis as botas?), e quando chove, são muito mais impermeáveis que as Urales os que as torna mais leves. Em dias muito húmidos a pele das Chiruca absorve muita água, os que as tornam pesadíssimas.

Ao fim de quatro anos a usar ambos os pares, as Bafin ainda estão com excelente aspecto, as Urales têm o cabedal a ficar todo gretado e cortado. As urales quando molhadas, se passarem em silvas o cabedal fica cheio de cortes (são ao de leve mas ficam com péssimo aspecto).

Para mim, entre os dois modelos que comparei da Chiruca e da Zamberlan, em qualidade, conforto, e durabilidade, Zamberlan vence por KO.

NOTA- nunca dei tratamento com produto nenhum a nenhum dos pares, limito-me a limpar bem, e depois secar as botas ao natural.
Braz da Silva
Membro VIP
Membro VIP
Braz da Silva

Nº. Mensagens : 1049
Ocupação : Indústria de Plásticos
Humor : Médio
Pontos : 1112

Botas ZAMBERLAN Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN EmptySeg Out 20, 2014 3:41 pm

Tenho umas botas com Goretex com palmilha ventilada e almofadada, e não quero outras .
Tenho-as há 5 épocas, são de um conforto exemplar e continuam impecáveis. É só limpar e pôr creme apropriado.
A marca é Iron Boot e são de fabrico portugês
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Botas ZAMBERLAN Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN EmptySeg Out 20, 2014 4:30 pm

Manias de cada um, tambem tenho umas botas com uso já de 15 anos, mas estas para caçar de salto?..... alto lá que são muito pesadas, mas o que é um facto é que ainda duram.
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano

Botas ZAMBERLAN Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN EmptySeg Out 20, 2014 5:18 pm

Sobre a duração das botas, um exemplo, duas pessoas a calçar o mesmo número 42, e a andarem exactamente o mesmo e pelos mesmos sítios, um a pesar 72 kilos, o outro a pesar 110 kg...

Meus amigos, o mais leve vai dizer que as botas duram muito, o outro mais pesado diz que as mesmas botas não aguentam 2 épocas.

As botas duram sempre muito menos se tiverem que suportar pessoas muito mais pesadas.
amote.pedro
Novato
Novato

Botas ZAMBERLAN Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN EmptySeg Out 20, 2014 5:27 pm

Amigo João Rodrigues

Tenho 1 amigo com quem caço ás vezes e ele tem as Urales, que por sinal são o modelo que mais me cativa na Chiruca em conjunto com as Gredos e as Grifon! mas ainda este fim de semana caçamos e com terreno molhado nota-se que elas ensopam bastante e se tornam pesadas!

Depois da última utilização dei lhes 1a limpeza geral com um pano húmido pois estavam sujas de terra e de sangue da caça e deixei a secar naturalmente na garagem... Espanto o meu quando no dia seguinte vou ver as botas e a sola estava simplesmente a desfazer-se! Sim a desfazer-se, esta sola é uma capa de borracha com espuma dentro... falei com um amigo e disse que tem umas Gredos e que por terem sola Vibram isso nunca iria acontecer!
Ora então porque são as solas normais fabricadas se depois acontece isto com 5 utilizações! Se apenas a sola Vibram é de confiança porque vendem botas com sola de m.... ????

Fui á espingardaria reclamar e aceitaram me as botas que irão ser enviadas para Espanha e será colocada uma sola nova! vai resolver o problema? Vamos ver...

Pena ja as ter deixado na espingardaria e não ter tirado fotos para colocar! E agora vão ser entre 1 e 2 meses á espera...
vvbaptista
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 209
Ocupação : Eng. Civil
Humor : Muito!!!!
Pontos : 260

Botas ZAMBERLAN Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN EmptyTer Out 21, 2014 9:59 am

Bom dia
Amigo Pedro
A mim aconteceu o mesmo, mas depois descobri o que foi...
Voçe pisou óleos ou gasóleos? isso é terrível para as solas da Chiruca... Não me pergunte porque, mas foi o que aconteceu comigo...
Abraço
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Nº. Mensagens : 1727
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Pontos : 1864

Botas ZAMBERLAN Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN EmptyTer Out 21, 2014 2:37 pm

Braz da Silva escreveu:
Tenho umas botas com Goretex com palmilha ventilada e almofadada, e não quero outras .
Tenho-as há 5 épocas, são de um conforto exemplar  e continuam impecáveis. É só limpar e pôr creme apropriado.
A marca é Iron Boot e são de fabrico portugês

Allo..

Onde é k vendem essas iron boot sr. Braz da Silva?
Braz da Silva
Membro VIP
Membro VIP
Braz da Silva

Nº. Mensagens : 1049
Ocupação : Indústria de Plásticos
Humor : Médio
Pontos : 1112

Botas ZAMBERLAN Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN EmptyTer Out 21, 2014 4:11 pm

cordovaguty escreveu:

...
Allo..

Onde é k vendem essas iron boot sr. Braz da Silva?

Eu comprei as minhas numa casa de artigos de caça em Macedo de Cavaleiros e já as tenho visto em muitos outros locais. O ano passado vi-as numa montra duma espingardaria em Elvas.

A situação passou-se assim: Entrei naquela casa em Macedo de Cavaleiros para comprar umas Chiruca que vi na montra em promoção. A pessoa que me atendeu, comentou que me venderia aquilo que eu quisesse mas preferia vender-me umas portuguesas que segundo a opinião dele até eram melhores, mais baratas e só teria que lhe aplicar o creme da marca espanhola.

Depois de comparar as duas, decidi aceitar a sugestão e comprei as Iron Boot.

Portanto, procure e pergunte, nas casa da especialidade, por umas botas portuguesas que têm na sola um veio longitudinal cor de laranja.
[img]Botas ZAMBERLAN 2ealco7[/img]
amote.pedro
Novato
Novato

Botas ZAMBERLAN Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN EmptyTer Out 21, 2014 9:54 pm

Amigo Batista

Estas botas foram utilizadas em cinco dias de caça, caço em terreno de mato e silvados e não me recordo de ter pisado nada em lado nenhum, até porque mal arrumo a arma no carro descalço as botas e calço ténis!
Penso que não pisei óleo nem gasóleo no meio do mato/terreno de caça! mas ja pisei óleo e gasóleo km outro calçado e nunca aconteceu nada!

No dia em que fui reclamar estavam lá mais 2 pares para reclamação!
Será que o material é de qualidade?
Já mais pessoas se queixaram desse problema (solas desfeitas)
Botas com o sistema BOA (arames) a rebentarem!
Na minha opinião a relação qualidade/preço é má!!!
Pcalves
Aprendiz
Aprendiz
Pcalves

Botas ZAMBERLAN Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN EmptyTer Out 21, 2014 10:10 pm

acho que o problema é a crise......as matérias primas de qualidade custam dinheiro.....a chiruca tem
fama....e eles aproveitam-se (mas posso estar enganado) talvez o material já não seja o mesmo
acho muito estranho umas botas novas com pouco uso estragarem-se..... só pode ser da qualidade do material......

hunter
acairrao
Aprendiz
Aprendiz
acairrao

Nº. Mensagens : 100
Ocupação : enfermeiro
Humor : sempre
Pontos : 109

Botas ZAMBERLAN Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN EmptyTer Out 21, 2014 10:29 pm

boas, tenho uma chirrucas urales, também já foram de viagem para espanha... lol! lol! , 5 dias de caça e a bota esquerda já mete agua! reclamei, agora no mínimo 1 mÊs a espera... e dizem que são botas de qualidade! no preço são...
C&L
Parceiro
Parceiro
C&L

Nº. Mensagens : 62
Ocupação : Várias
Humor : Sim
Pontos : 122

Botas ZAMBERLAN Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN EmptyTer Out 21, 2014 10:38 pm

Que tal http://www.cacaelazer.net/products/bota-aigle-laforse-mtd/ ?
http://cacaelazer.blogspot.pt
Conteúdo patrocinado

Botas ZAMBERLAN Empty
MensagemAssunto: Re: Botas ZAMBERLAN   Botas ZAMBERLAN Empty

Botas ZAMBERLAN

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Artigos de Caça «-