* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 Button10  Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Informação sobre como a arma nos fica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Serafim Costa
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 28
Idade : 45
Localização : Vila do Conde
Ocupação : à procura duma nova ocupação
Humor : negro
Data de inscrição : 21/08/2013
Pontos : 44

Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Informação sobre como a arma nos fica   Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 EmptyQua Ago 27, 2014 8:47 am

Bom dia amigos comprei uma pietro beretta A303 com 25 anos. Quando tirei o calço da coronha tinha uma chapa com a inscrição 60. Apesar de tudo ainda necessito dum desvio para a esquerda para que o meu olho fique na direcção da fita. Podem-me indicar qual a melhor solução.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Informação sobre como a arma nos fica   Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 EmptyQua Ago 27, 2014 10:58 am

Viva Serafim, as 303 não têm anilhas à frente, e de origem só trazem as chapas atrás.
Essas chapas só ajustam a queda da coronha de (45, 50, 55, 60 e 65mm de queda ao talão), mas não alteram o cast (desvio) da coronha.

De qualquer forma, é possível alterar o desvio indo a um armeiro que lhe faça uma nova chapa para trás (fica barato) com a furação desviada mais para a esquerda, ou mais para a direita, para alterar o cast em conformidade com as suas necessidades.

Aí para cima, por exemplo, o Paulo Barbosa resolve-lhe o problema muito facilmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Serafim Costa
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 28
Idade : 45
Localização : Vila do Conde
Ocupação : à procura duma nova ocupação
Humor : negro
Data de inscrição : 21/08/2013
Pontos : 44

Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Informação sobre como a arma nos fica   Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 EmptyQua Ago 27, 2014 8:29 pm

Amigo João, muito obrigado. São tópicos como estes que fazem com que os caçadores menos conhecedores de armas fiquem com uma pequena ideia dum acerto correcto duma arma.
Ir para o topo Ir para baixo
Mina_074
Aprendiz
Aprendiz
Mina_074

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 383
Idade : 36
Localização : Albufeira
Ocupação : construção civil
Humor : Bom
Data de inscrição : 28/10/2012
Pontos : 455

Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Informação sobre como a arma nos fica   Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 EmptyQua Ago 27, 2014 8:44 pm

Ja vi que ao Abrir o tópico para obter informação para mim, que com isto ajudei ja alguns amigos aqui no forum Smile ainda bem que está a ser um tópico util para muitos de nós Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
J.Paulo
Membro Experiente
Membro Experiente
J.Paulo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 744
Idade : 53
Localização : massamá
Ocupação : caça&pesca
Humor : bom
Data de inscrição : 13/11/2013
Pontos : 781

Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Informação sobre como a arma nos fica   Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 EmptyQua Ago 27, 2014 9:05 pm

é para isso que existe este fórum para nos ajudarmos uns aos outros seja em que circunstancias for fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Informação sobre como a arma nos fica   Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 EmptyQui Ago 28, 2014 9:47 am

fixe é isso tudo o que se pretende, coma experiencia que se tem ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Informação sobre como a arma nos fica   Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 EmptyQui Ago 28, 2014 10:00 am

Se todos partilharmos um pouco daquilo que sabemos... fixe fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Serafim Costa
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 28
Idade : 45
Localização : Vila do Conde
Ocupação : à procura duma nova ocupação
Humor : negro
Data de inscrição : 21/08/2013
Pontos : 44

Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Informação sobre como a arma nos fica   Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 EmptyQui Ago 28, 2014 3:01 pm

Foi uma grande ajuda por parte dos participantes, a diferença é super notória. A alteração foi feita por mim para poder experimentar esta quinta-feira. Agora é mesmo só me dirigir ao Sr Paulo Barbosa como foi dito pelo Sr João para fazer uma nova chapa para trás com a furação desviada mais para a esquerda .
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Informação sobre como a arma nos fica   Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 EmptyQui Ago 28, 2014 3:17 pm

Ora nem mais e fica em muito boas mãos para a deixar no ponto! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Informação sobre como a arma nos fica   Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 EmptyQui Ago 28, 2014 3:56 pm

Serafim Costa escreveu:
Agora é mesmo só me dirigir ao Sr Paulo Barbosa como foi dito pelo Sr João para fazer uma  nova chapa para trás com a furação desviada mais para a esquerda .  

Pelo que me diz, se quer desviar a furação da anilha para a a esquerda e se for atirador direito, quer dar mais cast-off.

Esqueci-me de dizer que nas A303, a nova chapa com o furo mais para um dos lados obriga a uma nova chapa mais larga, e a desbastar um bocado da madeira ao longo do interior da coronha para o tubo da mola recuperadora poder "andar" uns mm (poucos) para o lado pretendido. Para o Paulo Barbosa, isso é uma operação relativamente simples.

Outra forma, é desbastar ligeiramente a madeira do lado esquerdo da coronha (lado que encosta a cara sendo atirador direito).
Para dar mais cast poucos mm fazem grande diferença, e normalmente para uma arma ficar bem desbastar uns 2mm de madeira do lado que se encosta a cara para termos logo uma boa diferença no alinhamento.

Ele ao ver como está a sua arma e o que pretende dela, saberá logo o que lhe terá que fazer.

Se o amigo vivesse mais para a zona centro recomendava-lhe uma outra pessoa que nessas coisas não falha, e é uma máquina a resolver esses problemas (e muitos outros), mas estando no norte, tem aí pessoal na zona que também lhe resolve isso a brincar.
Ir para o topo Ir para baixo
Serafim Costa
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 28
Idade : 45
Localização : Vila do Conde
Ocupação : à procura duma nova ocupação
Humor : negro
Data de inscrição : 21/08/2013
Pontos : 44

Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Informação sobre como a arma nos fica   Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 EmptySex Ago 29, 2014 11:14 am

Mto obrigado João. No meu teste eu desapertei a coronha e coloquei um pouco de cartão com uma espessura de no max 2 mm no lado direito onde a coronha acopla com a báscula voltando a apertar a coronha sendo o suficiente para notar diferenças no encare e no acerto nas peças de caça. Agora terei que ir ao Paulo para colocar a arma impecável e acerta-la de vez.
Ir para o topo Ir para baixo
tsantos
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 11
Idade : 43
Localização : Centro
Ocupação : muita
Humor : em cima
Data de inscrição : 16/05/2013
Pontos : 13

Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Informação sobre como a arma nos fica   Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 EmptySex Ago 29, 2014 11:31 am

Muito bom mesmo este tópico!
Não querendo entrar em offtopic, mas está relacionado, na zona centro, mais propriamente Coimbra (ou perto de..) que casa recomendam para fazer estas afinações?

Outra dúvida, hoje liguei para a Esp. Belga e não têm anilhas de afinação, têm que encomendar e sabe-se lá quando chegam...mas para colocar uma benelli SBE direita em condições de ser disparada por um canhoto (eu!) e que com a anilha B vê praticamente toda a fita e mais houvesse!
Tenho o conjunto C (frente e trás), mas por receio de ser insuficiente vou mandar vir a D também.
A minha dúvida é se as anilhas de trás são especificas para direitos (cast out), tenho que encomendar para esquerdos (cast in)?

Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Informação sobre como a arma nos fica   Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 EmptySex Ago 29, 2014 11:52 am

Viva Serafim, se com um bocado de paciência e um pouquito de jeito desgastar a madeira do lado contrário onde colocou o cartão, faz de forma definitiva o mesmo efeito do desvio e com muita paciência consegue um ajuste perfeito de todo o encaixe na báscula, mas para mexer na madeira convém ter habilidade com as limas e ter a certeza do que se está a fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Informação sobre como a arma nos fica   Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 EmptySex Ago 29, 2014 12:27 pm

tsantos escreveu:
Muito bom mesmo este tópico!
Não querendo entrar em offtopic, mas está relacionado, na zona centro, mais propriamente Coimbra (ou perto de..) que casa recomendam para fazer estas afinações?

Outra dúvida, hoje liguei para a Esp. Belga e não têm anilhas de afinação, têm que encomendar e sabe-se lá quando chegam...mas para colocar uma benelli SBE direita em condições de ser disparada por um canhoto (eu!) e que com a anilha B vê praticamente toda a fita e mais houvesse!
Tenho o conjunto C (frente e trás), mas por receio de ser insuficiente vou mandar vir a D também.
A minha dúvida é se as anilhas de trás são especificas para direitos (cast out), tenho que encomendar para esquerdos (cast in)?


Viva, a tabela das anilhas está explicada no manual de cada Benelli, e como as anilhas variam de modelo para modelo e em uns modelos são reversíveis, e em outros não, e por nunca ter tido nenhuma SBE, não faço ideia se as chapas da SBE fazem DX e SX (conforme a posição em que se colocam)

Veja de um lado e do outro as chapas que tem cá fora, se têm gravadas a letras DX de um lado e SX do outro.
Se tiver as letras SX gravadas, as mesmas chapas fazem esquerda quando colocadas na posição SX (a ler-se), ou direita quando colocadas na posição DX a ler-se. Habitualmente, a mesma chapa permite fazer 4 posições consoante a posição em que é colocada, permite 2 alturas e dois desvios possíveis para cada uma das alturas, nas SBE não sei se as chapas são assim, ou não.

Quando se escolhe um conjunto anilha / chapa, a chapa e anilha têm que ser sempre colocadas a condizer uma com a outra à frente e atrás.
Ir para o topo Ir para baixo
tsantos
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 11
Idade : 43
Localização : Centro
Ocupação : muita
Humor : em cima
Data de inscrição : 16/05/2013
Pontos : 13

Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Informação sobre como a arma nos fica   Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 EmptySex Ago 29, 2014 2:50 pm

Obrigado pela resposta João Rodrigues,

As minhas chapas só têm mesmo as letras A, B, C, etc....


Quanto a alguma casa, ou alguém que me possa afinar a arma como deve ser, conhece?
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Informação sobre como a arma nos fica   Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 EmptySex Ago 29, 2014 4:35 pm

Anilhas é à frente.

Chapas é atrás.

De certeza que a chapa (que está colocada na sua coronha), não tem várias letras gravadas? Não tem consigo mais uma chapa extra de metal além da anilha plástica C?

Ainda agora vi o kit para a SBE aqui, e ao clickar na foto para a ampliar:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

vi que a chapa da SBE (que está dentro da sua arma) é reversível e faz várias posições.

O Kit completo para fazer 4 alturas diferentes, cada altura faz esquerda ou direita consoante a posição da chapa traseira, dando 16 possíveis diferentes afinações da coronha, é composto por 4 anilhas e duas chapas.
Ir para o topo Ir para baixo
Serafim Costa
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 28
Idade : 45
Localização : Vila do Conde
Ocupação : à procura duma nova ocupação
Humor : negro
Data de inscrição : 21/08/2013
Pontos : 44

Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Informação sobre como a arma nos fica   Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 EmptySeg Set 01, 2014 5:20 pm

Mais uma vez obrigado João, mal possa vou ao Paulo Barbosa pq esse sr é um profissional e eu não. E mais, sendo recomendado pelo João e mais algumas pessoas aqui do forum que entendem destes assuntos está mais que visto que irei ao seu estabelecimento fazer as afinações da PB A303.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Informação sobre como a arma nos fica   Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 EmptyTer Set 02, 2014 9:37 am

Tenho um kit completo para a Benelli. Se alguém precisar avise.
Ir para o topo Ir para baixo
tsantos
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 11
Idade : 43
Localização : Centro
Ocupação : muita
Humor : em cima
Data de inscrição : 16/05/2013
Pontos : 13

Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Informação sobre como a arma nos fica   Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 EmptyTer Set 02, 2014 1:08 pm

Eu preciso, principalmente do conjunto D. Tem?
Ir para o topo Ir para baixo
luis cruz
Membro Experiente
Membro Experiente
luis cruz

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 858
Idade : 38
Localização : lisboa-chelas
Ocupação : pescador e caçador
Humor : QB
Data de inscrição : 08/01/2012
Pontos : 948

Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Informação sobre como a arma nos fica   Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 EmptyTer Set 02, 2014 1:22 pm

hum eu comprei agora uma urika gold sport e vejo a fita toda tenho que ir a um armeiro ver se realmente ela esta boa ou nao
Ir para o topo Ir para baixo
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz
__SPanKY__

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 479
Idade : 38
Localização : Cheganças
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Data de inscrição : 15/08/2014
Pontos : 497

Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Informação sobre como a arma nos fica   Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 EmptyTer Set 02, 2014 1:52 pm

Tenho uma igualzinha, e vejo a fita toda, mas não é nenhuma rampa de lançamento .. eheheh, vê-se a fita mas nada de exagerado, como algumas trap que conheço, essas atrofia me o sistema lol X0D
Ir para o topo Ir para baixo
mgrilo
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santarém
Ocupação : Comprador
Humor : sim
Data de inscrição : 30/04/2011
Pontos : 204

Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Informação sobre como a arma nos fica   Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 EmptyTer Set 02, 2014 10:06 pm

Grande João Rodrigues, é uma máquina.

Acho que só falta mesmo falar neste tópico da influência que pode ter o cumprimento da coronha em fazer subir ou baixar o tiro.

É um assunto que ninguém abordou e que o simples teste da arma na dobra do antebraço e o dedo no gatilho não é suficiente para alguns casos, a mim pessoalmente melhorei a adapatação à arma como da noite para o dia quando troquei o calço mais comprido usado pelo João Rodrigues numa das suas armas por um do tamanho do de origem.

Penso que não devemos também negligenciar a roupa que utilizamos, tal qual como o calço também aqui devemos adaptar o tiro ou a arma no desenrolar da época. Eu pessoalmente prefiro adaptar o tiro a andar a fazer constantes alterações nas quedas da coronha (nada que uma ou outra visita ao campo de tiro não ajunde a resolver)

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Informação sobre como a arma nos fica   Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 EmptySeg Set 08, 2014 10:57 am

tsantos escreveu:
Eu preciso, principalmente do conjunto D. Tem?
Mande-me por MP o seu email que eu envio-lhe fotos e vê se interessa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Informação sobre como a arma nos fica   Informação sobre como a arma nos fica - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Informação sobre como a arma nos fica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» Informação sobre como a arma nos fica
» Informação arma
» informação de arma paralelos
» Aqui fica, como manda o figurino!
» Fica a ideia para quem manda neste forum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-