* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  AJUDA em compra de carabina Button10  AJUDA em compra de carabina 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 AJUDA em compra de carabina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
pedrolazaro
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 7
Idade : 38
Localização : Montijo
Ocupação : construção
Humor : cada um com a sua... ;)
Data de inscrição : 07/07/2014
Pontos : 11

AJUDA em compra de carabina Empty
MensagemAssunto: AJUDA em compra de carabina   AJUDA em compra de carabina EmptySeg Jul 07, 2014 9:49 pm

Boas pessoal.

Apesar de ser caçador, confesso que em carabinas, sou um autentico nabo. Smile

Tenho a oportunidade de adquirir uma:

1. CZ RM modelo luxo 7mm de ferrolho
ou
2. semi aut HK em 9.3x62

ambas usadas, a utilidade será 90% em esperas de javali a cerca de 30-50 m e 10% montarias.

Venham daí as vossas opiniões, qual acham que seria uma mais valia, prós e contras?

A ideia que tenho é de a CZ ser fraca para abater um porco e a 9.3 a longas distancias descair o projéctil. Venham as opiniões.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

AJUDA em compra de carabina Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA em compra de carabina   AJUDA em compra de carabina EmptyTer Jul 08, 2014 10:12 am

Neste caso apostava na HK, bom calibre para os javalis, o 7mm também é bom e tem uma bela rasante, mas é preciso escolher bem as munições (pontas).
Não se preocupe com a rasante do 9,3, até aos 200-250 mts é boa, e como é para esperas e montarias é mais que suficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

AJUDA em compra de carabina Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA em compra de carabina   AJUDA em compra de carabina EmptyTer Jul 08, 2014 11:01 am

Eu sou da mesma opinião, era na HK que ia. fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolazaro
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 7
Idade : 38
Localização : Montijo
Ocupação : construção
Humor : cada um com a sua... ;)
Data de inscrição : 07/07/2014
Pontos : 11

AJUDA em compra de carabina Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA em compra de carabina   AJUDA em compra de carabina EmptyTer Jul 08, 2014 2:18 pm

espalhachumbo escreveu:
Neste caso apostava na HK, bom calibre para os javalis, o 7mm também é bom e tem uma bela rasante, mas é preciso escolher bem as munições (pontas).
Não se preocupe com a rasante do 9,3, até aos 200-250 mts é boa, e como é para esperas e montarias é mais que suficiente.


Já agora quando se refere a escolher bem a ponta das munições 7mm, quer dizer propriamente o que? Que o calibre/bala é pequena ou fraca para abater o animal? Desculpe a ignorância mas de carabinas sou mesmo leigo.

De referir que a 7mm vem equipada com mira schmidt bender com 56 de abertura de saque rápido. A HK também traz mira mas julgo não ser tão boa.
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

AJUDA em compra de carabina Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA em compra de carabina   AJUDA em compra de carabina EmptyTer Jul 08, 2014 3:06 pm

Fraca a bater não é, o que se passa é que esse calibre foi projetado para aproximação, ou seja tiros a 200 mts para cima... também cumpre bem a menos distancia, mas tem que escolher uma boa bala que se expanda bem sem se desfazer. Fraco o 7mm não tem nada, qualquer bala ultrapassa 0s 4000j de força.
A Schmidt é muito boa, tenho uma...  Laughing , a mira tem reticulo iluminado?
Bom era a HK com a Schmidt...
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolazaro
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 7
Idade : 38
Localização : Montijo
Ocupação : construção
Humor : cada um com a sua... ;)
Data de inscrição : 07/07/2014
Pontos : 11

AJUDA em compra de carabina Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA em compra de carabina   AJUDA em compra de carabina EmptyTer Jul 08, 2014 3:35 pm

espalhachumbo escreveu:
Fraca a bater não é, o que se passa é que esse calibre foi projetado para aproximação, ou seja tiros a 200 mts para cima... também cumpre bem a menos distancia, mas tem que escolher uma boa bala que se expanda bem sem se desfazer. Fraco o 7mm não tem nada, qualquer bala ultrapassa 0s 4000j de força.
A Schmidt é muito boa, tenho uma...  Laughing , a mira tem reticulo iluminado?
Bom era a HK com a Schmidt...

Sinceramente não sei, ainda nem vi as armas, apenas por foto.

Então pelo que entendi a questão são as balas serem muito leves e passarem rápido pelo animal a curta distancia, daí ser necessário escolher uma bala de ponta mais expansível?

Escolheria a HK pela marca ou pelo calibre? Ou pelo facto de ser semi auto (menos precisa, mas mais prática)?

Ouço malta a dizer que a 150m as 93.62 já necessitam de compensar 4/5 dedos de altura na trajectória da bala e num animal em passo de corrida dar meio metro de desconto para a frente. Esses "bitaites" deixam-me um bocado reticente quanto a esse calibre. E tal como você disse ouço dizer maravilhas da 7mm em precisão ainda para mais de ferrolho. E que a curta distância com boas balas qualquer uma derruba, que o importante é manterem a performance a longas distancia para a pessoa ficar servida no dia de amanhã, etc..

Esta é a minha confusão companheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

AJUDA em compra de carabina Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA em compra de carabina   AJUDA em compra de carabina EmptyTer Jul 08, 2014 3:54 pm

Amigo isso dos 4 ou 5 dedos é conversa da treta, afine a arma por exemplo a 50 mts e até aos 200 não se preocupe... Sobre os descontos, e acha que com o 7mm não tem que dar desconto??? Claro que sim, mas é um pouco menos, quando se passa a barreira dos 200-250 mts é que se nota a diferença dos descontos, uma bala da 9,3 de 232 gr saí do cano a 800 m/s não é tão lenta como a fazem parecer. A maior diferença de precisão que tem as de ferrolho em relação às semis é o gatilho que é mais suave e consegue-se fazer melhores agrupamentos, mas para a caça tem precisão mais que suficiente. A carabina de ferrolho requer alguma experiência para ser usada com eficácia nas montarias, e sei de muitas pessoas que não conseguem ter grande eficácia com elas, estão a dar o tiro e já tem a cabeça em recarregar, estas armas precisam de algum treino, se tiver tempo e €€ para gastar de vez em quando na carreira de tiro é uma arma muito eficaz. Mas como me disse que era para esperas e alguma montaria continuo a dizer que a HK é a arma ideal.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolazaro
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 7
Idade : 38
Localização : Montijo
Ocupação : construção
Humor : cada um com a sua... ;)
Data de inscrição : 07/07/2014
Pontos : 11

AJUDA em compra de carabina Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA em compra de carabina   AJUDA em compra de carabina EmptyTer Jul 08, 2014 4:03 pm

espalhachumbo escreveu:
Amigo isso dos 4 ou 5 dedos é conversa da treta, afine a arma por exemplo a 50 mts e até aos 200 não se preocupe... Sobre os descontos, e acha que com o 7mm não tem que dar desconto??? Claro que sim, mas é um pouco menos, quando se passa a barreira dos 200-250 mts é que se nota a diferença dos descontos, uma bala da 9,3 de 232 gr saí do cano a 800 m/s não é tão lenta como a fazem parecer. A maior diferença de precisão que tem as de ferrolho em relação às semis é o gatilho que é mais suave e consegue-se fazer melhores agrupamentos, mas para a caça tem precisão mais que suficiente. A carabina de ferrolho requer alguma experiência para ser usada com eficácia nas montarias, e sei de muitas pessoas que não conseguem ter grande eficácia com elas, estão a dar o tiro e já tem a cabeça em recarregar, estas armas precisam de algum treino, se tiver tempo e €€ para gastar de vez em quando na carreira de tiro é uma arma muito eficaz. Mas como me disse que era para esperas e alguma montaria continuo a dizer que a HK é a arma ideal.  


Agradeço os seus conselhos. Smile
Já agora tem ideia do preço de um conjunto desses novo tanto para a CZ como HK, com a mira claro? E em segunda mão o preço justo para tal?

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardoo
Membro Experiente
Membro Experiente
Ricardoo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 553
Idade : 39
Localização : Porto
Ocupação : Comercial
Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face...
Data de inscrição : 30/04/2012
Pontos : 653

AJUDA em compra de carabina Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA em compra de carabina   AJUDA em compra de carabina EmptyTer Jul 08, 2014 4:13 pm

Caro Amigo,

tudo acima do 30.06 é um demasiado para a caça em Portugal. um 7mm serve perfeitamente para abater qualquer javali.. desde que lhe acertes Smile nao sei como é a tua compleição fisica, mas se fores magro como eu.. cuidado com o 93... ainda voas lol. se fosse eu escolhia a CZ sem dúvida, alem de ser de ferrolho ( mais precisao) tem uma mira boa e um calibre mais que suficiente.
desejo te sorte. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

AJUDA em compra de carabina Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA em compra de carabina   AJUDA em compra de carabina EmptyTer Jul 08, 2014 4:13 pm

Tenho, mas tenho que saber o tipo de montagens, mira e modelos delas, e qual o modelo das armas em questão, depois o preço que estão a pedir.
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

AJUDA em compra de carabina Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA em compra de carabina   AJUDA em compra de carabina EmptyTer Jul 08, 2014 4:15 pm

ehheehhe, o Ricardo, a HK em 9,3 dá menos porrada que a cz em 7mm.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardoo
Membro Experiente
Membro Experiente
Ricardoo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 553
Idade : 39
Localização : Porto
Ocupação : Comercial
Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face...
Data de inscrição : 30/04/2012
Pontos : 653

AJUDA em compra de carabina Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA em compra de carabina   AJUDA em compra de carabina EmptyTer Jul 08, 2014 4:16 pm

quanto vais pagar pelo conjunto? ja viste os preços da Cacitel? comprei o ano passado uma X- bolt nova de ferrolho com mira Bushnell para esperas, paguei 1300€ e na cacitel esta o mesmo conjunto a 899€... vele apena passar la. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardoo
Membro Experiente
Membro Experiente
Ricardoo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 553
Idade : 39
Localização : Porto
Ocupação : Comercial
Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face...
Data de inscrição : 30/04/2012
Pontos : 653

AJUDA em compra de carabina Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA em compra de carabina   AJUDA em compra de carabina EmptyTer Jul 08, 2014 4:18 pm

Serio espalha chumbo?

lolol. nao sabia.. nem coloquei a hipotese do 93 presisamente por isso... comprei um .270 win precisamente por causa da porrada lol. estou contente com a arma. ao principio nao foi facil mas agora ja consigo repetir o tiro quase com a mesma velocidade das semi. lololol quase...
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

AJUDA em compra de carabina Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA em compra de carabina   AJUDA em compra de carabina EmptyTer Jul 08, 2014 4:28 pm

O 7mm é magnum, logo mais pólvora. E uma arma semi, é quase sempre mais suave que a ferrolho.
Ainda bem que estas contente, nunca vais conseguir a mesma velocidade mas isso só quer dizer que tens treinado.  fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolazaro
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 7
Idade : 38
Localização : Montijo
Ocupação : construção
Humor : cada um com a sua... ;)
Data de inscrição : 07/07/2014
Pontos : 11

AJUDA em compra de carabina Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA em compra de carabina   AJUDA em compra de carabina EmptyTer Jul 08, 2014 4:28 pm

Ricardoo escreveu:
quanto vais pagar pelo conjunto? ja viste os preços da Cacitel? comprei o ano passado uma X- bolt nova de ferrolho com mira Bushnell para esperas, paguei 1300€ e na cacitel esta o mesmo conjunto a 899€... vele apena passar la. Smile

ainda não se discutiu valor de venda. como ainda nem decidi qual a arma a adquirir.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardoo
Membro Experiente
Membro Experiente
Ricardoo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 553
Idade : 39
Localização : Porto
Ocupação : Comercial
Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face...
Data de inscrição : 30/04/2012
Pontos : 653

AJUDA em compra de carabina Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA em compra de carabina   AJUDA em compra de carabina EmptyTer Jul 08, 2014 4:30 pm

sim espalha chumbo,

claro que é impossivel a mesma velocidade era uma forma de falar hehehe. e ja agora diz me. .270win para javalis o que achas?
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

AJUDA em compra de carabina Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA em compra de carabina   AJUDA em compra de carabina EmptyTer Jul 08, 2014 4:32 pm

Acho que já te tinha dito que era um bom calibre, que "balas" usas?
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardoo
Membro Experiente
Membro Experiente
Ricardoo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 553
Idade : 39
Localização : Porto
Ocupação : Comercial
Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face...
Data de inscrição : 30/04/2012
Pontos : 653

AJUDA em compra de carabina Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA em compra de carabina   AJUDA em compra de carabina EmptyTer Jul 08, 2014 4:34 pm

pois ja.. lol. agora me lembro. uso as norma 156g. desculpa repetir me.. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

AJUDA em compra de carabina Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA em compra de carabina   AJUDA em compra de carabina EmptyTer Jul 08, 2014 4:36 pm

Essa norma são boas, as rws ks 150gr para esse calibre são muito boas, são é €€€.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardoo
Membro Experiente
Membro Experiente
Ricardoo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 553
Idade : 39
Localização : Porto
Ocupação : Comercial
Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face...
Data de inscrição : 30/04/2012
Pontos : 653

AJUDA em compra de carabina Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA em compra de carabina   AJUDA em compra de carabina EmptyTer Jul 08, 2014 4:41 pm

pois eu ja vi... mas acho que vou comprar uma caixita. vi numa casa em mirandela a 70 e poucos euros.. as norma arranjo a 50 euros..
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

AJUDA em compra de carabina Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA em compra de carabina   AJUDA em compra de carabina EmptyTer Jul 08, 2014 4:47 pm

Ok  fixe , vamos deixar este tópico para tirar as dúvidas de quem o abriu, alguma questão ou dúvida podes retomar o teu tópico ou manda-me uma mp.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardoo
Membro Experiente
Membro Experiente
Ricardoo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 553
Idade : 39
Localização : Porto
Ocupação : Comercial
Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face...
Data de inscrição : 30/04/2012
Pontos : 653

AJUDA em compra de carabina Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA em compra de carabina   AJUDA em compra de carabina EmptyTer Jul 08, 2014 4:52 pm

certo. Smile  fixe desculpa Pedro.  kaci 
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolazaro
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 7
Idade : 38
Localização : Montijo
Ocupação : construção
Humor : cada um com a sua... ;)
Data de inscrição : 07/07/2014
Pontos : 11

AJUDA em compra de carabina Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA em compra de carabina   AJUDA em compra de carabina EmptyTer Jul 08, 2014 5:11 pm

estava a gostar de ler...  jola 
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardoo
Membro Experiente
Membro Experiente
Ricardoo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 553
Idade : 39
Localização : Porto
Ocupação : Comercial
Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face...
Data de inscrição : 30/04/2012
Pontos : 653

AJUDA em compra de carabina Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA em compra de carabina   AJUDA em compra de carabina EmptyTer Jul 08, 2014 5:32 pm

podes ler o topico que criei para este calibre. procura por x-bolt 270 win e deves encontar muita informaçao Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Esteves
Aprendiz
Aprendiz
Esteves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 353
Idade : 62
Localização : Beira Baixa/Africa
Ocupação : Operador de Central
Humor : Caça
Data de inscrição : 16/04/2010
Pontos : 361

AJUDA em compra de carabina Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA em compra de carabina   AJUDA em compra de carabina EmptyTer Jul 08, 2014 10:27 pm

Boas

Quando comprei fiz aqui as mesmas perguntas entre a 270 w e a 30.06 e acabei por comprar 30.06 semi usada mais cara que a 270 W ferrolho nova só pelo facto de ter mais escolha de (material) são manias. Que faça uma boa compra qualquer delas serve bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




AJUDA em compra de carabina Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA em compra de carabina   AJUDA em compra de carabina Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

AJUDA em compra de carabina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Compra de Carabina
» Ajuda com carabina!!
» Ajuda Carabina Mossberb
» Compra de Arma
» compra de arma

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Carabinas «-