* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  as marcas ditas "boas" Button10  as marcas ditas "boas" 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 as marcas ditas "boas"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidado
Convidado



as marcas ditas "boas" Empty
MensagemAssunto: as marcas ditas "boas"   as marcas ditas "boas" EmptySex Jun 20, 2014 8:13 pm

Eu acho muita piada quando ouço alguns amigos a gabarem certas e determinadas marcas de espingardas. Parece que para algumas pessoas só existe a Beretta, Merkel, Browning, Blaser e poucas mais. Para mim isso só se passa por alguma dita "ignorância" das pessoas e desculpem a minha fraqueza. Se o Ronaldo aparecesse nos média a atirar com uma espingarda em PVC no outro dia só as espingardas de PVC é que eram boas. As pessoas hoje em dia parece que não têm opinião própria, a dita personalidade. Sabem já coisa amigos? Não há espingardas super, temos sempre que as meter à cara, apontar, pouco mais ou menos e dar ao dedo. Seja uma espingarda em ouro ou aço. Eu pessoalmente quando comprei a minha Betisolli só me diziam mal da arma fiquei até zangado comigo próprio mas quando a comprei meti a espingarda à cara e adorei a espingarda. Quando a fui experimentar adorei e os amigos da onça que desdenhavam começaram a ficar calados, foi num fininho que comecei a partir 23, 24 pratos enquanto que eles nem 20 partiam. Já atirei com muita arma inclusive com Perazzi. Quando soube que tinha atirado com uma arma de mais de 10 000 euros iam-me caindo ao chão. Mas sinceramente acho um exagero o preço e palavra de honra que não vejo muita diferença, tirando o peso.
Um destes dias convidaram-me para ir matar uns coelhos ou tentar.... quando viram a minha Investarm de um tiro fui logo alvo de algumas piadas. O que é certo é que no fim dá caçada eu trouxe para casa 3 coelhos, uma lebre e quase que tinha vindo uma perdiz hffuijgd. Mas enfim, muitos deles davam o ... e 1 tostão para trazer o que eu trouxe. Não lhes valeu as semi automáticas das ditas marcas de topo, Lol.
Ao fim ao cabo mais vale ter um cão rafeiro que sabe o que faz que um perdigueiro de canil ou varanda.
VALE A PENA PENSAR NISTO, UM BEM HAJA
Ir para o topo Ir para baixo
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

as marcas ditas "boas" Empty
MensagemAssunto: Re: as marcas ditas "boas"   as marcas ditas "boas" EmptySex Jun 20, 2014 8:57 pm

Allo..
 
 
Apresentação obrigatoria..    fixe 
siga o link..
 
 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por cordovaguty em Sex Jun 20, 2014 10:15 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Marteleiro95
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 54
Idade : 29
Localização : Chaves
Ocupação : Meninas, caça e escola
Humor : bom
Data de inscrição : 18/11/2013
Pontos : 65

as marcas ditas "boas" Empty
MensagemAssunto: Re: as marcas ditas "boas"   as marcas ditas "boas" EmptySex Jun 20, 2014 10:08 pm

amigo cruzz, em parte do que dizes tens razão. Há marcas mais conceituadas, outras que chumbam melhor mas isso é relativo.
Se a ti te assentam bem as tuas armas para que trocá-las por outras? O que importa é que te deis bem com elas..
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

as marcas ditas "boas" Empty
MensagemAssunto: Re: as marcas ditas "boas"   as marcas ditas "boas" EmptySex Jun 20, 2014 11:22 pm

Um tópico que seguramente terá o seu desenvolvimento, mas conforme já foi pedido, em primeiro lugar tem de fazer a sua apresentação  fixe 

Muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado



as marcas ditas "boas" Empty
MensagemAssunto: Re: as marcas ditas "boas"   as marcas ditas "boas" EmptySáb Jun 21, 2014 12:10 am

Já fiz a apresentação amigos.
Atenção que não estou a dizer que sou o dono da verdade. Apenas parece-me que as pessoas dão demasiado valor a marcas e que se calhar isso não faz qualquer sentido e na caça muito menos. A caça não pode nem deve de ser encarada como um desporto é muito mais que isso.
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

as marcas ditas "boas" Empty
MensagemAssunto: Re: as marcas ditas "boas"   as marcas ditas "boas" EmptySáb Jun 21, 2014 2:52 am

De todas as armas que tive, não me desfazendo da minha Breda airies 2, a arma que melhor chumbou nas minhas mãos foi uma Huglu, de 76cm de cano e canos de 2 e 1 estrela, com dois gatilhos...matei muita caça com ela...tiros bastante bonitos e custou NOVA 80contos.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 36
Localização : Funchal
Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Data de inscrição : 13/08/2012
Pontos : 785

as marcas ditas "boas" Empty
MensagemAssunto: Re: as marcas ditas "boas"   as marcas ditas "boas" EmptySáb Jun 21, 2014 9:57 am

E como tudo ha sempre as tendências e as marcas mais famosas seja em roupa carros e armas etc etc e por varios motivos viram moda e toda a gente quer estar na moda e seguir novas tendencias, agora sou da opiniao que existem muitas alternativas secundarias muitas vezes a preços mais competitivos e da mesma qualidade ou por vezes de qualidade superior até.
No caso das armas em particular existem as marcas da dita "moda" Benelli beretta browning, mas na minha opinião ha uma razão logica e valida para estarem sempre na berra, e porque não sao uma tendencia momentania são marcas que desde ha muitos anos provarem estar no top devido a sua qualidade e por la se têm mantido até hoje, e como e sabido dificil não e atingir o topo mas sim por la se manter, e devido a essa qualidade demonstrada ao longo dos anos faz com que a maioria de nós caçadores queira uma para o nosso armario!!
Agora ha que respeitar o gosto pessoal de cada um e saber entender que ha outras marcas que são boas e de qualidade mesmo sem serem tão conhecidas e famosas, eu em particular optei por comprar uma Winchester SX3 amigos meus tem Franchi Browning Beretta etc etc eu gosto da minha sinto me bem com a escolha que fiz e isso e o mais importante mesmo sem ter uma arma da moda sou um caçador feliz hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

as marcas ditas "boas" Empty
MensagemAssunto: Re: as marcas ditas "boas"   as marcas ditas "boas" EmptySáb Jun 21, 2014 10:09 am

Carlos a Winchester SX3 é uma browning!  fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado



as marcas ditas "boas" Empty
MensagemAssunto: Re: as marcas ditas "boas"   as marcas ditas "boas" EmptySáb Jun 21, 2014 2:01 pm

Amigo Carlos eu não quero de maneira alguma ofender alguém. Mas quando o sr. Carlos se refere às outras armas como alternativas secundárias já está a meter as marcas da moda num patamar superior, e acho injusto. Veja bem, não é por as pessoas irem em modas que temos todos que ir atrás. Eu não ligo nada a marcas ditas famosas seja no que for. A roupa das marcas famosas Nike, Adidas e etc são produzidas na maior parte na China e eu não compro nos chineses por isso como é óbvio também não compro derivados. Mas a maioria das pessoas não compra uns sapatos produzidos em Portugal em pele, cozidos e bem acabados e vai comprar uns sintéticos que não têm qualidade mas têm um símbolo das tais marcas.
Eu ainda um destes dias vi e conduzi um Fiat que não me agradou nada, era uma porcaria e quando soube que tinha um motor Ferrari algo dentro de mim me fez mudar de idéia, e não deixou de ser o mesmo carro que eu tinha experimentado e não tinha gostado. Dito isto acho que as pessoas não deviam de embarcar em modas. Não esqueçam que foi por as pessoas se deixarem levar que Adolf Hitler conseguiu controlar as massas, não se pode comparar ao que as marcas fazem mas o princípio é o mesmo.
Dito isto uma arma de caça têm que ser barata, senão não estamos a caçar mas sim exibir armas de caça. O objectivo dá caça é matar para comer, essa é a verdade crua e dura. E claro sem gastar em demasia,, o meu bisavo caçava com uma de atacar pela boca e era um grande caçador.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

as marcas ditas "boas" Empty
MensagemAssunto: Re: as marcas ditas "boas"   as marcas ditas "boas" EmptySáb Jun 21, 2014 3:44 pm

Primeiro que tudo, o barato e o caro é um conceito que depende do poder económico de cada indivíduo.

Logo, o que para si é caro, para outros é barato, e o inverso também será verdade.

Aquilo que para si é barato, para outros é um exagero de preço.

Se para si a sua SX3 foi uma arma barata, para outros esse preço poderá não estar ao seu alcance e desenrascam-se comprando armas usadas por 100 ou 200 euros...

Então e agora, o que acha quando essas pessoas eles dizem que uma SX3 é uma arma cara em demasia e que cruzz comprou uma arma nova por 1000 euros para ostentação?

Ainda, para muito boa gente por esse mundo fora, Benelli, Beretta, Browning, e etc, são armas produzidas em massa, armas para o "povo", armas inferiores, e com ainda outras conotações...

Vá lá falar com o pessoal das Purdey, Holland, Fabri, e outras marcas Inglesas e Italianas que só produzem de encomenda para as elites, e dizem-lhe logo que Beretta, Benelli, Browning e afins, "são lixo".

Esqueça os comentários que fazem sobre as suas armas, seja feliz com elas, divirta-se e conviva com os seus amigos, que é o mais importante de tudo.

No final de contas, daqui a "meia dúzia de anos", depois de termos ido todos para baixo da pedra mármore ou cremados, nem ninguém se lembrará de si, nem de mim, nem de ninguém que tenha passado anteriormente neste mundo, e tanto faz que as pessoas pertencido a qualquer das classes sociais, ou que tenham tido muito ou pouco poder económico.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

as marcas ditas "boas" Empty
MensagemAssunto: Re: as marcas ditas "boas"   as marcas ditas "boas" EmptySáb Jun 21, 2014 4:03 pm

Certa fama e respeito que determinadas marcas ganharam, é porque têm mais que provas dadas no mercado.
Porque será que uma Perazzi é uma arma tão respeitada como arma de competição, e tão pouco respeitada como arma de caça?
Porque será que a Blaser ganhou o respeito com as carabinas, e não consegue o mesmo nas sobrepostos?
Pense nestas perguntas, e verá que nestas coisas "das modas" não é assim tão ao mar, nem tão à terra, como escreveu nas suas mensagens.

Ainda sobre as modas, e as opiniões das outras pessoas...
As pessoas de forma geral, acabam por elevar a qualidade das marcas que aprovaram na dureza do uso. Por exemplo, as marcas de armas que o amigo diz estarem na moda, foram aquelas que ao longo dos tempos provaram ser as mais fiáveis, e por exemplo, na competição provaram aguentar milhares e milhares de tiros sem darem de si às primeiras...

A fama de certas marcas não foi conquistada só porque assim calhou.
Acha que as pessoas são todas burras? Se as armas mais baratas aguentassem o que aguentam outras mais caras, ou tivessem o mesmo desempenho, esteja descansado que também elas teriam atingido a mesma fama, e também seriam "armas da moda", e nem ninguém estaria a abrir os cordões à bolsa para ficar em desvantagem.

Dê lá o amigo 20.000 ou 30.000 tiros por ano nos pratos, e num instante descobre porque umas marcas são muito mais respeitadas que outras, e porque umas custam mais que as outras.

Não confunda o que é ter "kit de unhas", com a qualidade de uma arma, ou de um carro.
Quem tem um bom "kit de unhas", com bom material nas mãos ainda consegue melhor desempenho que usando material mais fraco.
Quem não tem kit de unhas poderá não melhorar o seu desempenho por usar melhor material, mas, pelo menos estará melhor servido em termos de fiabilidade e durabilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 36
Localização : Funchal
Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Data de inscrição : 13/08/2012
Pontos : 785

as marcas ditas "boas" Empty
MensagemAssunto: Re: as marcas ditas "boas"   as marcas ditas "boas" EmptySáb Jun 21, 2014 6:21 pm

Amigo João Rodrigues acho que confundiu os meus comentarios com o do amigo Cruzz se reparar aquilo que escrevi que e a minha opinião pessoal e basicamente aquilo que o Sr. disse e defende!
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 36
Localização : Funchal
Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Data de inscrição : 13/08/2012
Pontos : 785

as marcas ditas "boas" Empty
MensagemAssunto: Re: as marcas ditas "boas"   as marcas ditas "boas" EmptySáb Jun 21, 2014 6:28 pm

"Carlos a Winchester SX3 é uma browning!"
Amigo Ruben Mestre a Winchester não é uma browning! a Winchester é produzida pela browning são coisas diferentes os Lamborghinis são produzidos pela Audi e não são Audis aliás não tem nada a ver com os Audis.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado



as marcas ditas "boas" Empty
MensagemAssunto: Re: as marcas ditas "boas"   as marcas ditas "boas" EmptySáb Jun 21, 2014 8:11 pm

Se quer ir por aí sr.João..... sim, penso que há pessoas burras sim sr. Acha que os alemães nazis eram espertos? Acreditaram numa coisa e foram até onde conseguiram. Não estou com isto a dizer que é a mesma coisa das marcas mas o princípio é o mesmo. É difícil de explicar a quem têm embutido o que o sr tem.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado



as marcas ditas "boas" Empty
MensagemAssunto: Re: as marcas ditas "boas"   as marcas ditas "boas" EmptySáb Jun 21, 2014 8:18 pm

Um parente meu quer acabar com as armas que tem e quer que eu fique com uma Armi Sportive Lumezzane.
A arma já tem uns 50 anos mas está muito estimada. Alguém conhece? A arma têm uma faixa branca na cronha, na crista e por baixo. Se me conseguirem ajudar eu agradeço, Por Favor.
Ir para o topo Ir para baixo
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

as marcas ditas "boas" Empty
MensagemAssunto: Re: as marcas ditas "boas"   as marcas ditas "boas" EmptySáb Jun 21, 2014 10:09 pm

Allo..

Respire um bocadinho ó sr. cruzz..
Acho k ainda ninguém percebeu o porque de tanta indignação em relação a marcas?

Mas também eu, tendo a ter uma opinião similar com a do João Rodrigues, não me considero burro!!!
E as suas comparações hitlerianas não fazem muito sentido, mesmo sublinhando continuamente que é só uma questão de principios.

O certo é que as coisas,e diferem sempre em váriadissimos aspectos, até na propria fabricação, de molde para molde, no material usado e de lote diferente pode fazer diferenças.
O que o João Rodrigues afirma faz sentido porque: É preciso dar mostras de consistencia para a dita marca se aguentar comercialmente.

 fixe 




cruzz escreveu:
Um parente meu quer acabar com as armas que tem e quer que eu fique com uma Armi Sportive Lumezzane.
A arma já tem uns 50 anos mas está muito estimada. Alguém conhece? A arma têm uma faixa branca na cronha, na crista e por baixo. Se me conseguirem ajudar eu agradeço, Por Favor.
Ir para o topo Ir para baixo
shimauki
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 135
Idade : 31
Localização : Viana Do astelo
Ocupação : Desempregado
Humor : Depende dos dias :)
Data de inscrição : 05/12/2013
Pontos : 167

as marcas ditas "boas" Empty
MensagemAssunto: Re: as marcas ditas "boas"   as marcas ditas "boas" EmptySáb Jun 21, 2014 10:20 pm

Acho que nao se poem em questao de marcas mais baratas term tao bom encare e chumbar tambem como as ditas marcas da moda, tem mais aver com a fiabilidade. sou grande fa da benelli e a quase toda a gente que pergunto acerca da benelli o que dizen e que sao boas principalmente pela sua duraçao.
atençao nao estou a dizeral das outras marcas.
acho que a queatao e mesmo.pagar pra ficar com algo que dure.

e claro que hoje em dias a marcas mais baratas que caminham cada vez mais a passos largos para essa fiabilidade o que no meu ver e muito bom
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado



as marcas ditas "boas" Empty
MensagemAssunto: Re: as marcas ditas "boas"   as marcas ditas "boas" EmptySáb Jun 21, 2014 11:05 pm

Eu não tenho indignação pelas marcas se lerem o que comecei por postar vêm que apenas desabafei sobre reacção das pessoas às marcas. E quanto à fiabilidade das marcas eu ainda hoje fui dar uns tiros aos pratos e estava lá um tipo com uma Perazzi com um mês que a arma soltava os dois tiros quando ele disparava. Coitado do homem........ não quer dizer que as marcas não prestem mas será que valem a diferença de preços? Eu pessoalmente acho que não, e já lido com armas desde sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

as marcas ditas "boas" Empty
MensagemAssunto: Re: as marcas ditas "boas"   as marcas ditas "boas" EmptyDom Jun 22, 2014 1:29 am

Pois, as vezes, ate com uma 12milimetros...é possível ver melhores resultados do que com parceiro do lado com uma calibre 12...Calibres diferentes...olhos diferentes...marcas? Isso MUITAS VEZES é mais o psicológico...
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

as marcas ditas "boas" Empty
MensagemAssunto: Re: as marcas ditas "boas"   as marcas ditas "boas" EmptyDom Jun 22, 2014 1:56 am

cruzz escreveu:
É difícil de explicar a quem têm embutido o que o sr tem.

Já temos uma coisa em comum. Tenho a mesma opinião sobre si.


Última edição por João Rodrigues em Dom Jun 22, 2014 3:12 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

as marcas ditas "boas" Empty
MensagemAssunto: Re: as marcas ditas "boas"   as marcas ditas "boas" EmptyDom Jun 22, 2014 2:10 am

SPEEDS escreveu:
Pois, as vezes, ate com uma 12milimetros...é possível ver melhores resultados do que com parceiro do lado com uma calibre 12...Calibres diferentes...olhos diferentes...marcas? Isso MUITAS VEZES é mais o psicológico...

Fábio, kit de unhas e qualidade do material, nada tem a ver uma coisa com outra, mas tu sabes muito bem, que tendo kit de unhas e bom material, é bem melhor que ter kit de unhas e um poço de problemas.

De que serve o kit de unhas com uma arma que encrava permanentemente, ou que parte peças umas atrás das outras?

Quando comprei a minha primeira 391, custava pouco mais que as Fabarm semi-automáticas da época.

Dois colegas meus de caça, na mesma altura optaram pelas Fabarm.
Resultado, a minha 391 com muito mais tiros nunca deu problemas, as deles, bem, encravanços, peças partidas e reparações, foram umas atrás das outras.
Por várias vezes tive que os desenrascar aos pombos e tordos com uma suplente das minhas.

Mais uma vez, certas "famas" que as marcas/modelos têm não se ganham "por dá cá aquela palha".

Por exemplo, nas semi-automáticas, há armas baratas com muito melhor fama que outras mais caras.

Um exemplo, a muito mais barata SX3 tem muito melhor fama que qualquer mais cara Fabarm.
Porque será?

Volto a afirmar, a fama que as armas ganham pouco tem a ver com ostentação.
Tem a ver com fiabilidade e desempenho. Se certas armas nunca chegam a ter boa fama, ou a serem armas da "moda", não é por acaso que isso acontece.

Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

as marcas ditas "boas" Empty
MensagemAssunto: Re: as marcas ditas "boas"   as marcas ditas "boas" EmptyDom Jun 22, 2014 3:05 am

cruzz escreveu:
Eu não tenho indignação pelas marcas se lerem o que comecei por postar vêm que apenas desabafei sobre reacção das pessoas às marcas.

Agora acho que o percebi.

Sente-se indignado é por certas pessoas o desvalorizarem a si pela marca de arma que utiliza, o que é bastante diferente do que expressou nos seus posts iniciais.

Percebo a sua indignação sobre o que disse agora, mas não concordo consigo em dois pontos de vista que escreveu aí para trás.
Não concordo com a sua revolta em relação a todas as pessoas que têm armas mais caras ou de melhor fama que as que você tem, e não concordo consigo quando parece querer transmitir que a qualidade/desempenho das armas baratas, médias, ou caras, é igual.

Você está a fazer exactamente o mesmo que certas pessoas lhe fizeram a si, que é catalogar as pessoas pelo tipo de armas que elas possuem, e não pelo que elas realmente são.

Quando as pessoas precisam de se afirmar perante os outros pelo que têm, e não pelo que são, é sinal que não são grande coisa como pessoas.
Daí a confundir a situação anterior com a qualidade/fama das armas, ou com o que quer que seja, vai uma distância enorme.

Pessoalmente, não avalio o carácter de ninguém pela arma que tem, assim como, não avalio as qualidades/defeitos das armas pelo carácter dos seus donos.
São coisas muito distintas, e meter tudo no mesmo saco é uma grande confusão...

Saudações,
João
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

as marcas ditas "boas" Empty
MensagemAssunto: Re: as marcas ditas "boas"   as marcas ditas "boas" EmptyDom Jun 22, 2014 6:51 am

João, sabes que não te tiro NUNCA uma única vírgula sobre as tuas opiniões de armas e munições, aliás, sempre que tenho duvidas é a ti que recorro, vejo em ti uma pessoa com conhecimentos super abrangentes sobre esta matéria.

Percebo perfeitamente o que pretendes transmitir, e sei que tens razão.

Eu vejo as armas como os carros, é uma questão as vezes também de sorte, claro que, existe carros que dão mais problemas. Tal como os carros de segunda mão, há as armas de segunda mão, e negócios de segunda mão eu chamo "ovos da kinder" porque nunca sabes qual a supresa que lá vem.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

as marcas ditas "boas" Empty
MensagemAssunto: Re: as marcas ditas "boas"   as marcas ditas "boas" EmptyDom Jun 22, 2014 11:18 am

Isto das armas, é como os carros; marcas à parte, que há uns melhores que outros há.

Mas, hoje em dia, não há maus carros nem más espingardas.

O que interessa á a relação qualidade/preço (e aqui cabe muita coisa) e que nos caiam bem.

É verdade que na maioria das vezes a diferença de preço não corresponde à diferença de qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado



as marcas ditas "boas" Empty
MensagemAssunto: Re: as marcas ditas "boas"   as marcas ditas "boas" EmptyDom Jun 22, 2014 11:31 am

Nada disso, a minha indignação para com as pessoas é porque no geral as pessoas desvalorizam quem usa armas mais baratas que muitas das vezes têm melhor qualidade que as suas armas dá moda. Estou a ver que estou a ferir o orgulho de muita gente. Isso das Fabarm é a tal situação...... eu tenho um parente que tem uma semi automática à uns 10 ou 15 anos e quando veio para a mão dele já vinha usada porque foi uma herança. O que é certo é que ele já deu tanto tiro....... e até aos dias de hoje nunca deu problemas, enganou-me bem. Na altura eu disse que aquilo não prestava para nada e olha no que deu.
Ó sr. João tudo nos dias de hoje serve para marcar um estatuto seja uma arma, um carro, a roupa, o smartphone, etc. Não me diga que eu não tenho razão porque sabe que é mentira. Se me disser que o senhor em particular não tem a mesma opinião......
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




as marcas ditas "boas" Empty
MensagemAssunto: Re: as marcas ditas "boas"   as marcas ditas "boas" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

as marcas ditas "boas"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Marcas/ Crédito
» Várias Marcas de Armas
» CANAS(MARCAS NACIONAIS)
» Várias Marcas de Miras Telescópicas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-