* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Braco Alemão VS Pointer Inglês Button10  Braco Alemão VS Pointer Inglês 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Braco Alemão VS Pointer Inglês

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Gonçalo Marques
Membro Experiente
Membro Experiente
Gonçalo Marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 765
Idade : 82
Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez
Ocupação : Reformado, Caçador
Humor : *****
Data de inscrição : 27/10/2013
Pontos : 948

Braco Alemão VS Pointer Inglês Empty
MensagemAssunto: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês EmptyTer Abr 22, 2014 6:37 pm

Qual o melhor? tenho estes dois á escolha.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Braco Alemão VS Pointer Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês EmptyQua Abr 23, 2014 11:39 am

Depende dos terrenos e da tua forma de caçar.
Ir para o topo Ir para baixo
rpfa
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3
Idade : 41
Localização : Souropires
Ocupação : Formador
Humor : Humor
Data de inscrição : 17/11/2011
Pontos : 5

Braco Alemão VS Pointer Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês EmptyQua Abr 23, 2014 12:23 pm

bom dia,

depois de caçar com um braco e ver caçar um pointer todos os dias de caça aqui vai a minha opinião.

um braco normalmente caça com um trote mais calmo e mais perto, o pointer é mais rápido e mais mexido normalmente caça mais longe, depende da educação, quanto à paragem normalmente o pointer pára melhor, pois parece que tem melhor nariz, costuma amarrar a caça mais longe.

mas tudo isto depende do cão que se têm e do terreno onde se caça, pois se for para caçar com algum mato penso que o braco ganha em muito ao pointer.

Também depende das nossas pernas para acompanhar os cães normalmente o pointer requer mais energia pois caça muito rápido temos que andar muito para o acompanhar.

Espero ter ajudado cumprimentos


Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Braco Alemão VS Pointer Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês EmptyQua Abr 23, 2014 2:37 pm

Eu tenho um braco alemão e espero que dure muitos anos.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Braco Alemão VS Pointer Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês EmptyQua Abr 23, 2014 5:15 pm

rpfa escreveu:
mas tudo isto depende do cão que se têm e do terreno onde se caça, pois se for para caçar com algum mato penso que o braco ganha em muito ao pointer.
 fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
ricardor2
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 79
Idade : 38
Localização : Guarda
Ocupação : Enfermeiro
Humor : Muito
Data de inscrição : 30/10/2012
Pontos : 88

Braco Alemão VS Pointer Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês EmptyQua Abr 23, 2014 5:44 pm


Boas,conheço pessoalmente o forista rpfa, e sei perfeitamente o que esta a disser, ate ja tivemos oportunidade de dar uns tiros juntos.Para mim sem para os terrenos onde caço a melhor raça e o braco alemão
Ir para o topo Ir para baixo
LuisMartins
Aprendiz
Aprendiz
LuisMartins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 40
Localização : Góis
Ocupação : caçando
Humor : simpático
Data de inscrição : 26/09/2010
Pontos : 393

Braco Alemão VS Pointer Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês EmptyQua Abr 23, 2014 6:13 pm

Nunca tive nenhumas das raças,tenho preferência por outra,mas já vi tanto um como outro a caçar em qualquer tipo de terreno,mas tendo em conta a idade que tem,sem com isto querer desrespeita lo,e se só tem estas duas raças o braco será melhor,mas pondere também o perdigueiro português.
Ir para o topo Ir para baixo
JFBA
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 381
Idade : 55
Localização : Póvoa de Varzim
Ocupação : Comerciante
Humor : Bom
Data de inscrição : 09/11/2013
Pontos : 424

Braco Alemão VS Pointer Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês EmptyQua Abr 23, 2014 6:46 pm

Depende muito do terreno onde vai caçar,das pernas para acompanhar o ritmo de um ou do outro kaci  kaci 
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Braco Alemão VS Pointer Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês EmptyQui Abr 24, 2014 10:49 pm

Boas tanto um cao como outro servem para bater terreno.
O pointer é um cao que bate bastante mais terreno que o braco pois tem mais nariz.
O pointer em tudo a meu ver e bastante mais equilibrado que o braco pela simples razão de serem caes mais sensíveis.LOGO MAIS FACEIS DE ADESTRAMENTO.
O braco é um bom cao tb sem duvida mas são caes que se não tiver mao neles afastam se muito.
Quanto ao ter pernas para eles isso não se pode aplicar num cao, o cao tem que caçar para o dono e nada mais.
Um bom cao tem que perceber a distancia que pode caçar ou então não temos um cao de parar e sim de espantar.
Eu nesse caso sem hesitar ia para o Pointer mas isso sou eu.
Boa Sorte com ele seja qual for.


Ir para o topo Ir para baixo
antoniomatos
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 369
Idade : 65
Localização : estados unidos da america
Ocupação : maquinista
Humor : quanto basta
Data de inscrição : 28/09/2010
Pontos : 388

Braco Alemão VS Pointer Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês EmptySex Abr 25, 2014 12:41 am

sem duvida o Aderito tem rasao, um pointer e um animal com excelente nariz ,e preciso o seu enssinamento, bem depois e o cao com o cacar mais lindo que ha . kaci hunter 
Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

Braco Alemão VS Pointer Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês EmptySex Abr 25, 2014 10:09 am

boas
escolha um destes
Braco Alemão VS Pointer Inglês Jsegix
que tal
o que acha gosta ?
cumps,
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 38
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Braco Alemão VS Pointer Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês EmptySex Abr 25, 2014 10:30 am

São duas raças de cães espetaculares, já cacei ao lado de amigo meu que caça com 2 pointers e só visto são cães de parar por excelencia, nariz extremamente apurado!  fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Marques
Membro Experiente
Membro Experiente
Gonçalo Marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 765
Idade : 82
Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez
Ocupação : Reformado, Caçador
Humor : *****
Data de inscrição : 27/10/2013
Pontos : 948

Braco Alemão VS Pointer Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês EmptySex Abr 25, 2014 11:04 am

Então vou para o Pointer
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Braco Alemão VS Pointer Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês EmptyQua Abr 30, 2014 2:41 pm

Eu apostava no Braco sem dúvida alguma pelo sua maior polivalência.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Braco Alemão VS Pointer Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês EmptyQua Abr 30, 2014 2:42 pm

aderito escreveu:
O braco é um bom cao tb sem duvida mas são caes que se não tiver mao neles afastam se muito.
O Braco é que se afasta muito!? Não será antes o Pointer?

aderito escreveu:
O pointer em tudo a meu ver e bastante mais equilibrado que o braco pela simples razão de serem caes mais sensíveis.LOGO MAIS FACEIS DE ADESTRAMENTO.
O Pointer é mais equilibrado e mais fácil de ensinar que um Braco? Não concordo.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago1
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 229
Idade : 36
Localização : coimbra
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Data de inscrição : 29/03/2013
Pontos : 245

Braco Alemão VS Pointer Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês EmptyQua Abr 30, 2014 5:32 pm

Se o amigo Gonçalo está a perguntar qual escolher, talvez seja porque não está bem por dentro do assunto dos cães, e só por isso aconselhava-lhe o Braco.

Para se caçar com um britânico é necessário estar-se dentro do assunto, porque se assim não for, ou estraga o cão, ou passa avida a chamá-lo pois são cães que tem uma amplitude de busca muito grande.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Braco Alemão VS Pointer Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês EmptyQui maio 01, 2014 12:43 pm

Nem mais amigo Tiago. fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
ricardor2
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 79
Idade : 38
Localização : Guarda
Ocupação : Enfermeiro
Humor : Muito
Data de inscrição : 30/10/2012
Pontos : 88

Braco Alemão VS Pointer Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês EmptySex maio 02, 2014 9:29 am

Rui tive as mesmas duvidas nas questoes que tu fizes te, para mim os pointeres afastam se muito, eu e raro ver um pointer a caçar dentro de tiro, reforço para o tipo de terreno onde caço a melhor raça e o braco alemao.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago1
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 229
Idade : 36
Localização : coimbra
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Data de inscrição : 29/03/2013
Pontos : 245

Braco Alemão VS Pointer Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês EmptySex maio 02, 2014 10:12 am

Os britânicos não foram feitos para caçar "dentro de tiro". Os que caçam dentro de tiro, que os há, na minha opinião nunca chegam a ser realmente bons.
Se é mais ou menos eficaz que outra raça que cace "dentro de tiro", isso depende da ideia de cada um.

Os terrenos, já deixei de meter essa questão na escolha da raça. Dizem que os continentais são melhores para caçar em terrenos dobrados e sujos, e os britânicos em terrenos de planície! Depois vê-se os britânicos a caçar de forma magnifica em terrenos super dobrados e cheios de mato, onde raramente se consegue ver o cão, às Galinholas. Sendo os cães mais utilizados neste tipo de caça especifico.

Pelo que a distancia de acção que cada um pretende que o seu cão atinge, é que na minha opinião deve ser tida mais em conta na altura de uma aquisição, a par da forma de caçar (se a solo, ou se em linha). Caçar com britânicos em linha, se os outros membros da equipa também tiverem cães a meu ver é por de mais desaconselhável.

Depois é preciso saber caçar com essa amplitude.

Para mais do que 95% dos caçadores portugueses, daquilo que tenho visto os continentais são o ideal. Em particular o Braco, pois é um cão com mais margem de manobra, que aguenta outro tipo de tratos, que não aguenta por exemplo um breton...
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Braco Alemão VS Pointer Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês EmptySex maio 02, 2014 12:42 pm

Tiago, se todas as peças dessem paragem os britânicos seriam reis ... o problema é que nas bravas (falo de perdizes)as paragens são poucas e os estamos dentro de tiro ou é muito difícil.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago1
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 229
Idade : 36
Localização : coimbra
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Data de inscrição : 29/03/2013
Pontos : 245

Braco Alemão VS Pointer Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês EmptySex maio 02, 2014 12:56 pm

podengos&coelhos escreveu:
o problema é que nas bravas (falo de perdizes)as paragens são poucas

Eu aqui digo, depende do Cão. Obviamente nem todos os lances dão paragem, mas daí a dizer que são poucas...

eu não acho que as perdizes bravas dêem assim tão pouca paragem como dizem. talvez nos primeiros levantes assim seja numa boa parte das ocasiões. mas depois deixam.

Agora se me disseres que a caçar em linha as perdizes dão poucas vezes paragem, aí digo te de caras que concordo. A solo, apesar de muitas vezes saírem largas, a minha pouca experiência diz-me que se deixam parar bastantes vezes.

"quanto mais perto estiver o homem do cão, menos paragem dá a perdiz" (é a frase que sintetiza o que penso)

Claro que isto também vai da definição de paragem de cada um.
Há quem veja um cão a parar, e depois guiar as perdizes por imenso tempo, e entre mostras e guias as perdizes depois levantarem, e dizer que aquilo são paragens falsas.

Eu para mim esse é um trabalho muito superior a uma simples paragem, termine ou não em bloqueio. Claro que o verdadeiro bloqueio após um bom trabalho de guia acontece menos vezes no caso das perdizes, mas ao nível funcional, para se ter um bom lance não é a meu ver de todo necessário que aconteça.

E quanto ao trabalho de guias e paragens, desde que começa até que acaba, nós estamos sempre na cauda do cão, pois o cão entre guias e paragens deve sempre esperar por nós e fazê-lo ao nosso ritmo. Mas isto é a opinião de um doido! jola
Ir para o topo Ir para baixo
LuisMartins
Aprendiz
Aprendiz
LuisMartins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 40
Localização : Góis
Ocupação : caçando
Humor : simpático
Data de inscrição : 26/09/2010
Pontos : 393

Braco Alemão VS Pointer Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês EmptySex maio 02, 2014 2:13 pm

Concordo com o que diz Tiago,são muitas as memorias de paragens a perdizes bravas em terrenos dos mais sujos e difíceis que pode haver,pela minha setter,e na minha opinião pára muito mais caça um britânico que um continental,e a frase do Tiago reforça o que eu penso "quanto mais perto estiver o homem do cão, menos paragem dá a perdiz"
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Braco Alemão VS Pointer Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês EmptySex maio 02, 2014 6:52 pm

Tiago, obviamente que eu estava a falar de caçar em linha.
A caçar a solo a música é outra e obviamente que as bravas dão paragem desde que o cão seja capaz de as parar. Até a minha "Rasteira" (EB) se fartou de as parar o ano passado. É preciso é que o dono também tenha pernas e astúcia para andar sempre em cima delas. fixe 

Quanto aos britânicos e continentais é tudo uma questão de gosto pessoal pois bons há-os, sem dúvida, em todas as raças. O problema dos britânicos será sempre a parte da "mão" o que para um caçador inexperiente pode ser uma carga de trabalhos.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago1
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 229
Idade : 36
Localização : coimbra
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Data de inscrição : 29/03/2013
Pontos : 245

Braco Alemão VS Pointer Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês EmptySex maio 02, 2014 9:59 pm

Eu acho que o problema nem é tanto a mão. O problema é que para a maioria, o cão que não se afasta mais do que 20 ou 30 metros é que é bom. E 30 metros já é demais. Depois vêm os choques, as cargas de porrada, e um cão que podia vir a ser bastante bom, não chega a insuficiente.

Conheço bretons muito bons mesmo, com um excelente andamento! quase todos os fim de semana os vejo a pisar terreno. fixe 

Mas eu.... dificilmente me metem outra raça! Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Braco Alemão VS Pointer Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês EmptySeg maio 05, 2014 11:11 am

Tu estás com o Setters e estás muito bem. fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Braco Alemão VS Pointer Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Braco Alemão VS Pointer Inglês

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Opinião Sobre: Pointer Inglês
» BRACO ALEMÃO
» Braco alemao
» Cadela braco alemão roubada
» Treino Braco Alemão - Cuca

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Cães - :: » Geral «-