* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Uma história triste Button10  Uma história triste 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Uma história triste

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
jmet
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 80
Idade : 72
Localização : lisboa
Ocupação : jornalista
Humor : bom
Data de inscrição : 27/12/2011
Pontos : 210

Uma história triste Empty
MensagemAssunto: Uma história triste   Uma história triste EmptyQui Abr 17, 2014 12:12 pm


No domingo passado, dia 13 de Abril, fui até à Junqueira, em Lisboa, assistir à primeira prova do regional de bóia de mar.
Duas zonas, apenas 13 pescadores.
Mas o pior, o mais triste, foi verificar que a média de idades andaria pelos 60 anos.
Penso que nos bons tempos terá havido provas de veteranos com média de idades mais baixa.
Meti conversa com um pescador, que até nem tinha o aspecto de ser o mais velho.
- Que idade tem o amigo?
- 78 anos. Já tinha idade para ter juízo, não é? Mas, olhe, gosto disto. Venho para me entreter.
Meti conversa com outro, que aparentava a mesma idade do anterior.
- Meu amigo, que idade tem?
- 66 anos. Estou reformado, mas ainda trabalho. E vou pescando, para continuar activo. Venho mais para me entreter.
- Faz muito bem.
Curiosamente, um dos participantes era uma senhora, também de provecta idade.

Depois meti conversa com um dos quatro membros da associação (um era uma senhora), identificados com coletes amarelos da FPPD. Para não destoarem tinham todos para cima de 60 anos.
- A pesca desportiva e de competição vai mal. Isto é quase tudo velhos… - Disse eu.
- A rapaziada nova quer outras coisas. Mas olhe que no Algarve e no Alentejo há muita malta nova na competição.
- Valha-nos isso.

Assisti à pesagem, felicitei o meu conhecido (a razão de ser de me ter deslocado ao local), por sinal um dos mais novos do grupo. Com seria de esperar, venceu folgadamente a sua zona e apanhou mais peixe que todos.

E vi-me embora, triste como não podia deixar de ser, pensando que há 35 anos estas provas eram organizadas pelos clubes, mandatados pela associação, e entre federados a concorrerem e outros pescadores (as provas eram abertas) juntavam 400 pescadores.

Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Uma história triste Empty
MensagemAssunto: Re: Uma história triste   Uma história triste EmptyQui Abr 17, 2014 12:20 pm



kaci fish fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Uma história triste Empty
MensagemAssunto: Re: Uma história triste   Uma história triste EmptyQui Abr 17, 2014 1:13 pm

Outros tempos...a malta nova tem outras distrações...
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Uma história triste Empty
MensagemAssunto: Re: Uma história triste   Uma história triste EmptyQui Abr 17, 2014 1:59 pm

Mas à muita gente com a minha idade a ir à pesca atenção que não sou velho pra la caminho  Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz 

 kaci fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Uma história triste Empty
MensagemAssunto: Re: Uma história triste   Uma história triste EmptyQui Abr 17, 2014 2:25 pm

Poderá ser falta de motivação para as provas , e como o tempo deu uma folga muitos foram molhar a minhoca para outras zonas, tentar fazer outros peixes ..... vejo muita malta da minha idade e um ou outro mais novo á pesca ...
noto mais malta a pescar apeado e a maluqueira da pesca embarcada esta mais fria pelo menos os grupos que eram sempre certinhos tem falhado o que obrigada os mestres a procurarem malta para ocupar esses lugares .... a troika tem dado pouca folga ....
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Uma história triste Empty
MensagemAssunto: Re: Uma história triste   Uma história triste EmptySáb Abr 26, 2014 9:26 pm

Portugal está velho ,a malta nova quem a quer ver é alí aos contentores no aeroporto ,este país tem amandado com os jovens daqui para fôra ,como eu o entendo jmet,parabens pelo belo relato ainda que triste aos nossos olhos,vai um tragozito ??
Uma história triste 3001718590
Saude da boa e á nossa  fixe  fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

Uma história triste Empty
MensagemAssunto: Re: Uma história triste   Uma história triste EmptySáb Abr 26, 2014 9:37 pm

muitos hábitos se perdem, aqui , como o amigo jmet relatou, ainda se vai vendo malta nova a investir na pesca, na caça ja não digo o mesmo, quando eu tinha os meus 12, 13 anos, tinha um vicio danado, estava sempre a ver se era domingo para ir com os meus familiares. agora essa malta não liga muito isso, tudo quer é computadores, consolas. etc... mas na pesca ainda se vai vendo uma rapaziada nova por estas bandas
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Uma história triste Empty
MensagemAssunto: Re: Uma história triste   Uma história triste EmptySáb Abr 26, 2014 9:57 pm

agora é assim Evil or Very Mad so gostava de saber quais sao as historias que é rapaziada de hoje em dia vai ter para contar aos filhos scratch 
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Uma história triste Empty
MensagemAssunto: Re: Uma história triste   Uma história triste EmptySáb Abr 26, 2014 11:00 pm

Historias sobre Tecnologia, jogos e pouco mais sabem, muitos nem sabem distinguir uma vaca de um boi!
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Uma história triste Empty
MensagemAssunto: Re: Uma história triste   Uma história triste EmptySáb Abr 26, 2014 11:11 pm

RMestre escreveu:
Historias sobre Tecnologia, jogos e pouco mais sabem, muitos nem sabem distinguir uma vaca de um boi!
é tudo vaca Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Pepino
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 358
Idade : 43
Localização : Cartaxo
Ocupação : Técnico Agricola
Humor : Bom
Data de inscrição : 29/03/2014
Pontos : 379

Uma história triste Empty
MensagemAssunto: Re: Uma história triste   Uma história triste EmptySáb Abr 26, 2014 11:17 pm

Com 12 e até aos 18 anos pratiquei pesca desportiva em água doce (competição) na 1.ª Associação de Pesca Desportiva de Rio e não era fácil.
O equipamento era caro, as provas bem como os concursos nacionais, tinham um custo considerável.... A mesada era quase toda para a pesca juntamente com alguns trocos e ajuda dos pais....
Os tempos são sem dúvida outros, as distracções são outras, mas quando se gosta....gosta!
um abraço a todos....
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Uma história triste Empty
MensagemAssunto: Re: Uma história triste   Uma história triste EmptyDom Abr 27, 2014 9:04 am

paulo lion escreveu:

é tudo vaca Laughing

É mesmo isso paulo!  fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
luis cruz
Membro Experiente
Membro Experiente
luis cruz

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 858
Idade : 38
Localização : lisboa-chelas
Ocupação : pescador e caçador
Humor : QB
Data de inscrição : 08/01/2012
Pontos : 948

Uma história triste Empty
MensagemAssunto: Re: Uma história triste   Uma história triste EmptyDom Abr 27, 2014 12:33 pm

amigos na minha ideia as provas de pesca so estao assim por culpa de quem as geria a seu belo prazer e derivado as variadíssimas aldrabices que nela se faziam para favorecer a b c ou d, juntando este factor a crise que atravessamos ainda pior, esta é a minha opinião provas para mim acabaram, para ser enganado fico em casa ou vou para a pesca com amigos onde me divirto
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Manuel Batista
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 726
Idade : 58
Localização : Abrantes
Ocupação : Administrativo
Humor : Conforme o vento
Data de inscrição : 28/06/2013
Pontos : 778

Uma história triste Empty
MensagemAssunto: Re: Uma história triste   Uma história triste EmptyDom Abr 27, 2014 1:48 pm

O pessoal fala que está tudo caro na caça e na pesca e realmente está. Mas quanto custa uma consola, um ipad, um computador, jogos, etc. ? O que me revolta é a juventude ter voltado as costas à terra, oxalá eu esteja enganado e eles consigam sobreviver das tecnologias.

Luis Batista
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Uma história triste Empty
MensagemAssunto: Re: Uma história triste   Uma história triste Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Uma história triste

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Uma história banal...
» Exelente forum mas estou triste!!!!
» Eis uma frase de 1920 que relata a triste realidade do mundo de hoje
» UMA HISTÓRIA DA CAÇA
» A História dos Canários

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Pesca - :: » Notícias/Debates «-