* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 Button10  Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Melhor Calibre Para Caça a 1 Km

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
C&L
Parceiro
Parceiro
C&L

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 62
Idade : 10
Localização : Portugal
Ocupação : Várias
Humor : Sim
Data de inscrição : 30/04/2014
Pontos : 122

Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Calibre Para Caça a 1 Km   Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 EmptySex Jun 13, 2014 11:23 pm

Boa noite

Isso é que é matar longe  Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
http://cacaelazer.blogspot.pt
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Calibre Para Caça a 1 Km   Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 EmptySáb Jun 14, 2014 12:33 pm

Marteleiro95 escreveu:
amigo long track sabe quantos porcos matei na 1ª época de caça que cacei?? 22.. Sabe a que distancia matei o ultimo? 520 metros, dei-lhe 7 tiros e levou com 2.
Este numero de abates é por ser de salto, de montarias nunca na vida.
Com 19 anos e já com tantas proezas não tardas estás no guiness ... ou então ficas mais velho e isso passa-te.
Eu quando era novo também era assim ..... mas não tão exagerado! hula 
Ir para o topo Ir para baixo
long trac
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 27
Idade : 33
Localização : Couço
Ocupação : estudante
Humor : muito
Data de inscrição : 19/08/2008
Pontos : 27

Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Calibre Para Caça a 1 Km   Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 EmptySáb Jun 14, 2014 1:15 pm

Marteleiro95 escreveu:
amigo long track sabe quantos porcos matei na 1ª época de caça que cacei?? 22.. Sabe a que distancia matei o ultimo? 520 metros, dei-lhe 7 tiros e levou com 2.

Meu amigo se pensa que faz inveja a alguém desengane-se, se calhar é por "matar" (não caçar) que não dá valor aos lances porque atirar a um porco a 500 metros é mandar balas ao calhas e o porco ter o azar de uma lhe bater, meu amigo eu em 3 anos de caça consegui enganar 4 porcos,todos em esperas, tive por várias vezes porcos a 30/40 metros mas como nem preciso da carne para comer deixei-os ir sem lhe atirar, se me convidam para arranjar uns bocados para o petisco não tenho problemas em matar um, mas matar só para dizer que já matei "n" porcos, não obrigado!
Para mim aqueles batimentos cardiacos acelerados antes do tiro é que me fazem gozar a caça, não o que vem depois...
Citação :
Este numero de abates é por ser de salto, de montarias nunca na vida.

Mas que afrmação mais sem sentido!!!
Citação :
520 metros, dei-lhe 7 tiros e levou com 2
Meu amigo, agradecia que me avisasse onde vai caçar para eu não andar na zona mais próxima!
Ir para o topo Ir para baixo
Hortolino
Aprendiz
Aprendiz
Hortolino

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 157
Idade : 50
Localização : Coimbra
Ocupação : alguma
Humor : bom
Data de inscrição : 29/10/2011
Pontos : 163

Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Calibre Para Caça a 1 Km   Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 EmptyDom Jun 15, 2014 12:25 am

Marteleiro95 escreveu:
amigo long track sabe quantos porcos matei na 1ª época de caça que cacei?? 22.. Sabe a que distancia matei o ultimo? 520 metros, dei-lhe 7 tiros e levou com 2.
Este numero de abates é por ser de salto, de montarias nunca na vida.

Isto não é uma critica mas fiquei curioso. diz que deu 7 tiros e que o matou a 520 metros, ora se só pode ter 3 balas na arma (ou estou errado), para esse numero de tiros teve de recarregar duas vezes. Assim sendo, o porco estava preso, não conseguia correr, sai-lhe "debaixo dos pés" ou mesmo apesar dos tiros ele continuou sempre a correr na sua direcção?

Em relação a um tiro a 1km é coisa que esta ao alcance de muito poucos atiradores pois não basta ter uma boa arma e uma boa munição, há muitos outros factores (como já foram atrás muito bem descritos) e muito muito muito treino.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Calibre Para Caça a 1 Km   Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 EmptyDom Jun 15, 2014 10:29 am

scratch study 
Ir para o topo Ir para baixo
Marteleiro95
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 54
Idade : 29
Localização : Chaves
Ocupação : Meninas, caça e escola
Humor : bom
Data de inscrição : 18/11/2013
Pontos : 65

Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Calibre Para Caça a 1 Km   Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 EmptyDom Jun 15, 2014 4:24 pm

nem vale a pena continuar a conversa sobre este tema. eu caço como gosto e não pela carne pois os porcos são 90% oferecidos. apenas gosto de os ver a rebolar encosta a baixo.


"Isto não é uma critica mas fiquei curioso. diz que deu 7 tiros e que o matou a 520 metros, ora se só pode ter 3 balas na arma (ou estou errado), para esse numero de tiros teve de recarregar duas vezes"

ps.: não carreguei 2 vezes, carreguei 3
Ir para o topo Ir para baixo
hunter12
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 13
Idade : 50
Localização : seixal
Ocupação : caça , armas
Humor : mais vale um mau dia de caça que um bom dia de trabalho
Data de inscrição : 22/10/2012
Pontos : 23

Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Calibre Para Caça a 1 Km   Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 EmptyDom Jun 15, 2014 6:45 pm

Marteleiro95 escreveu:
A 1km??  é obvio que a bala chega lá e ainda com poder letal mas deixem-se de brincadeiras, matar caça a 1km??
Eu caço ao javali de salto com uma 300wm com mira de ponto vermelho aimpoint muito fiavel e boa para tiros ate 150/200m.. No ano passado ía um javali a subir uma encosta a 930m medidos com um medidor de distancia.. Eu como atiro à caça à distancia que for (de carabina), enquanto vir a peça vai fogo.. A esse javali dei-lhe 8 tiros eu e mais 4 outro companheiro e as balas nem se viam a bater. Lá podia haver uma sorte mas só por muito azar do animal.
Não me venham com tretas de melhor calibre a 1km


Já agora por curiosidade pois também tenho um aimpointe e também gosto de atirar longe embora sem os teus resultados Tendo escolhido para essa situação o seguinte equipamento Mauser M03 em 300wm mira Zeiss Z5 2.5 -10 x50 que me permite atirar usando reticulo da mira ate 500m sem grandes ajustes. Sempre devidamente apoiado e com algum tempo. Pois a pressa é inimiga fatal dos tiros longos e alguns até perto. Mas voltando ao Aimpointe

Quantos MOA têm o Aimpointe
O meu tem 2 não diz nada
Passo a explicar
Cada 1 MOA representa um circulo opaco neste caso vermelho
Cada MOA corresponderá aproximadamente 1.5cm a 50 metros e 3cm a 100m. Isto significa que o tamanho de um ponto com 2 MOA "tapa" uma área do alvo, a 100 metros, com cerca de 6 cm de diâmetro.

Portanto diria que a 1000m tapa para ai uns 6 metros (talvez pois não foi a pensar nestas distancia que se inventou esses aparelhos de rápida visada para tiros muitos curtos a peças em movimento)

Acrescenta aqueda da bala algum vento

Por tudo e muito mais aqui ficam os meus parabéns pelos teus tiros como atirador os reconheço como tiros de campeões

Como caçador deixa la os animais a essas distancia e como conselho atirar a tudo, atirar ao infinito nunca da bons resultados
Ir para o topo Ir para baixo
Esteves
Aprendiz
Aprendiz
Esteves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 353
Idade : 62
Localização : Beira Baixa/Africa
Ocupação : Operador de Central
Humor : Caça
Data de inscrição : 16/04/2010
Pontos : 361

Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Calibre Para Caça a 1 Km   Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 EmptyDom Jun 15, 2014 8:08 pm

Boas
Com façanhas como algumas que aqui leio já me envergonho de dizer que já caço desde os 17 e nunca as consegui!
Será que os metros têm todos o mesmo tamanho?
Tive um colega de trabalho que logo no primeiro ano de caça todas as jornadas eram superiores as minhas e dos restantes colegas! Como tive curiosidade e vontade de aprender fui com ele para o local onde no ultimo Domingo na primeira hora tinha matado 30 tordos.Estive lá duas horas com ele quando saí já só lhe faltavam 29 para igualar o resultado da jornada anterior! Tenho a certeza que se não tivesse ido ao local nesse dia não seriam menos 40 ou 50.

Não estou a duvidar só que depois de tantos anos a (virar frangos) temos mais dificuldades em acreditar em tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
Hortolino
Aprendiz
Aprendiz
Hortolino

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 157
Idade : 50
Localização : Coimbra
Ocupação : alguma
Humor : bom
Data de inscrição : 29/10/2011
Pontos : 163

Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Calibre Para Caça a 1 Km   Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 EmptyDom Jun 15, 2014 11:45 pm

Marteleiro95 escreveu:
nem vale a pena continuar a conversa sobre este tema. eu caço como gosto e não pela carne pois os porcos são 90% oferecidos. apenas gosto de os ver a rebolar encosta a baixo.


"Isto não é uma critica mas fiquei curioso. diz que deu 7 tiros e que o matou a 520 metros, ora se só pode ter 3 balas na arma (ou estou errado), para esse numero de tiros teve de recarregar duas vezes"

ps.: não carreguei 2 vezes, carreguei 3

Acho que fazes bem continuar a caçar como gostas, pois cada um gosta da caça à sua maneira, quanto as peças quem matas tu lá sabes o destino que lhe deves dar.
Agora ainda mais curioso fiquei com o facto de teres recarregado 3 vezes pois por muito rápido que se consiga recarregar é sempre tempo em que a peça se afasta, e um javali a correr isso corresponde a uns bons metros.

Não quero com isto criar discórdia, apenas que confirmes o que afirmas-te.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Calibre Para Caça a 1 Km   Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 EmptySeg Jun 16, 2014 2:26 am

deixem la isso  Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardoo
Membro Experiente
Membro Experiente
Ricardoo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 553
Idade : 40
Localização : Porto
Ocupação : Comercial
Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face...
Data de inscrição : 30/04/2012
Pontos : 653

Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Calibre Para Caça a 1 Km   Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 EmptySeg Jun 16, 2014 10:06 am

Dar tiro a 900m é possível... vejo muitos no Caça Vison, em caça de montanha, de aproximação. nao é para todos, mas atirar num animal PARADO a 900 mts é um grande tiro sim, mas perfeitamente possivel. Com o bicho a correr.... aí a coisa muda de figura... e é como tu dizes, atiraste uma serie de tiros e acertaste 2... pura sorte... muita mesmo. hehehe de certeza que concordas cmg... Quanto á tua forma de falar, lamento Marteleiro, lamento que fales assim, parece me que tens pouco respeito pela caça e pelo que é ser caçador. temos muitos matadores na caça... caçadores somos cada vez menos. se estou a ser injusto, peço perdão, mas pela tua forma de falares foi o que me deu a entender. tirei a carta ha dois anos e frequentei o curso da PSP, entre varias coisas úteis ensinam que as armas mal usadas podem trazer consequências gravíssimas. espero que quanto atires aos bichos atires com consciência. A caça não é só cobrar peças....isso é o menos importante, o convívio com os amigos, o prazer de ver os cães a trabalhar, a natureza e o respeito que devemos ter por ela... isso sim é caçar. boas caçadas. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
jcivan
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 8
Idade : 57
Localização : Coimbra
Ocupação : Funcionário Público
Humor : O quanto baste
Data de inscrição : 12/06/2014
Pontos : 10

Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Calibre Para Caça a 1 Km   Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 EmptySeg Jun 16, 2014 12:30 pm

Ricardoo escreveu:
Dar tiro a 900m é possível... vejo muitos no Caça Vison, em caça de montanha, de aproximação. nao é para todos, mas atirar num animal PARADO a 900 mts é um grande tiro sim, mas perfeitamente possivel. Com o bicho a  correr.... aí a coisa muda de figura... e é como tu dizes, atiraste uma serie de tiros e acertaste 2... pura sorte... muita mesmo. hehehe de certeza que concordas cmg... Quanto á tua forma de falar, lamento Marteleiro, lamento que fales assim, parece me que tens pouco respeito pela caça e  pelo que é ser caçador. temos muitos matadores na caça... caçadores somos cada vez menos. se estou a ser injusto, peço perdão, mas pela tua forma de falares foi o que me deu a entender. tirei a carta ha dois anos e frequentei o curso da PSP, entre varias coisas úteis ensinam que as armas mal usadas podem trazer consequências gravíssimas. espero que quanto atires aos bichos atires com consciência. A caça não é só cobrar peças....isso é o menos importante, o convívio com os amigos, o prazer de ver os cães a trabalhar, a natureza e o respeito que devemos ter por ela... isso sim é caçar. boas caçadas. Smile

Bom dia Ricardo.
Com efeito, é possível atingir alvos a distâncias muito superiores.
Em termos militares, existe um "rating" de records, de mortes confirmadas a mais de 2.400 metros de distância.
Os media Australianos reclamam o “trofeu” com um tiro a 2.815 metros de distância, no Afeganistão, em Outubro de 2012.
Ou seja: é possível!
Mas falamos de profissionais, com treino diário, anos “a fio”, com um apoio documental, humano e financeiro impressionante… Algumas daquelas munições têm um custo unitário superior a qualquer das minhas armas de fogo :-)
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardoo
Membro Experiente
Membro Experiente
Ricardoo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 553
Idade : 40
Localização : Porto
Ocupação : Comercial
Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face...
Data de inscrição : 30/04/2012
Pontos : 653

Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Calibre Para Caça a 1 Km   Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 EmptySeg Jun 16, 2014 12:52 pm

ola JC,

sim é verdade que no tiro militar há gajos sobre-dotados, é incrível. mas mesmo no tiro de caça sei de pessoas que ja atiraram a animais a 900 mts. um deles atirou com uma Blaser R93 com mira svarovki numa caçada em alta montanha la para os lados russos. o calibre, um .270win.  fixe fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Calibre Para Caça a 1 Km   Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 EmptySeg Jun 16, 2014 1:28 pm

Esteves escreveu:
Boas
Com façanhas como algumas que aqui leio já me envergonho de dizer que já caço desde os 17 e nunca as consegui!
Será que os metros têm todos o mesmo tamanho?
Tive um colega de trabalho que logo no primeiro ano de caça todas as jornadas eram superiores as minhas e dos restantes colegas! Como tive curiosidade e vontade de aprender fui com ele para o local onde no ultimo Domingo na primeira hora tinha matado 30 tordos.Estive lá duas horas com ele quando saí já só lhe faltavam 29 para igualar o resultado da jornada anterior! Tenho a certeza que se não tivesse ido ao local nesse dia não seriam menos 40 ou 50.

Não estou a duvidar só que depois de tantos anos a (virar frangos) temos mais dificuldades em acreditar em tudo!

Amigo, amigo...por isso é que eu sou como o São Tomé....

Nem imagina quantas histórias desse género já tive...

A melhor foi a de um desses "matadores" que estava ao meu lado (mas sem saber que era eu...) ter morto meia dúzia de tordos, a "coisa" a mim até não correu mal de todo, devo ter ficado por uns vinte e poucos....mas no restaurante à hora de almoço... pois era vê-lo comentar as "façanhas"...ele "matou" 60 e afirmava que o "gajo" ao lado de certezinha que passara dos 100...!!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Calibre Para Caça a 1 Km   Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 EmptySeg Jun 16, 2014 2:40 pm

Com o 270 win.... hum!!! teve muita sorte, a essas distancias é preciso ser bom atirador e ter o equipamento adequado, e não é um equipamento normal.... Acho a munição de 270, pequena demais (leve) para tiros a essa distância. Depois depende da vista de cada um, o que é 300 mts para uns, pode ser 1000 para outros.  Laughing Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
hunter12
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 13
Idade : 50
Localização : seixal
Ocupação : caça , armas
Humor : mais vale um mau dia de caça que um bom dia de trabalho
Data de inscrição : 22/10/2012
Pontos : 23

Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Calibre Para Caça a 1 Km   Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 EmptySeg Jun 16, 2014 3:51 pm

matar a 1000m . É um assunto lindo e sonhador tipo livro de cabeceira . Lemos as tabelas os calibres qual o melhor alguns testemunhos de alguém que num pais longínquo o fez . Passamos para miras marcas medidores de distancias e claro armas pesadas leves Etc.. Um assunto que nunca tem fim balística interior exterior final , inclinação ângulos de tiro condições climatéricas . No final pouco antes de dormir estou quase na solução . Quando já cansado apercebo-me que apos o tiro e lhe ter acertado terei que percorrer 1000m por entre montes ribeiros e vales ate ao local ou estarei eu no deserto sei lá estou cansado vou dormir .. mas amanha irei tentar escolher entre um 7mm , 300wm ou talvez 338wm ..............á e miras com que reticulo zzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Ir para o topo Ir para baixo
Hortolino
Aprendiz
Aprendiz
Hortolino

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 157
Idade : 50
Localização : Coimbra
Ocupação : alguma
Humor : bom
Data de inscrição : 29/10/2011
Pontos : 163

Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Calibre Para Caça a 1 Km   Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 EmptySeg Jun 16, 2014 11:05 pm

jcivan escreveu:

Ou seja: é possível!
Mas falamos de profissionais, com treino diário, anos “a fio”, com um apoio documental, humano e financeiro impressionante… Algumas daquelas munições têm um custo unitário superior a qualquer das minhas armas de fogo :-)

 fixe fixe 
Esta é que é a grande verdade. Pois não basta só ter boa pontaria.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Calibre Para Caça a 1 Km   Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 EmptySeg Jun 16, 2014 11:53 pm

armas e atiradores de elite sao uma coisa e armas de caça e caçadores sao outra coisa completamente diferente, nao tem nada é ver uma coisa com é outra
Ir para o topo Ir para baixo
Quintaos
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 199
Idade : 47
Localização : Guimarães
Ocupação : Financial Controller
Humor : Muito
Data de inscrição : 28/05/2010
Pontos : 215

Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Calibre Para Caça a 1 Km   Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 EmptyTer Jun 17, 2014 7:58 am

[quote="denis Cruz]
A melhor foi a de um  desses "matadores" que estava ao meu lado (mas sem saber que era eu...) ter morto meia dúzia de tordos, a "coisa" a mim até não correu mal de todo, devo ter ficado por uns vinte e poucos....mas no restaurante à hora de almoço... pois era vê-lo comentar as "façanhas"...ele "matou" 60 e afirmava que o "gajo" ao lado de certezinha que passara dos 100...!!!

Abraço[/quote]

Viva,
É por isso que num Café na estrada nacional entre Valenca e Moncao tem um prato em barro pendurado na parede, tipico minhoto, que diz o seguinte:
"Neste café param pescadores, cacadores e outros mentirosos!" Smile

Também ja fiz agrupamentos jeitosos a "algumas" centenas de metros de distancia, mas era com uma Schwaben Arms M41 modificada, parecida com esta:
http://shop.strato.de/epages/61028398.sf/de_DE/?ObjectPath=/Shops/61028398/Products/41.373

Mas obviamente que nao se compara a uma arma de caca nem o uso que é dado é o mesmo...

Um abraco!


Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Calibre Para Caça a 1 Km   Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 EmptyTer Jun 17, 2014 10:57 am

paulo lion escreveu:
armas e atiradores de elite sao uma coisa e armas de caça e caçadores sao outra coisa completamente diferente, nao tem nada é ver uma coisa com é outra
E matadores no teclado há-os à carradas ... depois no campo é que é pior! lol!


Última edição por podengos&coelhos em Ter Jun 17, 2014 11:00 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Calibre Para Caça a 1 Km   Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 EmptyTer Jun 17, 2014 11:00 am

Marteleiro95 escreveu:
nem vale a pena continuar a conversa sobre este tema. eu caço como gosto e não pela carne pois os porcos são 90% oferecidos. apenas gosto de os ver a rebolar encosta a baixo.
Não te vanglories com as "histórias" que contas porque, verdadeiras ou falsas, só te ficam mal como CAÇADOR de nova geração.

Para acabar só te digo que em montaria em que eu "mandasse" tu, com esse comportamento, não caçavas.
Ir para o topo Ir para baixo
rx8
Membro VIP
Membro VIP
rx8

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1826
Idade : 43
Localização : suiça- viseu
Ocupação : caça e pesca
Humor : medio
Data de inscrição : 21/01/2012
Pontos : 1903

Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Calibre Para Caça a 1 Km   Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 EmptyTer Jun 17, 2014 3:22 pm

Ao fim de ver tanta "qualidade" por aqui , aqui vai este documentario, vale a pena ver!!!

https://youtu.be/CD0xGClu2Vk
Ir para o topo Ir para baixo
Quintaos
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 199
Idade : 47
Localização : Guimarães
Ocupação : Financial Controller
Humor : Muito
Data de inscrição : 28/05/2010
Pontos : 215

Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Calibre Para Caça a 1 Km   Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 EmptyTer Jun 17, 2014 3:31 pm

Desculpando o off-topic, atendendo a esta lista, o record esta nos 2475m

https://en.wikipedia.org/wiki/Longest_recorded_sniper_kills



Ir para o topo Ir para baixo
rx8
Membro VIP
Membro VIP
rx8

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1826
Idade : 43
Localização : suiça- viseu
Ocupação : caça e pesca
Humor : medio
Data de inscrição : 21/01/2012
Pontos : 1903

Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Calibre Para Caça a 1 Km   Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 EmptyTer Jun 17, 2014 3:40 pm

Esse record que voce fala amigo Quintaos, esta no video que publiquei anteriormente  hunter fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Calibre Para Caça a 1 Km   Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 EmptyTer Jun 17, 2014 4:04 pm

Vejam o calibre utilizado e comparem-no com os utilizados na caça!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Calibre Para Caça a 1 Km   Melhor Calibre Para Caça a 1 Km - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Melhor Calibre Para Caça a 1 Km

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Qual o melhor calibre para caça de Salto 12, 16 ou 20
» Qual o melhor calibre de caçadeira para caça maior e menor?
» Calibre caça maior, qual o melhor?
» Cartuchos Calibre 12 para nova epoca de caça
» Qual a melhor arma para caça menor???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-