* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  benelli rafaelo 121  Button10  benelli rafaelo 121  11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 benelli rafaelo 121

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Serafim Costa
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 28
Idade : 45
Localização : Vila do Conde
Ocupação : à procura duma nova ocupação
Humor : negro
Data de inscrição : 21/08/2013
Pontos : 44

benelli rafaelo 121  Empty
MensagemAssunto: benelli rafaelo 121    benelli rafaelo 121  EmptySex Fev 14, 2014 5:43 pm

Boas pessoal amantes da caça,

Tenho em vista uma benelli rafaelo 121 com cano de 61 cms dum conhecido que deixou de caçar. Gostaria saber opiniões dos entendidos sobre esta arma. Ela tem cerca de 12 anos na mão do proprietário tendo sido comprado nova. Gostaria tb de saber o preço que ela pode valer.

Atentamente
Ir para o topo Ir para baixo
A_Valente
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 32
Idade : 51
Localização : Oliveira Azeméis
Ocupação : Engº Mecanico
Humor : médio
Data de inscrição : 07/02/2014
Pontos : 45

benelli rafaelo 121  Empty
MensagemAssunto: Re: benelli rafaelo 121    benelli rafaelo 121  EmptySex Fev 14, 2014 6:11 pm

Boas
Pode ver nestes sites alguns exemplos de preço de armeiro e particular.... não dá para saber é idade das mesmas, mas é ligar para lá...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Espero ter ajudado


Cumprimentos,
Valente
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

benelli rafaelo 121  Empty
MensagemAssunto: Re: benelli rafaelo 121    benelli rafaelo 121  EmptySex Fev 14, 2014 9:14 pm

Tenho um colega que caça com uma igual com cano 61, e não quer outra coisa, excelente para os coelhos!

A dele tem 10 anos e já deu uns milhares de tiros, e nenhum problema maior a registar.
Ir para o topo Ir para baixo
Hortolino
Aprendiz
Aprendiz
Hortolino

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 157
Idade : 50
Localização : Coimbra
Ocupação : alguma
Humor : bom
Data de inscrição : 29/10/2011
Pontos : 163

benelli rafaelo 121  Empty
MensagemAssunto: Re: benelli rafaelo 121    benelli rafaelo 121  EmptySex Fev 14, 2014 10:34 pm

Eu tenho uma à 18 anos e recomendo.
Quando a me ofereceram eu praticamente só caçava ao coelho. E aqui à volta de casa, em que se tinha de fazer tiros muito perto e o cano com 61cm mostra-se muito eficaz.
À cerca de 10 anos deixei de caçar ao coelho e dediquei-me as penas, e ai também a acho muito boa.
Actualmente à excepção da caça aos patos por causa do aço, é com ela que caço.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Manuel Batista
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 726
Idade : 58
Localização : Abrantes
Ocupação : Administrativo
Humor : Conforme o vento
Data de inscrição : 28/06/2013
Pontos : 778

benelli rafaelo 121  Empty
MensagemAssunto: Re: benelli rafaelo 121    benelli rafaelo 121  EmptySáb Fev 15, 2014 12:20 am

Eu tenho uma que utilizo aos coelhos, como ando sempre com cães e dentro do mato utilizo sempre dispersores e por ter só 61 cm é muito fácil de manejar quando temos bastante lenha à nossa volta. Bastante fiável, aventa tudo o que lá se coloca, mas quanto a utilizar ponteiras exteriores para outro tipo de caça tem de ser um grande artista. Quanto ao preço, como isto anda, a discrepância desde o armeiro até ao particular vai uma grande dose de sorte. Em qualquer dos casos vale o dinheiro.

Luis Batista
Ir para o topo Ir para baixo
Serafim Costa
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 28
Idade : 45
Localização : Vila do Conde
Ocupação : à procura duma nova ocupação
Humor : negro
Data de inscrição : 21/08/2013
Pontos : 44

benelli rafaelo 121  Empty
MensagemAssunto: Re: benelli rafaelo 121    benelli rafaelo 121  EmptySáb Fev 15, 2014 3:19 pm

Ao adquirir a arma é para praticar os vários tipos de caça, desde os coelhos, galinholas aos tordos. A dúvida será que esta arma será tipo "todo terreno"?
Ir para o topo Ir para baixo
barreto
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : Lisboa
Ocupação : Arquitectura
Humor : bom
Data de inscrição : 21/11/2009
Pontos : 112

benelli rafaelo 121  Empty
MensagemAssunto: Re: benelli rafaelo 121    benelli rafaelo 121  EmptySáb Fev 15, 2014 5:12 pm


Boas,
Eu tenho uma (a única até agora) e caço com ela a tudo. Coelhos, lebre, perdiz, tordos, pombos e galinholas, sempre com a ponteira II.
É um espectáculo...aos coelhos com um dispersor, impecável, aos todos, aqueles pequeninos tb caem.
Nada a apontar
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

benelli rafaelo 121  Empty
MensagemAssunto: Re: benelli rafaelo 121    benelli rafaelo 121  EmptySáb Fev 15, 2014 9:26 pm

Serafim Costa escreveu:
Ao adquirir a arma é para praticar os vários tipos de caça, desde os coelhos, galinholas aos tordos. A dúvida será que esta arma será tipo "todo terreno"?  

Boas Serafim,

Este meu companheiro tambem caça a tudo com ela, e tem se safado bem, agora respondendo há tua questão não sei se poderá dizer que seja uma todo o terreno, pois a meu ver para as perdizes, pombos e tordos por exemplo os 71cm das espingardas em geral poderá dar mais uma ajudinha.  fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Serafim Costa
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 28
Idade : 45
Localização : Vila do Conde
Ocupação : à procura duma nova ocupação
Humor : negro
Data de inscrição : 21/08/2013
Pontos : 44

benelli rafaelo 121  Empty
MensagemAssunto: Re: benelli rafaelo 121    benelli rafaelo 121  EmptyDom Fev 16, 2014 3:27 pm

Boas amigo RMestre, o aparecimento deste possível negocio terá que ser bem ponderado, ao comprar uma semi-automática terá que ser uma arma que fique por uns bons anos. Normalmente eu caço com a minha equipa ao coelho e à raposa e no fim da época aos tordos. Qdo a equipa não se pode juntar normalmente caço à galinhola. Foi nesse sentido que perguntei aqui no chat e sabendo eu que este chat é frequentado por pessoas que entendem muito do mundo da caça e do mundo das armas, a minha dúvida punha-se mediante o cano ser de 61cm. Sabendo eu que o Dinheiro " está caro" ao comprar uma semi-automática esta terá que ser o "Todo terreno" esperado!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Hortolino
Aprendiz
Aprendiz
Hortolino

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 157
Idade : 50
Localização : Coimbra
Ocupação : alguma
Humor : bom
Data de inscrição : 29/10/2011
Pontos : 163

benelli rafaelo 121  Empty
MensagemAssunto: Re: benelli rafaelo 121    benelli rafaelo 121  EmptyDom Fev 16, 2014 10:21 pm

Para mim se existe arma "todo o terreno" é a rafaelo. Os 61cm não prejudicam em nenhum tipo de caça. como eu já referi tenho outra arma, que tem 71cm e que eu considero que chumba muito bem, e eu tirando os patos e algum dia ou outro que a resolvo levar a minha preferência recai sempre sobre a rafaleo.
Vou dar um exemplo de um tipo de caça que na maioria das vezes levanta muito larga, a narceija. é o tipo de caça que eu mais gosto e faço-a sempre com a rafaelo ponteira 3(***) cartuchos de 34gr chumbo 8.
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

benelli rafaelo 121  Empty
MensagemAssunto: Re: benelli rafaelo 121    benelli rafaelo 121  EmptyDom Fev 16, 2014 10:56 pm

Na minha opinião, e como tu dizes e bem a aquisição de uma arma tem de ser bem ponderada pois os € são muito importantes, uma arma com 71cm de cano acho que é mais todo o terreno, o 61cm são excelentes para o coelho e para a galinhola, tiros mais longe uma arma com 71cm vai buscar mais longe, a nivel de marcas é uma questão de gosto, e nisso vais ter várias opiniões, escolhe a que gostares mais.  fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
joaomendes
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 94
Idade : 48
Localização : entre as beiras
Ocupação : bastante
Humor : por vezes
Data de inscrição : 30/12/2008
Pontos : 97

benelli rafaelo 121  Empty
MensagemAssunto: Re: benelli rafaelo 121    benelli rafaelo 121  EmptySeg Fev 17, 2014 10:31 pm

Tenho duas com cano de 61, uma das quais 121 e também só costumo utilizar a ponteira ** exterior.
A idade, se estiver em bom estado e tiver sido bem mantida, não será problema.  
A meu ver o principal contra das 121 e o de outras armas mais antigas será o não estarem preparadas para o aço.

Em relação ao alcance, tenho uma sobrepostos que fica com 78 de cano, e apesar de preferir os 78 de cano, para os pombos à passagem e nos tordos altos, acho que a 121 com o cano de 61 + 10 cm exterior é suficiente.

Em relação ao preço num particular será sempre inferior.
Ir para o topo Ir para baixo
la.satel
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 144
Idade : 36
Localização : Outeiro - São Pedro de France
Ocupação : tecnico de electronica
Humor : Rir pra não chorar
Data de inscrição : 17/10/2012
Pontos : 174

benelli rafaelo 121  Empty
MensagemAssunto: Re: benelli rafaelo 121    benelli rafaelo 121  EmptySeg Fev 17, 2014 11:11 pm

eu tenho uma 121 sl 80 e estou muito satisfeito com ela.
Muito boa aos coelhos com os 61 de cano ou seja só com o tapa roscas e aos tordos e pombos com a ponteira 2. queria arranjar a ponteira 3 mas é super cara e penso que não ira valer a pena.
o mais importante penso ser adaptarmos a arma a nós habituarmos a ela e tentar encontrar um cartucho que nos satisfaça. depois é tiro e tiro.
são armas de guerra. Sou um nabo ainda a atirar mas o problema é mesmo meu tenho consciência disso
Ir para o topo Ir para baixo
Serafim Costa
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 28
Idade : 45
Localização : Vila do Conde
Ocupação : à procura duma nova ocupação
Humor : negro
Data de inscrição : 21/08/2013
Pontos : 44

benelli rafaelo 121  Empty
MensagemAssunto: Re: benelli rafaelo 121    benelli rafaelo 121  EmptyQua Fev 19, 2014 6:51 pm

Desde já agradeço a opinião de todos vocês entendidos no assunto da caça e mais especificamente no assunto das armas. A arma benelli entra bem à cara e o senhor apenas tem o tapa roscas. Tenho por quase o mesmo dinheiro esta benelli com 61 de cano e uma beretta 303 com 71cm de cano mas com todos os choques interiores, a diferença fica pelos 150 euros.
Terei que ponderar bem a escolha pois só tenho a oportunidade de comprar uma delas.
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

benelli rafaelo 121  Empty
MensagemAssunto: Re: benelli rafaelo 121    benelli rafaelo 121  EmptyQua Fev 19, 2014 6:55 pm

Em que estado se encontra a Beretta 303???
Ir para o topo Ir para baixo
Serafim Costa
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 28
Idade : 45
Localização : Vila do Conde
Ocupação : à procura duma nova ocupação
Humor : negro
Data de inscrição : 21/08/2013
Pontos : 44

benelli rafaelo 121  Empty
MensagemAssunto: Re: benelli rafaelo 121    benelli rafaelo 121  EmptyQua Fev 19, 2014 7:09 pm

O dono dela mandou tratar as madeiras e fazer a oxidação da mesma, mandou tb fazer uma limpeza geral de fim de época. o preço falado foi de 300 euros
Ir para o topo Ir para baixo
luis cruz
Membro Experiente
Membro Experiente
luis cruz

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 858
Idade : 38
Localização : lisboa-chelas
Ocupação : pescador e caçador
Humor : QB
Data de inscrição : 08/01/2012
Pontos : 948

benelli rafaelo 121  Empty
MensagemAssunto: Re: benelli rafaelo 121    benelli rafaelo 121  EmptyQua Fev 19, 2014 8:26 pm

303 a melhor semiautomatica da beretta

ambas sao muito boas mas eu comprava a 303
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

benelli rafaelo 121  Empty
MensagemAssunto: Re: benelli rafaelo 121    benelli rafaelo 121  EmptyQua Fev 19, 2014 8:45 pm

bom preço fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

benelli rafaelo 121  Empty
MensagemAssunto: Re: benelli rafaelo 121    benelli rafaelo 121  EmptyQua Fev 19, 2014 10:43 pm

luis cruz escreveu:
303 a melhor semiautomatica da beretta

ambas sao muito boas mas eu comprava a 303

Serafim, o amigo luis cruz tirou-me as palavras da boca...

Tambem seria a minha opção!  fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Serafim Costa
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 28
Idade : 45
Localização : Vila do Conde
Ocupação : à procura duma nova ocupação
Humor : negro
Data de inscrição : 21/08/2013
Pontos : 44

benelli rafaelo 121  Empty
MensagemAssunto: Re: benelli rafaelo 121    benelli rafaelo 121  EmptyQui Fev 20, 2014 4:19 pm

acredite que neste momento os euros fazem diferença, e terei que adquirir a semi-automática que ficará por uns bons anos como a opção para a actividade da caça. Terá que ser bem ponderado a decisão que já estava tomada até aparecer o possível negocio da benelli. Por esse motivo pedi ajuda a vocês que são entendidos no assunto. Desde já agradeço todo tempo e ensinamentos que me proporcionaram.
Ir para o topo Ir para baixo
lucas fialho
Aprendiz
Aprendiz
lucas fialho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 143
Idade : 27
Localização : Arrouquelas,Rio Maior
Ocupação : caça e pesca
Humor : algum
Data de inscrição : 05/11/2014
Pontos : 153

benelli rafaelo 121  Empty
MensagemAssunto: Re: benelli rafaelo 121    benelli rafaelo 121  EmptyQua Nov 05, 2014 9:17 pm

bem eu caço com uma benelli 121 a tudo ela vem comigo para tudo o lado e nunca tive razão de caixa é uma excelente arma sem duvida que não quero mais nenhuma e uma arma excelente para todas as modalidades se a pessoa souber quais os choques que se deve ter eu so costumo caçar com so com a rosca e mesmo assim mato muitas peças de caça por exemplo este fim de semana matei 1 pato 2 perdizes 3 coelhos e as perdizes só dei um tiro e cairão as duas eu fiquei surpreendido
Ir para o topo Ir para baixo
lucas fialho
Aprendiz
Aprendiz
lucas fialho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 143
Idade : 27
Localização : Arrouquelas,Rio Maior
Ocupação : caça e pesca
Humor : algum
Data de inscrição : 05/11/2014
Pontos : 153

benelli rafaelo 121  Empty
MensagemAssunto: Re: benelli rafaelo 121    benelli rafaelo 121  EmptySex Dez 12, 2014 11:53 pm

eu tenho uma e caço quase sempre com ela e não quero outra coisa se não aquela e tem cerca de 29 anos uma das primeiras e ela mata muito bem se calhar ate bem de mais que a uns anos para cá começarão a cair 2 ou 3 tordos e perdizes com um tiro e é uma exelente arma recomendo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




benelli rafaelo 121  Empty
MensagemAssunto: Re: benelli rafaelo 121    benelli rafaelo 121  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

benelli rafaelo 121

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Beneli Rafaelo SL
» Benelli
» Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça?
» Benelli
» Benelli Millionaire

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-