* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  A primeira de 2014.... Button10  A primeira de 2014.... 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 A primeira de 2014....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 610
Idade : 60
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Data de inscrição : 10/08/2013
Pontos : 750

A primeira de 2014.... Empty
MensagemAssunto: A primeira de 2014....   A primeira de 2014.... EmptyTer Jan 21, 2014 1:05 am

Boas.

Com dizia um amigo meu; tantos dias para ir à pesca e logo escolheste ir neste..... Embarassed Surprised

Tanto tempo de sequeiro, tantas consultas no windguru, tantas congeminações pensadas e o bichinho vai atacando até chegar ao ponto; É HOJE!

E foi!

O Mar mais que bruto, partia por todo o lado não deixando muitas alternativas. A chuva não dava tréguas, mas sem dúvida era o vento que me manteve até ao último momento a pensar. Só me restava uma alternativa; Cova do Vapor.

Com temporal forte no Mar o peixe aguentava-se por ali, restava saber se ainda assim era.


A primeira de 2014.... 4xqp


Carro estrategicamente estacionado para aguentar o temporal e vai de montar as canas. Tinha dois carretos para reensinar a pescar uma vez que estavam muito mal habituados por uma certa pessoa... Razz , com linha novinha em folha. Num ápice estava a subir uns pedregulhos de uns dois metros de altura para fazer os primeiros disparos, Safa! Vento do caraças; pode ser que abrande no virar da maré....

Com dois "calhaus" de 200 gr, as canas lá se aguentavam espiadas à espera dum pexito esfomeado que passa-se por ali, mas não estava fácil; bátegas de chuva, rajadas de vento que ora sopravam de NW ora de N e as vagas que batiam no molhe, tudo conjugado para uma rica noite para estar no sofá a ver televisão.......Mas não, hoje é mesmo noite de pesca! Twisted Evil Twisted Evil


A primeira de 2014.... 4cp6


Anzois limpos mas montagens soltas, dava para pescar. Um sargote agora outro daqui a bocado até que vejo realmente um toque de jeito, estava lá...Subida e descida até zona segura e uma bela baila saltava do rebuliço de espuma.


A primeira de 2014.... U6vg


Meia maré, o mar a engrossar e a chuvinha a assentar, fazendo-me "passar" com tanta limpeza de óculos, (porque não inventaram ainda um limpa pára-brisas para os óculos? Twisted Evil ) a faina lá continuava com as iscadas "de casamento" de grandes coreanas que fugiam das agulhas mesmo depois de enfiadas Surprised até que vejo a linha de uma das canas a afrouxar seguido de uma porrada "daquelas"...Corri para a cana, estico a linha e ..,...Está cá! Àquela distância e a cabecear desta maneira é um peixe bom, subo de novo as pedras e tento descer até ao máximo onde seria seguro fazê-lo, sempre com a linha em tensão inicio a recuperação lentamente ao mesmo tempo que pensava como cobrar o peixe, uns vinte metros separavam-me da água, não podia meter chalavar (nem o tinha levado), não havendo ninguém por perto só restava uma solução; içar o peixe em peso. Forço a recuperação para o pôr à tona e ver a alguma distância o exemplar e assim calcular onde o podia colocar para o levantamento...
Não estava fácil, cada vez que forçava o peixe investia para o fundo. Vamos lá acabar com isto, pensei; pior não pode acontecer, mas aconteceu; a uns dez metros da pedra lá vejo finalmente a bocarra escancarada de um bom robalo e fónix!!!; no anzol de cima....(Eu e a minha mania de pescar com dois estralhos com estas condições..... Embarassed Twisted Evil Twisted Evil )

Bonito, lá se foi o plano A, só me restou o Plano B; içar directo já que não poderia correr o risco da chumbada enrocar na pedra e lá estava eu com o robalo que mal via devido à chuva na porra dos óculos a chegar à pedra e; Fé em Deus, na Kombatt e já agora no 0.30 do estralho..... Embarassed Embarassed Embarassed

Veio direitinho até cá cima e uma vez mais se cumpriu a velha máxima; quem quer peixe, molha aquilo que a gente sabe... Laughing Laughing Laughing

Medido como a gente gosta, veio a acusar 3.860 kg.


A primeira de 2014.... Henp


Só cá em cima ao pé do carro e depois de limpas as viseiras, vi realmente o animal, era mesmo disto que tinha vindo à procura, afinal apesar do passar dos anos os pesqueiros funcionam da mesma maneira...Só temos de estar lá na altura certa Laughing

A curta viagem até casa teve um sabor especial apesar de gelado e encharcado até aos ossos; coisas que só nós entendemos. Wink

Ficha técnica

Canas; Banax Kombatt 5 m
Carretos; Shimano Ultegra XSA 10.000
Linha do carreto: Trabucco TFORCE 0.35
Shockleader:Cormora SPIRIT Line 0.45
Madre das montagens: Gorila UC4 0.45
Estralhos: Seaguar Carbonpro 0.30
Anzois: Hayabusa FKS130 nº 2



A primeira de 2014.... Dsnb



Aquele abraço e vão à pesca!
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

A primeira de 2014.... Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira de 2014....   A primeira de 2014.... EmptyTer Jan 21, 2014 9:00 am

ora ai esta um belo começo , e sem duvida que sentadinhos no sofá não se apanham .... eu continuo a seco ainda não fui dar banho a minhoca ....
Ir para o topo Ir para baixo
j.henriques
Aprendiz
Aprendiz
j.henriques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 401
Idade : 40
Localização : caldas da rainha
Ocupação : ramo auto
Humor : bué
Data de inscrição : 21/08/2012
Pontos : 420

A primeira de 2014.... Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira de 2014....   A primeira de 2014.... EmptyTer Jan 21, 2014 1:54 pm

parabéns,belo bicho!!

Ir para o topo Ir para baixo
csilva
Membro Experiente
Membro Experiente
csilva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 655
Idade : 53
Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro
Ocupação : Director Comercial
Humor : Algum
Data de inscrição : 17/10/2012
Pontos : 682

A primeira de 2014.... Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira de 2014....   A primeira de 2014.... EmptyTer Jan 21, 2014 2:07 pm

Pois, sem dúvida que não é no sofá que eles se apanham!
À que ir! À que estar lá na altura certa!
Conheço bem todas essas sensações que descreve amigo!
Bom texto!
Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
J.Paulo
Membro Experiente
Membro Experiente
J.Paulo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 744
Idade : 53
Localização : massamá
Ocupação : caça&pesca
Humor : bom
Data de inscrição : 13/11/2013
Pontos : 781

A primeira de 2014.... Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira de 2014....   A primeira de 2014.... EmptyTer Jan 21, 2014 4:12 pm

parabéns amigo Mário Batista eu conheço esse pesqueiro também costumo ir para ai  fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

A primeira de 2014.... Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira de 2014....   A primeira de 2014.... EmptyTer Jan 21, 2014 4:39 pm

Ganda Mário...excelente relato de uma grande molha, mas com um final muito feliz... fixe fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Chakal
Membro Experiente
Membro Experiente
Chakal

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 813
Idade : 47
Localização : Cambres
Ocupação : Engenheiro Civil
Humor : Lixado
Data de inscrição : 03/12/2011
Pontos : 875

A primeira de 2014.... Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira de 2014....   A primeira de 2014.... EmptyTer Jan 21, 2014 7:10 pm

Boa Mário, parabéns, belo peixinho e grande pescaria.

E que saudades dessa molhas monumentais, das noites passadas ao relento e ao sabor da brisa marítima que em certos dias mais parece um jacto de areia e de água tudo junto, mas que no fim, e ao chegar a casa com os escamadinhos faz valer a pena sermos uns loucos do surfcasting nocturno.

Esse relato magnifico, deu-me vontade de tirar a poeira das minhas varas.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

A primeira de 2014.... Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira de 2014....   A primeira de 2014.... EmptyTer Jan 21, 2014 7:38 pm

Grande Mário  fish  fixe
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

A primeira de 2014.... Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira de 2014....   A primeira de 2014.... EmptyTer Jan 21, 2014 10:06 pm

Bela e suada pescaria  Laughing  parabéns  fish fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

A primeira de 2014.... Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira de 2014....   A primeira de 2014.... EmptyTer Jan 21, 2014 11:06 pm

Boa pescaria Mário este ano ainda não dei banho à minhoca

 kaci fish fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 610
Idade : 60
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Data de inscrição : 10/08/2013
Pontos : 750

A primeira de 2014.... Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira de 2014....   A primeira de 2014.... EmptyQua Jan 22, 2014 12:40 pm

Boas.

Obrigado pelos vossos comentários.

Esta época do ano tem destas coisas, apesar das condições geralmente difíceis em qualquer altura se pode ter de medir forças com os grandes robalos da desova.

E ou muito me engano ou esta noite é novamente molhada....


Aquele abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

A primeira de 2014.... Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira de 2014....   A primeira de 2014.... EmptyQua Jan 22, 2014 12:52 pm

Já comia, grelhadinho.
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

A primeira de 2014.... Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira de 2014....   A primeira de 2014.... EmptyQua Jan 22, 2014 2:51 pm

Vem ai umas maré boas ., ola se vem .... há que ir dar carga neles ......
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

A primeira de 2014.... Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira de 2014....   A primeira de 2014.... EmptyQua Jan 22, 2014 3:57 pm

Força Mário...hoje que apareça o pai do outro... fish fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Neutel
Aprendiz
Aprendiz
Neutel

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 187
Idade : 46
Localização : Setubal
Ocupação : funcionário publico
Humor : sempre...
Data de inscrição : 27/10/2012
Pontos : 220

A primeira de 2014.... Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira de 2014....   A primeira de 2014.... EmptyQua Jan 22, 2014 10:30 pm

Parabéns pela pescaria... fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




A primeira de 2014.... Empty
MensagemAssunto: Re: A primeira de 2014....   A primeira de 2014.... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

A primeira de 2014....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Primeira pescaria de 2015
»  A minha primeira , aqui .
» Compra da primeira arma
» A minha primeira arma de caça
» a minha primeira mensagem de este ano

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Pesca de Mar - :: » Pesca ao Fundo «-