* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Demora na entrega da carta de caçador Button10  Demora na entrega da carta de caçador 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Demora na entrega da carta de caçador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
JFBA
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 381
Idade : 55
Localização : Póvoa de Varzim
Ocupação : Comerciante
Humor : Bom
Data de inscrição : 09/11/2013
Pontos : 424

Demora na entrega da carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Demora na entrega da carta de caçador   Demora na entrega da carta de caçador EmptyQui Nov 28, 2013 8:15 pm

Alguem sabe a quem me posso dirigir para saber se o processo da entrega da carta ainda demora?Os papeis ja foram entregues a mais de 1 mes(37 dias),contados dia a dia.A carta é do meu filho,como ja disse na apresentação ele tirou a carta de caçador e conta os dias para poder caçar legalmente.Quando o vou buscar a escola a primeira coisa que pergunta é:então,já chegou?.Sabem como é,os jovens são impacientes e como ele adora a caça.Obrigado pela atenção kaci kaci 
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Demora na entrega da carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Demora na entrega da carta de caçador   Demora na entrega da carta de caçador EmptyQui Nov 28, 2013 8:26 pm

Pesssoal que tirou a carta recentemente ...vamos lá dar uma ajuda...fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Pescarreta
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 84
Idade : 54
Localização : Margem esquerda do Guadiana
Ocupação : Prof
Humor : nenhum
Data de inscrição : 21/10/2010
Pontos : 109

Demora na entrega da carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Demora na entrega da carta de caçador   Demora na entrega da carta de caçador EmptyQui Nov 28, 2013 10:37 pm

A minha já foi há três anos...

E... vá preparando o rapaz ... se tudo correr bem... lá pra meados de Janeiro...
Pois... já tratou da licença de uso e porte de arma?? A carta veio logo, o que demorou foi a LUPA.
Ir para o topo Ir para baixo
JFBA
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 381
Idade : 55
Localização : Póvoa de Varzim
Ocupação : Comerciante
Humor : Bom
Data de inscrição : 09/11/2013
Pontos : 424

Demora na entrega da carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Demora na entrega da carta de caçador   Demora na entrega da carta de caçador EmptySex Nov 29, 2013 2:18 pm

A LUPA ja tirou,só falta mesmo a entrega da carta de caçador.Quando a cç chegar já vem "com arma de fogo".Preparado já está,pois já me acompanha desde os 6 anos,agora falta-lhe ganhar experiência com os ferros nas maõs.
Ir para o topo Ir para baixo
joaoesteves
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 22
Idade : 39
Localização : albergaria-a-velha
Ocupação : caça
Humor : sempre
Data de inscrição : 02/03/2013
Pontos : 30

Demora na entrega da carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Demora na entrega da carta de caçador   Demora na entrega da carta de caçador EmptySex Nov 29, 2013 4:17 pm

eu tirei carta o ano passado depois de fazer o exame de tiro é que pedi a carta porque se pedir antes do exame de tiro a carta vem com caçador com pau , mas mesmo assim demorou á volta de 2 meses a chegar mais coisa menos coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 160
Idade : 39
Localização : Évora
Ocupação : Engenheiro
Humor : Ótimo
Data de inscrição : 05/10/2012
Pontos : 177

Demora na entrega da carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Demora na entrega da carta de caçador   Demora na entrega da carta de caçador EmptySex Nov 29, 2013 5:37 pm

A minha sugestão passa por expor a situação por escrito ao diretor do Departamento de Conservação da Natureza e Florestas da sua área de residência e/ou onde tratou do processo.

O ano passado passou-se o mesmo comigo.
Primeiro era porque a PSP não tinha emitido a LUPA.
Depois já havia LUPA mas a máquina de plastificar tinha avariado.
Até que, ao fim de muita insistência no local e por escrito, chegou a dita carta.
Ainda demorou uns meses mas deu para ir ao último dia das rolas...
Ir para o topo Ir para baixo
JFBA
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 381
Idade : 55
Localização : Póvoa de Varzim
Ocupação : Comerciante
Humor : Bom
Data de inscrição : 09/11/2013
Pontos : 424

Demora na entrega da carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Demora na entrega da carta de caçador   Demora na entrega da carta de caçador EmptySex Dez 06, 2013 7:37 pm

Problema resolvido,finalmente chegou.Tirar o seguro foi outra "novela",pois as duas primeiras seguradoras não fazem seguro de caça a menores,mas a terceira seguradora ja fez.Obrigado pela atenção e pela ajuda.Domingo mais um caçador no monte:hunter: hunter 
Ir para o topo Ir para baixo
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

Demora na entrega da carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Demora na entrega da carta de caçador   Demora na entrega da carta de caçador EmptyTer Dez 10, 2013 11:24 am

Allo..



É leis que não se querem completar umas às outras..  Evil or Very Mad 
Ir para o topo Ir para baixo
shimauki
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 135
Idade : 31
Localização : Viana Do astelo
Ocupação : Desempregado
Humor : Depende dos dias :)
Data de inscrição : 05/12/2013
Pontos : 167

Demora na entrega da carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Demora na entrega da carta de caçador   Demora na entrega da carta de caçador EmptyQua Dez 11, 2013 11:31 am

JFBA escreveu:
Problema resolvido,finalmente chegou.Tirar o seguro foi outra "novela",pois as duas primeiras seguradoras não fazem seguro de caça a menores,mas a terceira seguradora ja fez.Obrigado pela atenção e pela ajuda.Domingo mais um caçador no monte:hunter: hunter                                       

Por curiosidade que seguro tem ?
Ir para o topo Ir para baixo
JFBA
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 381
Idade : 55
Localização : Póvoa de Varzim
Ocupação : Comerciante
Humor : Bom
Data de inscrição : 09/11/2013
Pontos : 424

Demora na entrega da carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Demora na entrega da carta de caçador   Demora na entrega da carta de caçador EmptyQua Dez 11, 2013 7:45 pm

O seguro é da  Açoreana. kaci kaci 
Ir para o topo Ir para baixo
shimauki
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 135
Idade : 31
Localização : Viana Do astelo
Ocupação : Desempregado
Humor : Depende dos dias :)
Data de inscrição : 05/12/2013
Pontos : 167

Demora na entrega da carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Demora na entrega da carta de caçador   Demora na entrega da carta de caçador EmptyQua Dez 11, 2013 8:56 pm

Tentou na lusitania ou allianz
ambos tem seguros especificos para caçadores. fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
JFBA
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 381
Idade : 55
Localização : Póvoa de Varzim
Ocupação : Comerciante
Humor : Bom
Data de inscrição : 09/11/2013
Pontos : 424

Demora na entrega da carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Demora na entrega da carta de caçador   Demora na entrega da carta de caçador EmptySeg Dez 16, 2013 8:19 pm

 tanto uma como a outra não fazem seguro de caçador para menores(foi o k me disseram na agencia) na hora.Tinha de o fazer ,depois a agencia tinha de pedir "autorização" à sede  e passados uns dias é k tinha a resposta,ora como a carta de caçador veio na sexta feira o seguro tinha de ser feito na hora ou o meu filho não podia caçar no fim de semana, assim fiz na açoreana. kaci kaci 
Ir para o topo Ir para baixo
baikal278
Novato
Novato
baikal278

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9
Idade : 28
Localização : mirandela
Ocupação : estudante
Humor : depende
Data de inscrição : 07/10/2013
Pontos : 12

Demora na entrega da carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Demora na entrega da carta de caçador   Demora na entrega da carta de caçador EmptyQua Jan 01, 2014 8:57 pm

Eu tirei a carta este ano e demorou mais ou menos 1 mês e meio, mas o uso e porte de arma veio meio mês depois  fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte_99
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1
Idade : 31
Localização : Santarém
Ocupação : desempregrado
Humor : feliz
Data de inscrição : 15/07/2015
Pontos : 1

Demora na entrega da carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Demora na entrega da carta de caçador   Demora na entrega da carta de caçador EmptyQua Jul 15, 2015 5:22 pm

Boas..eu foi tj requerer a carta de caçador e a senhora disse que demorava mais menos dois meses eu gostava de saber se passam alguma guia até a carta vir
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Demora na entrega da carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Demora na entrega da carta de caçador   Demora na entrega da carta de caçador EmptyQua Jul 15, 2015 8:22 pm

Pelo que vi, actualmente para se obter a LUPA D ou C, parece-me ser necessário já ter carta de caçador.

Por outro lado, para se ter carta de caçador com arma de fogo, agora exigem que se tenha primeiro a LUPA.
Ora, expliquem-me uma coisa, como é que se obtém a LUPA para armas de caça sem antes ter carta de caçador?

Há aqui qualquer contradição nas exigências legais que ainda não percebi muito bem...

Qual era o problema de se ficar apto para arma de fogo na carta de caçador (como na altura em que tirei a minha), mesmo ainda não tendo a LUPA? Sem LUPA, não se pode ter arma, logo, estando apto na Carta de Caçador a usar arma não implica por isso que tenha que se ter imediatamente a LUPA.
Ir para o topo Ir para baixo
jmnsilva
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 17
Idade : 43
Localização : Aveiro
Ocupação : Tecnico Informatica
Humor : Mau
Data de inscrição : 29/10/2014
Pontos : 25

Demora na entrega da carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Demora na entrega da carta de caçador   Demora na entrega da carta de caçador EmptyQua Jul 15, 2015 8:33 pm

Duarte_99 escreveu:
Boas..eu foi tj requerer a carta de caçador e a senhora disse que demorava mais menos  dois meses eu gostava de saber se passam alguma guia até a carta vir

Eu hoje fui aos serviços da minha zona questionar se passavam uma guia mas disseram-me logo que não. Tinha mesmo de esperar pela carta e que se ao fim de 45 dias ainda não tivesse chegado para ir la novamente.


Última edição por jmnsilva em Qua Jul 15, 2015 8:41 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jmnsilva
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 17
Idade : 43
Localização : Aveiro
Ocupação : Tecnico Informatica
Humor : Mau
Data de inscrição : 29/10/2014
Pontos : 25

Demora na entrega da carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Demora na entrega da carta de caçador   Demora na entrega da carta de caçador EmptyQua Jul 15, 2015 8:39 pm

João Rodrigues escreveu:
Pelo que vi, actualmente para se obter a LUPA D ou C, parece-me ser necessário já ter carta de caçador.

Por outro lado, para se ter carta de caçador com arma de fogo, agora exigem que se tenha primeiro a LUPA.
Ora, expliquem-me uma coisa, como é que se obtém a LUPA para armas de caça sem antes ter carta de caçador?

Há aqui qualquer contradição nas exigências legais que ainda não percebi muito bem...

Qual era o problema de se ficar apto para arma de fogo na carta de caçador (como na altura em que tirei a minha), mesmo ainda não tendo a LUPA? Sem LUPA, não se pode ter arma, logo, estando apto na Carta de Caçador a usar arma não implica por isso que tenha que se ter imediatamente a LUPA.

Para pedir a LUPA D ou C necessita primeiro de ter aprovação no exame de caçador. Com o exame feito pode ir a PSP efectuar a inscriçao para o CFTC. Depois de aprovado no CFTC pode ir ao ICNF pedir a concessão da Carta de Caçador com a Arma de Fogo. Caso ja tenha pedido a concessão da carta de caçador com arma de fogo o processo fica pendente ate obter aprovação no CFTC.




Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Demora na entrega da carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Demora na entrega da carta de caçador   Demora na entrega da carta de caçador EmptyQua Jul 15, 2015 9:47 pm

jmnsilva escreveu:
[Depois de aprovado no CFTC pode ir ao ICNF pedir a concessão da Carta de Caçador com a Arma de Fogo. Caso ja tenha pedido a concessão da carta de caçador com arma de fogo o processo fica pendente ate obter aprovação no CFTC.

fixe Agora já percebi como agora se processa a coisa.
Desconhecia esse novo passo intermédio para passar a carta de caçador de pau para arma de fogo enquanto se aguarda pela LUPA.

Que complicação, tanta burocracia para hoje se conseguir ser caçador pela primeira vez.

Quando tirei a carta, ao fim de uma semana após o exame tinha-a na mão.
A LUPA, uma semana após o pedido ter entrado na GNR, estava a levantar a mesma.

Depois admiram-se de a juventude dos dias de hoje não querer nada com a caça!

Ir para o topo Ir para baixo
jmnsilva
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 17
Idade : 43
Localização : Aveiro
Ocupação : Tecnico Informatica
Humor : Mau
Data de inscrição : 29/10/2014
Pontos : 25

Demora na entrega da carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Demora na entrega da carta de caçador   Demora na entrega da carta de caçador EmptyQua Jul 15, 2015 10:04 pm

Eu pedi a concessão da Carta de Caçador no dia 28 de Maio e fiquei aprovado no dia 10 deste mes no CFTC e pelo que eu vi o ICNF ja tem a informação da PSP para poderem emitir a Carta de Caçador com Arma de Fogo. Agora é aguardar...

No entanto aqui em Aveiro para me emitirem a LUPA, só o fazem quando eu lhes apresentar a Carta de Caçador e o Seguro Obrigatorio.

Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Demora na entrega da carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Demora na entrega da carta de caçador   Demora na entrega da carta de caçador EmptyQua Jul 15, 2015 10:29 pm

jmnsilva escreveu:
No entanto aqui em Aveiro para me emitirem a LUPA, só o fazem quando eu lhes apresentar a Carta de Caçador e o Seguro Obrigatorio.

Que a emitam quando lhes apresentar a Carta de Caçador, até compreendo.
Quando renovei a LUPA em Coimbra exigiram-me a Carta de Caçador e o seguro porque já tinha armas em meu nome, porque se não tivesse nenhuma arma não me exigiam o seguro.

Em Aveiro pedirem o seguro para lhe darem a LUPA é que não compreendo muito bem.
Podia até já ter Carta de Caçador e LUPA, e ainda não ter arma nenhuma, logo, até poderá nem querer caçar este ano apesar de a tal estar legalmente habilitado, e assim sendo, porque razão é que lhe vão exigir um seguro para entregarem a LUPA?
Não tendo arma e não caçando, apesar de legalmente habilitado, não tem que se ter seguro (julgo eu, sem certezas).

O Seguro de Uso e Porte de Armas (responsabilidade civil) é um seguro obrigatório por lei para quem tem armas, quer sejam ou não armas de caça.
Para me passarem o seguro de caça, tive que apresentar na companhia a LUPA e os livretes das armas, porque, nesta companhia o seguro de Uso e Porte de Armas (responsabilidade civil) estava agregado ao seguro de caça.

Ir para o topo Ir para baixo
Jtaboas
Novato
Novato
Jtaboas

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 46
Idade : 40
Localização : Portugal
Ocupação : Variada
Humor :
Data de inscrição : 05/06/2014
Pontos : 68

Demora na entrega da carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Demora na entrega da carta de caçador   Demora na entrega da carta de caçador EmptyQua Jul 15, 2015 11:39 pm

jmnsilva escreveu:
Eu pedi a concessão da Carta de Caçador no dia 28 de Maio e fiquei aprovado no dia 10 deste mes no CFTC e pelo que eu vi o ICNF ja tem a informação da PSP para poderem emitir a Carta de Caçador com Arma de Fogo. Agora é aguardar...

No entanto aqui em Aveiro para me emitirem a LUPA, só o fazem quando eu lhes apresentar a Carta de Caçador e o Seguro Obrigatorio.


E depois prepare-se para ao pedir o seguro que lhe é pedido para a LUPA, lhe pedirem a lupa e o livrete da arma para o fazerem!

Prepare-se também para explicar mais que uma vez que não tem arma, não tem lupa, mas que precisa do raio do seguro para poder ter lupa, e para poder vir a comprar uma arma!!

Laughing Laughing Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Demora na entrega da carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Demora na entrega da carta de caçador   Demora na entrega da carta de caçador EmptyQua Jul 15, 2015 11:59 pm

Será que nós tambem não complicamos demais as coisas... se é por as não percebermos não sei.

Faz todo o sentido eu para adquirir uma arma de caça tenha que primeiramente  que estar encartado para o que pretendo praticar e só depois o LUPA é imprescindível porque para adquirir uma arma de caça é necessário ter documento comprovativo que autorize essa compra e claro que assim o seguro das armas é inevitável, mas não é assim que as coisas funcionam?.
Ir para o topo Ir para baixo
miguel sá
Aprendiz
Aprendiz
miguel sá

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 38
Localização : cantanhede
Ocupação : todos os dias
Humor : sempre
Data de inscrição : 02/08/2014
Pontos : 271

Demora na entrega da carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Demora na entrega da carta de caçador   Demora na entrega da carta de caçador EmptyQui Jul 16, 2015 3:34 pm

na teórica funciona assim agora na pratica...... a seguradora quer o livrete da arma para fazer o respectivo seguro, e a PSP quer o seguro para fazer a passagem de nome...... bem isto para quem compra a sua primeira arma pode ser um problema!! terá que haver flexibilidade do vendedor e da seguradora, pois o vendedor tem que ceder uma fotocopia do livrete, e a segurador terá de efectuar um seguro com um livrete sem estar no nome de o titular do mesmo, depois ir á PSP fazer a passagem de nome!!
quanto a ter de fazer um seguro para a emissão do L.U.P.A é a coisa mais ridícula que eu já ouvi! mas neste rectângulo que fica nos calcanhares da Europa que se chama Portugal já não digo nada!!!
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Demora na entrega da carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Demora na entrega da carta de caçador   Demora na entrega da carta de caçador EmptyQui Jul 16, 2015 10:33 pm

miguel sá escreveu:
na teórica funciona assim agora na pratica...... a seguradora quer o livrete da arma para fazer o respectivo seguro, e a PSP quer o seguro para fazer a passagem de nome...... bem isto para quem compra a sua primeira arma pode ser um problema!! terá que haver flexibilidade do vendedor e da seguradora, pois o vendedor tem que ceder uma fotocopia do livrete, e a segurador terá de efectuar um seguro com um livrete sem estar no nome de o titular do mesmo, depois ir á PSP fazer a passagem de nome!!
quanto a ter de fazer um seguro para a emissão do L.U.P.A é a coisa mais ridícula que eu já ouvi! mas neste rectângulo que fica nos calcanhares da Europa que se chama Portugal já não digo nada!!!  

Eu não acredito que lei refira algo sobre o que eu sublinho, agora acredito sim que há pessoas mais capacitados do que outras e seja neste ou noutro caso e daí surgirem as complicações que, para as evitar o utente terá que estar por dentro daquilo que regula o que quer obter.

É um acto de cidadania sermos responsáveis.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Demora na entrega da carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Demora na entrega da carta de caçador   Demora na entrega da carta de caçador Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Demora na entrega da carta de caçador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Tempo que demora a chegar a casa carta de caçador
» Carta de caçador
» carta caçador
» carta de caçador
» Livro carta de caçador.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Notícias/Debates «-