* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Aquisição de uma carabina Button10  Aquisição de uma carabina 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Aquisição de uma carabina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
americocss
Aprendiz
Aprendiz
americocss

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 56
Idade : 30
Localização : Terras de Bouro
Ocupação : Tropas especiais paraquedistas
Humor : Bom
Data de inscrição : 01/01/2013
Pontos : 84

Aquisição de uma carabina Empty
MensagemAssunto: Aquisição de uma carabina   Aquisição de uma carabina EmptySeg Out 14, 2013 10:12 am

boas pessoal, estou a pensar comprar uma carabina, e tenho a duvida qual o calibre escolher .30-06, .300WM ou 9,3x62.
e já agora qual a diferença entre o .300wm e o .308win
obrigado pela a atençao
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Aquisição de uma carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de uma carabina   Aquisição de uma carabina EmptySeg Out 14, 2013 10:46 am

As principais diferenças são a velocidade e claro a energia, o 308 tem menos energia e velocidade, em média anda na casa dos 750m/s a 850m/s e energia entre 3500j a 3900j, a 300mag anda na casa dos 850 m/s até aos 1000m/s com uma energia de 4500j a 5000j. O calibre é igual ou seja o "tamanho" da munição é igual, tal como a nível de pesos. Qualquer dos calibres que refere são bastante bons para a nossa fauna.
Ir para o topo Ir para baixo
americocss
Aprendiz
Aprendiz
americocss

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 56
Idade : 30
Localização : Terras de Bouro
Ocupação : Tropas especiais paraquedistas
Humor : Bom
Data de inscrição : 01/01/2013
Pontos : 84

Aquisição de uma carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de uma carabina   Aquisição de uma carabina EmptySeg Out 14, 2013 1:00 pm

obrigado
neste momento estou a pensar adquirir em calibre .300wm ou 9,3x62 visto que quero ter um calibre com grande poder derrubante e o .30-06 nao se adapta a este requesito, agora entre este dois é que está a duvida
Ir para o topo Ir para baixo
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

Aquisição de uma carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de uma carabina   Aquisição de uma carabina EmptySeg Out 14, 2013 2:23 pm

americocss escreveu:
obrigado
neste momento estou a pensar adquirir em calibre .300wm ou 9,3x62 visto que quero ter um calibre com grande poder derrubante e o .30-06 nao se adapta a este requesito, agora entre este dois é que está a duvida
Caro amigo realmente não sei a que se refere quando diz que o 30.06 não se adapta aos requesitos por si procurados...em termos de calibre e como já lhe disseram todos eles os 3 são iguais realmente a diferença está na carga que cada um tem, ora bem e passando a algo mais apalpavel o calibre dos projecteis (diametro dos mesmos) é igual no 30-06, .308 e .300WM em termos de poder de derrube não há diferença em nenhum deles..pois porque nenhum, por norma em caça, utiliza munições derrubantes mas sim expansivas, agora temos de falar em termos de tiros efectivos, pois aí compre o calibre com que se mais ajeitar, a menos que esteja a tentar ser um "sniper" na caça e fazer tiros a distancias colossais que não os habituais 50 a 200 mts (aconselho-o para isso uma .270WM um calibre venenoso q.b.) mas garantidamente se acertar a 1000 mts com a 308 num javali ou veado em zona vital cobra-o limpo, em termos do cartucho pois os 3(.308, 30-06 e .300) tem involcros diferentes porque as cargas propulsoras são diferentes aí a carga do .308 é menor que os outros dois, mas daí dizer que o .300 tenha um efeito mais imediato que o 30-06 ou o .308..estamos a falar em 3 calibres calibres cujo o projectil tem 7,62mm de diametro...e aí sim o o 9.3x62 que tem 9,3 mm de diâmetro poderá ter uma força cinetica diferente e ter uma prestação a curta distancia que os .308, 30-06 e .300 não tenham mas é mais dificil a diatancias maiores ter uma boa prestação devido a grande queda do projectil vá por um concelho de experiencia veja o preço das munições e ajuste a compra em termos de tudo mas não precisa de usar na nossa fauna cinegetica um calibre para elefantes e rinocerontes...
Um abraço.
Carlos Garcia
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

Aquisição de uma carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de uma carabina   Aquisição de uma carabina EmptySeg Out 14, 2013 10:06 pm

qualquer um dos calibres a que se refere(.300wm,30.06,9,3x62)são excelentes em relação á falta de poder de paragem do 30.06 olhe que está muito enganado eu pessoalmente tenho duas armas nesse calibre e digo-lhe que com boas munições fáz desligar qualquer navalheiro em corrida mas compre o que acha que se sente mais confortável com ele mas acho que o .300wm deve ser o menos indicado para o tipo de caça que praticamos.
Ir para o topo Ir para baixo
americocss
Aprendiz
Aprendiz
americocss

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 56
Idade : 30
Localização : Terras de Bouro
Ocupação : Tropas especiais paraquedistas
Humor : Bom
Data de inscrição : 01/01/2013
Pontos : 84

Aquisição de uma carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de uma carabina   Aquisição de uma carabina EmptyTer Out 15, 2013 10:25 am

obrigado pelo feedback, mas ja agora diga pk o .300wm nao é o mais indicado, eu tenho visto algumas carabinas com esse calibre na zona onde caço
Ir para o topo Ir para baixo
Quintaos
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 199
Idade : 47
Localização : Guimarães
Ocupação : Financial Controller
Humor : Muito
Data de inscrição : 28/05/2010
Pontos : 215

Aquisição de uma carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de uma carabina   Aquisição de uma carabina EmptyTer Out 15, 2013 12:36 pm

Ora viva
Eu tb andava com essa duvida e acabei por comprar, para esperas, uma CZ em 30.06.
Talvez mais tarde compre uma semi-automatica em 9,3x62 para montarias... o fututo o dirá Smile

Um abraco
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

Aquisição de uma carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de uma carabina   Aquisição de uma carabina EmptyTer Out 15, 2013 10:12 pm

americocss escreveu:
obrigado pelo feedback, mas ja agora diga pk o .300wm nao é o mais indicado, eu tenho visto algumas carabinas com esse calibre na zona onde caço
se voçê ver onde foi inventado(USA)nem fabricam armas semi-auto nesse calibre já que é um calibre para tiros a longas distancias e para isso não são as mais indicadas sendo para isso as armas de ferrolho,para que serve ter um calibre que carrega muita polvora e depois um cano curto que não aproveita a queima toda mas os portugueses por norma tem a mania que mata mais longe e melhor que qualquer outro embora muitas vezes estejam completamente enganados pois uma arma de ferrolho de calibre 30.06 com um cano 60cm a 100m tem prestações muito identicas que uma semi-auto de calibre .300wm com cano 55cm á mesma distancia,eu pessoalmente comprei uma carabina de calibre .300wm mas de ferrolho com cano de 61cm pois a utilização que lhe pretendo dár é a indicada para esse calibre,em montaria utilizo ou a semi-auto em 30.06 ou a marlin de palanca em .444marlin,mas acho que quem escolhe o 9,3x62 para todo o tipo de caça ou para montaria que fáz uma belissima escolha.
saudações monteiras:carlos pereira
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Aquisição de uma carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de uma carabina   Aquisição de uma carabina EmptyQua Out 16, 2013 3:02 pm

bredaaries2 escreveu:
...em montaria utilizo ou a semi-auto em 30.06 ou a marlin de palanca em .444marlin,mas acho que quem escolhe o 9,3x62 para todo o tipo de caça ou para montaria que fáz uma belissima escolha.
saudações monteiras:carlos pereira
100% de Acordo bredaaries2!!fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Aquisição de uma carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição de uma carabina   Aquisição de uma carabina Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Aquisição de uma carabina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Aquisição de material
» Nova aquisição
» a minha nova aquisição
» a minha nova aquisição
» Nova aquisição do "Ciclone"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Carabinas «-