* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Cartuchos SOLOGNAC - Página 2 Button10  Cartuchos SOLOGNAC - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Cartuchos SOLOGNAC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
João Cardoso9
Aprendiz
Aprendiz
João Cardoso9

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 30
Localização : Valpaços / Faro
Ocupação : Estudar e caçar
Humor : Sempre
Data de inscrição : 09/01/2013
Pontos : 291

Cartuchos SOLOGNAC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos SOLOGNAC   Cartuchos SOLOGNAC - Página 2 EmptyQui Out 10, 2013 10:54 am

amigo speeds esta-me a dizer que só usava GB, (mas agora a marca deixou d fabricar para porttugal) e o RIO20 foi o cartucho que mais identico encontrou? qual era o GB que usava?
o meu padrinho desde que me lembre só o via a atirar com esse tiro, um d 34g laranja para a geral e para pombos e um d 28g laranja para os pratos e tordos ... e cmo a marca "acabou" ainda anda as turras para encontrar um tiro igual.. :/
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

Cartuchos SOLOGNAC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos SOLOGNAC   Cartuchos SOLOGNAC - Página 2 EmptyQui Out 10, 2013 3:17 pm

João Rodrigues escreveu:
Fábio, os Rio 20 secam a caça muito longe e chumbam bem a cair para o fechado, também são carregados com a CSB1.
Muito bons tiros, mas por serem algo fechados não são para toda a gente, e muito menos para quem não tendo "unhas suficientes" opte por utilizar choques muito apertados

Para pessoal menos treinado, os cartuchos muito fechados são muito mais eficazes se utilizarem armas com menos choque que o que estão habituados a utilizar.

Pois secam amigo, o ano passado no final da caça, pedi ao meu armeiro que me arranjasse algo que fosse idêntico aos GB porque não me consegui adaptar aos Maionchi no Inverno com D20...ele sugeriu-me os Rio20...e em boa hora os experimentei...acredita que, tenho serias duvidas se não secam a caça ainda mais longe que os GB... Fiz tiros fora do normal, tordos de rabo a distancias que eu já pensava difícil ir buscar, caiam secos que nem folhas de papel.

As ponteiras, sim, como sabes eu uso ponteiras fechadas, sempre assim foi e sempre assim o fiz, habituei-me de pequeno a atirar com ponteira 2 e é por norma a que lá vai, chego ate a meter dois quicks de 2 estrelas na 686, um em cada cano.
Por vezes meto um briley M e outro IM.

Haja tordos e saúde... hunter 
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

Cartuchos SOLOGNAC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos SOLOGNAC   Cartuchos SOLOGNAC - Página 2 EmptyQui Out 10, 2013 3:19 pm

João Cardoso9 escreveu:
amigo speeds esta-me a dizer que só usava GB, (mas agora a marca deixou d fabricar para porttugal) e o RIO20 foi o cartucho que mais identico encontrou? qual era o GB que usava?
o meu padrinho desde que me lembre só o via a atirar com esse tiro, um d 34g laranja para a geral e para pombos e um d 28g laranja para os pratos e tordos ... e cmo a marca "acabou" ainda anda as turras para encontrar um tiro igual.. :/
Sim, o rio20 foi o cartucho que mais facilmente consegui me adaptar, diga ao seu tio que experimente. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Cartuchos SOLOGNAC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos SOLOGNAC   Cartuchos SOLOGNAC - Página 2 EmptyQui Out 10, 2013 4:49 pm

SPEEDS escreveu:

As ponteiras, sim, como sabes eu uso ponteiras fechadas, sempre assim foi e sempre assim o fiz, habituei-me de pequeno a atirar com ponteira 2 e é por norma a que lá vai, chego ate a meter dois quicks de 2 estrelas na 686, um em cada cano.
Por vezes meto um briley M e outro IM. 
Sim amigo, mas tu tens um bom kit de unhas Laughing 

Outros com o mesmo cartucho e combinação de choques que utilizas não tocavam na chicha, e depois diziam logo que os cartuchos não prestavam Laughing 

Para quem tem mais dificuldade em acertar, ou menos choque ou um cartucho mais aberto é uma ajuda para terem resultados.

Grande abraço,
João
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Cartuchos SOLOGNAC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos SOLOGNAC   Cartuchos SOLOGNAC - Página 2 EmptyQui Out 10, 2013 4:53 pm

João Cardoso9 escreveu:
o meu padrinho desde que me lembre só o via a atirar com esse tiro, um d 34g laranja para a geral e para pombos e um d 28g laranja para os pratos e tordos ... e cmo a marca "acabou" ainda anda as turras para encontrar um tiro igual.. :/
Viva João, cartucho fotocópia do GB Express 34, os tais laranjas, é o Rio 50.

Se o teu tio não fizer o mesmo com uns ou com outros é psicológico devido à diferença de cor do invólucro (o do Rio é verde e os Gb laranja), porque a carga e prestações de ambos são as mesmas.
Conheço muito boa gente que se lhes derem dois cartuchos exactamente iguais, uns de uma cor, e outros de outra, de uns dizem que são uma maravilha e de outros dizem que não valem um caracol, e na prática os cartuchos são exactamente os mesmos Laughing 

Outro muito semelhante mas um pouco melhor (no tipo de chumbo que habitualmente é ainda mais perfeito), o Rio Royal 34.
Ir para o topo Ir para baixo
João Cardoso9
Aprendiz
Aprendiz
João Cardoso9

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 30
Localização : Valpaços / Faro
Ocupação : Estudar e caçar
Humor : Sempre
Data de inscrição : 09/01/2013
Pontos : 291

Cartuchos SOLOGNAC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos SOLOGNAC   Cartuchos SOLOGNAC - Página 2 EmptyQui Out 10, 2013 6:03 pm

amigo speeds eu vou-lhe dizer :-) , ele no ano passado atirou com uns cartuchos da casa diana, de 32g transparentes, nao sei se eram com A1 ou AS , e tambem gostou bastante deles e na caça geral atira agora com JG especial caça 34g , e as vezes com esses rio royal ... :-) eu vou-lhe dizer para experimentar o rio 20 e o rio 50
Ir para o topo Ir para baixo
João Cardoso9
Aprendiz
Aprendiz
João Cardoso9

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 30
Localização : Valpaços / Faro
Ocupação : Estudar e caçar
Humor : Sempre
Data de inscrição : 09/01/2013
Pontos : 291

Cartuchos SOLOGNAC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos SOLOGNAC   Cartuchos SOLOGNAC - Página 2 EmptyQui Out 10, 2013 6:14 pm

ahah amigo joao rodrigues , ri-me tanto agora, pois com ele aconteçeu-lhe igual... ahahah nos primeiros dias dos tordos começamos a usar o maionchi 32g cm D20, e o involucro era verde tropa.. e o cartucho agradou-nos, mas passado uns dias acabaram-se e la fomos nos comprar mais, mas agora o involucro era verde alface, mas o homem disse so mudava a cor do involucro e o meu padrinho la os trou-se mas contrariado, para o outro dia la fomos aos tordos, não é que calhou ele tar num dia mau ou meteu na cabeça que os cartuchos eram diferentes que deu mais de 100 tiros e matou 2 tordos,e eu com mais ou menos 45 tiros dados fiz 24 tordos.... ahahah nem imagina como ele estava nequele dia, ehe tao arreliado, mudou todas as ponteiras , atirava-lha longe ora perto, dava muito desconto ora dava pouco e nada....
e para ver a cabeça de uma pessoa .. xD
Ir para o topo Ir para baixo
cesarferreira200
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 21
Idade : 52
Localização : Lisboa /silvares /Tondela
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : Algum quando caço e pesco
Data de inscrição : 01/10/2013
Pontos : 23

Cartuchos SOLOGNAC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos SOLOGNAC   Cartuchos SOLOGNAC - Página 2 EmptyQui Out 10, 2013 9:30 pm

pois e amigo speeds desse seu mal também eu sofro, meus ricos GB, agora também uso rio royal chumbo 9 na minha benelli com briley M ou LF e faz coisas aos pássaros que parecem impossiveis
Ir para o topo Ir para baixo
João Cardoso9
Aprendiz
Aprendiz
João Cardoso9

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 30
Localização : Valpaços / Faro
Ocupação : Estudar e caçar
Humor : Sempre
Data de inscrição : 09/01/2013
Pontos : 291

Cartuchos SOLOGNAC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos SOLOGNAC   Cartuchos SOLOGNAC - Página 2 EmptySex Out 11, 2013 2:43 pm

rio royal chumbo 9? :-\ em 34g? ou em 32g!
Ir para o topo Ir para baixo
cesarferreira200
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 21
Idade : 52
Localização : Lisboa /silvares /Tondela
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : Algum quando caço e pesco
Data de inscrição : 01/10/2013
Pontos : 23

Cartuchos SOLOGNAC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos SOLOGNAC   Cartuchos SOLOGNAC - Página 2 EmptySex Out 11, 2013 5:09 pm

em 32 gramas
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Manuel Batista
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 726
Idade : 58
Localização : Abrantes
Ocupação : Administrativo
Humor : Conforme o vento
Data de inscrição : 28/06/2013
Pontos : 778

Cartuchos SOLOGNAC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos SOLOGNAC   Cartuchos SOLOGNAC - Página 2 EmptyQui Out 24, 2013 7:44 pm

Para o pessoal da chapa o que acharam dos testes destes cartuchos :
- FOB Chasse 32.
- " super 32.
- Maionchi 32 A1.
- J & G Super 32.
- Solognac 32 A1.
Motivo : pode haver uma diferença de 1€ em caixa para os últimos.

Luis Batista
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Cartuchos SOLOGNAC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos SOLOGNAC   Cartuchos SOLOGNAC - Página 2 EmptyQui Out 24, 2013 7:55 pm

Os ultimos 3 são muito bons e idênticos. Os outros nunca testei.
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Cartuchos SOLOGNAC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos SOLOGNAC   Cartuchos SOLOGNAC - Página 2 EmptyQui Out 24, 2013 8:54 pm

Os fob chasse e super também são quase iguais, a bucha sei que é diferente, e a cor do cartucho também. Os chasse fecham um pouco mais que os super... a pólvora é a A1.
Ir para o topo Ir para baixo
cesarferreira200
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 21
Idade : 52
Localização : Lisboa /silvares /Tondela
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : Algum quando caço e pesco
Data de inscrição : 01/10/2013
Pontos : 23

Cartuchos SOLOGNAC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos SOLOGNAC   Cartuchos SOLOGNAC - Página 2 EmptyQui Out 24, 2013 8:56 pm

Boa Noite
Sera que pode dizer as diferenças pois so testei os solognac l32 e os J G super 32
Luis Manuel Batista escreveu:
Para o pessoal da chapa o que acharam dos testes destes cartuchos :
- FOB Chasse 32.
-  "     super 32.
- Maionchi 32 A1.
- J & G Super 32.
- Solognac 32 A1.
Motivo : pode haver uma diferença de 1€ em caixa para os últimos.

Luis Batista
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Cartuchos SOLOGNAC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos SOLOGNAC   Cartuchos SOLOGNAC - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Cartuchos SOLOGNAC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Cartuchos Decathlon Solognac L100 32g
» SOLOGNAC T28G PB 7.5
» Cartuchos super turbo da sulbeja 36g nº6 e cartuchos remington 36g nº6
» Cartuchos JK8
» cartuchos fob

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-