* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Exoticos do Bruno - Página 12 Button10  Exoticos do Bruno - Página 12 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Exoticos do Bruno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12
AutorMensagem
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Exoticos do Bruno - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 12 EmptyTer Abr 07, 2015 11:57 pm

Muito bom Bruno boa sorte 

kaci fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Pavlopher
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2019
Idade : 56
Localização : Coimbra
Ocupação : Empresário
Humor : Muito
Data de inscrição : 02/04/2015
Pontos : 2637

Exoticos do Bruno - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 12 EmptyQui Abr 09, 2015 6:17 pm

Amigo Bruno, tinha razão. O "Exóticos do Bruno" é um tópico muito interessante.

Espero que tenha sucesso no resto da criação.

Parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 41
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Exoticos do Bruno - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 12 EmptySex Abr 10, 2015 8:58 am

Obrigado amigo Pavlopher .. eestou mesmo na recta final pelo menos os gould ja separei os casais , vou apenas tentar tirar uma ou duas posturas dos bichnov e termnino ... tenho ainda muito de fazer e planear agora durante a muda , vou mudar as gaiolas de criação as que tenho foram feitas por mim , mas esta na hora de meter as coisas mais funcionais vou meter tudo em gaiolas galvanizas pois vou poder contar com mais comedorespor gaiola e com isso uma maior variação da alimentação , e mais casais de amas alem de ficar depois com um aspecto mais bonito e mais limpo lá no exotil irei contar com cerca de 20 gaiolas de 40 cm , 3 de 60cm e 4 de metro ... assim depois da muda posso separar os goulds reprodutores e futuros reprodutores por secções de machos e femeas , e as aves a ir para as futuras expo ficam fora do viveiro e até para depois começar a fazer os preventivos antes das criações é mais facil tratar em separado das aves que serão para venda .. será um investimento que as aves merecem.
Ir para o topo Ir para baixo
Pavlopher
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2019
Idade : 56
Localização : Coimbra
Ocupação : Empresário
Humor : Muito
Data de inscrição : 02/04/2015
Pontos : 2637

Exoticos do Bruno - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 12 EmptySex Abr 10, 2015 9:26 am

O amigo Bruno tem um grande "arsenal" de gaiolas, mas também com tanta ave não terá outro remédio.

Realmente as suas aves merecem tudo... são muito bonitas, mas a "sorte" delas é ter um dono dedicado para as tratar e lhes dar as melhores condições.

Mais uma vez parabéns. Vá continuando a postar umas fotos.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 41
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Exoticos do Bruno - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 12 EmptySex Abr 10, 2015 9:33 am

Arsenal de gaiolas eu ?? eu tenho um pequeno exotil para brincar um pouco , tenho amigos com mais de 100 casais eehehehehe isso sim é um arsenal ...
tenho de sacar umas fotos mais recentes mas a passarada esta em muda e não estão nada giros com os corpos com canudos e quando nascem parecem os patinhos feios depois da muda sim mostram o seu esplendor de cores ....
Ir para o topo Ir para baixo
Pavlopher
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2019
Idade : 56
Localização : Coimbra
Ocupação : Empresário
Humor : Muito
Data de inscrição : 02/04/2015
Pontos : 2637

Exoticos do Bruno - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 12 EmptySex Abr 10, 2015 9:48 am

Ficamos então a guardar que a passarada mude a pena.

Para esses seus amigos com mais de 100 casais esta atividade ainda será um hobbie?
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 41
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Exoticos do Bruno - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 12 EmptySex Abr 10, 2015 10:34 am

Sim penso que seja um hobbie , claro esta que são varias especies mas muitos desses casais são amas ou madrastas pois nem todas as especies são booas a criar os proprios filhos e quem anda nas expos comvem ter varios exemplares caso algum tenha algum acidente ficar doente, abrir a muda , ficar todos sujo por algum motivo , depois nas expos tem algum desgaste para as aves , estarem sujeitas a muitos visitantes , movimentos bruscos correntes de ar etc etc etc ... alem disso é um hobbie que para quem tem muitos bicos para alimentar fica dispendioso , mas é auto sustentavel e não poderia ser de outra maneira ... isto claro esta relacionado com as finalidades de quem cria ...
Por exemplo para criar por criar um casal de canarios desses que chamo vulgares ou rafeiros serve bem e oferece os excentes aos amigos , cantam a mesma e enchem um casa com o seu cantar , agora canarios de raças especificas ou outros ja se tem de saber o que faz .... os canarios de canto tem o seu codigo especifico um timbrado é diferente de flauta etc ... um mandarim normal sera diferente de um mandarim de expo , canarios mosaico tem os seus truques a pintar os glosters tem de se ter cuidadoa nivel das penas pois é um passarinho que se não souber o que faz podem a vir ter problemas nos canudos das penas e ganham quistos ...
depois a alimntalção não é meter mistura de canarios e já esta é muito mais especifico que isso por exemplos os mosaicos amarelos evermelhos terá de se ter cuidado com as sementes pretas e algumas verduras pode estragar depois as remiges e dar um tom amarelado onde supostamente deveria ser branco e no manto branco giz etc etc
é claro que haverá sempre aqueles que estão mais pelo negocio mas isso são outros quinhentos ....
Ir para o topo Ir para baixo
Pavlopher
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2019
Idade : 56
Localização : Coimbra
Ocupação : Empresário
Humor : Muito
Data de inscrição : 02/04/2015
Pontos : 2637

Exoticos do Bruno - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 12 EmptySex Abr 10, 2015 10:55 am

O amigo Bruno é uma autentica enciclopédia!

Parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 41
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Exoticos do Bruno - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 12 EmptySex Abr 10, 2015 11:02 am

Ora essa amigo é mesmo gosto pelos passarinhos e o gosto de aprender mais para poder ter sucesso nos obejectivos traçados eheheheheh , é um caminho longo a pecorrer mas é com satisfação ...
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 41
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Exoticos do Bruno - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 12 EmptySex maio 15, 2015 2:58 pm

ora bem depois de estar um mesito em casa com a minha pequena por estar de licença de paternidade o tempo foi mais escasso para a net , mas os passarinhos tiveram mais tempo de antena ... os gould
estão a mudar bem ainda tenho os ultimos exoticos a nascer , bichnov e bengalins para futuras amas para a proxima epoca , sim porque mal se acaba uma pensa-se logo na outra ehehehehe ,no canaril os ultimos ovos estão a ser postos para se terminar e não dá para queixar muito , foi uma epoca cheia de precalços no arranque mas lá acalmou ... ainda não é hora de fazer contas pois em plena muda muito pode acontecer , mas a primeira vista a qualidade aumentou e devo enviar uns passarinhos pelo menos a expo de setubal e aqui do clube logo se verá agora +é terminar , os bengalins de criar , passar tudo para o viveiro comidinha , agua limpa e balheiras sempre a disposição para que a muda seja a melhor possivel ....
Ir para o topo Ir para baixo
Pavlopher
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2019
Idade : 56
Localização : Coimbra
Ocupação : Empresário
Humor : Muito
Data de inscrição : 02/04/2015
Pontos : 2637

Exoticos do Bruno - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 12 EmptySex maio 15, 2015 3:04 pm


Antes mais nada parabéns (por ter sido pai).

Já estava a notar a sua "ausência", ainda bem que pode voltar.

Felicidades com essa criação toda e não se esqueça de postar umas imagens com os novos inquilinos.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 41
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Exoticos do Bruno - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 12 EmptySex maio 15, 2015 3:31 pm

Boas caro Paulo e obrigado a minha filhota faz amanhã 6 mesitos como tal o 6 mes foi meu e deu para aproveitar bem eehehehehe ...assim que eles tiverem os fatinhos de gala vestidos começo a tirar umas fotos ja tenho alguns completamente mudados , mas ainda ha muita pena a sair, entre classicos , diluidos , azuis e pratas há muita foto para ser tirada ... tenho 70 e poucos goulds anilhados
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Exoticos do Bruno - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 12 EmptySex maio 15, 2015 11:23 pm

Boas bruno tudo bem parabéns pela passarada e cá esperamos pelas fotos e não à nada melhor que estarmos na companhia dos nossos filhotes pois quando dermos conta já estão da nossa altura e a quererem
sair à noite e os velhotes em casa 

kaci fixe
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 41
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Exoticos do Bruno - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 12 EmptySex Jun 19, 2015 3:50 pm

tirei uma fotos de alguns ja a mudarem mas entretanto , tenho problemas em alojar as fotos no pc lá de casa e aqui no trabalho no dá ...
neste momento apenas tenho dois casais de bengalins que me resolveram meter e quando dei conta os ovos ja estavam muito adientados e tive pena de rejeitar os ovos , como eram de casais novos acabei por deixar os criar serviu de teste para a aproixima epoca lá estão a criar uns bengalizitos que ja estão anilhados e bem emplumados , resta-me meter uns goulds novos para o viveiro para concluirem a muda ... para arrancar com a proxima fase que é trocar os viveiros feitos por mim por uma gaiolas de criação galvanizadas , para ficar com tudo com bom aspecto , mais amplo e desta forma vou poder meter mais comedores por casal e variando a dieta deles ... este ano apenas queria fazer duas compras caso encontre o que procuro e fecho a loja de compras .. se tudo continuar como esta vou ter ali materia para mandar as expos pelo menos a duas penso mandar uma delas é a de setubal outra em almada .... quiça ao nacional , mas para já não penso muito nisso ..

no canaril as ultimas crias nasceram e estão lindos os canarinhos deste ano ... vamos ver o resultado depois da muda ...
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Exoticos do Bruno - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 12 EmptySex Jun 19, 2015 9:46 pm

Carrega Bruno ,és um caso serio ,já tenho 3 novidades bem agradáveis ,breve postarei ,vai aparecendo meu amigo ,tenho muito gosto em fazer parte da tua luta ,um grande abraço para ti e teu tio
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Exoticos do Bruno - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 12 EmptySex Jun 19, 2015 9:57 pm

E parabens  por teres sido papá meu amigo ,já sabes ,tens a pagar umas hhhehehe
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Exoticos do Bruno - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 12 EmptySex Jun 19, 2015 10:53 pm

Boas noticias Bruno ades ir ao nacional com a tua força de vontade da tempo ao tempo  Smile

kaci fixe
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 41
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Exoticos do Bruno - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 12 EmptyTer Jun 23, 2015 2:04 pm

deixa ver como corre por cá e logo penso nisso , ainda tenho muito para palmilhar , haja tempo em todos os sentidos e saude , se é para mandar de certo que se manda alguma coisa e talvez quiça ao mundial eheheheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Exoticos do Bruno - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 12 EmptyTer Jun 23, 2015 11:18 pm

kaci fixe
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 41
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Exoticos do Bruno - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 12 EmptyTer Jul 21, 2015 2:06 pm

A muda corre sem incidentes até agora 0 baixas e cada vez mais lindos ... o dificil vai ser escolher os que vão ficar eeheheheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Exoticos do Bruno - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 12 EmptyQua Jul 22, 2015 12:01 am

Boas noticias Bruno continua

kaci fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Exoticos do Bruno - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 12 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Exoticos do Bruno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 12 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12

 Tópicos semelhantes

-
»  Exóticos
» Os meus exóticos........
» Exóticos \Híbridos
» Expo Exoticos
» Noticias e Curiosidades

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Lazer - :: » Off-Topic « ::  Silvestrismo-